Tatuagem Simples: Como Escolher a Tattoo Ideal Para Você?

Se você nunca fez uma tatuagem e está em busca de ajuda para escolher qual a melhor tattoo para você. Então aqui é o seu lugar! Que tal começar com uma Tatuagem Simples?

 

Nesse artigo, nós da Visão Tattoo de Curitiba vamos te ajudar com dicas sobre escolher a primeira tatuagem para não se arrepender do resultado.

 

Nos acompanhe!

 

É Tomada a Decisão…

 

Tatuagem simples
Tatuagem simples

 

Depois de você decidiu que realmente quer fazer sua primeira tatuagem, a próxima decisão é escolher qual tatuagem fazer.

 

Geralmente, quem nunca fez uma tattoo opta por uma tatuagem simples, para não correr o risco de se arrepender depois e porque tem medo da dor que pode sentir.

 

Duas coisas você tem que ter em mente antes de escolher o modelo da sua tatuagem.

 

Primeiro, elas são para a vida toda e segundo, remover uma tatuagem é um processo muito dolorido e caro.

 

Por isso, é muito importante planejar bastante antes de fazer a sua primeira tatuagem, por simples que possa ser.

 

A seguir confira as nossas dicas de como escolher sua tattoo simples. Por mais simples que ela seja, merece atenção.

 

Não Tome Decisões Apressadas

 

As tattoos que não deram certas foram as precipitadas. Provavelmente, você já viu alguma celebridade que teve que apagar a tatuagem porque ela não ficou boa ou porque se arrependeu do desenho escolhido.

 

Dessa forma, vemos que péssimas tatuagens são consequências de péssimas de decisões que são tomadas de forma precipitada.

 

Ainda algumas pessoas fazem tatuagem quando estão bêbadas ou drogadas e o resultado de forma alguma será boa.

 

Portanto, se você está pensando em fazer sua primeira tatuagem e tem algum dos temas a seguir em mente, desista, pois em algum momento da sua vida você irá se arrepender.

 

Você Vai se Arrepender se Fizer Tattoo

 

  • Quando estiver levemente bêbado;
  • Quando fizer alguma tatuagem com algo tenha a ver com faculdade ou escola. Esse período na vida é passageiro, muitas vezes o que faz sentindo para você hoje, quando olhar para trás só será apenas um pensando ou emoção que ficou no passado;
  • Lembre-se hoje você não tem filho (talvez), mas daqui alguns anos você pode virar mãe ou pai. A tatuagem que você escolheu causará má impressão no futuro herdeiro? Pense nisso!
  • Com qualquer coisa que não seja escrita na sua língua materna. Tome cuidado com as traduções da internet. A gente sempre fica sabendo de alguém que queria dizer uma coisa e disse outra com a tatuagem em outro idioma;
  • Com o nome do namorado/marido ou namorada/esposa. Fazer tatuagem com nome do amado(a) é cilada. O amor muitas vezes não é eterno, como pensamos enquanto estamos apaixonados, mas, a tatuagem é eterna.

 

Então, não vamos colocar o nome de pessoas, que não tenham nenhum vínculo sanguíneo com a gente, marcado em nosso corpo. Certo?

 

  • Com qualquer elemento que esteja na moda hoje. Por exemplo, um programa de tv, uma banda, uma marca ou tatuagem também (lembram do trevo de quatro folhas).

 

Nossos gostos se modificam com tempo, algo legal hoje, ano que vem já pode não ser.

 

Escolha a Sua Tattoo Com Calma

 

Tatuagem simples
Tatuagem simples

 

Como já dissemos, quando você faz uma tattoo ela permanece para sempre e você vai ter que olhar a vida inteira para ela.

 

Então, muita calma no momento de escolher o desenho, o bom senso deve prevalecer nesse caso.

 

Pense a longo prazo, esse desenho ainda vai ter sentido na minha vida para daqui 10, 20 anos? A tatuagem vai ficar boa quando eu estiver com a pele enrugada?

 

Não escolha sua tattoo apenas por questões estéticas, da moda. Estamos falando do corpo, do seu corpo, não é algo banal, portanto, sua tattoo não pode ser banal.

 

Só faça a tatuagem quando tiver maturidade suficiente. Se ainda estiver indeciso sobre o desenho, espere um tempo, deixe a ansiedade passar para então tomar uma decisão madura e racional.

 

Agora, se o desenho escolhido é algo marcante para você, representa uma mudança grande em sua vida, ou um acontecimento marcante ou ainda um mantra que você carrega desde sempre.

 

Vá em frente e faça sua primeira tatuagem.

 

Em Qual Local do Corpo Você Vai Fazer Tattoo?

 

tatuagem simples 5

 

Na maioria das vezes as pessoas no primeiro momento, não sabem o desenho que vão fazer, mas sabem o local.

 

Por isso, pense muito bem qual parte do seu corpo receberá a sua tatuagem. Alguns critérios podem te ajudar.

 

Primeiro você deve pensar se quer que a sua tattoo fique aparente. Infelizmente, ainda, algumas empresas não permitem que o funcionário deixe suas tatuagens aparentes no ambiente de trabalho.

 

Ainda que, atualmente, você esteja em um emprego que permita tatuagens a mostra, futuramente, você pode mudar de emprego e, talvez, o seu novo emprego não aceite funcionários com tattoo, por mais simples que ela seja.

 

Outra questão para a escolha do local onde sua tattoo simples vai ser feita é a dor, algumas partes doem mais do que outras.

 

Por exemplo, áreas como antebraço, panturrilha, lateral do bíceps, parte da frente dos ombros são áreas indicadas para iniciantes, pois a dor é mais suportável.

 

Assim, opte por essas áreas caso sua percepção para dor for maior. Além disso, como você se propondo a fazer uma tattoo simples, alguns desenhos demoram menos de cinco minutos para ficar prontos, ou seja, é super tranquilo.

 

Escolha Uma Tattoo Que Tenha Significado Para Si

 

Tatuagem simples
Tatuagem simples

 

Num primeiro momento faça uma pesquisa. A maioria dos estúdios de tatuagem disponibiliza alguns livros com desenhos de tatuagens que o cliente pode consultar.

 

Isso é interessante para conhecer os tipos de tatuagem, para ver se você se encanta por alguma tattoo ou então, para aguçar as suas ideias.

 

Você deve ter em mente que algumas tattoo, muito usadas hoje, estão na moda apenas agora, algumas outras tattoos nunca caem de moda, e muitas vezes isso se deve ao seu significado, e esse significado faz sentido para você?

 

Partindo disso fica mais fácil encontrar sua tattoo ideal. Ainda assim, existe outras dicas muito uteis para te ajudar a escolher a tattoo, por exemplo:

 

  • Existe algum estilo de tattoo que te impressiona? Acha que ficaria bom na sua pele? Tem alguma obra que você aprecia? Esses seus gostos vão mudar com o tempo, são passageiros ou é algo que você tem para a sua vida?
  • Gosta de literatura e curte algumas frases e gostaria de tê-las para sempre fincadas em você? Nesse caso, só tome cuidado com a autoria da frase.
  • Frases em outras línguas de atraem? Nesse caso, tenha absoluta certeza do seu significado e da sua escrita. Não vai querer amor em japonês e escrever panela. Tenha muito cuidado com as traduções.
  • Ainda, sabe aquelas tatuagens que estão presentes em todos os livros dos tatuadores? Fuja delas. Não é muito legal encontrar outra pessoa com a mesma tatuagem que a sua.

 

As tatuagens devem ser únicas, devem caracterizar a pessoa que você é, os sentimentos que você tem. Não vale a pena escolher um desenho que porque ele é bonito. Escolha o que te comove.

 

Experimente Fazer Esboçar o Desenho da Tattto

 

Se você não for bom com desenhos, não tem problema, mas experimente fazer um esboço do desenho que você gostaria de fazer. Esses esboços ajudam bastantes os tatuadores.

 

Não se preocupe com a qualidade do rabisco, em cima dele o profissional pode trabalhar e melhora-lo, além de adicionar ideias junto com você.

 

Nunca chegue em um estúdio de tatuagem sem uma ideia, é importante ter algo em mente pelo menos, para que o tatuador possa ele mesmo esboçar em forma de desenho suas ideias.

Por mais simples e delicada que possa ser sua tattoo, uma conversa com o tatuador ajuda bastante.

 

Ele vai te mostrar as paletas de cores, caso a tattoo for colorida. Se a ideia for de uma tattoo preta, vocês podem definir qual traço fica melhor, qual a largura desse traço.

 

Enfim, você mesmo pode fazer e com a ajuda do seu tatuador montarem um esboço do desenho, fica muito mais fácil e personalizada a sua tattoo.

 

O Estilo da Tatuagem

 

No processo de esboço com o seu tatuador você pode conversar com ele para determinar o estilo da sua tattoo. Mesmo em tatuagem simples é possível escolher um estilo.

 

Não é porque é simples que não tem que ter estilo, não é verdade?

 

Existem tatuadores que preferem trabalhar com preto, ao invés de colorir as tatuagens, outros gostam de sombra.

 

Ainda, existem as tatuagens em 3D que dão um efeito super legal, as realistas, as tattoos tribais também tem sua clientela.

 

Nesses casos, procure tatuadores que são especialistas nesse tipo de tatuagem, para que o resultado saia como o esperado.

 

Na Visão Tattoo em Curitiba, temos tatuadores especializados que trabalham com diversas técnicas, converse com a gente e descubra qual se encaixa mais ao seu perfil.

 

Versão Final da Tattoo

 

Depois de conversa com o tatuador e escolherem qual tatuagem fica melhor para você, peça a versão impressa da tattoo.

 

Tendo a tattoo em mãos, você poderá ter uma melhor noção de como ela vai ficar no seu corpo.

 

Coloque o papel na sua pele, olhe no espelho em diferentes luzes para ver como ela fica. Veja se gostou mesmo ou se não está se precipitando com essa escolha.

 

Ainda, você pode encontrar algum detalhe na tattoo que não ficou legal e poderá mudar assim que voltar ao estúdio.

 

Dê tempo ao tempo, pense que o seu corpo é o que você tem de mais importante, não pode machuca-lo com algo que você vai enjoar ou que ficará feio, só pelo fato de você quer uma tattoo e todo mundo tem uma.

 

Respeite seu corpo acima de tudo!

 

Tatuagem de Hena

 

Uma ótima dica para testar o desenho da sua futura tattoo é fazê-la na versão hena.

 

Procure um estúdio confiável que faça tatuagem de hena, leve o seu desenho e peça ao profissional que o faça no local escolhido para a sua tattoo.

 

Como as tatuagens de hena levam alguns dias para sair, nesse período você pode analisar as diferentes nuances da sua tattoo para resolver se é esse desenho que você quer, naquele local.

 

Às vezes, você pode achar que em um determinado local pode ficar legal a tatuagem, mas com o dia a dia percebe que vai te atrapalhar um desenho naquele local.

 

As tatuagens de hena são uma excelente opção para você que está indeciso sobre a tattoo.

 

Últimas Dicas

 

Para finalizar nosso artigo sobre tattoo simples vamos trazer algumas dicas extras sobre tatuagem para você acabar com a sua indecisão e escolher sua tattoo.

 

  • Converse com aguem que já tenha feito tatuagem há muito tempo. Questione sobre as vantagens e as desvantagens de se ter uma tatuagem, conforme a conversa fica mais fácil decidir sobre.
  • Para a primeira tattoo escolha uma tatuagem simples. Não queira entrar nesse mundo querem tatuar metade do braço.

 

Uma tattoo simples te ajuda a saber o nível de dor que você sente com o procedimento. Se acontecer de você se arrepender do desenho ou do local tatuado, fica mais fácil e barato remover ou então desenhar algo em cima.

 

  • Sobre algumas questões mais técnicas, quanto mais escura e preenchida for a sua tatuagem, mais tempo demora o processo de remoção, em casos de arrependimento. Isso, significa mais dinheiro, mais dor e mais sofrimento.
  • Áreas dos pés, mãos e rosto precisam de mais retoques, devido ao fato de serem áreas que são lavadas constantemente, além de demorarem mais para cicatrizarem.
  • Outra dica é fazer uma tatuagem mãe e filha, essas tattoos costumam ser pequenas e simples e apresentam um significado lindo.

 

Conte com um maior pagamento nestas áreas. Alguns artistas até se recusam a fazer tatuagens nessa zona se você não tirar mais tatuagens no resto do corpo.

 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado a escolher sua tattoo simples. Marque já seu horário na Visão Tattoo em Curitiba, venha conhecer nosso estúdio e a nossa equipe de profissionais experientes.

 

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de fazer algum comentário? Nos escreva, vamos adorar te ajudar a conhecer mais sobre o mundo da tatuagem.

 

Não se esqueça de compartilhar esse artigo, vamos ajudar as outras pessoas que estão com as mesmas dúvidas que você.

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?