Remoção de Tatuagem Curitiba no Estúdio Visão Tattoo

As tatuagens estão cada vez mais populares, tornando-se parte da vida das pessoas. Ao mesmo tempo, contudo, também são muitas as pessoas que se arrependem de um determinado tipo de tatuagem e buscam removê-la. Se você pretende fazer remoção de tatuagem Curitiba, o estúdio Visão Tattoo pode lhe oferecer o melhor serviço.

 

O arrependimento por ter feito uma tatuagem pode ter inúmeras razões, como, por exemplo, ter escrito o nome de uma pessoa cujo relacionamento terminou, uma tatuagem em lugar muito exposto, que pode prejudicar profissionalmente, ou mesmo a insatisfação com o resultado obtido. Razões que, certamente, não desmerecem o fato de ter feito uma tattoo.

 

Para a remoção de tatuagem Curitiba, os profissionais da Visão Tattoo trabalham com laser que, na maior parte dos casos, permite remover completamente o pigmento da tatuagem, utilizando a técnica Q-Switch, que funciona com pulsos rápidos, fragmentando os pigmentos presentes na pele.

 

Porém, é importante saber que, em alguns casos, pode não ser possível a remoção completa da tatuagem e isso vai depender de alguns fatores, como, por exemplo, a cor da tinta utilizada e a tecnologia aplicada.

 

Caso a tatuagem seja retirada pouco tempo depois de feita, isso não vai prejudicar a pele. A remoção se torna até mais rápida, uma vez que conta com a vantagem de não ter a tinta completamente penetrada na pele.

 

Uma tatuagem mais antiga faz com que a tinta penetre mais profundamente na pele, e isso vai exigir algumas sessões a mais para que seja completamente removida.

 

Remoção de Tatuagem Curitiba: Conhecendo a Tinta

 

Na Visão Tattoo, para fazer a remoção de tatuagem Curitiba, os profissionais, em primeiro lugar, procuram conhecer a qualidade da tinta empregada, e isso só pode ser conseguido através de pelo menos duas sessões.

 

Essas sessões são importantes para entender como a tinta se comporta diante do laser. Alguns tipos de tinta são mais difíceis de serem removidas do que outros. Assim, por exemplo, uma tinta preta sobre pele clara é mais fácil de ser removida. As tatuagens coloridas, por sua vez, demoram mais.

 

Além disso, deve-se considerar também o número de sessões para a remoção de tatuagem Curitiba, que depende do tamanho do desenho aplicado. Uma remoção completa pode ser feita em seis sessões, se a tatuagem for pequena, mas pode levar até 12, no caso de tattoo colorida e de maior tamanho.

 

Na remoção a laser, para garantir um bom trabalho, o intervalo entre cada sessão deve ser pelo menos de um mês. Se a pele for clara, o laser consegue agir mais rápido e, quanto mais escura for a pele, mais sessões serão necessárias.

Como é Feita a Remoção de Tatuagem Curitiba

 

remocao de tatuagem curitiba2

 

O tratamento para remoção de tatuagem Curitiba é feito com o laser Q-Switch, que é dividido em três categorias diferentes: o laser de rubi, o laser Nd: YAG e o Alexandrita.

 

Como principal diferença entre essas categorias estão as luzes, de cores diversas. O valor de cada sessão vai depender do tamanho da tatuagem, da profundidade da tinta aplicada e da localização do desenho no corpo.

 

Normalmente, com o laser Q-Switch, são necessárias entre 4 a 15 sessões para retirar completamente uma tatuagem.

 

No estúdio Visão Tattoo também é utilizado o aparelho laser Enlighten, que combina dois tipos de tecnologias: a nano e a pico, que produzem pulsos mais rápidos de energia e, em razão disso, os pigmentos são quebrados em partículas menores, fazendo com que o processo seja mais rápido.

 

A tecnologia Enlighten é mais cara, porém mais eficiente. Nesse caso, exige-se um número menor de sessões, facilitando, inclusive, a remoção de tatuagens em peles mais escuras, podendo ainda ser utilizada para eliminar rugas, cicatrizes e olheiras e controlar melasma.

 

Os aparelhos laser do estúdio Visão Tattoo permitem até combinação de tratamento para evitar que a pele fique com manchas ou cicatrizes. Existem aparelhos que possuem comprimento de onda que agem apenas sobre a superfície, enquanto que os utilizados ajudam até mesmo a melhorar a qualidade da pele.

 

Para a remoção de tatuagem Curitiba, os profissionais utilizam anestésico tópico para que o cliente não sinta dor, já que se trata de um procedimento um tanto doloroso, se feito a sangue frio. Depois, é preciso um tratamento com pomada antibiótica, evitando também tomar sol.

Por Que a Tecnologia Q-Switched

 

remocao de tatuagem curitiba3

 

A tecnologia Q-Switched é a mais indicada para remoção de tatuagens por oferecer disparos de maior quantidade de energia em pulsos muito mais rápidos, que são aplicados em nano segundos.

 

Com a energia e com os pulsos rápidos, os pigmentos de tinta são fragmentados em pedaços mínimos, sendo eliminados da pele depois de algum tempo. Mesmo em casos mais difíceis, quando permanecem resquícios de tinta, a coloração é bastante reduzida, permitindo, inclusive, fazer uma nova tatuagem no local.

 

Para remover uma tatuagem não há muita exigência e não exige muito tempo. Uma sessão, dependendo do tamanho da tatuagem, pode levar cerca de 20 minutos, ou seja, é até mais fácil do que aplicar uma tatuagem.

 

Com a tecnologia Q-Switched existe a vantagem de precisar de menor número de sessões, com intervalos médios de um mês, não havendo prazo máximo para repetir o tratamento, que pode ser feito a cada dois ou três meses, oferecendo a mesma qualidade de serviços.

 

A Remoção de Tatuagem Pode Ser Dolorosa

 

Não adianta dizer o contrário: a remoção de tatuagem Curitiba (ou em qualquer outro lugar) pode ser dolorosa, principalmente quando for uma tatuagem mais trabalhada, com muito pigmento injetado.

 

Quando a tatuagem é menos densa e menos profunda, a dor também é menor. No entanto, é possível amenizar a dor, como é feito no Visão Tattoo, usando um creme anestésico. Além disso, também pode ser aplicada uma bolsa de gelo antes e depois do tratamento, aliviando o desconforto provocado pelo laser.

 

O local da tatuagem não vai influenciar tanto no processo de remoção. O mesmo trabalho aplicado em uma tatuagem nas costas, por exemplo, deve ser feito em uma tatuagem no braço ou no pescoço.

 

O que vai influenciar, em qualquer tatuagem, é a profundidade da injeção do pigmento. Quanto mais profundo estiver o pigmento, mais tempo vai levar para fazer uma remoção completa.

 

É necessário lembrar também que a cor influencia na remoção de tatuagem Curitiba. O laser apresenta afinidade com alguns tipos de pigmento e, nesse caso, eles podem ser removidos com mais facilidade.

 

O que se mostra interessante é que as cores mais escuras são mais fáceis de serem removidas. Assim, tatuagens com cores pretas ou marrons, ou mesmo tons escuros coloridos, podem ser removidas mais facilmente do que tatuagens em aquarela, por exemplo, que usam cores mais claras.

 

Nesse caso, é preciso usar ponteiras nos equipamentos para remover tonalidades mais claras, como de verde e azul. As cores mais complicadas de serem removidas são os pigmentos de cor laranja e amarelo.

 

Alguns casos específicos exigem maior cuidado, como por exemplo, em tatuagens mais antigas, quando o pigmento vai se desprendendo da pele e diminuindo a tonalidade. Nesse caso, a remoção de tatuagem Curitiba é mais rápida, exigindo menos sessões e sendo removida completamente.

 

Fazendo Nova Tatuagem no Local da Remoção

 

remocao de tatuagem curitiba4

 

Depois de removida uma tatuagem é possível fazer outra no mesmo local onde foi aplicado o laser. Aliás, essa é uma boa solução para alguns casos mais difíceis, quando o desenho não pode ser completamente apagado.

 

Só que, nesse caso, o cliente precisa pensar um pouco melhor, principalmente entendendo que a pele não foi devidamente preparada para colocar e tirar tintas quantas vezes o cliente quiser.

 

Um ponto que merece alerta é com relação ao medo que as pessoas possuem de manchar a pele com a tecnologia laser na remoção de tatuagem Curitiba. A remoção de uma tatuagem pode ser feita naturalmente, sem maiores riscos, não deixando qualquer tipo de mancha ou cicatriz, principalmente quando o profissional responsável tem experiência com o equipamento e com a confecção de tatuagens.

 

Depois da remoção da tatuagem, o cliente pode utilizar alguns cremes, que são indicados para serem usados em conjunto com o laser. O uso de cremes vai ajudar a manter a pele saudável, lembrando, no entanto, que o principal cuidado a ser tomado é evitar a luz direta solar entre as sessões, usando um bom protetor solar e mantendo a pele sempre muito bem hidratada.

Remoção de Tatuagem Curitiba: Um Trabalho Completo

 

remocao de tatuagem curitiba5

 

A remoção de tatuagem Curitiba no estúdio Visão Tattoo oferece um trabalho completo, removendo totalmente os pigmentos com equipamento laser. Ao longo do tratamento, que pode ter um mínimo de 4 sessões, os traços da tatuagem vão se tornando cada vez mais claros e mais finos, eliminando qualquer vestígio de tinta.

 

O laser atinge a tinta de uma forma intensa e muito rápida, quebrando os pigmentos em partículas mínimas que, aos poucos, são eliminadas pela própria pele e, por isso, exige-se que haja um tempo de intervalo entre uma sessão e outra. Dessa forma, a pele se recupera completamente e fica preparada para uma nova sessão.

 

Depois da primeira sessão para a remoção da tatuagem, o cliente pode fazer uso de curativos sobre o local, evitando que se formem bolhas que, muitas vezes, aparecem com maior frequência em desenhos mais coloridos. Esses curativos vão ajudar a pele a se recuperar mais rápido, oferecendo ainda a vantagem de ter menor intensidade de dor nas próximas sessões.

 

Um cuidado que precisa ser tomado é com relação às tatuagens mais novas. Embora não ofereça qualquer risco para a pele, remover uma tatuagem logo depois de feita é mais fácil, já que a tinta não penetrou totalmente na pele. Porém, é preciso esperar que a cicatriz esteja totalmente cicatrizada, ou seja, a remoção não pode ser feita por pelo menos dois meses depois de a tatuagem ficar pronta.

 

Nas tatuagens coloridas, os profissionais do estúdio Visão Tattoo tomam maiores cuidados, uma vez que são mais difíceis de serem removidas. O laser, como informamos anteriormente, trabalha melhor com pigmentos de cores escuras e as tatuagens muito coloridas vão exigir um detalhamento maior na remoção.

 

Outro detalhe na remoção de tatuagem Curitiba que precisa ser mencionado é que existem locais do corpo onde é mais fácil remover a tatuagem do que em outros. Por exemplo, as regiões que são mais expostas ao sol costumam ser mais complicadas, já que a pele possui menor contraste com o pigmento. Uma tatuagem na barriga, que não é tão exposta ao sol, é muito mais fácil de ser removida: o contraste é maior e o laser vai funcionar com muito mais eficiência.

 

Devemos lembrar ainda que existem algumas contraindicações para a remoção de tatuagens. Pessoas que são portadoras de doenças de pele, como psoríase, doenças cutâneas crônicas, histórico de vitiligo e algumas doenças autoimunes não podem fazer o tratamento a laser para remoção de tatuagens.

 

Mas, depois de fazer a remoção de tatuagem Curitiba, se você quiser fazer outra no mesmo local, os profissionais da Visão Tattoo estão totalmente preparados para o procedimento. Nossa experiência vem de longo tempo e nosso trabalho é totalmente garantido, oferecendo as melhores técnicas de tatuagem.

 

Aliás, é um conselho que o estúdio Visão Tattoo oferece a todos os clientes: depois de passado algum tempo das sessões de remoção, espere a pele se recuperar completamente e procure no Portal Tattoo um novo desenho para deixar sua pele mais bonita.

 

Saiba Mais

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?