Tattoo na Perna: Um Local Escondido Que Revela Segredos

O título que colocamos neste post é bastante sugestivo: quem é que não tem seus segredos? A tattoo na perna é algo assim, para ambos os sexos. Quando a pessoa pretende mostrar a tattoo, ela é feita abaixo do joelho. Quando a tatuagem é algo mais íntimo, é feita nas coxas.

 

Mas, quando se trata de tatuagens masculinas na perna, sempre se pensa no mais importante, considerando o movimento dos músculos. A confecção de tatuagens deve levar sempre em conta o local em que ela vai ficar, já que alguns tipos de tatuagens simplesmente ficam mais destacadas em determinados lugares do corpo.

 

Assim, por exemplo, se a pessoa pretende ter uma tatuagem maior, que oferece um certo movimento e que exige alguma curvatura, ela sempre fica melhor sobre a perna, preferencialmente nas coxas.

 

Na mulher, a tattoo na perna se torna uma obra de arte, principalmente porque, de uma forma geral, ela não tem músculos, como a perna masculina, mas também deve exibir movimento e curvatura. E, analisando bem, cada vez mais as mulheres estão fazendo tatuagens nas pernas.

 

Locais Preferidos Para Tattoo na Perna

 

tattoo na perna1

 

As tatuagens feitas nas pernas, até mesmo pela própria estrutura dos membros inferiores, podem ser feitas em três locais diferentes, ou seja, pelo menos é o que vem acontecendo nos últimos anos: nas coxas, próximas dos tornozelos e na panturrilha.

 

Os desenhos são os mais variados, não havendo uma preferência maior, nem por parte do público masculino, nem pelo feminino. Podemos ver desde leões e tigres, até tatuagens tribais ou répteis e peixes, como é o caso das carpas, quando se trata de homens.

 

Para mulheres, as tatuagens preferidas costumam ser desenhos mais delicados, como flores, borboletas e, ultimamente, algumas também tribais, um tipo de tattoo na perna que se torna cada vez mais popular.

 

A pessoa que está sendo aplicada com a tatuagem normalmente só pensa no desenho escolhido e ponto final. No entanto, para o tatuador, existe um grande desafio: o desenho precisa seguir as curvas naturais da perna. Quando o tatuador é bom, o que vemos ao final é uma obra de arte, com desenhos mostrando pássaros em pleno voo, ou desenhos que se completam de uma perna para outra.

 

Vale dizer que também os temas românticos para tattoo na perna é bastante procurado, algumas vezes combinando nomes e padrões de desenhos para compor um quadro mais interessante, ou tatuagens temáticas, com árvores ou flores, que criam um efeito mais bonito.

 

Dependendo do estilo e do desenho escolhido, a tatuagem na perna pode até começar logo abaixo do joelho e se estendendo até o tornozelo, ou mesmo pequenos desenhos nas pernas femininas apenas para chamar a atenção.

 

Com tantos músculos nas pernas, existem também os que podem aproveitar o formato arredondado dos músculos, criando obras que mereceriam estar numa tela de museu.

 

Alguns Estilos Para Tattoo Nas Pernas

 

tattoo na perna2

 

As mulheres consideram que homens e tattoo na perna são a combinação mais sexy que existe. Ao mesmo tempo, os homens percebem esse gosto e sabem que a perna é um local dos mais interessantes para mandar fazer uma tatuagem.

 

Alguns estilos são os mais preferidos pelos homens para tatuagens nos membros inferiores e esses estilos não fogem muito do que estamos vendo pelas ruas e, principalmente, durante o verão, nas praias.

 

Estilo Maori, Um Dos Mais Preferidos

 

O estilo maori para tatuagem na perna vem ganhando cada vez mais força entre os jovens. Maori é o nome do povo primitivo que habitava a Nova Zelândia, antes da chegada dos europeus, e a tradição das tatuagens já era milenar nessa fase da história da tribo.

 

A tatuagem maori era sempre feita durante rituais religiosos, servindo para diferenciar as famílias e os clãs, destacando qualidades de cada pessoa, com a coragem e a honra.

 

 

Atualmente, embora o significado seja basicamente o mesmo, a criatividade é maior, com homens exibindo tattoo na perna no estilo maori.

 

Estilo Tribal, Preferência Pelas Formas Geométricas

 

Para os homens, tatuagem na perna com estilo tribal oferece uma grande variedade de modelos e formas, principalmente porque o estilo tribal dá chances de criar formas geométricas as mais variadas, totalmente distintas umas das outras.

 

A tatuagem tribal é similar ao estilo maori, tendo também os mesmos significados primitivos, como força e poder. O que a torna uma das preferidas pelos homens, é que elas deixam as pernas em evidência, chamando mais a atenção, principalmente do público feminino.

 

Tanto no estilo tribal quando no estilo maori, os desenhos de tatuagens costumam ficar bem em qualquer parte do corpo. É só adaptar o desenho ao local em que será aplicado. Por isso, quando falamos nesse estilo, podemos ver que não é apenas o homem que procura esse tipo de tatuagem na perna, mas também a mulher, principalmente para mostrar a igualdade de gênero.

 

A tattoo na perna oferece maior atração principalmente quando a pessoa é acostumada a malhar e possui pernas fortes e torneadas. Os músculos criam uma sensação de movimento e algumas pessoas se aproveitam disso criando um efeito de enrolar as tatuagens nas pernas.

 

Como a superfície da pele nas pernas permite que cada parte do desenho possa seguir uma forma, estendendo-se mais à vontade, as tatuagens tribais caem muito bem nessa parte do corpo.

 

Existem os exagerados, é verdade, que fazem tatuagem na perna de cima até embaixo, cobrindo desde as coxas até os pés, e isso torna a tatuagem ainda mais interessante.

 

Carpa e Sua Simbologia

 

As carpas sempre tiveram grande simbologia, principalmente para os orientais, remetendo a memória para a perseverança e para a capacidade que temos de superar dificuldades e, por isso, um dos locais preferidos para esse tipo de desenho em tatuagens são as pernas.

 

Como os músculos são maiores, ela pode ser desenhada em dois sentidos, tanto para cima quanto para baixo. Para cima, a tattoo na perna com a carpa lembra a vontade de vencer e a busca pela superação, enquanto que, para baixo, para as vitórias que a pessoa já conseguiu.

 

Outros Desenhos de Tattoo na Perna

 

Claro que não podemos ficar limitados a poucos estilos quando falamos de tattoo na perna. Os modelos podem ser os mais variados, desde os mitológicos até personagens de histórias em quadrinhos.

 

Se você está pensando em fazer tatuagem na perna, pode encontrar inúmeros modelos, basta conversar com um tatuador de confiança, escolher o melhor desenho, ouvir sugestões (é claro, já que o tatuador tem mais experiência) e mandar fazer.

 

Nos homens, naturalmente, a tatuagem na perna sempre apresenta estilos bem marcados, destacando a masculinidade. Nas mulheres, o mais comum é vermos traços delicados e desenhos que chamam a atenção ao primeiro olhar.

 

A variedade de estilos e desenhos é bastante grande e, por isso, vale tudo para deixar a perna mais atraente, inclusive com desenhos sugerindo maior intimidade, deixando vazar pequenos segredos que só mesmo entre duas pessoas podem ser revelados.

 

Essa última afirmação é válida também para símbolos abstratos, que oferecem significado especial apenas para quem está tatuado. Nesse caso, outra pessoa só vai conhecer o que quer dizer a tatuagem se for mais chegada à pessoa tatuada.

 

Ou seja: tattoo na perna sempre é mais sensual do que em outras partes do corpo.

 

Tattoo na Perna Para Mulheres

 

tattoo na perna3

 

Nas mulheres, a tatuagem na perna, além de ser extremamente atraente, é um motivo a mais para que as pernas sejam mostradas. Afinal, guardar segredos pode ser interessante, mas também é preciso satisfazer os olhos.

 

Para o público feminino, as tatuagens de flores nas pernas estão cada vez mais comuns, podendo marcar diversos pontos, oferecendo desenhos bastante delicados, muitas vezes pequenos e bem discretos. Ou, para mulheres mais ousadas, desenhos maiores e mais chamativos.

 

Como se trata de tatuagem, a criatividade pode rolar solta, agregando alguns elementos aos desenhos, incluindo até frases e palavras. A escolha, naturalmente, sempre é bastante pessoal, mas deve ter algum significado.

 

Gueixas Nas Pernas Para Chamar a Atenção

 

Para a mulher que deseja realmente chamar a atenção com tatuagem na perna, o ideal é escolher um desenho de gueixa. Como se trata de um desenho de pessoa, mesmo apresentando maior dificuldade para ser feito, a tatuagem vai oferecer um resultado excelente.

 

A palavra gueixa, em japonês, quer dizer “pessoa de arte”, ou seja, uma pessoa que estuda a tradição milenar do seu povo, mantendo a tradição do canto, da dança e da sedução.

 

No original japonês, o termo certo é “geiko”. Essas mulheres eram bastante comuns no Japão até o século 19, havendo hoje um pequeno número delas preservando as tradições. Muito embora, no ocidente, elas sejam lembradas mais como prostitutas, não há qualquer relação entre essa atividade e a prostituição.

 

As gueixas eram recrutadas desde a infância e a adolescência e o treinamento era feito em locais onde só viviam mulheres, comandadas por uma mais experiente que ia ensinando toda a tradição japonesa.

 

Como o significado de gueixa se tornou mais conhecido, a figura também se tornou bastante popular e, exatamente por isso, por ser um desenho com traços delicados, a gueixa se tornou uma das preferidas, principalmente para as mulheres, para tatuagens.

 

A tattoo na perna com o desenho de gueixa é geralmente uma referência à sensualidade, ao jeito discreto de ser, a relação com as artes, a dança e a música e, dessa forma, apresentando a delicadeza da mulher.

 

A intenção maior da tatuagem é apresentar alguma característica própria da personalidade de quem a ostenta e, por isso, determinados desenhos fazem com que seja mais fácil conhecer uma pessoa.

 

Com toda essa simbologia, é natural, portanto, que a gueixa tenha preferência entre as mulheres, e a tattoo na perna com o desenho de uma personagem oriental sempre chama muito mais a atenção.

 

Mas, para ter uma tatuagem na perna com o desenho de gueixa, para que ela se torne ainda mais marcante, é interessante usar cores limitadas, mesclando, por exemplo, o amarelo e o vermelho, já que essas cores oferecem exatamente o contraste do pôr do sol, uma imagem tipicamente oriental.
 

Tattoo na Perna Para Peles Morenas

 

tattoo na perna4

 

Nas peles morenas é preciso cuidado especial para fazer uma tattoo na perna. Sabemos que as peles mais claras possibilitam usar maior variedade de cores, tornando os desenhos mais nítidos.

 

Mesmo assim, é possível tatuar peles morenas com desenhos que se destacam, principalmente quando se usa tons e cores que aparecem mais nas peles mais escuras. Existem tons específicos para tatuagens em pele morena, já que se trata de um público que tem grande interesse por tatuagens.

 

Além disso, vale lembrar que as próprias características da pele negra influenciam bastante no resultado final de uma tatuagem na perna.

 

O negro tem a pele escura pela alta concentração de melanina e, de forma geral, possui uma pele mais oleosa, e isso pode causar diferenças na hora de fazer uma tatuagem. É importante saber que, mesmo havendo tonalidades e cores próprias, não existe um tipo de tinta específico para peles mais escuras.

 

O importante é encontrar um bom tatuador, que saiba definir as cores, o tipo de pele, qual a tatuagem escolhida e, principalmente, saber combinar as cores de forma correta.

 

Algumas tatuagens na cor morena podem conseguir mais destaque do que em pele clara. Principalmente para tattoo nas costas, que destacam a imagem e o desenho.

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?