fbpx

10 dicas Infalíveis Para Sobrancelhas Perfeitas em 15 dias!

Curitiba, 21 de janeiro de 2019, escrito por Gilson Rodrigues. Podemos considerar que o nosso rosto é uma tela. Portanto, com alguns elementos nele, é possível criar uma infinidade de combinações, que te deixarão ainda mais bonita. Porém, nada é mais eficaz do que sobrancelhas perfeitas e bem desenhadas. Afinal, são elas que complementam a harmonia do rosto, conectando os pontos e fazendo com que o resultado final seja perfeito.

Sobrancelhas bem feitas valorizam a expressão e acentuam a beleza natural. É por isso que, quando elas estão perfeitamente simétricas, chamam a atenção de quem está olhando. No exato contraponto, quando as sobrancelhas estão mal cuidadas, elas podem afetar todo o trabalho feito, sem realçar os elementos bonitos do rosto.

No entanto, mantê-las sempre bem desenhadas não é fácil. Isso porque os pêlos das sobrancelhas perfeitas crescem muito rápido, o que exige que você tenha o cuidado de mantê-las sempre bem aparadas.

Além disso, é por isso que uma série de profissionais especializados nos cuidados com essa região surgem diariamente. Afinal, quem não quer ter sobrancelhas bonitas por mais tempo?

Mesmo que muita gente não se renda ao trabalho desses profissionais, ainda assim o cuidado com as sobrancelhas perfeitas é algo recorrente entre as mulheres. Muitas continuam cuidando dos seus pelinhos em casa, com as técnicas que são passadas de geração em geração. No entanto, isso não é exatamente recomendado.

cc17b9155f0246f895ab2616ba6fd281

Tome Cuidado Com a Sua Sobrancelha

Se consideramos que a sobrancelha é o toque final na produção da beleza natural, qualquer pequeno erro pode ser catastrófico. Apesar de parecer uma tarefa simples, a de eliminar pêlos extras, aparar o tamanho dos fios e modelar, isso tudo exige uma técnica grandiosa, repleta de medições e análises. Do contrário, quando um mísero pêlo é retirado a mais, todo o trabalho pode ser comprometido, através das falhas que são extremamente visíveis.

Atualmente, é possível encontrar profissionais que atuam em diferentes segmentos nas sobrancelhas perfeitas. Antes, era normal utilizar os serviços conjuntos das cabeleireiras, que retiravam o excesso dos pêlos enquanto os outros procedimentos eram feitos nos cabelos. No entanto, hoje essa área da estética está muito valorizada, com formação de profissionais especializados em cada aspecto.

Por exemplo, os desenhos simétricos, que dão a concordância perfeita dos elementos do rosto, são obtidos através do encontro com Designers de Sobrancelha. Também é dele a função de colorir com hena e corrigir defeitos prévios. Já se a sua intenção é micropigmentar, o correto é procurar o especialista em micropigmentação de sobrancelha, que possui o conhecimento dessa técnica mais elaborada. Além desses, ainda temos os profissionais que se especializam na depilação da área, seja com cera, com fio, e outros métodos.

Sobrancelha é Coisa Séria

O cuidado com as sobrancelhas ultrapassou os limites do mundo feminino. Como já dissemos, quando elas estão bem desenhadas, as sobrancelhas perfeitas acentuam a beleza do rosto, conectando os elementos com harmonia.

Por isso, atualmente até o público masculino tem se preocupado com a manutenção de seus pelinhos. Por essas e outras, é que as profissões envolvendo técnicas de sobrancelha têm se multiplicado.

Nesse artigo, ajudaremos você a conquistar sobrancelhas perfeitas e incríveis em 15 dias. Com um verdadeiro guia sobre as técnicas empregadas e 10 dicas sensacionais, você perceberá como as suas sobrancelhas se tornarão tão lindas quanto as das estrelas de TV!

Então, acompanhe a leitura!

Técnicas Para Deixar Suas Sobrancelhas Lindas

Técnicas para sobrancelhas perfeitas

Como dissemos, são muitas as opções que envolvem a manutenção das sobrancelhas perfeitas. A adaptação varia de pessoa a pessoa, sendo mais comum o uso da famosa pinça. No entanto, esse não é o único método depilatório que existe. Conheça mais sobre os outros.

Linha

Essa é uma técnica que tem conquistado muitas mulheres e é a queridinha das famosas. Pode parecer simples utilizar apenas um pedaço de linha de algodão para eliminar os pelinhos indesejados, mas garantimos que é eficaz. Esse método milenar é ideal para pessoas que possuem pele sensível. No entanto, também vale avisar que é um tanto dolorosa.

A vantagem da técnica da linha, é a impossibilidades de acidentes que podem acontecer quando a depilação é feita com objetos perfuro-cortantes ou quentes. Com uma torção na linha de algodão, o profissional vai arrancando pêlo à pêlo, diretamente da raiz. Assim, não há risco de cortes, arranhões, queimaduras ou alergias.

O máximo que pode surgir é uma vermelhidão imediata, causada pela retirada do pêlo da raiz. No entanto, essa vermelhidão some quase imediatamente, sendo ainda mais minimizada com a aplicação de um calmante para pele, como cremes tópicos e hidratantes para a região dos olhos.

Além disso, é preciso reforçar a duração: são até quatro semanas de uma sobrancelha incrivelmente bem feita e desenhada, podendo variar de acordo com a pessoa.

Cera

A cera depilatória já é conhecida das mulheres. Inclusive, muitas delas a utilizam para remover o excesso de pêlos das sobrancelhas perfeitas. Por ser uma forma prática, eficiente e rápida, muitas aderiram a esse método. A cera quente é aplicada nas áreas onde os pêlos são mais proeminentes e, com um puxão, está pronto.

Uma das desvantagens de utilizar essa técnica, é a dificuldade de eliminar a penugem, que são os pelinhos menores. Por isso, depois da cera, muitos profissionais ainda se rendem à pinça, para finalizar o trabalho com um melhor acabamento.

Um mito que ronda a sobrancelha feita com cera, é a flacidez. Algumas pessoas acreditam que a técnica pode deixar a pele sobre os olhos mais flácida, mas isso não é verdade. A flacidez só ocorre quando o movimento é repetitivo, o que não é o caso da depilação de sobrancelha. Afinal, com um único puxão, os pêlos já são eliminados.

Pinça

Esse é o instrumento clássico. Por ser mais fácil de usar, as pessoas acabam utilizando mais a pinça em relação aos outros métodos de depilação da sobrancelha. Ela puxa um pêlo por vez, o que dá mais controle sobre o design, podendo ser feito com mais delicadeza e paciência.

Além disso, uma de suas principais vantagens, é que os pêlos são removidos por inteiro da raiz, o que permite que as sessões de depilação fiquem mais espaçadas.

Laser

A depilação à laser é um dos métodos mais modernos e definitivos. Com ele, é possível alcançar um resultado mais prolongado, principalmente com a frequências das sessões.

No entanto, esse é um procedimento que só deve ser feito por médicos ou profissionais da área estética que possuam qualificação indicada.

Além disso, a depilação à laser costuma ser um tanto cara, o que diminui a quantidade de mulheres que optam por essa técnica.

Contudo, vale reforçar que as pessoas que possuem micropigmentação nas sobrancelhas não devem utilizar esse método, pois o laser pode eliminar o pigmento da pele.

Por Que Você Deve Manter as Suas Sobrancelhas Perfeitas?

Deixe as suas sobrancelhas perfeitas

A resposta mais simples para essa pergunta é a básica: porque são as sobrancelhas perfeitas que dão a moldura perfeita ao rosto. Por isso, quando você pensa nos motivos de se preocupar com elas, tenha em mente que uma sobrancelha bem cuidada é tão eficaz quanto uma maquiagem bem feita.

Sem contar o valor acessível e o tempo despendido. Normalmente, você faz sessões de depilação e design de sobrancelha a cada quinze dias, sem precisar se preocupar com corrigi-las a cada vez que for sair de casa. É uma verdadeira vantagem!

Portanto, para ter as suas sobrancelhas perfeitas sempre bonitas e arrumadas, é fundamental que você dedique algum tempo a elas, principalmente nas primeiras vezes que for dedicar sua atenção à essa moldura natural. Por isso, entre esses cuidados, estão as seguintes questões:

Escolha Um Bom Designer de Sobrancelhas

Muitos profissionais especializados em sobrancelhas estão disponíveis para contratação. Por isso, quando você estiver disposta a deixar seus pelinhos perfeitos, procure algum que já possua sua fama, com resultados positivos vindos dos clientes.

Sendo assim, os designers são os responsáveis por corrigir imperfeições, desenhar a sobrancelhas perfeitas, realinhar o crescimento dos fios e limpar as penugens ao redor dos pêlos principais.

Entenda que, esse profissional, vai muito além de uma pessoa que apenas irá “tirar os pêlos”. Afinal, é ele que deixará a sua sobrancelha linda, com a organização perfeita para o seu rosto.

Respeite o Formato do Seu Rosto

Outra coisa que as pessoas parecem esquecer, é a simetria. Afinal, para cada formato de rosto, um tipo de desenho é indicado para as sobrancelhas, a fim de evitar que elas pareçam artificiais e realçar a beleza natural dos seus traços.

Por isso, mesmo que você goste delas mais grossas ou finas, respeite o modelo ideal que mais combina com o seu formato de rosto.

Entenda como funciona:

  • Rosto redondo: as indicadas são as angulosas e arqueadas, para balancear com o formato mais arredondado.
  • Rosto quadrado: angulosas ou retas. Porém, diferente do caso anterior, para os rostos quadrados é ideal que a ponta faça uma curva bem acentuada, de modo a suavizar os traços firmes desse tipo de feição.
  • Rosto oval: arqueadas e levemente angulosas, apenas para suavizar os traços e demarcar as linhas do rosto.
  • Rosto longo: as mais indicadas são as retas, que dividem a expressão, tornando o formato longo mais suave.
  • Rosto em formato de coração: invista em sobrancelhas curvadas ou anguladas, para contrabalancear as maças do rosto mais cheias.

Maquiagem Ajuda a Favorecer a Beleza da Sobrancelha

Mesmo que você tenha um design perfeito e faça uso das técnicas de pigmentação da área das sobrancelhas (micropigmentação e hena), ainda assim você pode valorizar ainda mais essa região, fazendo uso de uma maquiagem leve, que realce a beleza da sobrancelha.

No entanto, vale reforçar que é importante utilizar as maquiagens que são próprias para a região, como o lápis de sobrancelha, sombra sem brilho marrom e máscara de cílios incolor.

15 Dias Para Ter a Sobrancelha Perfeita

Cronograma da sobrancelha perfeita

No prazo de uma quinzena, você consegue alcançar resultados infalíveis. Basta seguir esse cronograma:

1. Aposente a sua pinça de casa: Elas são úteis, mas podem causar danos que demorarão bem mais que 15 dias para serem resolvidos.

2. Encontre um bom designer de sobrancelhas e se entregue a ele: O próprio designer te dará um panorama sobre a rotina que deve ser seguida, como por exemplo, deixar alguns pêlos crescerem para que o formato fique mais simétrico.

3. Invista na maquiagem para a região das sobrancelhas perfeitas: Esqueça aqueles produtos que usava antes, que serviam para mais de uma coisa. Portanto, a maquiagem da sobrancelha é específica dela.

4. Analise as opções que você tem à sua disposição: Pesquise um pouco sobre as opções mais viáveis para você. Experimente a hena ou, quem sabe, a micropigmentação.

5. Não se esqueça dos cuidados com a pele: A região das sobrancelhas não costuma ser ressecada, ao contrário. Por isso, deixe-a sempre bem limpa.

Dicas Infalíveis Para Ter as Sobrancelhas dos Seus Sonhos

10 dicas para ter sobrancelhas perfeitas

Quer saber quais são as dicas que te ajudarão a manter suas sobrancelhas lindas? Então, acompanhe a leitura! Preparamos 10 dicas bastante especiais, que te farão ficar ainda mais bonita.

1. Conhece o Pentinho de Sobrancelha?

Todos os kits de pincel, mesmo aqueles mais baratinhos, possuem um pincel que é bem diferente dos outros. Aquela escovinha vai ser a sua melhor amiga a partir de agora. Sempre que estiver se arrumando, use-a para pentear as suas sobrancelhas. Fazendo isso, você consegue controlar as idas ao designer, além de identificar regiões que precisam ser corrigidas.

2. A penugem Também Precisa Ser Eliminada

A penugem, que são aqueles pelinhos pequenos que nascem em volta dos fios mais longos, podem comprometer todo o visual de sua sobrancelha. Mesmo que o ideal seja ir até o designer, quando um ou outro surge, é tentador arrancá-los. Faça isso com muito cuidado.

Outra dica que pode ser incorporada à essa, é sobre aparar os pêlos. Por mais que o formato esteja bom, as vezes a sobrancelha parece bagunçada. Isso acontece porque os pêlos cresceram. Então, use a escovinha e penteie todos os pelinhos para cima. Com uma tesoura – e muita atenção – apare os fios que estão mais longos.

3. Não Está Tendo Tempo de Ir ao Designer de Sobrancelhas?

Tudo bem, acontece. A correria do dia a dia nem sempre nos permite esses pequenos momentos de cuidado pessoal. Mas isso não significa que você deve ficar com as sobrancelhas desarrumadas. Caso seja necessário, faça você mesmo a arrumação. Te ensinaremos como. Basta encontrar um lápis.

Sim, um lápis, preferencialmente de sobrancelhas. Com ele, você conseguirá fazer as medições que o designer faz com os esquadros. De um modo mais simples, você poderá marcar as áreas onde irá usar a pinça, para evitar pequenos desastres. Veja como fazer:

1 – Marque o início da sobrancelha: apoie o lápis, na vertical, na beirada do nariz, alinhando-o entre a narina e a sobrancelha. Marque o ponto.

2 – Marque o arco: tombe o lápis na diagonal, mantendo-o encostado no nariz. Porém, agora ele deve passar por cima de seu olho, exatamente sobre a pupila, até a sobrancelha. Marque o ponto.

3 – Marque o final: agora você deve apoiar o lápis no canto da boca, alinhando-o com o canto dos olhos, até chegar na sobrancelha. Marque o ponto.

Com os três pontos marcados, trace o contorno com o lápis utilizado. Tudo o que estiver fora dessa linha, deve ser eliminado. No entanto, faça com cuidado e se preocupe em não invadir o traço delimitado, para evitar falhas.

4. Na Sobrancelha, Só Use Maquiagem de Sobrancelha

Conforme dissemos antes, essa região também precisa de cosméticos específicos. Por isso, não caia na ilusão de usar itens paralelos para preenche-las ou corrigir falhas. Muita gente acredita que lápis 6B, aquele usado para desenhos, é uma boa pedida. Esqueça isso. Afinal, o grafite, além de ser prejudicial para a pele dessa região, deixa a sobrancelha com um aspecto artificial e nada bonito.

5. Combine a Cor do Lápis ou da Sombra Com a Cor de Suas Sobrancelhas

Senão, vai ficar chamativo demais ou corretivo de menos. De nada adianta usar cores que não cubram as falhas ou que mostrem, de longe, que você está maquiada. Então, procure usar a maquiagem que se adequa ao tom dos seus pêlos, para que fique tudo muito natural.

6. Lembra da Escovinha? Ela Também Serve Para Esfumar

Quando utilizar o lápis ou a sombra nas suas sobrancelhas, use a escovinha para esfumar, espalhando com delicadeza sobre a área pigmentada. Além disso, ela vai ajudar a preencher as falhas existentes, diminuindo a necessidade de passar mais maquiagem.

7. Invista em Uma Máscara Específica Para Sobrancelhas

A máscara vai além de servir apenas para manter os fiozinhos rebeldes no lugar. Com ela, você consegue preencher pequenas falhas e é bem prática de usar, podendo ser aplicada com facilidade e em qualquer lugar que estiver.

8. Destaque a Sobrancelha

Mesmo que ela esteja linda, bem desenhada e com os pêlos simetricamente aparados, ainda assim é bom dar um destaque em suas sobrancelhas, não é? Para isso, use o corretivo, espalhando em volta dos pêlos, no sentido do desenho. Use um pincel para aplicar o produto e esfume com a ponta do dedo, dando leves batidinhas para evitar marcações pouco naturais.

9. Ilumine Abaixo do Arco

Usar um pouquinho de iluminador abaixo do arco dá a impressão dimensional de que a sua sobrancelha está bem definida e angulada.

10. Antes de Dormir, Tire Toda a Maquiagem Usada

Essa regra já é conhecida por todas. Porém, muita gente se esquece de limpar, também, as sobrancelhas. O acúmulo de maquiagem, juntamente com a poluição do ar, o suor e até mesmo cosméticos, pode fazer os pêlos se enfraquecerem, causando queda. Além disso, o risco de proliferação de bactérias é bem grande.

O que achou das nossas super dicas para deixar as suas Sobrancelhas Perfeitas e incríveis? Temos mais um monte de artigos que você irá gostar, com certeza. Indicamos que leia sobre o de piercing na orelha. Até a próxima!

cc17b9155f0246f895ab2616ba6fd281

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Visão Tatto site seguro

CNPJ 48.934.883/0001-33
©2023. Visão Tattoo. Todos os direitos reservados.
Este site é uma publicação da Visão Tattoo, que é responsável por todo o conteúdo, conforme descrito e qualificado em detalhes nos Termos de Uso.
O uso deste site constitui a aceitação de nosso Termos de Uso,  Políticas de Privacidade e Declaração de Cookies.
Termo de Uso | Política de Privacidade e Declaração de Cookies

Sua Atitude
na pele

Fale Conosco no WhatsApp!
Atendimento Personalizado, Produtos & Serviços Exclusivos.

tatuagem oriental Curitiba