Sumário
ToggleCuritiba, 12 de outubro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Um dos motivos de muitas pessoas ainda terem certo receio ao fato de fazer tatuagem, diz respeito ao fato de que esse é um procedimento irreversível, certo? Errado!
A verdade é que, por muito tempo, essa era uma afirmativa verídica, mas que não, levando em consideração toda a tecnologia que temos em mãos, já não procede.
Afinal de contas, hoje em dia é sim possível fazer a remoção de tatuagem Curitiba centro. No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas a respeito desse assunto, o que é normal.
Mesmo porque, trata-se de um procedimento que nem todas as pessoas têm contato. Por isso, acaba sendo comum ter algumas dúvidas.
É verdade que, hoje em dia, há uma série de procedimentos que visam realizar a remoção de pigmentos na pele.
No entanto, dentre todos os métodos, com certeza o mais conhecido foi o laser, o qual com certeza se tornou o tratamento padrão nesse quesito.
E muito disso se dá ao fato de que o laser é um dos procedimentos mais seguros e que não gera tanto desconforto para o paciente.
Além disso, também é muito mais eficaz, oferece menos riscos e não há tantos traumas na pele. Por conseguinte, a chance de efeito colateral também é muito menor.
Inclusive, esse é um método que se mostra muito útil tanto para as imagens escuras quanto as que são coloridas.
Mas, sabendo que ainda há muita gente que busca a remoção de tatuagem Curitiba centro, mas que tem certas dúvidas, é vital esclarecer todas elas.
Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre todos os detalhes dos quais você precisa saber a respeito desse assunto. Sem mais delongas, vamos ao que importa.
Por muito tempo, as pessoas afirmavam que fazer tatuagem era algo que não tinha como voltar atrás, que era para sempre.
Mas, à medida que a tecnologia avançou, diversas novidades foram apresentadas ao mundo, inclusive a possibilidade de remover tatuagem.
Então, sim, é possível encontrar remoção de tatuagem Curitiba centro, uma vez que essa é uma tecnologia que vem se expandindo e se tornando cada vez mais comum.
Dessa forma, todas aquelas pessoas que se arrependeram de um determinado desenho, podem recorrer a essa técnica, a qual vem se mostrando muito segura.
Com certeza você está curioso para saber como funciona esse tipo de tecnologia, certo? De todas as técnicas, a via laser é a mais comum, devido aos seus benefícios.
Nesse caso, todos os lasers acabam por emitir um comprimento de onda, os quais buscam pelo oque se chama “cromóforo alvo”.
Ou seja, cada comprimento de onda (ou cor), que é emitida pelo sistema de laser, tem um alvo já definido.
Os pesquisadores buscam sempre entender como cada tipo de célula ou alvo vai se comportar em cada comprimento, a fim de buscar qual é o ideal.
Sabe-se, por exemplo, que o laser de depilação tem um “alvo”, a melanina do pelo e o vaso que o alimenta.
Sendo assim, quando acionado por eletricidade, ele acaba por liberar uma energia luminosa, a qual busca o seu alvo.
Esse é o motivo pelo qual ele é seletivo, haja vista que ele só atua em seu alvo sem que lesione os demais tecidos.
Agora, no que diz respeito a ação do laser para poder fazer a remoção de pigmentos, isso só é possível devido a fragmentação do pigmento em micropartículas.
Dessa forma, acaba por facilitar a fagocitose de todas essas partículas pelos macrófagos do nosso organismo. Posteriormente, ocorre a eliminação por meio do sistema linfático.
Falando de uma maneira mais simples para que você possa entender melhor, o laser vai em busca do seu alvo, que é o pigmento.
Ao encontrar, ele emana uma energia térmica tão forte que é capaz de quebrar o pigmento em diversos pedaços.
Assim que isso acontece, o nosso próprio sistema de defesa da pele é capaz de fazer a remoção dessas partículas.
Essa é a razão pelas quais diversos dermatologistas afirmam que o laser é apenas um coadjuvante nesse processo de eliminação.
Afinal de contas, ele apenas dá um “empurrãozinho”. Tanto a eficiência quanto o sucesso do tratamento dependem de uma série de fatores do nosso próprio sistema imunológico.
Além disso, também vai variar de acordo com a qualidade e quantidade de tinta e profundidade em que a tinta se depositou.
Em relação ao pigmentos que são mais fáceis de remover, podemos citar os seguintes:
É comum achar que apenas um tipo de laser é capaz de fazer a remoção da tatuagem, mas não é bem assim.
A verdade é que há vários tipos de laser que são capazes de oferecer esse mesmo resultado, ainda que o mais conhecido seja o laser de Nd-yag-Q-switched.
Em suma, nada mais é que um tipo de emissão de energia térmica em milissegundos, o que o torna ainda mais eficiente.
Afinal de contas, isso acaba por fazer com que a energia seja dissipada mais rapidamente, sem que haja o risco de efetuar queimaduras na pele ou células que não eram o foco.
Essa é a razão pela qual diversas clínicas resolveram abandonar métodos de remoção com plasma ou despigmentação, porque é muito mais seguro.
Na verdade, isso vai depender. É possível fazer o procedimento em apenas uma sessão. Em contrapartida, há tatuagens que exigem várias delas.
Entretanto, deve-se ter o intervalo de, pelo menos, 30 dias. É muito difícil definir com exatidão o número de sessões para que haja a remoção completa do pigmento.
Entretanto, logo na primeira sessão, costuma produzir uma resposta muito mais intensa do que as seguintes, que é quando há menos pigmento no local, o que acaba por dificultar a leitura do laser.
A sensação do laser costuma ser bem leve, como se fosse apenas um desconforto e uma certa queimação.
Porém, é perfeitamente possível suavizar todas essas sensações com o uso de anestésicos tópicos ou locais.
Agora, em relação aos efeitos pró-procedimentos de laser mais comum, podemos citar os seguintes:
Fora isso, o procedimento também pode levar a pequenas cicatrizes no local, caso o paciente não tenha o devido cuidado posteriores.
O valor pode variar de acordo com a clínica que pretende fazer o procedimento, sendo que a quantidade de sessões pode alterar o valor quando se faz um pacote, mas o tamanho do local a se fazer a remoção também é decisivo.
No entanto, a média de valor é a partir de R$150,00 para tatuagens pequenas, mas vai subindo de acordo com o tamanho.
Mas, através dessa técnicas, as principais modificações corporais – piercing e tatuagem – são removíveis.
Saiba Mais:
Gostou desse artigo?