Tatuagem na Costela: Mitos e Verdades Sobre a Dor

Se você pretende fazer sua primeira tatuagem, siga este conselho: não faça como primeira uma tatuagem na costela. Claro que não podemos explicar como é a sensação que as agulhas da tatuagem provocam na pele. Contudo, é possível orientar as partes em que dói mais para fazer uma tatuagem.

 

tatuagem na costela1

 

Antes de tudo, lembre-se que uma tattoo sempre é feita com agulhas, inclusive tatuagem na costela. São usados até 3 tipos de agulhas para traçar. Já as agulhas para sombrear ou para colorir, podem ser mais de 8 em toda a tatuagem.

 

Normalmente, quanto mais agulhas o tatuador usar, menor será a sensação de dor. Isso porque o traço é mais espalhado pela pele, mas isso não significa que não vai doer.

 

Se você vai fazer tatuagem na costela, prepare-se, porque vai sentir dor. É certo que a sensação de dor pode variar uma pessoa para outra, da mesma forma que o lugar escolhido.

 

tatuagem na costela2

 

A tatuagem na costela dói tanto quanto tattoo na barriga, nos dedos e nas mãos, no pescoço e no rosto, nas axilas e na região genital, onde a pele é mais fina e fica mais próxima dos nervos e de nossos órgãos internos.

 

A Tatuagem na Costela é Uma Lesão na Pele

 

tatuagem na costela3

 

Você não pode se esquecer que uma tatuagem na costela é uma lesão na pele, da mesma forma que qualquer outro machucado. Portanto, até cicatrizar completamente, você vai sentir dor, um processo natural do nosso corpo.

 

Caso seja sua primeira tatuagem, portanto, escolha um local onde ela ofereça menos dor, experimentando no próprio corpo, pois, como dissemos, cada pessoa tem uma reação maior ou menor à dor e disso não podemos escapar.

 

tatuagem na costela4

 

Ao fazer uma tatuagem na costela, como em qualquer outro lugar, tome os cuidados para que cicatrize mais rapidamente. Evite luz solar direta, não mergulhe em piscinas ou na água salgada. Também é recomendado não comer carnes gordurosas (principalmente de porco) ou chocolate antes da tattoo e até a cicatrização.

 

tatuagem na costela5

 

Carne de porco, chocolate, camarão e alimentos mais gordurosos aumentam as condições orgânicas para inflamação e, como se trata de uma lesão em sua pele, a tatuagem na costela precisa cicatrizar completamente. Mesmo que você não tenha problemas com esse tipo de alimento, procure manter sua alimentação mais balanceada para apressar a cicatrização e evitar mais dores.

 

Tatuagem na Costela Comparada Com Outros Locais do Corpo

 

tatuagem na costela6

 

Estamos falando sobre a dor maior provocada pela tatuagem na costela e, por isso, também devemos comentar sobre os outros locais do corpo onde fazer tatoo pode doer mais ou menos.

 

Pela ordem, as partes do corpo mais indicadas para um iniciante começar a fazer tatuagem são a lateral do bíceps, a parte frontal dos ombros, o antebraço, nas laterais e traseiras das coxas e na panturrilha, principalmente se você não suporta muito a dor. Você vai sentir o picar das agulhas sobre sua pele, porém em nível menor.

 

Passando pela primeira tatuagem e sentindo o volume de dor, antes de escolher uma tatuagem na costela, as áreas que apresentam dor em segundo nível são a frente e o meio das coxas e a parte traseira dos ombros. O ombro, entre todos os lugares, é onde a cicatrização demora mais, pois a pele é mais solta e sempre fazemos muito movimento com os braços.

 

tatuagem na costela7

 

O terceiro nível de dor em tatuagens está no rosto, na clavícula, nos joelhos e cotovelos, no peito, na cabeça, nos pés e na parte interna das coxas. Nesses locais a pele é mais sensível, com os nervos muito próximos da superfície. Com relação ao peito, a tatuagem é mais dolorida em mulheres do que em homens, já que as mamas são mais sensíveis no sexo feminino, enquanto que, nos homens, é mais esticada.

 

O último nível de dor está exatamente na tatuagem na costela, no quadril, na parte interna dos joelhos, nas axilas, no estômago, nos mamilos, na parte interna dos cotovelos, nos lábios e nas regiões genitais.

 

A Dor Forte é Inevitável e Exige Resistência

 

tatuagem na costela
tatuagem na costela

 

Se fizer tatuagem na costela ou nos locais onde a dor é maior, não se preocupe se seu olho lacrimejar. Isso é normal. Muita gente não suporta o nível de dor, só deixando o tatuador terminar por querer muito uma tatuagem nessa região.

 

Já houve casos de pessoas que chegaram a desmaiar de dor ao fazer tatuagem na costela. Isso porque a pele é mais fina e mais esticada nessa região do corpo. Em razão disso, a tatuagem nesse local vai exigir maior número de sessões, se você quiser um melhor resultado.

 

tatuagem na costela9

 

Vale lembrar que a tatuagem na costela, em consequência da pele mais fina, também demora mais para cicatrizar. Isso exige de você maiores cuidados com o uso de creme cicatrizante para evitar qualquer inflamação.

 

Tanto os tatuadores quanto os próprios amantes de tatuagem consideram que a tatuagem na costela é para pessoas mais resistentes. Assim, se você está começando sua jornada pelo mundo da tatuagem, comece por outros locais menos sensíveis à dor. A única forma de saber o quanto você é resistente, é começando pelos níveis menores.

 

tatuagem na costela10

 

Em qualquer local que você escolha para fazer tatuagem, procure tomar os seguintes cuidados:

 

 

  • Se você é mulher, evite fazer tatuagem próximo ao período menstrual. Alguns dias antes e depois, o corpo feminino fica mais sensível à dor;
  • Uma semana antes de fazer qualquer tatuagem, use hidratante na área escolhida. Mantendo a pele mais saudável e hidratada, você sentirá um pouco menos de dor;
  • Também uma semana antes de fazer tatuagem evite tomar sol direto. A radiação resseca a pele e pode deixá-la escamada, podendo prejudicar o resultado final.

 

 

Fazer uma tattoo exige coragem e, se você for fazer tatuagem na costela, essa coragem deve ser em dobro. Siga essas recomendações, se quiser sofrer menos ao fazer sua tattoo.

 

Saiba Mais

 

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?