Tatuagem no pulso [Dicas, fotos e muito mais!]

Tatuagem no pulso é delicada, charmosa e agrada muitas pessoas. Se você quer uma também, acompanhe esse artigo e descubra tudo sobre elas!

 

As tatuagens estão cada dia mais populares. Hoje, elas são relacionadas ao estilo de vida e se tornaram uma forma de representatividade. É comum ver pessoas com os corpos adornados, sendo comum ver mulheres com tatuagem no pulso, antebraços, panturrilhas e outras partes do corpo.

 

Apesar de ter se tornado natural ver uma pessoa tatuada, nem sempre elas foram vistas com bons olhos. Afinal, a história por trás das tatuagens passa por uma série de transformações. Desde os seus primórdios, muitos povos utilizaram os desenhos como parte de sua história e, mais tarde, como uma espécie de marcação da própria jornada.

 

Mas foi a partir da década de 70, com a difusão da cultura hippie, que elas deixaram de significar algo negativo. Até então, as tatuagens eram relacionadas com marginalização e criminalidade, sendo usadas para identificar indivíduos. A partir do movimento da contracultura, é que os desenhos passaram a ser vistos como uma expressão artística.

 

Com o avanço das técnicas de tatuagem, hoje é possível adquirir seus desenhos em poucas horas, com mínimos riscos. Afinal, não só as máquinas estão mais modernas, como as tintas também possuem uma qualidade maior, com menos chance de alergias. Devido à popularização da arte, os órgãos de vigilância também se tornaram mais atentos, de modo a aumentar a segurança das pessoas que desejam se tatuar.

 

No Brasil, a grande maioria da população é tatuada. Conforme dito, as mulheres dão preferência para desenhos mais delicados, em regiões específicas do corpo. Uma das áreas mais escolhidas por elas, é o pulso.

 

Vamos descobrir mais sobre a tatuagem no pulso.

 

Tatuagem no Pulso Dói Muito?

 

Efetivamente, a técnica da tatuagem envolve implantar pigmentos na segunda camada da pele. Para que isso aconteça, é preciso “abrir” espaço e isso só é possível com o uso de agulhas, que se movimentam de maneira muito rápida. Ou seja: fazer uma tatuagem dói, pois rasga o tecido da pele.

 

Assim, em algumas áreas do corpo, principalmente as que apresentam tecido mais mole e menor contato com nervos, a tatuagem dói menos. Já em outras áreas, onde a pele é mais esticada e há muitas terminações nervosas, ela tende a doer mais. No caso do pulso, estamos na segunda opção.

 

  • Baixa incidência de dor: lateral do bíceps, antebraço, parte frontal do ombro, glúteos, lateral da coxa e panturrilha.
  • Média incidência de dor: parte frontal da coxa, parte traseira dos ombros.
  • Considerável incidência de dor: rosto, cabeça, clavícula, joelhos, mãos, pescoço, pés, parte interna das coxas, peito e pulsos.
  • Alta incidência de dor: costelas, estômago, parte interna do joelho, parte interna do cotovelo, quadril, axilas, mamilos, partes genitais e virilha.

 

É Possível Remover Uma Tatuagem no Pulso?

 

Sem dúvidas. Quando a pessoa não se adapta à tatuagem, ou não gosta do resultado final, é possível fazer a remoção com laser. Essa técnica é a que apresenta melhores resultados. Porém, é bom já ficar avisado: dói. Inclusive, dói mais que fazer a tatuagem.

 

No entanto, a vantagem é que a remoção da tatuagem não é demorada. O prazo é relativo ao tamanho do desenho e, geralmente, tatuagem no pulso não costuma ser grande. Por isso, as sessões são menores. Mas não apenas o tamanho determina o prazo e a quantidade de sessões de remoção: cor também influencia.

 

Contudo, para remover desenhos no pulso, não são necessárias muitas aplicações do laser e é possível acordar o prazo entre elas, conforme indicar o profissional dermatologista. O ideal é fazer uma análise sobre a região onde deseja retirar a tatuagem, para tirar todas as dúvidas.

 

Tatuagem na Lateral do Pulso

 

Tatuagem na lateral do pulso

 

Uma das queridinhas do momento, é a tatuagem na lateral do pulso. Por ser mais discreta, é possível fazer desenhos delicados, que acabam se tornando verdadeiros adornos nas produções femininas. A preferência é tatuar símbolos e palavras.

 

Os desenhos mais comuns são notas musicais, âncoras, setas, corações, palavras simples e frases pequenas. Não é indicado que se inicie no mundo das tatuagens pelo pulso, pois, como já dissemos, essa é uma área bastante dolorida.

 

Além disso, a tatuagem no pulso precisa de alguns cuidados especiais. Por ser uma região que sofrerá bastante exposição ao sol, é fundamental usar bastante protetor solar e hidratante na pele. Além disso, tome cuidado com produtos que podem afetar o desenho, como os perfumes.

 

Conheça Mais o Nosso Trabalho –> Aqui no Visão Tattoo

Qualquer Pessoa Pode Fazer Uma Tatuagem no Pulso?

 

Tatuagem no pulso frase

 

Na verdade, não. A tatuagem é um procedimento invasivo, que envolve abrir a pele e implantar pigmentos lá dentro. Por isso, não é indicado que pessoas com problemas de saúde façam tatuagens. Afinal, os maiores riscos estão relacionados à infecções e alergias.

 

A tatuagem não é indicada nos seguintes casos:

 

  • Pessoas que apresentem alergia ao pigmento utilizado na tatuagem, bem como aos materiais utilizados para o procedimento (por exemplo, o látex da luva do tatuador);
  • Pessoas que apresentem baixa imunidade ou que estejam em tratamentos médicos;
  • Pessoas que apresentam predisposição à formação de queloide (cicatriz grossa que se forma após algum ferimento).

 

Vale acrescentar nesse tópico, a questão envolvendo o estúdio e o profissional tatuador. É fundamental que todo o material utilizado seja descartável, para evitar o risco de infecções e contaminações. Portanto, todos os equipamentos devem estar revestidos de material plástico, a fim de impedir o contato com a pele sensível.

 

Quais os Desenhos Mais Tatuados no Pulso?

 

Tatuagem no pulso é bastante discreta

 

Como já dissemos, a tatuagem no pulso ganhou muitas adeptas, principalmente por seu caráter delicado e discreto. Afinal, essa área é perfeita para tatuagens pequenas, com traços simples e sutis. Mas lembre-se: é uma região que dói bastante. Por isso, antes de tomar a decisão, pense bem!

 

Veja quais são os desenhos mais reproduzidos nessa área:

 

Flores

 

Nada mais delicado que uma flor. Entre os desenhos mais solicitados, estão esses símbolos relacionados à natureza, como as rosas, girassóis e dentes de leão. As flores estão relacionadas à pureza e a simplicidade dos atos.

 

Cruz

 

A cruz é uma das tatuagens preferidas dos cristãos, por fazer menção à Paixão de Cristo. Algumas pessoas dizem gostar de fazer essa tatuagem, para que fique marcado na pele o sacrifício de Cristo pelo povo e, dessa forma, ser sempre lembrado de seu amor incondicional. Já pessoas de outras religiões optam pelo símbolo para atrair proteção e boa sorte, como um amuleto.

 

Pássaro

 

Os pássaros remetem à liberdade, à sabedoria e à inteligência, além de se relacionarem com a idealização da simplicidade. Esses animais costumam ser ligados a representações do divino.

 

Coelho (e outros animais pequenos)

 

Geralmente os pequenos animais são a escolha para a região do pulso. Entre eles, o coelho é um dos mais reproduzidos. Isso porque ele remete à prosperidade e à abundância. Também significa pureza e inocência.

 

Rosa dos Ventos

 

Para as amantes da vida livre e das viagens, a rosa dos ventos é um desenho incrível para se tornar uma tatuagem no pulso. A indicação dos pontos cardeais, além de elegante, pode ser reproduzida com clareza na região. Portanto, o significado da rosa dos ventos pode se relacionar com desejo de mudança de caminho, luz e sorte.

 

Frases

 

Frases e palavras são muito usadas na região do pulso, principalmente aquelas pequenas mas que carregam bastante significado.

 

Máquina Fotográfica

 

Muitas mulheres gravam na pele o amor pelos trabalhos e até mesmo pelos hobbies. As amantes de fotografia adoram tatuar pequenas e graciosas máquinas fotográficas. Porém, por ser uma área onde os detalhes não ficam muito nítidos, as escolhas de desenhos geralmente remetem à figuras mais simplistas. Mas com muito charme, claro.

 

Asas

 

Asas remetem à sensação de liberdade e leveza. Quando estão relacionadas aos anjos, também incluem o sentimento de proteção e cuidado.

 

Cuidados Com a Tatuagem no Pulso

 

Uma das tatuagens mais comum, no pulso, é a flor

 

Fazer uma tatuagem envolve uma série de responsabilidade. Além de ser algo permanente, o que indica a necessidade da certeza ao escolher se tatuar, elas também inspiram uma série de cuidados, para que os desenhos continuem lindos e nítidos. Sem contar a questão da saúde, já que a tatuagem pode gerar riscos de infecções e alergias.

 

Por isso, quando fizer sua tatuagem no pulso, esteja atenta à esses cuidados:

 

Mantenha a Área Limpa

 

Essa é uma das principais condições para a cicatrização sem maiores problemas. Sempre lave as mãos antes de tocar a região tatuada e, somente após, faça os cuidados nela. É importante fazer a limpeza da tatuagem com sabonete neutro ou antisséptico, a fim de evitar a proliferação de bactérias.

 

Nos primeiros dias após a tatuagem, faça a limpeza a cada duas horas, para evitar que se acumule suor e detritos de poeira. Após aplique a pomada cicatrizante. Em hipótese nenhuma faça a aplicação do medicamento com a região suja.

 

Durante o banho, evite água quente. Por estar bastante sensível, a área da tatuagem pode reagir com agressividade à temperatura da água. Também não esfregue a toalha. Seque com delicadeza e faça os procedimentos de cuidado logo após.

 

Utilizar os Produtos Indicados Pelo seu Tatuador

 

Mesmo que o seu amigo diga que usou outro tipo de cicatrizante, dê preferência àquele que o seu tatuador te indicar. Isso porque muitas pessoas apresentam reações alérgicas à determinados produtos e, por conhecer a sua pele, ele fará a indicação do medicamento mais correto.

 

Sempre faça as aplicações de pomada cicatrizante após a higienização adequada. Também é importante que essas pomadas sejam específicas para tatuagem. Não aplique camadas grossas, ao contrário. Utilize pouca quantidade, espalhando até a pele absorver. Mas repita o procedimento algumas vezes ao dia.

 

O recomendado é que as pomadas cicatrizantes sejam usadas até que as “casquinhas” da tatuagem no pulso se soltem. Lembre-se: você não deve retirar essas casquinhas, para não prejudicar o processo de cicatrização. A pomada ajuda com a hidratação da pele e com a fixação da tinta.

 

Cuidado com Roupas e Acessórios no Local da Tatuagem

 

Evite utilizar roupas e acessórios que fiquem sobre a área recém-tatuada, para evitar atrito das fibras com a pele. Senão, além de machucar ainda mais a pele, corre o risco de arrancar as casquinhas antes da hora, gerando problemas para a cicatrização. Evite usar pulseiras nesse período e também não use roupas de punhos apertados.

 

Mantenha a Região Tatuada Bastante Hidratada

 

Assim que a vermelhidão e o inchaço diminuírem, você irá notar que a região do seu pulso estará bastante ressecada. Isso acontece pela abrasão da máquina na pele, que faz com que ela perca água. Por isso, para evitar que ela descame, aplique bastante creme hidratante ou vaselina.

 

Mas tome bastante cuidado com hidratantes perfumados! Afinal, como a região está sensível e suscetível à reações alérgicas, o ideal é que você faça a hidratação com cremes neutros, sem perfume ou corantes.

 

Proteja-se do Sol

 

O uso de filtro solar é importante em qualquer época do ano e em todas as partes do corpo. Mas, sobre a tatuagem no pulso, deve virar regra: aplique sempre que for se expor ao sol. Principalmente se as tatuagens forem coloridas, é fundamental passar o filtro solar acima de 30 FPS.

 

Praia e piscina estão proibidas até a cicatrização ter terminado por completo. Após esse prazo, você pode aproveitar tranquilamente, mas lembre-se de aplicar camadas sucessivas de filtro solar sobre a tatuagem. No entanto, evite usar óleos bronzeadores ou aceleradores sobre a área, para evitar que a pele queime excessivamente.

 

Dicas Para Quem Deseja Fazer Uma Tatuagem no Pulso

 

Essas dicas são especiais para as mulheres que desejam fazer sua tatuagem no pulso. Fique atenta.

 

  • Evite se tatuar quando estiver próxima do período menstrual. Naturalmente, as mulheres se sentem mais sensíveis à dor nessa época.
  • Mantenha a região que irá tatuar bastante hidratada. Uma semana antes, inicie esse ritual de beleza, para que a pele fique mais saudável e macia. Isso irá auxiliar no processo de cicatrização.
  • Evite o sol por uma semana antes da sessão de tatuagem, para evitar que a pele descasque e fique áspera.
  • A hidratação não pode se restringir à feita por cremes hidratantes. É fundamental que você beba bastante líquido.

 

Gostou das nossas dicas sobre tatuagem no pulso? Então não perca o nosso artigo sobre tatuagem de rosa. Inclusive, é uma linda opção para tatuar nessa região!

 

Saiba Mais:

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?