Tatuagem Masculina: Conheça Seus Diferentes Estilos

A tatuagem masculina costuma ser maior do que a feminina, ficando em locais mais visíveis no corpo, em sua maioria. Existem alguns estilos de tatuagem aplicadas em homens que devem ser destacados.

 

Tatuagem Masculina e Seus Estilos

 

Estilo Abstrato

 

Um dos estilos mais modernos de tatuagem masculina é o abstrato, que não apresenta qualquer desenho definido. O estilo abstrato usa mais a imaginação e rompe com o tradicional, como animais, imagens e pessoas.

 

Estilo Oriental

 

A tatuagem masculina no estilo oriental aplica desenhos como flores de cerejeira e de lótus, samurais e dragões, gueixas e carpas, muitas vezes sendo usada para representar alguma coisa atemporal. Trata-se de uma tatuagem mais detalhada, muitas vezes cobrindo grande parte do corpo.

 

Estilo Preto e Cinza

 

1PCS 22X16cm Waterproof Large Temporary Tattoo Stickers Men Arm Leg Transfer Tattoo Dragon Sexy Products e1624248197876
Tatuagem Masculina: Conheça Seus Diferentes Estilos

 

Tatuagem masculina com sombreado é conhecida como estilo preto e cinza, sendo usada para criar efeitos em três dimensões, sem uso de cores. Os destaques podem ser adicionados com cor branca, buscando suavizar as transições entre as tonalidades.

 

Estilo Traços Finos

 

O estilo de tatuagem masculina em traços finos é bastante procurado, tendo se tornado possível em razão das melhorias nos equipamentos, com melhores tintas e agulhas, permitindo adicionar efeitos e detalhes.

 

Estilo Céltico

 

O estilo céltico na tatuagem masculina é feito com desenhos detalhados e nós intrincados, sendo aplicados em inúmeras formas, como animais, árvore da vida, espirais e cruzes, sendo o estilo preferido por quem se interessa pelo folclore bretão e galês.

 

Estilo Haida

 

O estilo haida de tatuagem masculina é inspirado na cultura esquimó e nos indígenas norte-americanos, sendo representado através de animais, totens e pássaros, cada símbolo com diferente significado, o que leva a pesquisar sobre o tema antes de fazer a escolha.

 

Estilo Religioso

 

A tatuagem tem uma forte ligação com a religião, desde os tempos do Egito Antigo. Os cristãos primitivos usavam tatuagem para se identificar com outros crentes. Hoje, as imagens de santos e os símbolos sagrados foram transformados em tatuagem masculina para expressar os sentimentos religiosos.

 

Estilo Tribal

 

Tattoo Tribal: O Que Está Por Trás Desta Arte?
Tattoo Tribal: O Que Está Por Trás Desta Arte?

 

O estilo tribal tem origem em culturas as mais diversas, desde os índios americanos até os naturais da Polinésia. Primitivamente, a tatuagem masculina representava a profissão, o status do indivíduo e seu valor na sociedade. Hoje, essas tatuagens servem para expressar força e vigor.

 

Estilo Tradicional, ou Old School

 

O estilo de tatuagem masculina old school segue a linha americana tradicional, com imagens bidimensionais, com poucos detalhes. Esse estilo foi mais popular na década de 1980, empregando símbolos náuticos e desenhos, como bandeiras e águias. No estilo old school, os desenhos possuem contornos fortes e delimitados, com cores bem definidas e com pouco ou nenhum sombreamento.

 

Estilo New School

 

Semelhante ao estilo new school, a tatuagem masculina new school possui um toque a mais, com traços marcantes e baixa complexidade nos desenhos, mas com um toque mais contemporâneo. O new school pode ser combinado com diversos estilos, sendo uma arte mais livre, evitando o tradicional e trazendo padrões mais exclusivos.

 

Estilo Aquarela

 

O estilo de tatuagem masculina aquarela é mais recente, tendo se tornado bastante popular. Os desenhos imitam um processo artístico mais experimental, com salpicos e faixas de cores. A impressão é de uma pintura feita em aquarela em tela ou papel. O estilo aquarela mostra-se mais abrangente para o design de tatuagens. Não existe uma linha de trabalho ou qualquer estilo. Na maior parte das vezes, o estilo aquarela usa cores brilhantes, com temas da natureza.

 

Estilo Pontilhado

 

O estilo de tatuagem masculina conhecido como pontilhado é feito com a construção de imagens, padrões e desenhos utilizando apenas pontos. O pontilhado possui um sombreamento e uma profundidade fornecidos apenas pela distância entre cada ponto aplicado. O estilo pontilhado é o ideal para quem está procurando uma tatuagem mais exótica.

 

Estilo Maori

 

Maori é uma tribo da Nova Zelândia, tendo se tornado famosa entre os amantes de tatuagem, principalmente pelo seu estilo elaborado. As tatuagens apresentam desenhos de flores, de rostos, de animais e de formas abstratas, podendo ser feitas com preto bem forte, com linhas de alto grau de destaque, criando desenhos figurativos.

 

Também a forma de se fazer a tatuagem masculina maori é diferente, usando agulhas feitas de bambu, em vez de equipamentos tradicionais. O estilo expressa identidade, hierarquia, personalidade, crenças religiosas e maturidade sexual.

 

Estilo Geométrico

 

O estilo geométrico de tatuagem masculina é formado por círculos e formas geométricas, incluindo desenhos montados sobre essas formas, podendo criar desenhos bem elaborados.

 

Estilo Fotorrealismo

 

O estilo fotorrealismo é um dos mais recentes, geralmente retratando rostos, apresentando resultados muito próximos da realidade. Trata-se, no entanto, de uma tatuagem masculina que apresenta sérios riscos. O profissional que faz a tatuagem deve ser extremamente bom. O indivíduo que se submete a esse tipo de tatuagem corre o risco de ter de suportar uma imagem distorcida, que permanece em sua pele para sempre.

 

O estilo procura aproximar ao máximo o desenho de uma foto de alguém conhecido, ou da pessoa amada.

 

Estilo Biomecânico

 

Esse é um estilo também recente para tatuagem masculina, com desenhos extremamente realistas, simulando partes do corpo feitas em metal, perfeitamente integradas à anatomia humana.

 

Nos últimos anos os artistas têm procurado inovar cada vez mais os estilos e os formatos de tatuagem masculina e feminina, sempre buscando criar coisas novas e inéditas, não aplicadas por qualquer outro tatuador. Existem estilos que ainda nem possuem um nome que, certamente, será aplicado por um tatuador mais criativo.

 

As tatuagens vieram para ficar e servir como elemento decorativo. Além disso, expressam individualidade, mostrando como é a personalidade de cada pessoa.

 

 

Os diversos estilos atendem praticamente todas as pessoas, mas sempre existem aquelas que buscam algo novo. A tatuagem feminina, por exemplo, antes era apenas feita com símbolos tradicionais, mas, a cada dia busca novas expressões.

 

 

Saiba Mais

 

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?