Tatuagem Antebraço: Como Escolher a Melhor?

Você já deve ter pensado em se tatuar e, algumas vezes, pode ter desistido, principalmente por não saber que desenho escolher. Isso acontece muito, mais ainda quando será uma tatuagem que vai aparecer muito como ocorre com a tatuagem antebraço.

 

Pode até ser que você tenha ficado chateado e triste com a história, mas, procure pensar que o seu estado emocional é bem mais suave do que quem resolveu fazer uma tatuagem, sem pensar no que pretendia, seguindo o impulso de momento e mandando fazer o primeiro desenho que lhe veio na lembrança, ou que tenha visto no próprio estúdio.

 

Mas, vamos lá. Se você está fazendo sua primeira tatuagem antebraço, e se esta for a primeira de sua vida, vamos conversar um pouco mais sobre o assunto.

 

Em primeiro lugar, vamos pensar nas recomendações básicas, como, por exemplo, a dor que você vai sentir.

 

Esse é o menor dos problemas. Você sabe que vai doer, mas também sabe que a dor vai passar e que você vai ter no corpo a tatuagem que tanto queria. Para aliviar um pouco a sensação, comece a pensar em tudo o que você já passou na vida.

 

Voltando ao seu passado, certamente você se ralou muito quando era criança, buscando fazer qualquer coisa que se transformava naquilo que nossos pais chamavam de “arte”, mas que, de arte, só tinham mesmo alguma coisa de errado.

 

Se você chegava em casa ralado, no joelho ou no cotovelo, sua mãe, mesmo ralhando com você, ia tomar as providências para curar e trazer uma solução para o que você achava que era o fim do mundo.

 

Como você viu, não foi o fim do mundo. A dor passou e você não se lembra dela. Você se lembra apenas da “arte” que tinha aprontado e, com certeza, até hoje acha aquilo engraçado.

 

Pois bem, a dor de uma tatuagem pode ser considerada como a dor de um ralado quando era criança. Você vai sentir no momento, ela vai sendo aliviada aos poucos e, quando a tatuagem antebraço cicatrizar, você só vai lembrar dos momentos bons em que estava sentindo a dor que lhe deixou, agora sim, uma verdadeira obra de arte no corpo.
 

Tatuagem Antebraço: Buscar o Significado

 

tatuagem antebraço

 

Vamos, então, deixar de lado a dor, que você sabe que vai passar e que só vai durar enquanto fizer a tatuagem. Se você escolher uma tatuagem pequena, indo na base da experiência, o tempo vai passar ainda mais rápido e você vai se tornar um apaixonado por tatuagens.

 

Para a tatuagem antebraço, como já dissemos no começo do post, você vai precisar encontrar um desenho que tenha um significado positivo para sua vida. O significado de uma tatuagem é um tema que deve ser bem analisado, para que você não caia naquilo que seja simplesmente moda.

 

Vamos partir para um exemplo simples: digamos que você já tenha uma tatuagem e que escolheu como tema um símbolo do infinito, ou mesmo uma âncora. Veja, são desenhos bastante comuns, mas é preciso saber exatamente que tipo de significado eles oferecem para você e para sua vida.

 

Falando bem sério, a tatuagem antebraço precisa demonstrar algo, ser uma forma de expressão. Principalmente quando está num lugar tão visível: procure entender que você vai estar sempre vendo essa tatuagem e que ela vai estar presente no seu corpo pelo resto da vida.

 

Mais do que simplesmente você ver sempre o mesmo desenho, ele vai expressar para outras pessoas uma ideia sobre você e sobre sua personalidade. Portanto, a escolha do desenho é de extrema importância na tatuagem antebraço.

 

Seria a mesma coisa, em outro exemplo prático, de você estar olhando uma pessoa e, através de sua roupa, de seu jeito de agir, já imaginar tudo o que pode sobre a personalidade dessa pessoa, ou seja, o desenho deve colocar você em situação privilegiada diante dos outros.

 

Não pense que isso não seja importante: as pessoas julgam as outras e ninguém pode fugir disso. É tudo muito instantâneo, quando você se dá um momento para se analisar, logo percebe que fez um julgamento sobre a pessoa.

 

Digamos que você seja um jovem um tanto rebelde, daqueles ainda sem causa justa, e que queira demonstrar essa rebeldia fazendo uma tatuagem antebraço com uma folha de maconha. Pode até ser que você não use drogas, mas o desenho vai sugerir às pessoas que você seja um viciado, e isso não é nada bom para manter um relacionamento sério.

 

Enquanto você é jovem e descompromissado, a folha de maconha na tatuagem antebraço pode ser apenas um ato de contestação. Mas você não vai ser sempre jovem e, um dia mais tarde, se não conseguir remover a tatuagem ou refaze-la para criar outra imagem, pode ser que tenha que usar mangas compridas pelo resto da vida.

 

Vamos bater nesse ponto por ser necessário. Nós todos temos um sério problema de precisar categorizar tudo o que vemos.

 

É claro que não existe nada demais em fazer uma tatuagem antebraço com qualquer tipo de desenho, mas você deve pensar na carga cultural e sociológica que o desenho vai carregar e, por isso, deve se preparar se quiser evitar qualquer tipo de preconceito.

 

Colocando novamente em exemplos práticos, vamos dizer que você queira uma tatuagem antebraço com o desenho de um animal dominante, que pode ser um leão, um dragão ou algo parecido.

 

Esse tipo de desenho vai demonstrar às pessoas que você é alguém forte, de personalidade séria e, portanto, você poderá se mostrar dessa forma instantaneamente, uma vez que as pessoas logo vão perceber desenho de sua tatuagem.

 

Por isso, pense bem antes de fazer a tatuagem antebraço, escolhendo um desenho que realmente tenha um significado e, preferencialmente, que possa demonstrar às pessoas alguma característica mais forte de sua personalidade.

 

Afinal de contas, você não vai querer se passar por uma pessoa qualquer.
 

Tatuagem Antebraço: Traduzindo a Personalidade

 

tatuagem antebraço

 

Existem pessoas que procuram fazer uma tatuagem antebraço querendo dizer algo simbólico, um tanto fantasioso, que pode não ter qualquer nexo para quem vê o desenho.

 

No entanto, quando fazemos uma tatuagem antebraço, devemos ter clareza naquilo que queremos expressar. Bem por isso, a tatuagem nesse local é mais escolhida pelo tipo old school, mais tradicional, que não retratam apenas um sentimento, mas que o traduzem mais fielmente.

 

Voltando aos exemplos de desenhos que você pode escolher, se você fizer um coração, sem escrever nada nele, vai mostrar que é uma pessoa que sabe amar e respeitar as pessoas, e isso vai significar que as pessoas logo terão empatia por você.
O que não vai resolver é, em vez de um coração na tatuagem antebraço, você mandar fazer uma tatuagem realista, com o rosto da pessoa com quem está mantendo um relacionamento mais sério.

 

E se, de repente, esse relacionamento acabar? Você vai ficar eternamente marcado com o rosto de uma pessoa com quem nada tem a ver?

 

Evidentemente, você pode considerar fazer o desenho do rosto de um filho, e isso pode alterar a situação, já que amor de filho é para sempre.

 

Só que, nesse caso, vamos entrar num detalhe mais importante na escolha da tatuagem antebraço: não é todo tatuador que sabe transferir para o desenho na pele a mesma expressão de uma fotografia.

 

E aí, se você não escolher direito, pode ter na sua tatuagem antebraço não o rosto da pessoa que escolheu, mas sim uma aberração qualquer, nada parecido com quem você quis retratado.

 

Portanto, se você pretende fazer uma tatuagem antebraço, saiba escolher todos os detalhes, pensando em tudo o que pode refletir essa tatuagem e mostrando sua própria vontade e personalidade na hora da escolha.
 

Tatuagem Antebraço: Um Desenho Para Sempre

 

tatuagem antebraço

 

Fazer uma tatuagem antebraço é a mesma coisa que você receber um presente para o resto da vida, ou seja, alguma coisa que você vai usar para sempre, e não adianta fugir disso: é a mais pura verdade.

 

A tatuagem vai estar sempre com você, fazendo parte das selfies que você tira, sendo vista por qualquer pessoa que você esteja cumprimentando, olhando para você cada vez que você olha para ela, participando de todos os momentos, sejam bons ou ruins.

 

As tatuagens começaram como rituais de passagem entre os antigos e continuam até hoje a mexer com a cabeça das pessoas. E você não vai poder escondê-la sempre que quiser.

 

Você vai estar na praia e não vai poder usar mangas compridas; você vai estar trabalhando e não vai poder escondê-la; você vai a uma festa num dia de verão, e não vai deixar de mostrar sua tatuagem antebraço.

 

Se você acha que este post é para fazer desistir de uma tatuagem, é um grande engano: o que nós queremos é que você, como tanta gente que carrega um desenho no corpo, seja feliz com ele, esteja sempre satisfeito com sua escolha e que se orgulhe de ter passado os momentos corajosos que passou para que ela fosse feita.

 

Por isso, nossa insistência fica na escolha do desenho da tatuagem antebraço. Você pode ver alguns desenhos em que bate o olho e já fica imaginando como vai ficar na tatuagem, principalmente se for um desenho bonito.

 

Mas nunca faça nada por impulso. Se você escolher um desenho que não tenha um significado pessoal, a tendência é que se arrependa um tempo depois. O que você deve fazer é buscar um significado para o desenho da tatuagem antebraço, evitando se arrepender no futuro, tendo a certeza de que fez a escolha certa.

 

Além disso, é preciso que o desenho tenha um significado que não seja passageiro. Vamos dizer que você tenha conquistado um objetivo em sua vida profissional e que isso tenha um grande significado para você: excelente, pode valer um desenho.

 

Contudo, não fique apegado a detalhes, como inserir um nome ou uma data, ou um logotipo, por exemplo. Para marcar algum momento importante, faça um desenho de tatuagem antebraço que tenha significado para você mesmo, que você possa ver sempre e se lembrar de sua conquista, mesmo que isso não tenha o mesmo sentido para as pessoas.

 

tatuagem antebraço

 

Um dos cuidados que é necessário na tatuagem antebraço são os desenhos da moda, principalmente porque tatuagem não é uma moda, é uma tendência que existe há milhares de anos e nada indica que seja algo que vai acabar na próxima estação.

 

A escolha precisa ter a ver com o que você pensa. Quando encontrar aquilo que significa algo importante, aí você pode ir em frente. Não cometa o grave erro de fazer, por exemplo, o desenho do nome de sua banda preferida. Você vai mudar seus gostos com o tempo e vai ficar irritado consigo próprio se não gostar mais da banda daqui a alguns anos.

 

A tatuagem antebraço pode ser uma grande viagem para a mente, não se esqueça disso. Mas, não se trata de uma viagem para qualquer lugar, e sim uma viagem para dentro de si mesmo. É uma escolha séria, que deve ser feita com todo o amor que você sente por si mesmo.

 

Por fim, vamos ao ponto mais importante: quem vai fazer a sua tatuagem antebraço?

 

Você precisa escolher o tatuador com seriedade, procurando informações sobre o estúdio, analisando outros trabalhos já feitos, verificando se as pessoas estão realmente satisfeitas com o resultado.

 

Nunca pense em escolher pelo preço. Uma tatuagem antebraço não tem preço. Ela vai ficar com você o resto da vida e, portanto, não economize. Seja uma tattoo feminina ou uma masculina, ela precisa sair perfeita, do jeito que você imaginou ou até melhor, deixando você satisfeito com sua escolha, com o tatuador e com o desenho.

 

Saiba Mais

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?