Modelos de Tattoo: Arte Completa Dos Rascunhos Para Pele

Há alguns anos, pessoas com tatuagens não eram bem vistas. Havia um certo preconceito que, por sinal, ainda persiste. Hoje, no entanto, encontramos uma grande quantidade de pessoas portando tatuagens e os modelos de tattoo são os mais diversificados.

 

Mas também encontramos aqueles que querem fazer uma tatuagem e, ao mesmo tempo, ficam preocupadas com qualquer arrependimento depois.

 

Para fazer uma tattoo, por isso, é preciso escolher bem entre todos os modelos de tattoo que você pode encontrar no estúdio, principalmente porque, de acordo com uma pesquisa feita na Inglaterra, de cada 6 pessoas pelo menos uma se arrepende do desenho escolhido.

 

Só que esse fato pode ser facilmente superado, principalmente porque uma tatuagem é algo que ajuda a valorizar o corpo de qualquer pessoa, fazendo com que ela se torne diferente das outras.

 

A tatuagem acaba se tornando parte integrante do corpo, destacando a identidade da pessoa, sendo praticamente um espelho do que a pessoa carrega dentro de si, ou seja, é um retrato de sua personalidade.

 

Modelos de Tattoo Pequenos ou Grandes?

 

VT07 modelos de tattoo2

 

Se você está fazendo sua primeira tatuagem, escolha entre os modelos de tattoo pequenas para começar. As tatuagens de tamanho menor fazem sucesso por uma série de motivos, desde o medo da agulha, já que a gente só sabe o quanto dói quando está fazendo a tatuagem, até um possível arrependimento.

 

As tatuagens pequenas podem ser feitas em qualquer parte do corpo, deixando um desenho delicado sobre a pele e sendo também uma experiência para a própria pessoa.

 

E, nesse caso, você pode escolher os modelos de tattoo de sua preferência, com um desenho que seja agradável para você e para quem estiver vendo sua tatuagem. Com uma primeira tattoo em tamanho pequeno, você vai entrar nesse mundo diferente, onde as pessoas têm a coragem de colocar sobre a pele alguma coisa de sua própria identidade e, certamente, depois você vai querer uma segunda e uma terceira.

 

Uma coisa você pode ter certeza: não vão faltar ideias para escolher a primeira tatuagem. Só que você precisa ser paciente e escolher com calma, mesmo que seja uma tatuagem bem pequena.

 

Para criar coragem de fazer sua primeira tatuagem, pense que essa é uma das formas de mudar o seu próprio corpo mais aceito no mundo todo. Embora seja algo bastante atual, a forma de fazer a tatuagem não mudou com o passar do tempo: sempre é feita através da aplicação sob a pele de pigmentos através de agulhas.

 

Além disso, com o avanço da tecnologia, hoje é possível remover uma tatuagem através de técnicas aprimoradas que você pode utilizar se, num determinado dia, se arrepender de ter feito um dos modelos de tattoo que não tenha lhe agradado.

 

A tatuagem vem acompanhando o ser humano desde milênios. As primeiras provas do uso de tatuagem foram encontradas no Egito, em múmias com mais de 5 mil anos de idade. Além disso, os povos nativos de diversas regiões, como Nova Zelândia, Filipinas, Indonésia e Polinésia faziam tatuagens em rituais religiosos.

 

Havia, inclusive, um povo nativo do norte do Japão, as Ainu, que faziam modelos de tattoo na face, como ocorria também no norte da Europa. E hoje, se as tatuagens são feitas em outros locais do corpo, ainda podemos encontrar pessoas com tattoo no pescoço, na nuca e em outros locais mais visíveis.

 

As pessoas, antigamente, dependendo da cultura, viam-se obrigadas a fazer uma tatuagem para se tornar parte integrante de sua tribo. Podemos constatar isso através de mais de 50 sítios arqueológicos onde foram encontradas múmias de pessoas tatuadas.

 

Hoje, você pode escolher entre fazer um não, encontrando os modelos de tattoo que mais sejam apropriados e aproveitando-se das técnicas que permitem uma escolha mais criteriosa, manifestando sua ideia sem se apegar à cultura ou a uma obrigação, mas buscando sua forma de se destacar entre todas as pessoas.

 

Aliás, quando falamos em tecnologia, você tem à disposição inclusive um aplicativo para escolher a melhor tatuagem e saber como ela vai ficar no seu corpo. O aplicativo é o Ink Hunter que, através da realidade aumentada, possibilita fazer testes de modelos de tattoo.

 

O aplicativo pode ser baixado de graça pela internet, utilizando o sistema iOS, oferecendo a você uma ideia de como vai ficar a tatuagem que escolheu e saber se ela vai ser interessante ou não, ou ainda se você irá se arrepender ou ficar apaixonado por ela.

 

Como Não Se Arrepender de Modelos de Tattoo Escolhidos

 

VT07 modelos de tattoo3

 

Na hora de decidir sobre se você vai ou não fazer uma tatuagem, pense se não está fazendo isso só para agradar seus amigos ou se está mesmo decidido por sua vontade e deixe que essa vontade se desenvolva naturalmente.

 

Ou seja: não tenha pressa antes da decisão. A melhor coisa é evitar fazer uma tattoo por impulso: lembre-se que não se trata da compra de uma peça de roupa ou de qualquer objeto que você poderá descartar depois.

 

Mesmo sabendo que existem meios de remover uma tatuagem, o processo é bastante longo e doloroso. Portanto, vá com calma. Se você pretende realmente fazer a tatuagem dos seus sonhos, não há qualquer motivo para se apressar.

 

Não deixe que a ansiedade tome conta de você. Tenha todo o tempo necessário para planejar sua tattoo, escolha entre todos os modelos de tattoo oferecidos pelo profissional que será responsável pela sua confecção e procure outros desenhos. A internet oferece um grande número de sites com desenhos de tatuagens e você tem o tempo todo à sua disposição.

 

Além disso, pense também em que local do corpo você pretende fazer a tatuagem. O ideal é encontrar um local estratégico, ou seja, um lugar em que seja fácil de ser escondida. Lembre-se que ainda existem pessoas que discriminam as tatuagens e, em algumas situações, as tattoo podem atrapalhar um pouco, principalmente em determinadas empresas que impõem regras mais exigentes.

 

Conheça Mais o Nosso Trabalho –> Aqui no Visão Tattoo

 

Encontre um Profissional Capacitado

 

Quando você decide fazer sua primeira tatuagem, não são apenas os modelos de tattoo que precisam ser escolhidos com cuidado. É preciso também escolher um profissional capacitado.

 

Procure por um profissional que seja bem conhecido e que tenha feito tatuagens em pessoas que você também conheça. Escolher um bom estúdio é essencial para evitar futuros arrependimentos. Se você não tiver qualquer indicação de uma pessoa conhecida, procure as tatuagens que ele já tenha feito, conheça seu estilo e seus traços.

 

Não se esqueça que todo desenhista tem um estilo próprio e o mesmo acontece com os tatuadores. Um desenho feito por um pode ser completamente diferente do desenho feito por outro.

 

Se você for questionar pessoas que se arrependeram dos modelos de tattoo escolhidos, vai receber como resposta praticamente a mesma frase: não pesquisei direito sobre o tatuador.

 

Como as tatuagens se tornaram bastante populares ultimamente, também aumentou muito o número de pessoas que gostam de fazer tattoo, escolhendo essa profissão. Mas, como acontece em todas as profissões, existem as pessoas que se dedicam e se aprimoram e existem aquelas que ainda não conseguiram se tornar especialistas.

 

Não se esqueça, portanto, que a qualidade também é conceito a ser aplicado nas tatuagens, principalmente porque elas vão ficar em sua pele para sempre, a menos que você faça a remoção.

 

Veja o tatuador como um profissional que deve fazer um bom trabalho e não se deixe levar apenas pelo preço cobrado. Na maior parte das vezes, quando o preço é mais barato, a qualidade do serviço ou do produto deixam a desejar.

 

Procure conhecer também o estilo do tatuador. Existem aqueles que são especializados em um único estilo, enquanto outros já conhecem técnicas e estilos diferentes de modelos de tattoo. Portanto, a escolha também deve ser feita com relação ao estilo.

 

Conheça o Estúdio Antes de Fazer a Tatuagem

 

VT07 modelos de tattoo4

 

Assim que encontrar o tatuador que considera ideal para fazer sua primeira tatuagem, vá até o estúdio e veja como ele trabalha. O estúdio conta muito: deve ser um local bem higienizado, com materiais descartáveis para garantir sua saúde.

 

Se você sentir qualquer coisa diferente, não arrisque: procure outro tatuador e outro estúdio. Porém, se sentir confiança, converse com o tatuador, analise como ele age e como responde suas perguntas.

 

Lembre-se que um profissional capacitado não esconde o que faz: ele vai sentir orgulho e satisfação em atender você e responder todas as suas perguntas.

 

Escolha Entre os Modelos de Tattoo Que Pretende Fazer

 

Se você já tem um desenho de sua preferência e já se decidiu, tudo bem, vá em frente. Porém, se ainda não escolheu, pense bem nessa hora. A maior parte dos tatuadores tem condições de fazer um desenho personalizado, mesmo cobrando a mais por isso.

 

Combine tudo antes e veja o quanto você vai investir para ter sua primeira tatuagem. Se acha que precisa mudar o desenho, certamente o profissional vai ajudar nisso, modificando o desenho para que ele possa ficar do jeito que você deseja.

 

Aliás, se o tatuador que você escolheu reclamar de muitas modificações feitas no desenho, pode ser que ele não seja o profissional que você procura. Um profissional, além de oferecer modelos de tattoo diferentes, sempre vai ter a paciência necessária para oferecer serviços de qualidade.

 

A parte mais complicada na escolha de uma tatuagem está, com certeza, na arte final que você pretende. Como se trata de algo para expressar sua personalidade, o ideal é que seja um desenho original, bem elaborado, com traços dentro do estilo que você pretende.

 

Mesmo porque não existe nada mais chato do que encontrar outra pessoa com um desenho igualzinho àquele que você escolheu. É como uma mulher chegando em uma festa e encontrando outra com a mesma roupa que ela está vestindo.

 

Outro detalhe que você precisa dar atenção aos modelos de tattoo escolhido é com relação ao modismo. Você pode hoje ter um tipo de pensamento, mas, certamente, irá evoluir com o tempo. Assim, uma coisa que você gosta hoje pode não ser sua preferência amanhã.

 

A tatuagem vai ficar na sua pele para sempre e, por isso, é bom escolher algo que seja atemporal, que não seja apenas um modismo e sim um desenho que você sempre vai gostar.

 

Parte do Corpo Onde Fazer a Tatuagem

 

VT07 modelos de tattoo5

 

Escolha bem a parte do seu corpo onde você vai aplicar os modelos de tattoo escolhidos. Se você é mulher, por exemplo, pense que, se fizer uma tatuagem na barriga ou nos seios, uma futura gravidez poderá deformar a tatuagem, exigindo uma correção através de cover up ou a sua remoção.

 

Finalmente, não escolha o profissional pelo preço. O tatuador, além de sobreviver com sua profissão, ainda tem outras responsabilidades, como, por exemplo, a manutenção do equipamento. Assim, se o preço for muito barato, certamente não se trata de um profissional de confiança.

 

Uma coisa é certa: a tatuagem bem-feita vai custar mais caro. E, por isso, você precisa fazer uma economia para garantir total satisfação com o profissional e, principalmente, com o desenho escolhido. Fazendo isso, certamente você não vai se arrepender e, em pouco tempo, vai querer fazer mais uma tattoo.

 

Todo esse planejamento para fazer uma tatuagem é importante, para que você não tenha, no futuro, de fazer uma tattoo cover up que, além de custar ainda mais dinheiro, também vai lhe obrigar a um processo longo e demorado.

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?