Como Escolher Uma Tatuagem?

Então, você decidiu que quer tatuar e como escolher uma tatuagem? Saiba que o próximo passo é escolher que desenho quer fazer.

 

Tatuagens são muito legais, mas é importante que você pense bastante na escolha do desenho, já que ele ficará permanentemente no seu corpo.

 

Nada de acordar amanhã e pensar “vou já fazer uma tatuagem hoje!”. Está bem, você pode até acordar e pensar isso, mas não faça nada na hora. Não saia de casa e já entre no primeiro estúdio de tatuagem que você encontrar!

 

É importante saber como escolher uma tatuagem, para apreciá-la pelo resto da vida.

 

Não Tome Decisões Precipitadas

 

Como dito antes, não aja por impulso. Você já viu artes corporais ruins por aí? Então, elas são fruto de uma ação não planejada, com uma tatuagem feita às pressas, por um desejo do momento.

 

Sim, é verdade, que até mesmo uma simples tatuagem, deve ser bem planejada. Pense…

 

Sua tatuagem estará “grudada” em você. Será uma marca que você carregará pelo resto da vida. Por isso, primeiro; tenha em mente as reais razões que te fazem querer fazer uma tatuagem, exemplo:

 

 

  • Homenagem a uma pessoa em forma de tatuagem.
  • Símbolos que representam algo em sua vida.
  • Imagens que dão sentindo a um estilo de vida ou missão;

 

 

Pois ser movido somente pelo impulso, por moda ou algo parecido, pode fazer você sentir arrependimento depois.

 

Vá Com Calma

 

Durante sua vida inteira você poderá olhar para sua tatuagem, por isso é importante que reflita sobre o que quer realmente deseja tatuar. Acima de tudo, pense se você ainda estará feliz com o desenho escolhido daqui há uns 5, 10 anos. Sim, você precisa pensar no futuro também.

 

Você acha que sua tatuagem ainda vai ser legal quando você estiver com 40 anos? Por exemplo, uma tatuagem da Minnie ou do Mickey será muito infantil dado sua experiência de vida, não acha?

 

Pense que este desenho vai ter um impacto muito grande em você – por toda a vida. Se por acaso você tende a gostar muito de um desenho e acabar perdendo esse amor depois de um tempo, logo se arrependerá dessa imagem.

 

Mas, por outro lado, se o que você está pensando em tatuar é algo que represente uma fase importante da sua vida, que te ajudou a encontrar seu verdadeiro eu ou algo assim, sem dúvida é bem agradável gravar na pele, como uma forma de lembrar algo positivo.

 

Como Escolher Uma Tatuagem e o Local

 

O desenho vai influenciar bastante nesse passo, principalmente se você estiver planejando algo mais íntimo.

 

Há pessoas mais discretas que não querem mostrar as tatuagens, desse modo pode-se fazer uma mais escondida.

 

Pense qual será a probabilidade de você ter que cobrir a área em que fará a tatuagem, em qualquer momento. Questione-se se você se sentirá confortável exibindo o desenho, usando qualquer roupa…

 

E não se trata de preconceito ou não, mas por ser algo que lhe acompanhará pelo resto da vida, pense de que forma essa imagem impactará você. A tatuagem também diz muito sobre a pessoa, por isso é importante sempre pensar nela!

 

Tendo essas coisas em mente, como escolher uma tatuagem não será mais um problema para você.

 

Gaste Um Tempo Refinando o Desenho e Escolhendo Aquele Que Tem Um Significado Para Você

 

Como sempre, pesquisar é algo muito útil!

 

Vá em uma livraria ou mesmo até um bom estúdio de tatuagem, que tenha uma boa reputação que lhe dê referências de várias imagens para tatuagem.

 

Veja os desenhos mais atuais, aqueles que pareçam mais atemporais e aproveite para olhar (pela última vez!). Aqueles que você não colocaria nem nos seus piores pesadelos! Dê referências ao tatuador.

 

Procure optar por artes mais únicas e originais e fique um tanto longe daquelas que estão na moda e que podem ser encontradas em cada esquina.  Pense sempre em algo original!

 

Se estiver procurando escrever alguma coisa, pense bem nas palavras que deseja afixar na pele. Ainda mais se for de uma origem diferente.

 

Veja e veja, confirme bem a origem e o que realmente essa palavra significa.

 

Escolhas as citações com muito cuidado. Se optar por escrituras, procure bem para ver qual a fonte que mais lhe agrada. Caso não saiba, de acordo com as religiões, as palavras da bíblia podem estar diferentes. Mas, uma que se aproxima demais da escrita original é a de João Ferreira de Almeida e é utilizada em todo mundo por ser de grande referência.

 

Desenhe Você Mesmo a Representação da Imagem Que Escolheu

 

como escolher uma tatuagem
Como Escolher Uma Tatuagem?

 

Ah, já sei, você não sabe desenhar?

 

Tudo bem, não tem problema nenhum. Não há nada que você não consiga fazer com um pouco de prática e paciência. Sem dúvida  dá para fazer desenhos incríveis, se você realmente desejar fazer algo original!

 

Ainda tem a possibilidade de você usar algumas ferramentas de desenho que existem no seu computador e acrescentar as mágicas fabulosas do Photoshop.

 

Não se preocupe com sua falta de habilidade em desenhar, pois os tatuadores vão te ajudar com o desenho, fazendo as alterações cabíveis ao seu rascunho.

 

Este passo serve apenas como um alerta e um ótimo instrumento de orientação para que o tatuador fique na mesma sintonia que você, para que ele enxergue exatamente aquilo que você espera que a imagem seja.

 

Como Escolher Uma Tatuagem Testando Antes

 

Enfim, chegamos ao passo final! Este aqui, assim como os outros, é bem importante.

 

Uma coisa bem legal para você fazer e não sobrar mais dúvidas sobre como escolher uma tatuagem é fazer uma de hena antes, assim você consegue ter uma visão prévia e temporária do que é ter esse desenho no seu corpo.

 

Tatuagens de henna duram de uma semana até um mês. Enquanto ela estiver no seu corpo, aproveite bastante para ver exatamente como ela fica ao usar suas roupas de costume. Veja bem como você se sente a respeito disso, se as roupas cobrem de mais ou de menos, se deixa a tatuagem pela metade e isso lhe deixa à vontade, ou não…

 

E após ver todos os passos, já decidiu qual tatuagem fica melhor em você?
Na região do Paraná tem um estúdio muito seletivo e bem qualificado, que vale a pena conhecer. Então, se você já decidiu qual desenho quer, que tal correr aqui?

 

Agora que você já sabe como escolher uma tatuagem, saiba também como escolher o melhor estúdio de tatuagem.

 

 

Saiba Mais:

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?