Piercing no Smile [Estúdio Visão Tattoo em Curitiba]

Já ouviu falar sobre piercing no smile? Pretende colocar um nessa região, mas tem dúvidas sobre o procedimento e cuidados necessários? Nós da Visão Tattoo em Curitiba vamos te auxiliar.

 

Nos acompanhe e tire todas as suas dúvidas sobre o piercing no smile.

 

O Que é Piercing no Smile?

 

Se você não sabe muito bem o que é o piercing no smile, ou piercing de freio, são joias que são colocadas na parte interna da boca. Dessa forma, mais especificamente, entre a gengiva e o lábio superior.

 

piercing no smile
piercing no smile

 

Sabe aquela pelinha que temos ao final da gengiva superior? É nesse local onde é colocado o piercing ou a joia.

 

Assim, o piercing colocado nessa região é denominado piercing no smile, justamente, por aparecer apenas quando a pessoa sorri (smile, em inglês).

 

O piercing no smile virou uma grande febre no começo dessa década, lá pelo ano de 2010. E, ainda hoje, é sucesso nos estúdios de piercing e tatuagem, como na Visão Tattoo em Curitiba.

 

Um dos principais motivos pelo sucesso desse tipo de perfuração de piercing é além de ser bonito e charmoso, o piercing no smile é discreto, pois só aparece quando a pessoa sorri.

 

Portanto, o piercing no smile é ideal para as pessoas que não gostam de deixar o piercing a mostra, são mais reservadas. E, também, para aqueles precisam esconder piercings ou tatuagens no ambiente de trabalho.

 

Aplicação do Piercing no Smile: Cuidados

 

Na aplicação de qualquer piercing, independentemente do local, é necessário tomar todos os cuidados para que não acorra nenhum tipo de inflamação ou infecção por bactérias ou vírus.

 

A região onde é colocado o piercing no smile não é diferente, por ser uma região não muito comum a receber perfurações, os cuidados devem ser redobrados.

 

Como ele é colocado na região de mucosa bucal, que tem uma flora bacteriana considerável, é preciso ficar atento aos cuidados. Esse cuidados são para evitar com que essas bactérias causem algum tipo de problema após a perfuração.

 

Ainda, é muito importante escolher corretamente o tipo de joia utilizada no piercing, para evitar maiores problemas.

 

A seguir vamos discutir mais a fundo sobre esses cuidados ao colocar o piercing no smile.

 

Cuidados Antes do Procedimento de Perfuração do Piercing no Smile

 

Depois de decidir que vai colocar um piercing no smile, seu principal cuidado deve ser qual estúdio você vai colocar seu piercing e qual tipo de joia colocar.

 

Se você nunca colocou um piercing e não tem referência de estúdio, pesquise com amigos que já colocaram algum tipo de piercing. Juntamente com isso, se dirija até os estúdios e questione sobre como ocorre o procedimento de perfuração.

 

Lembre-se que é essencial a utilização de dois instrumentos para a perfuração de piercing, um cateter e uma Agulha Americana.

 

Se o profissional disser que faz a perfuração com maquininha, que são aquelas pistolas de pressão, procure outro estúdio. Esse tipo de perfuração não é, em hipótese nenhuma, recomendável e não tem garantia sobre sua esterilização.

 

Já com relação ao profissional que irá realizar o procedimento, é essencial saber se ele sabe realizar a perfuração corretamente. Tendo em vista que existe uma posição certa para fazer a aplicação do piercing no smile.

 

Já que se a peça ficar muito perto da gengiva ou do dente, o contato por muito tempo nessas áreas pode ocasionar alguns problemas. Como, por exemplo, o desgaste do esmalte do dente ou então a retração da gengiva, que são problemas irreversíveis.

 

Ainda, é necessário também saber se tem pele o suficiente para você fazer o furo e sustentar a joia.

 

Faça seu Piercing no Smile na Visão Tattoo

 

Se está em Curitiba, nos procure! A Visão Tattoo é referência em tatuagens e aplicação de piercing no nariz, por exemplo. Utilização materiais totalmente descartáveis e esterilizados.

 

Temos um atendimento personalizado e uma estrutura moderna para receber você.

 

Além disso, temos uma infinidade de joias maravilhosas para você escolher.

 

Por falar em joias, sempre prefira as produzidas em aço cirúrgico, ouro amarelo 18 quilates, de titânio ou nióbio.

 

Ainda, a Visão Tattoo conta com uma linha de joias para cada material. Veja algumas especificações das joias produzidas com titânio e nióbio.

 

Tipos de Materiais

 

piercing no smile
piercing no smile

 

O titânio é um metal leve e bastante semelhante ao nióbio em suas propriedades, servindo muito bem para a fabricação de piercing.

 

O titânio utilizado para piercing normalmente é feito de uma liga que também leva alumínio, vanádio e nióbio.

 

Como se trata de um metal mais leve do que os demais, é o preferido para ser usado na fabricação de piercing. Afinal, isso garante um acabamento livre de contaminação e mais seguro para a saúde.

 

Já o nióbio é um metal elementar, geralmente usado para fazer joias coloridas para piercing. Além disso, é um material antialérgico, podendo ser facilmente reutilizado.

 

As joias fabricadas com nióbio normalmente são um pouco mais pesadas do que aquelas produzidas com aço inoxidável,. Como também, muito mais pesadas do que as produzidas com titânio.

 

Mas, se você pretende ter um piercing colorido, é o material ideal. Logo que, juntamente com o titânio, o nióbio é um dos poucos materiais que podem ser coloridos através de anodização.

 

Porém, não recomendamos você a utilizar joias feitas de nióbio. Pelo fato do nióbio ser mais pesado que os outros metais e aquela pelinha, onde será feita a perfuração para colocação do piercing, ser bem fininha.

 

Mesmo assim, todos esses tipos de materiais não ocasionam alergia, dessa forma, não levando a possíveis inflamações ou infeccionar, isso é muito importante.

 

Mas, nunca coloque um piercing de bijuteria banhada a ouro ou prata.

 

Com o tempo o banho sai e o que fica em contato com a sua pele é um metal pode enferrujar.

 

Na regiões de mucosa principalmente, essa bijuterias podem causar todos os tipos de problemas, como infecções bem sérias.

 

Tipos de Joias Para Serem Usadas no Piercing no Smile

 

piercing no smile
piercing no smile

 

Alguns modelos de joias para o ser colocados como piercing no smile são clássicas, veja alguns exemplos:

 

A joia chamada Captive, é uma argolinha fechada por uma única bolinha. Assim, para usar esse brinco é necessário um pouco de habilidade para encaixar a bolinha entre as terminações do arco.

 

A joia Captive liso, é a argolinha clássica, lisa e sem bolinhas como fecho, bastante prática para quem não tem tanta habilidade com as mãos.

 

A Circular Barbel é a argolinha no formato de ferradura. Geralmente, esse brinco tem uma bolinha ou ponteirinha em cada extremidade, é super fácil de colocar, é só enroscar uma das extremidades.

 

Ainda, existem modelos de joias para o smile com formato de argola que apresentam pedras de opala, cristais, zircônias, coloridos. Dá p brincar bastante com a infinidade de modelos.

 

Mas, se você não gosta de modelo tipo argolinha, existem as bananinhas.  Esse tipo de piercing te as hastes curvas e apresentam duas bolinas ou ponteiras nas extremidades.

 

Esse modelo é bem mais discreto, muitas vezes, dependendo do sorriso ele nem aparece.

 

Cuidados que devem ser tomados depois do procedimento de perfuração do piercing no smile
Depois de colocado o piercing no smile o cuidado com a higiene bucal é imprescindível, para que o furo não inflame ou infeccione. Ninguém quer uma infecção na boca, né?

 

Dessa forma, é primordial sempre limpar o local do piercing, escovar bem os dentes e passar o fio dental.

 

A nossa boca é sem dúvida uma das regiões do nosso corpo mais suja e que contém um mundo de bactérias. E em hipótese nenhuma dessas bactérias devem encontrar o furo do piercing recém feito.

 

Já entendeu porque você deve escovar bem os dentes?

 

Guia Prático: Cuidados Com o Piercing

 

piercing no smile
piercing no smile

 

– Escovar os dentes:

 

Durante a escovação procure não fazer com que a escova empurre ou passe pelo piercing recém colocado. Não queremos sangue durante a escovação, isso facilita a entrada e proliferação de bactérias;

 

– Alimentação:

 

Procure não comer alimentos muito duros ou que tenham muita pimenta;

 

– Durante as refeições:

 

Não mastigue os alimentos com os dentes frontais, proibido!

 

– Após as refeições:

 

Escove os dentes, passe o fio dental e utilize um enxaguante bucal, ele vai te ajudar muito nesse período de cicatrização.

 

– Cigarro e Álcool:

 

Procure não ingerir bebidas alcoólicas ou fumar durante esse período.

 

– Limpeza do Piercing:

 

Antes de começar a limpeza, lave bem as mãos com um sabonete antibacteriano e use álcool em gel também. Faça um bochecho com o antisséptico bucal sem álcool.

 

Molhe uma haste flexível com soro fisiológico e passe na região da perfuração, com movimentos leves e suaves. Faça esse procedimento pelo menos duas vezes ao dia, ou como body piercer orientou.

 

– Dor:

 

É normal sentir um pouco de dor alguns dias após a aplicação do piercing no smile, é uma região muito sensível.

 

Algumas medidas ajudam aliviar a dor, por exemplo, aplicar gelo no local do piercing (o gelo é considerado um anti-inflamatório natural). Ainda peça ao profissional receitar algum remédio que ajude no alivio das dores e que ajude na cicatrização do furo.

 

Depois dessas dicas, recomendamos ainda que você não troque nenhum tipo de fluído pela boca com outra pessoa por pelo menos três meses. Pois, esse tempo é necessário para a cicatrização.

 

Se você seguir todas essas dicas terá uma reabilitação e ou cicatrização sem eventuais problemas.

 

Algumas Dúvidas Sobre o Piercing no Smile

Algumas dúvidas sempre aparecem antes ou até mesmo depois da colocação do piercing no smile.

 

A seguir vamos trazer essas dúvidas, algumas já até foram comentadas no decorrer do artigo.

 

Quanto Tempo Demora Para a Cicatrização do Piercing no Smile?

 

Geralmente, demora cerca de dois a três meses. Mas, é necessário realizar todos os procedimentos de limpeza e desinfecção da área perfurada.

 

Caso ocorre início de inflamação ou infecção, procure o body piercer, se o que ele receitar não resolver, vá até um hospital.

 

Dói Colocar Piercing no Smile?

 

Dor é uma questão relativa, cada pessoa sente dor em uma intensidade diferente da outra pessoa, isso é fato.

 

De acordo com relato dos body piercers da Visão Tattoo. Mas, a região onde ocorre o furo do piericing smile é nos dolorida que em outros locais, como por exemplo, o nariz.

 

Além disso, a perfuração nessa região é super rápida, o que minimiza a sensação de dor. Em caso de dor excessiva, um analgésico resolve.

 

O Piercing no Smile Causa Incomodo na Hora de Comer e Beijar?

 

Durante os primeiros dias é normal sentir incomodo, devido ao fato de a região ter sido lesionada pela perfuração. Assim, depois de um tempo esse incomodo passa e você nem lembra que tem um piercing na boca.

 

Já com relação ao beijo, lembra do que dissemos acima? Espere o piercing cicatrizar para você poder voltar a rotina. É importante, para sua saúde e para a boa cicatrização da joia.

 

Qualquer Pessoa Pode Colocar o Piercing no Smile?

 

Não existe distinção para colocar piercing no smile, dessa forma, qualquer pessoa pode colocar um piercing nessa região.

 

As únicas duas ressalvas são: a questão da quantidade de tecido que você na região que será perfurada. É importante ter uma boa camada de pele para que a joias seja sustentada e não acabe rompendo com a pele.

 

A outra questão é para que utiliza aparelhos odontológicos. Os dentistas proíbem, nesse caso, o piercing no smile, já que a joia acaba atrapalham o procedimento dentário.

 

Mas, de qualquer forma, converse com o seu dentista para saber a opinião dele.

 

Quem Faz Preenchimento Labial Pode Usar Piercing no Smile?

 

Quem faz uso de preenchimento labial também está proibido de colocar piercing no smile. Porém, de qualquer forma, nada impede de conversar com o seu médico.

 

Esperamos que esse artigo tenha ajudado a conhecer tudo sobre o piercing no smile.

 

Coloque Seu Piercing na Visão Tattoo

 

Marque já seu horário na Visão Tattoo em Curitiba, venha conhecer nosso estúdio e a nossa equipe de profissionais experientes.

 

Além disso, temos maravilhosas joias para você escolher, nos diversos materiais, todos antialérgicos e anti-inflamatórios.

 

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de fazer algum comentário? Nos escreva, vamos adorar te ajudar a conhecer mais sobre o procedimento de colocação de piercing no smile.

 

Não se esqueça de compartilhar esse artigo. Vamos ajudar as outras pessoas que estão com as mesmas dúvidas que você.

 

 

SAIBA MAIS

 

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?