Tattoo Pimenta [FAÇA A SUA NO ESTÚDIO VISÃO TATTOO]

Você certamente já viu em algum lugar um pingente com pimenta, uma estampa em uma blusa ou mesmo uma tattoo pimenta enfeitando o corpo de alguém. Normalmente, são as mulheres que fazem esse tipo de tatuagem e ela sempre vai apresentar um significado qualquer.

 

Desde alguns anos, a pimenta vem sendo escolhida como desenho para tatuagem, principalmente depois que as tattoo se tornaram mais populares e menos vítimas de discriminação.

 

Pimenta é um condimento que acompanha a civilização desde que o homem descobriu a agricultura e, assim, faz parte da cultura de praticamente todos os povos. É natural, portanto, que a tattoo pimenta tenha se tornado popular. Mesmo porque é uma tatuagem bastante charmosa e pode ficar bem em todas as partes do corpo.

 

Tattoo Pimenta: Do Prato Para a Pele

 

tattoo pimenta2

 

Muitos povos consideram a pimenta o tempero do amor, acreditando que ela seja afrodisíaca. Outros consideram a pimenta uma proteção contra o mau olhado e a inveja. Como se trata de um tempero universal, é bastante raro encontrar uma pessoa que não goste do sabor picante que ela oferece aos pratos salgados.

 

Portanto, é mais do que natural que, com a explosão de tatuagens dos últimos tempos, adornando corpos de homens e mulheres, a tattoo pimenta também tenha se tornado uma das preferidas.

 

Se você pretende fazer uma tatuagem com uma pimenta delicada e sutil sobre sua pele, precisa conhecer todo o seu significado. Mesmo porque, se alguém perguntar porque escolheu esse desenho para uma tattoo, você vai precisar dar uma explicação convincente.

 

Qualquer coisa que disser, com certeza, vai convencer a pessoa que questionou, mas, para que você tenha convicção sobre o que está dizendo, este post é dedicado a esse tempero que faz parte de nossa vida.

 

Antes de entrar especificamente no assunto sobre tattoo pimenta, você deve saber que, aqui no Brasil, o cultivo e uso da pimenta na alimentação foi uma das principais características dos índios que habitavam nossas terras, bem antes de Cabral chegar ao nosso litoral.

 

De uma forma natural, o solo brasileiro já possuía uma grande variedade de pimentas nativas e, como os indígenas viviam também da agricultura, o seu cultivo tornou-se comum, uma prática que ainda podemos encontrar atualmente, como, por exemplo, na bacia do rio Tapajós, na Amazônia, praticada pelos índios munducurus.

 

A pimenta não era apreciada apenas no Brasil. Existem registros muito mais antigos sobre o seu uso na alimentação. Alguns deles datam de pelo menos 9 mil anos atrás, descobertos nas explorações feitas por arqueólogos, no México, especificamente em Tehuacan além de outros pontos arqueológicos, como na Cordilheira dos Andes, em cidades históricas como Huaca Prieta e Ancon, no Peru.

 

A tattoo pimenta, portanto, vem de uma longa história. Entre os anos de 1492 e 1600, as rotas de navegação dos europeus fizeram com que diversas espécies de pimentas e pimentões percorressem o mundo. Um dos registros que destacam esse fato é o livro “Historia Stirpium”, de Leonhartus Fuchsius, escrito em 1543, apresentando algumas ilustrações das pimentas já conhecidas, desenhos que, certamente, podem inspirar as tatuagens realistas, já que foram feitos com precisão científica.

 

Desde a descoberta das Américas até o presente, em decorrência da expansão do conhecimento sobre esse condimento, as pimentas e pimentões se tornaram consumidas por praticamente todos os povos, sendo usada nos mais diversos pratos, atendendo às exigências da culinária.

 

Se você tem ou pretende fazer uma tattoo pimenta, precisa saber que esse tempero pertence a uma família vegetal conhecida como Solanaceae, classificada como gênero Capsicum, apresentando cerca de 25 espécies diferentes, que são nominadas de acordo com o seu uso.

 

 

Entre todos os países, o Brasil é o que possui uma das mais amplas variedades do condimento.

 

Tattoo Pimenta Para Lembrar o Tempero do Amor

 

tattoo pimenta3

 

Por ser um alimento termogênico, ou seja, por queimar mais calorias do que o normal, a pimenta cria em nosso corpo uma sensação de fogo, o que a leva a ser considerada também como tempero do amor, um alimento afrodisíaco.

 

Para muitas pessoas, além de ser o tempero do amor, em razão de seu sabor e do ardume que provoca, também é considerada uma planta que afasta a inveja e o mau olhado. Superstições à parte, no entanto, a pimenta é reconhecida como um dos melhores temperos e, como o amor sempre é uma paixão tórrida, também símbolo de grandes encontros amorosos.

 

No mundo todo, os tailandeses e os coreanos são os povos que mais consomem pimenta, chegando cada pessoa a consumir até oito gramas por dia. No Brasil, não existem informações sobre o seu consumo, embora a pimenta seja cultivada em todas as regiões brasileiras, principalmente no Nordeste (Bahia e Ceará), no Sudeste (Minas Gerais e São Paulo), no Centro-Oeste (Goiás) e no Sul (Rio Grande do Sul).

 

Uma das principais características da pimenta, que a torna conhecida como tempero do amor e ligada à tattoo pimenta, é o ardume, também chamado pungência, que é o único entre os condimentos e temperos, sendo causado pela capsaína, um alcaloide que é criado na parte interna da fruta.

 

Tão importante se tornou a pimenta como tempero que essa pungência e medida através de Unidades de Calor Scoville, ou Scoville Heat Units (SHU), utilizando aparelhos especiais. A pimenta cumari-do-pará, por exemplo, pode ter um valor de SHU de 300 mil.

 

O que mais chama a atenção nas pimentas são suas cores, que podem variar do vermelho, passando pelo amarelo, alaranjado, chegando à cor salmão e ao roxo e preto, além dos formatos, que variam de acordo com cada espécie.

 

Com tantas variedades e com a preferência por parte das pessoas para melhorar o sabor dos alimentos, a pimenta, cujo significado vem de pigmentum, ou seja, matéria corante, também se tornou um dos desenhos preferidos para tatuagens.

 

A Tattoo Pimenta e Seus Significados

 

tattoo pimenta4

 

Uma das coisas mais interessantes que fazem com que uma pessoa escolha a tattoo pimenta para enfeitar o próprio corpo, são os significados dessa tatuagem, que podem ser os mais variados.

 

Dependendo de sua localização no corpo, a pessoa tatuada pode passar imagens diferentes. Por isso, é interessante saber um pouco mais sobre esses significados antes de visitar o Visão Tattoo e pedir a um dos tatuadores que façam esse desenho como tatuagem.

 

Não podemos nos deter apenas em um ou outro dos significados de uma tattoo pimenta. Eles são os mais variados, havendo quem acredite que seja um desenho de sorte, usando, inclusive, em brincos e colares, como amuletos que, aliás, são bem chamativos.

 

A pimenta também pode representar sensualidade, considerada como a planta do pecado. O desenho ou o formato da pimenta não falta em sex shops, tendo se tornando, inclusive, logotipo de algumas marcas.

 

Embora não se saiba como começou o apelo sexual da pimenta, é de se pensar que seja pelo seu ardume e pela sensação de calor que ela provoca no organismo.

 

Existem pessoas que fazem tattoo pimenta com outro sentido, para proteger o corpo com bons fluídos. Aliás, a pimenta é considerada como amuleto para diversos povos antigos, um significado ainda considerado atualmente, podendo ser encontrada pimentas junto com outros símbolos de proteção, como o trevo de quatro folhas e a figa, que são também símbolos relacionados às energias positivas.

 

Tattoo Pimenta Como Símbolo de Sexualidade

 

Como se trata de um tempero quente e ardido, é natural que a pimenta tenha grande apelo na sexualidade. Em razão disso, a tattoo pimenta pode ser feita exatamente para fazer uma referência à sensualidade, principalmente quando feita em mulheres.

 

A sensualidade na tatuagem com desenho de pimenta se destaca ainda mais quando é feita em algumas partes do corpo, como nas nádegas, nos seios, nos pés, no pescoço e na virilha. Portanto, para quem não pretende mostrar a pimenta como símbolo de sensualidade, é bom escolher outra parte do corpo.

 

Tattoo Pimenta Como Símbolo de Proteção

 

Quando se pretende fazer uma tatuagem de pimenta como símbolo de proteção, é interessante colocar em locais do corpo tidos como escudos energéticos, como, por exemplo, os pulsos.

 

Segundo crenças antigas, que aconselhavam usar a pimenta em correntinhas nos pulsos, esse é o melhor local para fechar o corpo contra energias negativas, como a inveja e o mau olhado.

 

Tattoo Pimenta Para Trazer Mais Saúde

 

Como a pimenta é um alimento que oferece diversos benefícios para a saúde, servindo como descongestionante nasal, expectorante, protegendo as paredes do trato intestinal e servindo para prevenir doenças cardíacas, muitas pessoas a utilizam em tatuagens para proteger a saúde.

 

Nesse caso, os locais mais apropriados para fazer uma tatuagem são as costas, os pés e na região do peito, próxima ao coração.

 

Tattoo de Pimenta e Cereja

 

Além da pimenta, a cereja é um fruto considerado também como símbolo sexual. Quando se une as duas frutas numa só tatuagem, ao mesmo tempo em que se remete à sensualidade, também se demonstra um grande amor.

 

As cerejas, quando nos pés, têm o significado de castidade e de pureza, mas, uma vez colhidas, podem representar a perda da inocência e da virtude. Portanto, pense bem antes de fazer uma tatuagem com esse desenho.

 

Tattoo de Pimenta e Borboleta

 

A borboleta representa liberdade, entre outras coisas e, quando unidas a uma pimenta em tatuagens, podem representar uma mulher independente, livre para fazer suas escolhas.

 

É uma tatuagem bastante audaciosa.

 

Outros Significados de Tattoo Pimenta

 

Não são apenas esses significados apresentados que determinam a escolha de uma tatuagem de pimenta. Assim, por exemplo, existem pessoas que a escolhem como símbolo de sorte, de prosperidade, de um relacionamento amoroso que deu certo, além de muitos outros.

 

Na verdade, tudo vai depender do que você pretende dizer às pessoas.

 

Tattoo Pimenta no Corpo

 

tattoo pimenta5

 

Você pode vir ao Visão Tattoo Estúdio e fazer uma tattoo pimenta em qualquer parte do corpo que desejar, depois de conhecer todos os seus significados.

 

Assim, por exemplo, se quiser demonstrar sensualidade, faça uma tatuagem na virilha ou na região do peito. É uma tatuagem discreta e charmosa e, se fizer na virilha, apenas a pessoa mais próxima de você terá acesso a ela.

 

Vale dizer que a virilha é um local onde a pele é mais grossa, não oferecendo tanta dor e, além disso, o local não recebe a luz solar, deixando as cores permanecerem por mais tempo.

 

Dependendo do significado, você pode escolher o pé, o pescoço ou o pulso, por exemplo, para trazer sorte. Contudo, como se trata de um desenho comum, você pode mandar fazê-lo em qualquer lugar, já que uma tattoo pimenta fica bem em qualquer região do corpo.

 

Além disso, é um desenho que pode ser feito em cores bem nítidas, usando principalmente o preto e o vermelho, dando mais destaque à tatuagem, não importando o tipo de cor de sua pele.

 

Uma das recomendações que nós, do Visão Tattoo Estúdio fazemos, é que a tatuagem tenha um tamanho entre pequeno e médio, com um máximo de 5 centímetros, para que não se torne uma tatuagem mais bizarra.

 

Claro que você é livre para escolher, uma vez que é você quem quer demonstrar alguma coisa. Mas, como profissionais de tatuagens que somos e como já temos grande experiência para aconselhar sobre o melhor tipo de desenho e os melhores locais do corpo para isso, seguimos a tendência de nossos clientes e atendemos qualquer solicitação.

 

Se você tem dúvidas com relação à tatuagem que pretende fazer, venha nos visitar. Nosso portfólio de clientes satisfeitos servirá como sugestão para que você escolha, não apenas uma tattoo pimenta, mas, por exemplo, um tattoo palhaço que, como a pimenta, possui os mais diversos significados.

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?