Tatuagem 3D: Vale Realmente a Pena Aplicar Este Efeito?

O estilo realista da tatuagem 3D vem conquistando cada vez mais novos adeptos. Trata-se de um estilo que exige do tatuador muita experiência e cuidados, oferecendo resultados incríveis, quando bem feitas.

 

A tatuagem 3D deixa a impressão de que o desenho aplicado está saindo do corpo. Isso a torna um tipo de tatuagem bastante especial e chama muito mais atenção do que qualquer outro estilo.

 

Como é uma técnica especial, a tatuagem 3D requer um profissional tatuador que tenha bastante experiência. Lembre que é algo permanente e, se quiser retirá-la, terá de passar por um processo difícil e doloroso.

 

Como Começou a Tatuagem 3D

 

Com efeito marcante, a tatuagem 3D começou a ser desenvolvida na década de 1980.

 

Na época e nos anos seguintes, o estilo não chamou tanto a atenção. Contudo, nos últimos anos foram desenvolvidos novos equipamentos e a técnica ganhou destaque. O próprio avanço da tecnologia possibilitou a criação de desenhos extremamente realistas.

 

A tatuagem 3D, pela sua própria técnica, pelo detalhamento dos desenhos, é muito mais trabalhosa do que qualquer outro estilo. Isso significa também que é muito mais cara do que outras tatuagens, já que exige muito mais trabalho.

 

É bom lembrar que a tatuagem 3D é uma técnica que não pode ser usada em qualquer figura ou texto. Por ser um estilo diferente, muito mais realista e detalhado, é necessário testar o desenho antes, em 3D. O teste é feito para saber se vai ou não ficar bom na pele.

 

Alguns desenhos já foram testados e aprovados, como os animais, que, na tatuagem 3D, passam a impressão de tridimensionalismo. Parecem estar fora da pele, oferecendo um efeito que atrai a atenção.

 

Outros tipos de desenho também ficam interessantes na tatuagem 3D, como rostos de pessoas ou personagens de desenho animado. Sombras e efeitos especiais passam a impressão de profundidade, destacando os desenhos como se fossem reais.

 

Com essa diferenciação da tatuagem comum, a tatuagem 3D vem sendo cada vez mais aplicada, em homens e mulheres. São os mais variados tipos de desenhos, desde plantas a animais, de pessoas a objetos.

 

A tatuagem 3D teve origem a partir das tatuagens no estilo realista, sendo aprimoradas com novas técnicas de sombreamento. Alguns tatuadores, inclusive, consideram que os dois estilos podem ser considerados o mesmo.

 

Principais Características Desse Estilo de Tatuagem

 

Tatuagem 3D: Vale Realmente a Pena Aplicar Este Efeito?
Tatuagem 3D: Vale Realmente a Pena Aplicar Este Efeito?

 

A tatuagem 3D apresenta características de sombreamento que oferecem mais realismo e mais profundidade ao desenho aplicado. Isso o torna mais real e chegando mesmo a enganar na primeira olhada. O trabalho é bastante detalhista e minucioso, o que o torna muito mais demorado do que a tatuagem comum.

 

O principal objetivo dos sombreados é criar a ilusão de ótica para quem está observando. Com toda a técnica e detalhes, é uma tatuagem que exige muito mais atenção a detalhes. E, como também é mais demorada, sempre é mais cara do que qualquer outro estilo ou desenho.

 

O valor mais alto cobrado na tatuagem 3D é decorrente ainda da maior quantidade de sessões para terminar o trabalho. Isso porque exige tempo, maior variedade de cores e maiores cuidados por parte do tatuador.

 

Antes de fazer a tatuagem 3D, o tatuador precisa tomar todos os cuidados para que o desenho tenha mais realismo e, para isso, é preciso levar em consideração o desenho escolhido, que possa parecer real sobre a pele.

 

Para o cliente, os cuidados devem ser com relação ao profissional que irá aplicar a tatuagem 3D. É necessário escolher um tatuador experiente, de confiança, que possa mostrar trabalhos anteriores e que tenha conhecimento de desenhos 3D.

 

Depois de qualquer sessão de tatuagem 3D, o cliente deve tomar os cuidados para uma boa cicatrização, usando o filme plástico nos primeiros dias e evitando exposição solar por um período mínimo de 15 dias, não deixando de passar pomada dermatológica por pelo menos um mês.

 

Para vender o serviço de tatuagem 3D, o tatuador, além de se especializar em desenhos e técnicas 3D, deve mostrar, através de fotos de trabalhos já realizados, que tem capacidade para esse tipo de tatuagem.

 

Desenhos Mais Usados no Estilo 3D

 

Alguns desenhos têm preferência entre os amantes de tatuagem 3D. Entre eles, destacam-se os seguintes:

 

Animais, Insetos e Flores

 

A tatuagem 3D cai bem em animais e insetos, como gatos, aranhas, flores, borboletas e outros, que podem ser reproduzidos com bastante fidelidade, parecendo estar vivos, como se estivessem realmente sobre a pele.

 

Pessoas

 

Rostos de familiares são comuns entre os desenhos escolhidos na tatuagem 3D. O seu aspecto fica semelhante ao real, parecendo estar saindo de dentro da pele, algumas vezes parecendo ter movimento com o próprio movimento muscular.

 

Cicatrizes e Pele Rasgada

 

Outros desenhos são ainda mais estranhos, chamando a atenção por serem inusitados, como as tatuagens mostrando ossos de aço, animais ou insetos rasgando a pele, objetos saindo da pele, e muitos outros.

 

Uma Novidade na Tatuagem 3D

 

Uma novidade vem agitando o mercado de tatuagem 3D: na França, especialistas em tatuagem adaptaram a impressora 3d para que ela possa ser usada como máquina para aplicar tatuagem, que foi denominada Tatoué.

 

A impressora Makerbot 3D foi adaptada com uma agulha de tatuagem que é capaz de perfurar a pele e fazer um desenho através de 150 perfurações por segundo. Para chegar a essa nova técnica, removeu-se as cabeças de impressão, as responsáveis pela injeção de plástico na impressão 3D e, no lugar, colocou-se uma agulha, que vai desenhando em 3D na pele.

 

A nova técnica irá permitir maior segurança nos detalhes do desenho de tatuagem masculina e feminina, revolucionando o mercado e fazendo a tatuagem 3D se tornar mais popular.

 

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?