Piercing Daith Ajuda na Enxaqueca? A Verdade Nunca Revelada!

Você possui algum piercing? Caso não, com certeza conhece alguém que possui, certo? Mas você sabe o que é um piercing Daith? Veja agora se Piercing Daith Ajuda na Enxaqueca?

 

Neste artigo iremos abordar não apenas as características e procedimentos do piercing daith, mas também vamos lhe trazer algumas curiosidades e claro, revelar a verdade sobre o alívio da enxaqueca com a utilização do piercing daith!

 

O piercing é uma forma de modificação corporal escolhida por muita gente hoje em dia.

 

É prático, rápido e se a pessoa não gostar mais basta tirar. Ao contrário das tatuagens o piercing só é permanente até o momento que a pessoa decide tirar e não usar mais.

 

Muitas pessoas têm vontade de colocar um piercing, mas não o fazem por diversos motivos, um deles pode ser o medo da dor, o medo de se arrepender e ficar alguma marcar… enfim, são inúmeros os motivos.

 

Todavia, com esse artigo você aprenderá não somente mais sobre o piercing daith como também saberá mais sobre o piercing em si, cuidados e recomendações.

 

Se você sofre de enxaqueca esse artigo poderá lhe interessar muito, pois as pessoas estão procurando cada vez mais essa opção como alívio da dor de cabeça incessante e desconfortável que é a enxaqueca.

 

Confira!

O que é o Piercing Daith?

 

piercing-na-orelha-daith

Piercing Daith Ajuda na Enxaqueca?

 

Basicamente, o Piercing Daith é um piercing que é feito no interior na orelha, perto do canal auditivo.

 

É bem discreto, logo, uma boa opção para quem quer furar a orelha em um local diferente, mas não quer nada muito chamativo.

 

Todavia, o mais interessante desse piercing é que ele pode ser usado como forma de alívio para enxaquecas!

 

Como Funciona o Piercing Daith?

 

Após encontrar um profissional competente e adequado, e claro, após escolher sua joia você poderá furar a orelha nessa região bem perto do ouvido.

 

O profissional deve furar com cuidado, e bom… prepare-se, pois não é exatamente o lugar menos doloroso para se colocar um piercing. Mas vale a pena e fica muito bonito.

 

O piercing daith tem se tornado cada vez mais tendência, especialmente, entre as mulheres, claro, mas isso não significa que homens não podem fazer uso do mesmo.

 

O piercing daith é muito estiloso e fica bem bonito na orelha, portanto, não se prenda a padrões na hora de decidir se vai fazer a perfuração ou não.

Vantangens do Piercing Daith – Piercing Daith Ajuda na Enxaqueca?

 

tour-piercing-doi

Piercing Daith Ajuda na Enxaqueca?

 

Existem algumas vantagens para quem está pensando em colocar o piercing daith, ou mesmo para quem já colocou.

 

Não apenas pelo fato de ser um acessório estiloso e bonito, mas também devido a suas funções de alívio das dores de cabeça.

 

Vantagem 1

 

O piercing daith vai lhe garantir uma beleza única e se souber escolher a joia perfeita de modo a combinar não apenas com seus outros brincos, mas também com seu rosto e cabelo você pode ter certeza que irá arrasar.

 

Vantagem 2

 

É unissex. Engana-se quem pensa que somente mulheres podem colocar o piercing daith.

A modalidade de modificação corporal é adequada para qualquer pessoa, até os homens.
Fica bonito de qualquer forma, e o formato tradicional de argola atende a ambos os gêneros.

 

Vantagem 3

 

Sim! Ele ajuda no alívio de dores de cabeça. Os médicos ainda não sabem ao certo a causa dos sintomas e também não existe um medicamento ideal para o tratamento da enxaqueca.

 

No entanto, há aproximadamente uns dois anos, muitas pessoas vem relatando o alívio da dor após fazer uma perfuração em um ponto determinado da orelha.

 

Porém, é importante ressaltar que a enxaqueca é uma doença sem cura até o momento, portanto, até mesmo o piercing daith deve ser usado somente como forma de alívio da dor e não como cura.

Onde Colocar o Piercing Daith?

 

O piercing daith conforme já falado é colocado na parte interior da orelha, bem próximo do ouvido.

 

Por que usar Piercing Daith?

 

Se você está procurando estilo e beleza numa nova forma de piercing o piercing daith é o ideal.

 

Além disso, se você sobre de enxaqueca ele pode ser utilizado para aliviar a dor, ainda que temporariamente.

 

Qual preço do Piercing daith?

 

O valor do piercing daith vai depender de dois fatores: profissional e joia.
Ambos podem variar também conforme localidade e tempo de atendimento.

 

Há estúdios e profissionais body piercing que demorar mais para atender devido sua alta demanda de pedidos e clientes, logo, é de se esperar que esses cobrem mais caro.

 

Mas isso não quer dizer nada, basta fazer uma boa pesquisa e com certeza irá encontrar um bom profissional na região onde você mora.

 

Tipos de Piercing Daith

daith-piercing-enxaqueca

Piercing Daith Ajuda na Enxaqueca?

 

Existem alguns tipos de combinações que você pode fazer na hora de colocar seu piercing daith. Não se prenda aos convencionais modelos.

 

Uma das opções é o conch piercing, sequência de piercings no flat e um pontinho de esmeralda no tragus.

 

O importante do piercing daith é encaixar e ficar no local certo sem que a pessoa tenha dor após a cicatrização.

 

Portanto, o tipo de piercing daith vai depender mais do seu modelo, cor, tamanho e formato de joia e não do tipo propriamente dito.

 

Piercing Daith e Helix: Qual Escolher?

 

O piercing daith é colocado na parte mais de dentro da orelha, conforme já explicado acima e fica bem próximo do ouvido.

 

Já o hélix é mais na parte de fora da orelha, na cartilagem mesmo.

 

Na hora de escolher você precisa decidir entre se quer que o piercing fique mais à mostra ou não. O helix ficará mais à vista das pessoas, enquanto o daith fica mais escondido, mas ainda visível, claro.

 

Piercing Daith x Enxaqueca: Verdade ou Mentira?

 

Algumas pessoas relataram certa eficiência no alívio da dor da enxaqueca.

 

Lembrando que não é uma forma de cura e sim de alívio temporário da dor. Todavia, ainda não há comprovação científica de tal ato, infelizmente.

 

O que podemos dizer é que a eficiência do piercing daith para enxaqueca vai depender mais do organismo de cada pessoa bem como de sua crença nisso ou não, afinal a mente é muito poderosa.

 

Como tirar o Piercing Daith?

 

Para retirar seu piercing daith você fará da mesma forma como os outros piercings e brincos, todavia, deve ter mais cuidado, pois se forçar muito pode doer.

 

O melhor a se fazer é tirar com cuidado e com as mãos limpas olhando no espelho ou ainda pedir para outra pessoa fazer isso.

 

Cuidados ao Colocar um Piercing

 

A orelha é uma parte um tanto sensível, portanto, não fure um novo piercing se ela estiver inflamada devido a algum brinco ou se tiver qualquer machucado.

 

Mesmo que a perfuração seja feita utilizando materiais esterilizados e descartáveis cada organismo, cada pessoa reage de um jeito, e mesmo que a joia seja de aço cirúrgico você pode ter alguma reação, portanto, fure com um bom profissional, que utiliza os materiais corretos e que também use as joias apropriadas.

 

Limpeza

 

A limpeza correta é responsável por 80% do sucesso de sua aplicação de piercing. Esperar os 30 dias necessários para trocar a joia também é ideal.

 

Limpar e secar o local todos os dias e evitar colocar mãos e unhas, especialmente, pelo fato de esquecer que você toca em muitas coisas ao longo do seu dia e qualquer sujeira pode atrapalhar o processo de cicatrização do seu piercing.

 

Dor

 

A dor é algo relativo, mas podemos garantir que furar a região conhecida como daith da orelha irá lhe render uma dor um pouco mais forte e aguda.

 

Todavia, lembre-se de que será somente no momento da perfuração e após passar o piercing.

 

Depois você sentirá certo desconforto nos primeiros dias, mas como é uma perfuração na orelha as chances de você esbarrar os dedos, mãos ou mesmo em alguém será menor, portanto, a dor não virá devido ao toque em uma área recém-machucada.

 

Você deve tomar cuidado com as roupas, cabelo e outros piercings e brincos, pelo menos até que a cicatrização esteja completa.

 

Após os primeiros trinta dias você poderá trocar de joia e com certeza sua pele estará cicatrizada, logo, mesmo que esbarre em alguém, por exemplo, não irá doer.

 

Todavia, fique atento se por acaso surgir alguma secreção, se o local inflamar ou mesmo aparecer alguma queloide procure um médico ou o profissional que lhe fez a perfuração.

 

É muito importante esse procedimento em caso de reação à joia ou à perfuração.

 

Você pode fazer uso de algumas pomadas dermatológicas, mas não use nada sem recomendação médica ou do profissional body piercing.

 

Lembre-se de que cada pessoa é única e se a perfuração lhe causar qualquer desconforto na hora de dormir ou fazer alguma outra atividade você deve procurar o profissional que lhe fez a perfuração, pode ser o caso de trocar por uma joia menor ou maior.

 

Mas caso não seja possível é preferível remover a joia a ficar com algo machucando, pois isso pode desencadear até mesmo problemas piores mais tarde.

 

Como Comprar Piercing Daith?

 

jornada

Piercing Daith Ajuda na Enxaqueca?

 

Você pode comprar a joia antes de furar ou adquiri-la no próprio local de perfuração como costuma acontecer.

 

Em geral, o profissional costuma cobrar o valor pela perfuração já incluindo a joia.

 

Mas caso as joias que ele possua não sejam do seu agrado você pode comprar antes, mas converse com o profissional antes até mesmo para pedir recomendação de onde comprar joias apropriadas e verdadeiras.

 

É interessante conversar também, pois ele poderá lhe dizer qual o tamanho ideal considerando o espaço daith que existe na sua orelha.

 

Conclusão

 

Então agora você sabe o que é o Piercing Daith, como funciona, suas principais vantagens, onde é colocado o piercing, porque usar e como usa-lo, quais os tipos, modelos, as principais diferenças do Piercing Daith e do Piercing Daith Helix, qual o preço e como compra-lo.

 

Você também descobriu que o Piercing Daith ajuda a minimizar a enxaqueca, isso, dependendo de cada organismo, e não sendo uma verdade única.

 

Mostramos como tirar e colocar o Piercing Daith e os principais cuidados de uso que você deve ter quando utiliza-lo.

 

E agora, já sabe quando vai colocar seu piercing daith?

 

Através deste artigo você pode se familiarizar com os piercings e mais especificamente esse belo objeto que fica na sua orelha, pertinho do ouvido.

 

O piercing daith é mais que uma medida contra as fortes dores de cabeça da enxaqueca, mas também é um acessório perfeito para quem está buscando mudar um pouco o visual.

 

A modificação corporal deve partir de si próprio e o piercing é algo prático e simples que pode lhe agradar.

 

Os piercings na orelha são indicados para quem deseja começar ou só quer incrementar os acessórios.

 

Apesar de ser relativa, a maioria dos amantes do piercing relatam que a dor de perfurar algumas partes da orelha são suportáveis, mas é importante lembrar que no caso do daith pessoas muito sensíveis podem  sentir mais dor.

 

Mas cada organismo é de um jeito, portanto, antes mesmo de colocar qualquer piercing saiba se conhecer e saiba também seus próprios limites.

 

E para você que mora em Curitiba ou está pensando em visitar, agende agora mesmo um horário para perfurar e colocar o piercing daith no Estúdio Visão Tattoo, venha conhecer os serviços de body piercing além das tatuagens, é claro!

 

Clique e saiba tudo sobre os serviços do estúdio Visão Tattoo!

 

A Visão Tatoo está localizada no endereço Av. Rep. Argentina – Água Verde em Curitiba, o estúdio Visão Tattoo oferece o melhor serviço em tatuagem, e lá com certeza seu Piercing Daith ficará incrível!

 

Venha e não deixe de fazer sua tatuagem no Estúdio Visão Tattoo!

 

Saiba Mais:

 

 

 

 

Gostou do artigo sobre como Piercing Daith Ajuda na Enxaqueca?? Deixe nos comentários!

 

 

E, não se esqueça de compartilha nas suas redes sociais e enviar para o WhatsApp dos seus amigos!

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?