Conheça os principais modelos e tipos de piercing

tipos de piercing

Curitiba, 14 de agosto de 2023, escrito por Gilson Rodrigues. Quer conhecer os principais tipos de piercing? Então é só continuar a sua leitura nos parágrafos seguintes que iremos falar tudo a respeito desse assunto!

Com a crescente popularidade da cultura do body piercing, as pessoas estão se tornando cada vez mais criativas com suas escolhas de joias corporais.

Os piercings deixaram de ser apenas um elemento da subcultura e se tornaram uma forma predominante de autoexpressão na sociedade contemporânea.

No entanto, com tantos tipos de piercings para escolher, pode ser esmagador para os novatos no campo, tornando a escolha ainda mais difícil.

Por isso, preparamos esse artigo, com o intuito de fazer você conhecer os principais tipos de piercing e escolher com maior facilidade.

No decorrer dos parágrafos, vamos mergulhar nos diferentes estilos e localizações, desvendar os nomes complicados, e descobrir qual tipo de piercing pode ser o mais adequado para você.

Quais são os principais tipos de piercing?

O body piercing é uma forma de expressão que tem resistido ao teste do tempo, evoluindo constantemente para abranger uma variedade de estilos e locais únicos no corpo.

Não é à toa que, hoje em dia, existem diversos tipos de piercing, os quais são capazes de agradar a literalmente qualquer pessoa.

Mas, para facilitar ainda mais na sua escolha, abaixo iremos falar sobre quais são os principais modelos para ficar de olho.

Piercings no lóbulo da orelha

O piercing no lóbulo da orelha é provavelmente o mais comum e universal de todos. Desde uma idade muito jovem, muitas pessoas optam por esse estilo de piercing.

Com tantos designs de brincos disponíveis, você pode ser tão discreto ou ousado quanto desejar com um piercing no lóbulo da orelha.

Piercings na cartilagem da orelha

Piercings na cartilagem da orelha são uma maneira incrível de adicionar um pouco de personalidade extra à sua aparência.

Não há como falar sobre tipos de piercing, haja vista que eles são um dos mais comuns e até mais socialmente aceito, por assim dizer.

Porém, os mais populares incluem o hélix (na parte superior da orelha), o tragus (na pequena saliência perto do canal auditivo) e o daith (na cartilagem mais interna da orelha). Cada um tem seu próprio charme e grau de ousadia.

Piercings no nariz

Os piercings no nariz  estão na moda há décadas e vêm em várias formas. Trata-se de uma tendência que nunca sai de moda.

O mais comum é o piercing na narina, mas o septo (na parte central do nariz) também se tornou extremamente popular recentemente.

Piercings no umbigo

Os piercings no umbigo podem ser divertidos e sexy. Com uma variedade de joias para escolher, é possível criar um estilo que seja totalmente seu.

Se você quer saber qual é o piercing mais sensual, então com certeza essa é uma ótima escolha para se sentir mais sexy.

Piercings na língua e no lábio

Os piercings na língua e no lábio são para aqueles que realmente querem se destacar na multidão, uma vez que eles ganham um grande destaque e curiosidade.

Embora possam ser um pouco mais desconfortáveis no início, eles certamente são um dos mais ousados. Por isso, vale muito a pena passar pelo processo inicial de adaptação.

Piercings no mamilo

Os piercings no mamilo são tanto para homens quanto para mulheres e têm uma longa história em várias culturas.

A princípio, esse era um tipo de piercing que era mais comum entre as mulheres. Mas, à medida que o tempo passa, cada vez mais homens estão aderindo a esse modelo.

Eles podem ser um pouco intimidantes para alguns, mas são amados por muitos por seu visual único e sensação de ousadia.

Piercings na sobrancelha

Os piercings na sobrancelha dão um toque de rebelião à aparência de qualquer pessoa. Eles podem ser horizontais ou verticais, a depender do seu estilo pessoal.

Piercings genitais

Piercings genitais não são para todos, mas para aqueles que gostam. Afinal de contas, eles oferecem uma forma bem distinta de expressão pessoal.

Além disso, deve-se ter em mente que existem vários tipos para ambos os sexos, e a escolha depende inteiramente da preferência pessoal.

No final das contas, o que importa é como você se sente com seu piercing.

Seja um pequeno brinco no lóbulo da orelha ou um piercing mais ousado em lugares mais íntimos, o que importa é que ele represente quem você é e como se sente por dentro. Afinal, essa é a verdadeira beleza do body piercing!

Quais são os materiais mais seguros para piercings?

Se você tem alguma  tatuagem, sabe o quão necessário é tomar certos cuidados em relação ao profissional e demais materiais que irá utilizar, certo? Com os piercings é a mesma coisa.

A escolha do material do seu piercing é tão importante quanto a decisão de onde colocá-lo no seu corpo.

Afinal de contas, alguns materiais são mais seguros e confortáveis do que outros, e entender as diferenças pode ajudar a garantir que sua experiência de piercing seja a melhor possível.

Aço inoxidável cirúrgico

O aço inoxidável cirúrgico é um dos materiais mais comuns para joias de piercing. Ele é considerado seguro para a maioria das pessoas, resistente à corrosão e fácil de limpar.

A qualidade do aço inoxidável pode variar, então certifique-se de escolher joias de uma fonte confiável.

Titânio

O titânio é um material fantástico para joias de piercing porque é extremamente resistente e não contém níquel, o que pode ser problemático para algumas pessoas.

Além disso, o titânio pode ser anodizado para criar uma variedade de cores vibrantes.

Ouro

O ouro é uma opção popular para piercings, mas devemos lembrar que nem todo ouro é adequado. O ideal é que o ouro tenha pelo menos 14 quilates e, idealmente, deve ser ouro sólido, não chapeado.

Dizemos isso porque o ouro chapeado pode desgastar ao longo do tempo e expor o metal subjacente, o que pode ser irritante.

Prata esterlina

A prata esterlina é outra escolha popular, mas deve ser usada com cautela. Algumas pessoas podem ter uma reação alérgica à prata, e ela pode manchar, o que não é ideal para um piercing em processo de cicatrização.

Bioplástico

O bioplástico é uma opção relativamente nova no mundo dos piercings. Ele é flexível, o que pode torná-lo mais confortável de usar do que os metais.

Além disso, é hipoalergênico, o que o torna uma ótima opção para pessoas com sensibilidades a certos metais.

Seja qual for o material que você escolher, é preciso lembrar que a saúde e a segurança devem vir em primeiro lugar.

Tenha a certeza de comprar suas joias de piercing de uma fonte confiável e, se tiver alguma dúvida ou preocupação, consulte um profissional de piercing.

Afinal, um piercing é uma forma de expressar a sua individualidade, e o material da sua joia é uma parte importante dessa expressão.

Saiba Mais:

     Gostou desse artigo? 

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.