Piercing no Nariz: Cuidados Necessários Pré e Pós Aplicação

A moda do piercing no nariz está de volta! Está pensando em embarcar nessa nova onda e colocar um piercing no nariz?

 

Então, nos acompanhe! Vamos trazer tudo o que você precisa saber sobre esse procedimento, bem com os cuidados necessários pré e pós aplicação.

 

Vamos lá?

 

De Onde Vem o Piercing?

Se você acha que o piercing surgiu há algumas décadas atrás, está muito enganado.

 

Antecipadamente, o ato de enfeitar o corpo com brincos vem desde os povos antigos, é uma herança das civilizações antigas.

 

Dessa forma, nessa época, as pessoas perfuravam seus corpos e os enfeitavam com brincos, não por estética. Mas, como forma de mostrar o seu status social, sua posição na sociedade, além disso, como forma de declarar, por meio dos piercing, sua escolha de vida.

 

Assim, o piercing no nariz teve seus primeiros adeptos no Oriente Médio, há cerca de 4.000 anos.

 

Já no século XVI, o piercing era usado para demonstrar a riqueza. Após muito anos, nos anos de 1960, o piercing no nariz foi utilizado por membros da cultura hippie. Logo depois, mais ou menos, vinte e trinta anos depois, nos anos de 1980 e 1990 fez parte da “caracterização” do visual dos punks.

 

Portanto, atualmente, o piercing no nariz, é considerado um dos tipos de piercings preferidos no mundo. Dessa forma, podemos observar esse adereço, principalmente em mulheres, ficando em segundo lugar, perdendo apenas para favorito, piercing no umbigo.

 

Tipos de Piercing no Nariz. Qual a Diferença?

 

piercing no nariz
piercing no nariz

 

Existem três tipos de piercing no nariz. Assim , é importante entender a diferença de cada tipo de piercing para escolher qual a melhor opção para você.

 

Pois, cada tipo de piercing tem um procedimento de perfuração diferente, para cada local, bem como o formato da joia. A seguir, escolha o melhor local e brinco para você.

 

Piercing na “Aba” do Nariz

 

O piercing na “aba” do nariz é o mais usado por quem quer colocar um piercing no nariz. Assim, ele é aplicado em uma das “abinhas” do nariz, e o tipo de brinco colocado pode variar bastante.

 

Você pode colocar apenas um pontinho de luz para as mais discretas, uma argolinha, piercing no formato de ferradura. Enfim existem vários tipos de piercing para colocar.

 

Piercing no Bridge

 

O piercing no bridge usado entre os olhos, no alto do osso do nariz. Para colocá-lo é necessário a ajuda de uma agulha que atravessa aquela região.

 

O Bridge não é uma região muito comum, é usado por aqueles que querem impactar com o piercing.

 

O tipo de joia utilizada, geralmente, é uma haste com duas bolinhas nas extremidades. Os adeptos a esse estilo adoram variam no tamanho e na cor das bolinhas.

 

Piercing no Septo

 

O piercing no septo ou piercing de “touro” é colocado abaixo das narinas (entre as narinas). Nos últimos anos esse tipo de piercing vem tomando conta das ruas, as mulheres adoram.

 

São os mais variados tipos de piercing desde as argolinhas mais discretas até argolas que chegam perto do lábio. Enfim, o piercing no septo tem se tornado uma febre entre as meninas.

 

Para as que tem um pouco de medo em furar a região, é possível encontrar uma infinidade de piercings de pressão para que ninguém fique fora dessa moda.

 

Se ainda está um pouco perdida ou perdido sobre a variedade de tipos de joias de piercing, vamos de ajudar. A seguir fique por dentro dos tipos de piercing que podem ser colocados no nariz.

 

Tipos de Brincos Para Piercing

 

piercing no nariz
piercing no nariz

 

Existem vários tipos de joias que podem ser utilizados tanto no septo como no bridge ou nas “abinhas” do nariz, cada tipo de piercing pode dar uma aparência diferente e você pode combinar com o que quiser.

 

Vamos conhecer quais são os tipos de joias para cada área de piercing no nariz?

 

Joias Para Piercing na “Aba” do Nariz

 

São quatro tipos de joias para serem utilizadas na região das abinhas do nariz.

 

A joia chamada Captive, é uma argolinha fechada por uma única bolinha, para usar esse brinco é necessário um pouco de habilidade para encaixar a bolinha entre as terminações do arco, formando uma argola.

 

A joia Captive liso, é a argolinha clássica, lisa e sem bolinhas como fecho, bastante prática para quem não tem tanta habilidade com as mãos.

 

A Circular Barbel é a argolinha no formato de ferradura, geralmente, esse brinco tem uma bolinha ou ponteirinha em cada extremidade, é super fácil de colocar, é só enroscar.

 

E o último de piercing nostril, que é aquele ponto de luz ou bolinha usado por aqueles que são mais discretos.

 

Joias Para Piercing no Septo

 

Todos os piercing que podem ser colocado na “aba” do nariz podem ser utilizados no septo, menos o nostril, pois uma única bolinha nessa região não dá o efeito pretendido.

 

O que existe de diferente, além das argolas lisas e com bolinhas, são as argolinhas em formato de coroas, esse modelo está bombando entre as adeptas ao piercing no septo, fica diferente e super feminino.

 

Joias Para Piercing no Bridge

 

As joias utilizadas no bridge são geralmente, hastes retas ou curvas com bolinhas nas extremidades, como nas ferraduras. Mais uma vez, os adeptos desse tipo de piercing adoram inovar trocando as corres dos piercing.

 

Como Ocorre a Perfuração?

 

piercing no nariz
piercing no nariz

A perfuração do nariz ocorre com a utilização de dois tipos de instrumentos: um cateter, basicamente, esse instrumento é composto por uma agulha envolta por um canículo plástico e a Agulha Americana, que é produzida em metal cirúrgico.

 

Independentemente da região a ser perfurada, sempre deve-se seguir essa ordem para a utilização dos instrumentos. Além disso, a higiene e organização são extremamente essenciais.

 

Cuidados na Perfuração

 

Assim, como todo procedimento estético, alguns cuidados devem ser tomados, antes, durante e depois a perfuração do piercing.

 

Antes da perfuração do nariz ou de qualquer outra parte do corpo, é essencial ficar relaxado e tranquilo; estar bem alimentado, para que não haja oscilações da pressão durante o procedimento devido ao nervosismo. Assim, dessa forma a probabilidade de sentir dor diminui bastante.

 

Depois que ocorre a perfuração do piercing no nariz, os cuidados com a higiene são extremamente importantes para a manutenção do furo e para a sua saúde.

 

Veja Algumas Dicas Que Você Deve Tomar Após Colocar um Piercing no Nariz:

 

– Quando se coloca algum piercing é inevitável ficar colocando a mão na joia, porém, você em hipótese nenhuma você deve ficar passando a sua mão no piercing. As mãos estão recheadas de bactérias que podem causar infecções e inflamações na perfuração.

 

– Assim, antes de colocar a mão na peça para limpar a joia e a perfuração, lave muito bem as mãos e passe álcool em gel.

 

– Utilize Digliconato de Clorexidina para efetuar a esterilização e limpeza no local perfurado. Passe o produto com a ajuda de uma haste flexível por pelo menos um minuto. Espere três minutos e retiro o produto com soro fisiológico. O ideal é fazer esse procedimento até três vezes ao dia.

 

– Para reforçar o seu sistema imunológico no tempo de cicatrização da perfuração, se alimente bem, coma bastante frutas e verduras, evite frituras, por um período de 30 dias, pelo menos.

 

– Evite piscina e praia. Uma dica, espere o período mais ameno para colocar o piercing no nariz.

 

– Para quem pretende colocar piercing no bridge, atenção com a utilização de óculos no período de cicatrização. Os óculos ficam bem na região do piercing e utilização deles antes da cicatrização pode ocasionar ferimentos por causa do contato, além de inflamação e infecção no furo.

 

– Evite também passar protetor solar, maquiagem ou qualquer outro cosmético próximo ao furo até a cicatrização.

 

– E por último, a cicatrização do piercing no nariz demora em média dois meses, até esse período não retire ou troque o piercing.

 

Onde Colocar? Qual Melhor Tipo de Material?

 

Busque informação antes escolher o estúdio onde será feita a colocação do piercing no nariz.
Pesquisa com amigos que colocaram algum tipo de piercing, vá até os estúdios e questione sobre como ocorre o procedimento de perfuração.

 

Lembre-se que é essencial a utilização de um cateter e uma agulha americana para realizar a perfuração.

 

Se o profissional disser que faz a perfuração com maquininha, aquelas pistolas de pressão, fuja do local. Esse tipo de perfuração não é, em hipótese nenhuma, recomendável.

 

Sobre os materiais da joia prefira os de aço cirúrgico, ouro e com banho de titânio. Esses tipos de materiais não ocasionam alergia e são anti-inflamatórios. Se você não tem alergia a prata, também pode colocar.

 

Mas, nunca coloque um piercing bijuteria banhadas, com o tempo o banho sai e o que fica em contato com a sua pele é um metal pode enferrujar no seu nariz, causando todos os tipos de problemas, como infecções bem sérias.

 

Algumas Perguntas Frequentes de Quem Quer Colocar um Piercing no Nariz

 

piercing no nariz
piercing no nariz

 

Além do que já discutimos anteriormente, selecionamos alguns questionamentos que a maioria das pessoas que irão colocar piercing no nariz têm.

 

Veja a seguir:

 

Quanto Tempo Leva Para a Cicatrização Total do Furo?

 

O piercing na região do nariz é a perfuração que mais demora para cicatrizar. Se você tomar todo o cuidado de limpeza conforme mencionamos, não ficar colocando as mãos, não machucar ou tirar as casquinhas que formam, o tempo de cicatrização é de dois meses.

 

Por isso, tenha capricho e cuidado com a seu piercing.

 

Pessoas que tem sinusite ou rinite podem colocar piercing no nariz?

 

Pessoas que tem sinusite ou rinite tendem a colocar mais as mãos no nariz e muitas vezes machucar as vias aéreas por causa desse problema.

 

Isso não quer dizer que a pessoa não possa colocar o piercing no nariz, mas se colocar, deve redobrar a atenção com essa região, para não fazer ferimentos, principalmente, no período de cicatrização.

 

Tenho o nariz grande, estilo “batatinha”, existe algum modelo de piercing que diminui visualmente o tamanho do meu nariz?

 

Infelizmente, não existe um piercing específico para disfarçar o nariz. Você pode conversar com o profissional antes da perfuração, para que juntos encontrem um local fica mais seguro e bonito aplicar o piercing.

 

Existe Risco de Furar o Nariz em Casa, Com Brincos de Furar a Orelha?

 

Se você leu atentamente nosso artigo, sabe que existem cuidados e instrumentos próprios para a aplicação segura do piercing no nariz. Dessa forma, fazer esse procedimento em casa está fora de cogitação. Ok?

 

Sempre Quando Furamos o Nariz Para Colocar Piercing Forma Queloides no Período de Cicatrização?

 

Queloides ou abcessos são formados durante o período de cicatrização por dois motivos. A pessoa tem tendência a forma queloides na pele ou quando o local onde sofreu a perfuração está sendo lesionado constantemente.

Se você tem tendência a ter queloide avalie antes de realizar a perfuração. E se você está com queloide no furo do piercing, sem ter essa tendência, procure não ficar esfregando ou colocando as mãos no nariz.

 

Por Quanto Tempo o Nariz Fica Sensível, Após o Furo?

 

Depois de colocar o piercing no nariz, sentir a região sensível, com um pouco de dor por alguns dias, é normal.

Para diminuir essa sensação você utilizar anti-inflamatórios e analgésico durante esse período, sem prolongar.

 

Furo na “Aba” do Nariz, Qual o Melhor Lado?

 

Certamente, o melhor lado para colocar o piercing na “aba” do nariz, é o lado onde você não dorme. Agora se você dorme de barriga para cima, o local vai da sua preferência.

 

Se Deixar o Furo Sem o Brinco, Ele Fecha?

 

Geralmente, fecha sim. Se seu furo é recente ou antigo, quando retirar a joia ocorre a retratação do furo.

Em alguns casos pode ocorrer o fechamento total, em outros, ainda fica um pequeno furo, o que impede colocar outro brinco no local.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a conhecer tudo sobre o piercing no nariz.
Encontre um estúdio e um profissional de procedência, tome todos os cuidados com a higienização do local da perfuração, escolha uma joia que não dê alergia e coloque o seu piercing no nariz.

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de fazer algum comentário? Entre em contato com a gente!

Se gostou desse artigo, conheça o nosso texto sobre tatuagem simples, você vai adorar!
E não se esqueça de compartilhar esse texto.

 

SAIBA MAIS

 

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?