fbpx

Cobertura de Tatuagem no Estúdio Visão Tattoo em Curitiba

Curitiba, 28 de maio de 2018, escrito por Gilson Rodrigues. Uma pessoa pode se arrepender de ter feito uma tatuagem, como pode se arrepender de muitos atos cometidos na vida. Quando bate o arrependimento por ter feito uma tattoo, a primeira ideia é procurar um estúdio e fazer a remoção a laser. No entanto, o processo de remoção a laser é bem caro, além de ser doloroso e, para atender essa exigência é possível fazer a cobertura de tatuagem.

A técnica de cobrir uma tatuagem, também chamada de cover-up é bastante simples para ser explicada: basta cobrir a tatuagem com uma outra, novinha em folha. A procura para a aplicação de cover-up no estúdio Visão Tattoo vem crescendo a cada dia e, em razão disso, nossos profissionais estão constantemente procurando aperfeiçoamento nessa área, ajudando a quem precisa fazer a cobertura.

A cobertura de tatuagem não apresenta qualquer diferença de preço de uma nova tatuagem, mas existem algumas limitações, assim como determinadas regras que devem ser seguidas pelo profissional.

Assim, por exemplo, não é possível cobrir uma cor escura com uma cor clara. Se uma tatuagem é totalmente preta, a opção mais coerente é procurar um desenho que possa ser feito na mesma cor para cobrir. Dependendo da tatuagem, além disso, pode ser que pequenos traços da anterior ainda sejam vistos.

Claro que isso é bastante normal, já que existe uma grande diferença entre fazer uma nova tatuagem sobre uma pele totalmente limpa, de uma cobertura de tatuagem, colocando pigmentos sobre uma pele que já possui a tattoo.

Nesse caso, o que vai contar muito é a experiência do tatuador que, se tiver os conhecimentos necessários, poderá oferecer um resultado que vai surpreender, podendo a tatuagem ficar até melhor do que antes.

cc17b9155f0246f895ab2616ba6fd281

Como é o Procedimento de Cobertura de Tatuagem?

cobertura de tatuagem2

O processo de cobertura de tatuagem é praticamente igual ao de uma nova tatuagem. A diferente é que o profissional vai precisar fazer uma nova tattoo sobre uma antiga, injetando a tinta na mesma profundidade da anterior, ou seja, cerca de 1 milímetro, e fazendo com que os pigmentos da nova tatuagem se misturem com os da tatuagem antiga.

Contudo, como não é possível ser perfeito, dependendo do tatuador, pode ser que os pigmentos mais escuros da tatuagem anterior sejam vistos depois da cobertura.

Dessa forma, a melhor opção para cobrir uma tatuagem antiga é escolher uma tatuagem com cores mais escuras para evitar que os pigmentos apareçam. Também é preciso tomar cuidado na escolha do desenho, verificando se ele combina tanto com a tatuagem que vai ser coberta quanto com o gosto do cliente.

É importante salientar que, para fazer a cobertura de tatuagem, você vai precisar de um tatuador com bastante experiência e conhecimento. Caso contrário, você não terá um bom resultado com a nova tatuagem.

Nesse caso, é importante analisar o lado do tatuador: se ele não tiver o jeito certo de trabalhar e se não tiver uma estratégia para fazer a cobertura de tatuagem, ele não irá fazer um bom trabalho. É preciso analisar o tamanho da tatuagem anterior e verificar como vai ficar a nova, entendendo bem o estilo e as cores que devem ser aplicadas no desenho que irá cobrir a anterior.

A escolha do desenho a ser aplicado sobre a tatuagem antiga também é de grande importância, uma vez que, no cover-up, fica praticamente impossível fazer uma cobertura sobre uma cobertura de tatuagem. Portanto, a escolha deve ser feita de forma que você não se arrependa uma segunda vez.

Tinta Sobre Tinta na Cover-Up

cobertura de tatuagem3

Existem muitas dúvidas sobre o procedimento de cobertura de tatuagem, principalmente com relação às cores que podem ser aplicadas. Uma tatuagem, como sabemos, deve ser feita de forma absolutamente correta para agradar a pessoa que está sendo tatuada e, na cobertura, os cuidados devem ser ainda mais extremos para não oferecer um resultado negativo.

Depois de feita a cobertura, o trabalho pode ser considerado para a vida toda, já que a remoção a laser será ainda mais difícil do que apenas com uma tatuagem pelo fato de haver pigmentos de duas tatuagens sobrepostas, com grande quantidade de pigmento.

A remoção a laser pode ser eficiente para remover uma tatuagem, já que sua ação remove a maior quantidade possível de pigmentos, mas cada cor reage de uma maneira diferente sob a ação do laser.

Em consequência disso, sempre é possível que fique alguma marca depois da remoção e essa marca se torna impossível de ser removida, a não ser que o indivíduo passe por uma cirurgia plástica.

Claro que podemos entender que, no processo de cobertura de tatuagem, o profissional experiente não vai deixar um resultado a desejar, apresentando opções de desenhos que podem satisfazer o cliente, além do que sempre vai tomar as precauções exigidas para o procedimento.

Exatamente por isso recomendamos que, no momento de fazer uma tatuagem, o cliente tenha paciência para escolher não só o desenho como também o estúdio e o tatuador que vai fazer o trabalho.

Muitas pessoas, arrependidas de ter feito uma tatuagem, ainda ficam na dúvida se devem ou não fazer a cobertura de tatuagem, imaginando se o resultado não pode ficar pior, ou seja, a emenda se tornar pior do que o soneto.

Contudo, é preciso tomar a decisão, já que a pessoa não vai precisar ficar com um desenho que não gosta sobre sua pele. Essa situação, no mínimo, vai criar uma baixa autoestima e prejudicar a própria pessoa.

Um dos principais cuidados do tatuador no processo de cobertura de tatuagem é fazer fotos da tatuagem antiga e analisar com calma o que pode ser feito para cobrir a tatuagem com outro desenho ou fazer ajustes que possam deixar a tatuagem melhor, ao gosto do cliente.

Também é preciso analisar com cuidado a distribuição e a tonalidade das cores, o tamanho da tatuagem, o espaço que pode ser usado se for necessário aumentar o tamanho da tatuagem, entre outros detalhes.

Como forma de apresentar o projeto da nova tatuagem, o tatuador poderá imprimir uma foto da tatuagem antiga e desenhar a nova tatuagem sobre ela, estudando o que poderá ser feito e que tipo de desenho ou elementos que poderá usar.

Para a cobertura de tatuagem tudo é importante, desde o estilo, o desenho e até mesmo as cores que podem ser usadas, para garantir um resultado final positivo.

Se a tatuagem anterior for de menor tamanho, a cobertura fica muito mais fácil, principalmente em razão de suas dimensões. Numa tatuagem maior, no entanto, é preciso estudar com muito cuidado o que pode ser feito.

Com relação às cores, existem algumas que são mais fáceis para fazer a cobertura de tatuagem, como o azul, o verde e o preto. Com essas cores é possível fazer uma excelente cover-up, além de poder usar o sombreado existente na anterior para criar algum efeito diferente.

A tinta branca, por exemplo, é uma cor que pode ser usada em toda e qualquer tatuagem, servindo para oferecer maior luminosidade em algumas áreas ou ainda para fazer detalhes que deixam a tatuagem mais bonita.

No entanto, em áreas de maior tamanho, o tatuador precisa ter mais paciência, trabalhando com mais cuidado para que o desenho não fique manchado. Principalmente na cobertura de tatuagem, a cor branca pode ser usada se for necessário aperfeiçoar os detalhes do desenho.

A cor branca, entretanto, da mesma forma que a cor amarela, não deve ser usada para cobrir tonalidades mais escuras, quando se trata de over-up.

Como se pode perceber, fazer uma cobertura de uma tatuagem antiga, embora seja apenas mais um desenho a ser feito, exige uma preparação maior e mais cuidado na sua confecção para não prejudicar a tatuagem.

Dúvidas Normais Sobre a Cobertura de Tatuagem

cobertura de tatuagem4

A cobertura de tatuagem, embora ofereça um novo desenho, não irá cobrir totalmente a tatuagem antiga, eliminando-a de uma vez, pois os pigmentos vão ficar misturados na pele.
Quando um cliente passa pelo cover-up, o pigmento que já está na pele vai se misturar com o novo. Por isso, é preciso escolher com atenção o que vai ser feito e o novo desenho que será aplicado, chegando nas cores desejadas.

A cobertura pode ser feita de duas formas básicas: ou usando a tatuagem antiga como base para um novo desenho, melhorando a arte já feita, ou cobrindo com um desenho novo.

Se a opção for fazer a reparação do desenho, usando a anterior como base, o tatuador precisa trabalhar os traços de uma maneira mais firme e cuidadosa. Se a escolha for fazer um desenho novo, existe a necessidade de um desenho maior, para buscar cobrir todos os detalhes da tatuagem anterior.

Juntamente com o tatuador, o cliente pode encontrar a melhor solução para o seu caso específico e, além disso, esclarecer todas as dúvidas que ainda tenha.

A seguir, você vai conhecer as principais dúvidas que atendemos no estúdio Visão Tattoo:

A Cobertura de Tatuagem Pode Ser Feita Com Qualquer Cor na Tatuagem Antiga?

Tudo vai depender do tamanho da tatuagem e da situação da pigmentação que ela apresenta. Uma tatuagem de maior tamanho e na cor preta, por exemplo, é mais difícil de ser coberta, já que é necessário fazer uma cobertura completa, com um desenho totalmente novo.

Um detalhe importante é que a tatuagem geralmente fica com tons mais apagados depois de algum tempo e isso facilita a técnica do cover-up, mesmo porque os pigmentos usados atualmente são bem superiores aos antigos.

O Que Acontece na Cobertura de Tatuagem Com Cores Fortes e Nítidas?

cobertura de tatuagem5

Em situações desse tipo é possível usar maior quantidade de tinta branca, na medida certa, que é aplicada sobre as cores mais escuras da tatuagem anterior. Com a mistura dos pigmentos, as cores escuras podem ser clareadas, tornando mais fácil e mais prático o processo de cobertura.

Também é possível fazer algumas sessões de laser para clarear a tatuagem antiga antes de fazer o procedimento de cobertura, sendo uma excelente alternativa principalmente para pigmentos de cor preta.

Como o Tatuador Pode Trabalhar Com os Detalhes Para Uma Boa Cobertura?

Na cobertura de tatuagem, quanto mais complexo for o desenho escolhido, seja de detalhes ou de sombreamento, melhor a cover-up vai funcionar, ficando com cores mais fortes e nítidas.

Assim, por exemplo, o tatuador pode escolher alguns elementos que permitem cores em tons diferentes, como forma de melhorar os detalhes, ou cores frias com sombreado em cor preta, que vai funcionar melhor para cobrir a tatuagem antiga. Isso é mais eficiente ainda em tattoos com cores mais escuras.

A Pele Negra Exige Alguma Particularidade na Cover-Up?

A pele negra vai exigir alguns cuidados sobressalentes. Mas já existem técnicas específicas para fazer a cobertura de tatuagem em pessoas da raça negra.

Uma das coisas que exige mais cuidado é a diferença no contraste da cor da tinta com a pele negra, além do pigmento que já está presente na tatuagem anterior. Além disso, a pele negra apresenta uma cicatrização diferente das peles mais claras e isso também é preciso ser levado em conta na cover-up.

A técnica de cover-up em pele negra vai exigir principalmente maior habilidade por parte do profissional, oferecendo um bom resultado final e podendo agradar o cliente que está procurando manter um desenho escolhido e não fazer uma remoção de tatuagem.

cc17b9155f0246f895ab2616ba6fd281

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Visão Tatto site seguro

CNPJ 48.934.883/0001-33
©2023. Visão Tattoo. Todos os direitos reservados.
Este site é uma publicação da Visão Tattoo, que é responsável por todo o conteúdo, conforme descrito e qualificado em detalhes nos Termos de Uso.
O uso deste site constitui a aceitação de nosso Termos de Uso,  Políticas de Privacidade e Declaração de Cookies.
Termo de Uso | Política de Privacidade e Declaração de Cookies

Sua Atitude
na pele

Fale Conosco no WhatsApp!
Atendimento Personalizado, Produtos & Serviços Exclusivos.

tatuagem oriental Curitiba