Tatuagem Braço Mecânico: Extravagância e Ousadia a Flor da Pele

A tatuagem braço mecânico está se transformando numa tendência desde alguns anos, podendo ser encontrada tanto em homens quanto em mulheres que gostam de um visual mais chocante. O efeito, normalmente, é tridimensional, exigindo modernas técnicas de aplicação de desenhos, possibilitando traços bem detalhados, com sombreado que torna a tatuagem ainda mais realista.

 

Para escolher uma tatuagem braço mecânico é preciso pensar antes que você está fazendo uma obra de arte em seu próprio corpo. Lembre-se que é uma marca permanente, que deve expressar exatamente o que você projetou quando pensou em fazer a tattoo.

 

Tatuagem braço mecânico se torna bastante especial, destacando a pessoa na multidão e, muitas vezes, inclusive, servindo para encontrar novos amigos, também apaixonados por tatuagens, que irão procurar saber sobre o tatuador, sobre suas qualidades de desenhista etc.

 

Lembre-se que, dependendo do local em que você vai fazer a tatuagem braço mecânico, você pode sentir muita dor. Os ombros sempre são os locais preferidos para tatuagens, já que é uma região com muito mais músculos, tendo a pele mais esticada e, por isso, dói menos.

 

 

Além disso, depois de feita, o local da tatuagem vai ficar inchado, numa cor mais vermelha, inclusive podem sangrar enquanto não estiver totalmente cicatrizada.

 

Tatuagem Braço Mecânico, Um Desenho Realista

 

A tatuagem braço mecânico deve ser bem realista, com efeitos tridimensionais, como se fosse uma engrenagem dentro da pele. A escolha pelo tatuador deve ser cuidadosa, já que não é qualquer profissional que se mostra capacitado para esse tipo de tatuagem.

 

Mesmo conhecendo bastante as técnicas de tattoo, para fazer uma tatuagem braço mecânico o profissional precisa ter conhecimentos de anatomia, fazendo uma perfeita combinação do desenho para mostrar a mistura de uma peça mecânica com a própria pele, a carne e os músculos, inserindo engrenagens e alavancas para passar uma ideia mais realista.

 

O projeto de uma tatuagem braço mecânico precisa ser bem detalhado, combinando perfeitamente o desenho com os músculos reais. Quando bem feita, esse tipo de tatuagem acompanha o movimento dos músculos, o que as torna ainda mais impactantes.

 

No início, a tatuagem braço mecânico era feita em uma só cor, com tonalidades de cinza claro até o preto. Com o tempo e com as novas técnicas de desenho e cores mais reais, os desenhos foram se tornando cada dia mais impressionantes, com objetos metálicos que parecem brilhar, como se a pessoa fosse mesmo um robô com partes humanas e mecânicas.

 

Como a Tatuagem Braço Mecânico Virou Moda

 

A tatuagem braço mecânico acabou virando moda a partir de filmes de ficção científica. Um dos filmes que mais inspiraram esse estilo de tatuagem foi “Alien”.

 

A tatuagem braço mecânico vem sendo cada dia mais realista, sendo aplicadas por tatuadores que se especializam no estilo. É um estilo que exige muita habilidade e experiência em razão de todos os detalhes necessários. O desenho deve fazer parte da pele, como se fosse um conjunto. Por conta disso, uma tatuagem desse estilo leva diversas sessões e, portanto, o tatuado vai sofrer muita dor.

 

Diferente de outros estilos mais convencionais, a tatuagem braço mecânico é voltada para o realismo mais moderno. Ela altera a percepção das pessoas, criando uma situação inusitada para quem observa e se admira com o desenho. Cria-se uma ilusão de ótica para impactar e chamar a atenção.

 

A tatuagem braço mecânico se torna tridimensional, dando a impressão de que as engrenagens fazem parte do corpo tatuado. Este é um tipo de tattoo que deve ganhar vida, apresentar-se como uma obra de arte.

 

O estilo de tatuagem braço mecânico, em razão desses detalhes, também é muito mais caro do que tatuagens comuns. Para enfrentar essa tattoo, a pessoa deve ter uma personalidade mais forte. Claro que isso não quer dizer, obrigatoriamente, que a pessoa tenha de ser agressiva.

 

Além de investir mais numa tatuagem braço mecânico, a pessoa precisará enfrentar todas as sessões necessárias para completar o desenho. Afinal, não é fácil, depois de cada sessão, tomar todos os cuidados para uma perfeita cicatrização, mantendo o desenho realista.

 

Tatuagem Braço Mecânico: Procure Um Bom Profissional

 

Tatuagem Braço Mecânico: Extravagância e Ousadia a Flor da Pele
Tatuagem Braço Mecânico: Extravagância e Ousadia a Flor da Pele

 

A tatuagem braço mecânico é mais comum em homens, embora algumas mulheres tenham optado por esse estilo de tattoo. Porém, as mulheres normalmente não ousam tanto a ponto de escolher o estilo, já que preferem tatuagens mais delicadas.

 

É preciso insistir no fato de escolher um tatuador bastante experiente, conhecendo seu trabalho e analisando o seu desempenho. Assim, ele deve apresentar um bom portfólio para que o tatuado não tenha um desenho mal feito. O tatuador, obrigatoriamente, deve ser um artista, criando desenhos bastante realistas para provocar os efeitos desejados numa tatuagem braço mecânico.

 

 

Combine com cuidado todo o processo para fazer uma tatuagem braço mecânico. Esse trabalho exige o máximo de cuidado, principalmente com o sombreado, um efeito necessário para a tattoo 3D.

 

Antes de iniciar o trabalho, escolha também com cuidado o desenho que vai fazer. A tatuagem braço mecânico é uma tattoo art que exige bastante atenção de sua parte, uma vez que vai formar um conjunto com seu corpo. Com os cuidados tomados, você terá em seu braço uma verdadeira obra de arte.

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?