Tattoo Art – A Pele Como Tela de Pintura

O tatuador é, atualmente, um profissional apaixonado por pintura. Em vez de criar pinturas sobre tela, como artistas plásticos, o seu material de trabalho é a pele humana. Não é à toa que a tattoo art tem se espalhado cada vez mais. Apresenta-se como uma nova forma de expressão nos mais diferentes estilos. É uma arte levada às ruas, através dos corpos das pessoas que querem se diferenciar e se destacar na multidão.

 

Mais do que apenas um sinal de expressão, a tattoo art é uma obra viva. Obra esta que nasce das mãos de um verdadeiro artista. Uma arte escolhida pelo tatuado e que vai morrer com ele, permanecendo em seu corpo pelo resto da vida.

 

Para o tatuador profissional, a tatuagem é uma pintura da alma, expressando o que a pessoa deseja mostrar ao mundo. Ela ultrapassa qualquer tipo de arte, trazendo aos nossos olhos as mais diferentes expressões do pensamento íntimo de cada pessoa.

 

Tattoo Art, Uma Espécie de Arte Que Evolui a Cada Dia

 

Podemos observar que a arte não tem limites, transcendendo espaço e tempo e atravessando culturas milenares. O homem sempre buscou expressar suas emoções e sentimentos através da arte. A tattoo art passou a ser uma dessas expressões, oferecendo obras raras na pele das pessoas.

 

A tatuagem como expressão artística já conta com milhares de anos. A única diferença entre a tatuagem e uma tela de pintura é que se trata de algo vivo e dinâmico. A tatuagem está sempre sobre a pele das pessoas e não numa parede de museu.

 

A pintura sempre foi a expressão dos artistas plásticos, demonstrando emoções que ultrapassam os limites do tempo. Com a tattoo art acontece a mesma coisa, embora seja um tipo de arte mais momentâneo e contemporâneo. Mas nada impede que o homem possa juntar a arte das pinturas com a tatuagem.

 

Hoje já é costume muitas pessoas levarem para a própria pele a arte de telas e pintores famosos. Essas pinturas se tornam parte de suas vidas e são admiradas por onde as pessoas tatuadas estiverem passando.

 

Os tatuadores, por sua vez, tornam-se cada vez mais especializados em seus traços. Criam novos estilos, usam traços mais finos, trabalham com pontos sobre a pele etc. Com a tattoo art, tudo o que pode ser feito numa tela também pode ser feito sobre a pele.

 

As pessoas buscam na tattoo art uma forma de expressão única, não vista antes na história da humanidade. Assim, a tatuagem passou de uma marca de identidade de um povo ou uma tribo para uma marca pessoal.

 

Entre os estilos mais apreciados da tattoo art está o pontilhismo, uma técnica que era bastante aplicada em papel. Com tonalidades variadas, é possível criar desenhos cada vez mais realistas.

 

Tattoo Art: As Mais Procuradas

 

Os tatuadores sempre alertam as pessoas para não fazerem tatuagens com nomes, com casos de amor ou qualquer tipo de relacionamento. Isso não é considerado tattoo art e, muitas vezes, é uma tatuagem que precisa ser retirada ou coberta.

 

Para deixar sua marca, a tattoo art deve ser bem escolhida, usando os mais variados estilos, desde símbolos orientais e mandalas, ou desenhos árabes e indianos. Muitas pessoas gostam de fazer tatuagens geométricas, outras preferem desenhos de pássaros ou peixes. O importante é deixar uma marca que identifique a pessoa de maneira positiva.

 

A tattoo art vem se tornando a preferida pelas pessoas de todas as culturas. Com a globalização, as tatuagens se tornaram bastante comuns, não tratando mais a tatuagem como algo marginal. Atualmente elas fazem parte do cotidiano e tudo isso em razão de as pessoas estarem mais antenadas e ligadas em novas tendências. Um dos aspectos mais interessantes é que as pessoas buscam coisas exclusivas para se expressar, o que demonstra que a tatuagem, mais do que arte, também é uma marca pessoal.

 

A grande mudança com relação à tattoo art foi a conscientização. Se antes não havia uma personalização, essa condição se tornou uma das maiores tendências, com cada pessoa querendo um tipo de tatuagem exclusiva.

 

Um dos fatos que fizeram com que a tattoo art se tornasse a preferida foram os reality shows, permitindo que um maior número de pessoas se decidisse por fazer sua própria tatuagem, principalmente por eliminar o medo de enfrentar as agulhas.

 

Se antes era discriminada, a tattoo art é considerada como uma forma de expressão artística, servindo até mesmo como tema de exposições nas grandes capitais. Os tatuadores se tornam cada dia mais especializados, tanto em tatuagens pequenas, com símbolos, quando nas maiores, que são verdadeiras pinturas.

 

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?