Piercings: Conheça os Modelos Que Mais Combinam Com Você

Para melhorar o visual, muitas pessoas decidem colocar piercings. São peças que podem complementar o look, dando à pessoa um ar mais moderno e muito descolado.

 

No entanto, é preciso escolher um modelo que combine com a pessoa para evitar qualquer arrependimento no futuro e que não atrapalhe a rotina do dia a dia. Neste post vamos colocar algumas orientações para você decidir sobre o local e sobre os modelos de piercings que podem atender melhor sua vontade de se destacar entre as pessoas.

 

Piercings: Fazendo a Escolha Correta

 

A seguir você vai encontrar algumas dicas importantes para escolher os piercings que pretende aplicar:

 

1.    Considere a Visibilidade do Piercing

 

Os piercings aplicados no rosto ou na orelha são os que ficam mais visíveis, podendo gerar problemas no trabalho ou na escola, por exemplo. Assim, é preciso analisar se você pode utilizá-los ou se vai precisar ficar retirando a peça para algumas atividades.

 

Algumas pessoas costumam disfarçar o piercing durante determinado tempo, mas se esta é sua escolha, você deve gostar do acessório e mostrar isso para todo mundo.

 

2.    Use Uma Peça Provisória

 

Um piercing provisório é uma peça que consiste em um anel, podendo ser colocado a retirado sempre que você quiser. Dessa forma, você vai se acostumar com o acessório e com seu visual, antes de escolher uma peça definitiva.

 

Se você não tem um provisório, poderá improvisar com uma peça que possa ser colada no local onde pretende fixar o piercing, dando a você uma ideia de como seu visual vai ficar depois de furado o local. Assim você pode observar sob diversos ângulos e fazer a escolha com maior cuidado.

 

Você também pode aproveitar os piercings provisórios para solicitar a opinião de seus familiares e amigos. Eles conhecem bem você e sua personalidade e, portanto, podem ajudar nessa escolha.

 

3.    Tire Fotos dos Piercings

 

Uma forma de analisar melhor cada modelo de piercing é fotografando o seu rosto de ângulos diferentes. Se ainda tem dúvidas com relação a um determinado material ou a um modelo do acessório, faça isso antes da sua escolha.

 

É possível usar um editor de fotos para fazer a montagem e verificar como será o resultado final. Além de servir para você escolher, a montagem também pode ser útil para seus amigos, que poderão expressar sua opinião sobre a peça, sobre o local em que você pretende colocar e sobre como vai ficar seu visual depois de colocado.

 

Trabalhar com um editor de imagens é bastante simples e você não precisa ser um mestre em Photoshop para isso. Alguns editores permitem utilização online, salvando a montagem final, que pode ser compartilhada com seus amigos. Além disso, outra vantagem é que você pode fazer todos os ajustes que considerar necessários até ficar totalmente satisfeito.

 

4.    Considere Suas Próprias Imperfeições

 

Os piercings podem ser aplicados até para disfarçar qualquer imperfeição que você tenha no rosto ou em outro local onde pretende aplicá-lo. Como sabemos, não temos o rosto perfeito e, portanto, você pode fazer uso do acessório para destacar seus pontos fortes da imagem ou para desviar a atenção sobre algum pequeno defeito.

 

Vamos dizer, por exemplo, que você não goste do formato do seu nariz. Uma plástica seria excelente solução, mas pode ser que você não tenha dinheiro suficiente. Assim, um piercing colocado na orelha ou nos lábios pode servir para disfarçar essa característica que você não gosta.

 

5.    Durma Com o Piercing

 

Os piercings podem atrapalhar, principalmente para dormir. Se você dormir com um piercing provisório, vai logo perceber se ele vai trazer ou não algum desconforto para você. Utilize a peça provisória por alguns dias para analisar essa situação.

 

Dessa forma, além de você garantir que terá um piercing que vai agradar o seu gosto, também vai saber se vai se sentir bem com ele em qualquer momento.

 

6.    Converse Com Profissionais Experientes

 

Procure conhecer as pessoas que aplicam piercings e converse com elas sobre suas dúvidas e vontades. Um bom profissional não vai se furtar a passar todas as informações, principalmente porque foi treinado para isso e conhece todas as condições para instalar um piercing com todas as garantias de higiene e segurança.

 

Lembramos ainda que o profissional que aplica piercings deve se manter atualizado com relação a doenças transmitidas pelo sangue e, assim, são as pessoas mais qualificadas para esclarecer todas as suas dúvidas.

 

7.    Piercings Para Menores: Cuidados

 

Se você pretende colocar piercings e é menor, vai precisar de autorização dos seus pais ou responsáveis. Se algum estúdio se prontificar a colocar o piercing sem autorização e mesmo sabendo que você não tem ainda 18 anos, tenha muito cuidado.

 

No caso de uma infecção ou de qualquer outro problema, o estúdio não vai se responsabilizar e você, além de problemas de saúde, ainda vai ter uma série de problemas, principalmente com o Conselho Tutelar.

 

8.    Piercings nas Orelhas ou em Outro Lugar do Corpo?

 

Os piercings nas orelhas são os mais comuns, mas muita gente costuma colocar em outros locais do corpo, como, por exemplo, nos lábios, na língua ou no nariz. Você deve fazer uma prévia do local onde pretende instalar o seu piercing e definir se ele vai ficar bem para o seu visual ou não.

 

Lembramos que, nas orelhas, os piercings já são bastante comuns, uma vez que a maior parte das mulheres utiliza brincos. Assim, nas orelhas certamente ele não vai causar qualquer problema. No entanto, algumas escolas, por exemplo, ainda não aceitam alunos com piercing nos lábios ou no nariz.

 

Se é sua primeira experiência com piercing, procure um bastante básico. Depois, com o tempo, poderá escolher um modelo adequado ou mesmo colocar outro piercing em um local diferente.

 

9.    Piercings no Nariz é Legal?

 

Um dos locais mais perfurados depois da orelha é o nariz. Os piercings no nariz vêm se tornando cada vez mais comuns e o resultado geralmente costuma ser muito elegante. Vale lembrar que os acessórios colocados no nariz também são mais fáceis de serem cuidados, além de cicatrizarem de forma bastante rápida.

 

Contudo, devemos lembrar o fato de que é praticamente impossível esconder uma peça nesse local e, além do mais, você não pode mexer ou retirar o acessório até que esteja totalmente cicatrizado.

 

10.  Piercings nos Lábios: Prós e Contras

 

Se você pretende colocar piercings nos lábios, tenha mais atenção. Existem muitas variações para o acessório nos lábios, mas ocorrem também maiores riscos com relação a esse local, inclusive podendo desgastar o esmalte dos dentes.

 

Devemos ainda lembrar que um furo nos lábios só pode ser feito por um profissional com bastante experiência, que faça o procedimento com todas as regras de higiene, principalmente porque nossa boca possui uma grande população de bactérias e o local poderá se infeccionar.

 

11.  Piercing na Sobrancelha, Um Destaque a Mais

 

Um dos locais preferidos atualmente para colocação de piercings é na sobrancelha. Antes, era um acessório aplicado para quem queria demonstrar virilidade, mas hoje se tornou bastante comum também entre as mulheres.

 

O piercing na sobrancelha é um dos que mais se destacam e exatamente por isso são mais difíceis de serem escondidos. Se você escolher esse local, lembre-se que existem locais que não costumam aceitar piercings e, por isso, ele vai precisar ser retirado de vez em quando.

 

12.  Piercing na Língua: Colocar ou Não

 

Para começar, piercings na língua só podem ser colocados por pessoas que tenham bastante experiência e conhecimento. Para muitas pessoas, o piercing na língua é uma forma de quebrar qualquer convenção social.

 

É preciso, no entanto, dar atenção ao fato de que a língua é um dos locais mais dolorosos para colocar um piercing e, além disso, existem alguns riscos envolvidos, como danos nos nervos ou nas veias e o fato de que, dependendo do material, a pessoa poderá ter problemas nos dentes.

 

Conheça Mais o Nosso Trabalho –> Aqui no Visão Tattoo

Quer inspirações? Então olhe nosso feed do Instagram da Visão Tattoo!

Materiais Para Utilizar nos Piercings

 

Os piercings são fabricados com diversos tipos de materiais e você deve conversar com o profissional sobre o que pretende colocar em seu corpo. O estúdio Visão Tattoo, que mantém em seu quadro de pessoal pessoas preparadas para esse tipo de procedimento, possui alguns materiais apropriados para esse tipo de acessório.

 

Entre os materiais que oferecemos para colocação de piercings, podemos dar destaque aos seguintes:

 

1.    Piercing de Ouro Amarelo

 

colocacao de piercing ouro amarelo

 

 

Um dos principais cuidados na colocação de piercing é com relação a minerais que podem causar reações alérgicas. O material não pode ter qualquer quantidade de níquel, por exemplo, que costuma gerar essas reações.

 

O ouro amarelo é um tipo de mineral puro, que não contém níquel e você pode encontrar diversos tipos de joias com esse material. Você pode escolher peças que não tenham muito contato com a pele e que não apertem muito o local.

 

2.    Piercing de Opala

 

colocacao de piercing de opala

 

 

Entre as pedras preferidas para piercings, a opala é a que está nos primeiros lugares. Sua aplicação, de forma geral, é feita em peças de aço inox ou de materiais resistentes à corrosão, que não perdem a cor e não enferrujam.

 

Se você quiser uma opala no seu piercing, escolha uma peça de aço inoxidável usada em cirurgias, pois esse tipo de material oferece a mesma qualidade aplicada por dentistas e hospitais.

 

As peças feitas em opala costumam agradar aos mais diversos gostos, principalmente por serem lapidadas com mais cuidado, criando um conjunto interessante para o acessório.

 

3.    Piercing de Zircônia

 

colocacao de piercing com zirconia

 

A zircônia é uma pedra que tem muita semelhança com o diamante e, por isso, um piercing com essa pedra normalmente é feito com joias de ouro amarelo. A combinação, assim, fica muito mais bonita e elegante, combinando com qualquer look que a pessoa pretenda usar.

 

A diferença que a zircônia apresenta com o diamante é que é feita artificialmente, não sendo encontrada de forma natural no ambiente e, por isso mesmo, é bem mais barata, embora ofereça os mesmos efeitos da pedra mais preciosa conhecida.

 

4.    Piercing de Titânio

 

colocacao de piercing titanio

 

O titânio utilizado em piercings geralmente é feito com uma liga que contém também nióbio, alumínio e vanádio. Trata-se de um material bastante leve e com propriedades que não oferecem qualquer risco ao usuário.

 

A utilização de peças de titânio em piercing garante um resultado totalmente livre de qualquer tipo de contaminação, sendo muito mais seguro para a saúde de quem o implantou.

 

5.    Piercing de Cristal Sintético

 

colocacao de piercing crital sintetico

 

 

O cristal sintético vem sendo cada vez mais utilizado para a colocação de piercing, e você pode escolher as mais diversas opções, incluindo clusters com maior número de pedras, que oferecem um atrativo a mais para o acessório implantado.

 

Se você escolher o cristal sintético, procure saber sua procedência, principalmente porque alguns podem causar alergias ou problemas de pele. O cristal utilizado pelo estúdio Visão Tattoo é de extrema qualidade, tendo a nossa garantia de que não irá causar qualquer tipo de problema.

 

6.    Piercing de Nióbio Anodizado

 

colocacao de piercing niobio anodizado

 

O nióbio é um material utilizado para fazer joias coloridas de piercings, sendo totalmente antialérgico e trazendo a característica de poder ser reutilizado em qualquer outra peça.

 

Contudo, é importante saber que o nióbio é mais pesado do que o aço inoxidável e, por isso, você deve analisar se não vai ter problemas com sua colocação. É um tipo de piercing que pode ser aplicado com o titânio, por exemplo, podendo ser escolhido nas mais diversas cores e oferecendo maior destaque para o seu acessório.

 

Escolha Seus Piercings Com Cuidado

 

Se você é amante de tatuagens, sabe que precisa escolher o tatuador com bastante cuidado. A mesma recomendação fazemos para o profissional que vai instalar os piercings. Ele precisa ser experiente e cuidadoso no procedimento para não causar qualquer dano ao seu corpo e à sua saúde.

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?