Tatuagens Pequenas: Por Que São Sensação?

Atualmente um grande número de pessoas carrega pelo menos uma tatuagem. Hoje, a tatuagem é uma verdadeira sensação entre os mais jovens, principalmente as tatuagens pequenas, que são preferidas pelas mulheres.

 

As tatuagens pequenas vão desde as mais tradicionais, como âncoras e gaivotas, até símbolos de culturas orientais e desenhos personalizados.

 

Não sabemos ao certo como começaram a surgir as tatuagens. O que se sabe é que tatuagens pequenas já foram descobertas em múmias com mais de 5 mil anos. Houve uma época em que elas chegaram a ser proibidas pela Igreja Católica. Contudo, resistiram com o tempo e se tornaram tendência ainda maior atualmente.

 

Depois de séculos sendo marginalizadas, as tatuagens pequenas chegaram ao mundo ocidental através das mãos de James Cook. Cook foi um capitão inglês que navegou por muitas ilhas do Oceano Pacífico, trazendo a arte que conheceu dos indígenas.

 

As tatuagens pequenas acabaram virando moda entre a realeza europeia no século XVIII. Só nas décadas de 1970 e 1980, quando foram utilizadas por celebridades, é que ficaram mais populares entre pessoas comuns.

 

Perdendo o estigma de algo marginal, as tatuagens pequenas se tornaram bastante populares, servindo como expressão individual de cada pessoa.

 

Tatuagens Pequenas e Sua Simbologia

 

Algumas pessoas ainda carregam preconceito contra as tatuagens pequenas, mas é uma arte que se torna cada vez mais popular. Hoje, mesmo uma mulher mais jovem não hesita antes de fazer sua primeira tatuagem. Muitas escolhem pequenos símbolos, expressando sua personalidade e deixam sua marca diferenciada entre os amigos.

 

A procura pelas tatuagens pequenas vem crescendo com o tempo. Apesar disso, ainda é bastante comum algumas pessoas se arrependerem do desenho escolhido. Essa é uma situação para a qual os tatuadores sempre alertam seus clientes. Antes de fazer uma tatuagem, é preciso escolher bem o desenho. Deve-se também lembrar que se trata de uma marca que deve ficar no corpo pelo resto da vida.

 

Se uma pessoa resolve fazer tatuagens pequenas por impulso, deve pensar no futuro. Principalmente quando o desenho se refere a assuntos da moda, ou sejam reacionários ou ligados a relacionamentos amorosos.

 

Mesmo havendo meios para ser removida, as tatuagens pequenas exigem uma série de sessões. Além de bastante dolorosas, também pesam mais no bolso do que para serem feitas.

 

Por isso, o tatuador profissional procura aconselhar seus clientes. Eles os incentivam a procurar desenhos que expressem exatamente aquilo que se espera das tatuagens pequenas: a simbologia. Quando se faz um pequeno desenho sobre a pele, ele deve expressar o que existe de mais profundo na pessoa.

 

Pode-se escolher qualquer tipo de desenho para as tatuagens pequenas. O público feminino é o que mais procura esse tipo de tatuagem. Pedem linhas leves e finas, muitas vezes com poucos detalhes. A pequena marca sem detalhes acaba por se destacar muito mais que tatuagens maiores. Isso porque se tornam mais visíveis, chamando mais a atenção das pessoas.

 

Tatuagens Pequenas: Também Preferidas Pelos Mais Velhos

 

Tatuagens Pequenas: Por Que São Sensação?
Tatuagens Pequenas: Por Que São Sensação?

 

As tatuagens pequenas se tornaram uma grande tendência no mundo das tatuagens, fazendo com que até pessoas de mais idade procurem os estúdios para fazer sua primeira tatuagem.

 

Hoje, pessoas das mais variadas classes sociais e das mais diversas idades buscam fazer uma tatuagem, vendo esse tipo de desenho como uma arte e não como algo marginal.

 

Uma das coisas que acaba motivando a pessoa a tomar a decisão de fazer tatuagens pequenas são as novas técnicas aplicadas para o desenho, que são bem menos agressivas e que machucam menos a pele.

 

Com o avanço de novas técnicas, os produtos usados, como as tintas, também tiveram sua evolução, apresentando muito mais realismo para os desenhos, inclusive com figuras tridimensionais que, embora sejam mais aplicadas em tatuagens maiores, também oferecem um destaque de grande beleza nas tatuagens pequenas.

 

Para quem ainda carrega um certo receio de fazer tatuagens pequenas com agulhas, a escolha pode recair sobre as tatuagens temporárias, como a henna, que permanece no corpo por um prazo de 15 dias.

 

Tecnologia em Tatuagens Pequenas

 

Além das técnicas já faladas, também podem ser utilizadas as de luz negra e flash tattoo. A tatuagem de luz negra é praticamente invisível sob a luz do sol, sendo mais usada para desenhos estilizados.

 

As tatuagens pequenas podem ser feitas ainda com a técnica 3D, passando uma impressão de movimento, criando desenhos de animais ou de objetos que parecem sair da pele.

 

 

Evidentemente, é um tipo de tatuagem que vai exigir maior número de sessões, uma vez que é preciso injetar mais tinta do que numa tatuagem normal.

 

Com a evolução da tecnologia, as tatuagens pequenas podem inclusive se tornar aliadas da informática, aplicando tatuagens com o uso do QR Code, o que permite gravar até música na própria pele. Claro que, nesse caso, além de escolher um tatuador com especialização no tema, também é preciso escolher uma seleção de músicas que agrade pela vida toda.

 

Como se trata de algo que fica na pele de forma permanente, a escolha deve ser feita com bastante cuidado. É certo que, para os arrependidos, existem alguns métodos de remoção das tatuagens pequenas, como a dermoabrasão, para remover as camadas superficiais da pele, eliminando a tatuagem sem muita dor, e o laser, que exige muito mais sessões, mas que apresenta melhores resultados, dependendo do pigmento e da profundidade com que foi aplicada a tinta.

 

As tatuagens pequenas se tornam ainda mais sensação entre as mulheres quando são aplicadas tatuagem na barriga, um local muito mais sensual e que atrai bastante a atenção masculina. É uma maneira encontrada pelas mulheres para demonstrar sua beleza e sua sensualidade, de um jeito sutil e delicado, já que é vista como uma expressão de bom gosto para sua marca pessoal.

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?