Tatuagem no braço. Por que a maioria prefere esse local?

A tatuagem tem uma história milenar, acompanhando nossa evolução e sempre simbolizando alguma coisa nas mais diversas culturas. Na maior parte das vezes, a tatuagem no braço é a preferida. E isso carrega alguns motivos interessantes, bem como uma simbologia que transcende apenas o local da tatuagem.

 

Em todas as épocas, a tatuagem teve várias utilidades. Serviu para unir pessoas, afugentar inimigos, identificar grupos, mostrar preferências ou esconder alguma imperfeição no corpo. Nesse tempo todo, o que não mudou foi a forma de fazer tatuagem. Desde sempre, aplica-se a tinta na pele com agulhas ou instrumentos finos e perfurantes.

 

A única diferença é que a tatuagem hoje oferece maiores cuidados com a higiene. Atualmente, os equipamentos estão mais modernos e mais eficientes e com desenhos mais elaborados. Hoje a tatuagem no braço pode ser uma obra de arte. Isso leva cada vez mais as pessoas a se marcarem por algum motivo ou desejo.

tatuagem no braço

 

Os desenhos escolhidos para uma tatuagem no braço atendem os mais diversos motivos. Desde uma expressão individual, uma crença ou uma forma de se destacar dos outros, a tatuagem carrega nossa individualidade.

 

Nossa pele é dividida em três camadas: a epiderme, que é a parte visível, a derme e o tecido subcutâneo. Quando fazemos uma tatuagem no braço, a pele é perfurada e a tinta permanece na derme, a camada logo abaixo. Lá, permanece de forma definitiva, mantendo o desenho pelo resto da vida.

 

A escolha da tatuagem no braço, inconscientemente leva em conta alguns fatores, que merecem ser analisados.

 

Tatuagem no Braço Direito e no Braço Esquerdo

 

tatuagem no braco2

 

A tatuagem no braço direito está relacionada com a força yin na tradição oriental, relacionado com o lado feminino. Para o homem, esse lado representa a mãe e as mulheres de sua vida.

 

Uma tatuagem no braço esquerdo representa a força yang, sendo o lado emocional mais forte, ligado ao coração. Uma pessoa que escolhe esse lado, inconscientemente ela está se referindo ao pai ou a homens de seu relacionamento.

 

Tatuagem no Braço é Mais Fácil de Fazer

 

tatuagem no braço

 

A tatuagem no braço é mais fácil de fazer do que em outras regiões do corpo. Isso porque possui pele mais relaxada, sem dobras. Nos jovens, com menos flacidez, não precisando ser esticada na hora de perfurar.

 

Uma tatuagem no braço pode ser feita nos mais diferentes pontos, desde o ombro até os pulsos. O pulso é também um local preferido por apresentar menos dor na hora de fazer. Mas saiba que qualquer lugar em que fizer, a tatuagem vai doer.

 

tatuagem no braço

 

Para suportar melhor o processo durante a tatuagem, é importante ter atenção ao tatuador e sua experiência, ao seu conhecimento. Principalmente porque uma tatuagem no braço sempre vai ser mais visível do que em outras partes mais íntimas.

 

Significado da Tatuagem no Braço e em Outros Locais do Corpo

 

taguagem no braço

 

Cada lugar do corpo, segundos os especialistas em tatuagem, apresenta um significado diferente. A escolha do local vai mostrar exatamente o que a pessoa tatuada pretende com o desenho.

 

Por exemplo, ter uma tatuagem no braço, para o homem, é a melhor maneira de ele demonstrar sua força viril. No ombro, a tatuagem demonstra força e energia e, no antebraço, está apresentando seu lado emocional.

 

tatuagem no braço

 

Diferente da tatuagem no braço, uma tatuagem no tornozelo pode indicar que a pessoa é mais recatada, embora tenha seu lado selvagem, que é apresentado em momentos necessários.

 

A tatuagem no pescoço é uma forma que a pessoa tem de mostrar que é ousada e aventureira, isso porque o pescoço é um local onde todos podem saber que a tatuagem existe, ou seja, é visível por todo mundo.

 

Quando a pessoa, em vez de tatuagem no braço escolhe as costas, está indicando que é um alguém misterioso, que provoca sexualmente, mas, ao mesmo tempo, possui timidez.

 

Escolher o peito para fazer uma tatuagem demonstra amor, devoção. Dependendo do desenho escolhido, a tatuagem no peito expressa afeição por uma pessoa, permanecendo mais escondida e privativa, como deve ser um amor verdadeiro.

 

Tatuagem no Braço: Uma Forma de Expressão

 

tatuagem no braço

 

A tatuagem no braço, portanto, é uma forma, tanto para o homem quanto para mulher, expressar de forma mais evidente algum aspecto de sua personalidade, de seus desejos e vontades.

 

A tatuagem no braço nada mais é do que uma simbologia, que, mesmo tendo um significado mais amplo, vai demonstrar as impressões pessoais do tatuado.

 

 

Quando uma pessoa define o desenho que vai tatuar, é um sinal de que ela, inconscientemente, está mostrando ao mundo o que está carregando dentro de si e o símbolo vai representar todos os seus sentimentos.

 

tatuagem no braço

 

Por exemplo, quando alguém tem uma tatuagem no braço com o desenho de um dragão, pode estar demonstrando que é uma pessoa aguerrida e forte, que pode enfrentar todos os obstáculos. Da mesma forma, quando existe qualquer outro símbolo que lembre combate ou luta, deixando claro para as outras pessoas que não vai desistir tão fácil das coisas.

 

Assim, é importante que uma pessoa que faça tatuagem no braço saiba o significado que está sendo desenhado em sua pele, principalmente porque seu subconsciente será influenciado diretamente pelo símbolo escolhido.

 

tatuagem no braço

 

Antes de expressar através da tatuagem no braço os sentimentos e emoções, coloque o símbolo na frente. Deixe que ele traga ao consciente tudo o que pode representar. Dessa forma, a pessoa saberá que se trata de um desenho que vai representar o seu íntimo e que não irá se chocar com suas crenças e com suas vontades.

 

Ao contrário de uma tatuagem na costela, que permanece escondida, a tatuagem no braço define para os outros o que a pessoa é e como ela pensa e, portanto, o desenho deve ser escolhido com cuidado.

 

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?