Desenhos de Tatuagens: Devo Fazer em Número Ímpar?

A história humana é cheia de superstições. Qualquer fato não explicado sempre serviu para criar uma nova superstição. Os desenhos de tatuagens, por exemplo, por que dizem que deve ter um número ímpar? Por que dizem que ter tatuagens em número par dá azar?

 

desenhos de tatuagens1

 

Mesmo em pleno século XXI, quando os desenhos de tatuagens deixaram de ser um sinônimo de rebeldia, ou usado apenas por marginais, marinheiros e prostitutas, ainda persistem as superstições.

 

Hoje vemos desenhos de tatuagens que são verdadeiras obras de arte, com estilos cada vez mais diferenciados, buscando transpor para a pele o máximo de realismo e beleza. Tatuagens são consideradas como uma arte e não apenas como uma moda, não cabendo mais ficar pensando em superstições medievais.

 

desenhos de tatuagens2

 

No entanto, se formos perguntar para alguém que já fez desenhos de tatuagens no próprio corpo ou para pessoas que convivem com o mundo das tatuagens, vamos sempre encontrar aqueles que dizem que é preciso ter um número ímpar de tattoos no corpo. Quem tem número par de tatuagens, pode entrar numa maré de azar.

 

Vamos lembrar que as lendas sobre número par ou ímpar de tatuagem são bem mais recentes do que a própria tatuagem. Os desenhos de tatuagens existem há milênios e nunca ninguém se preocupou em saber se a quantidade de tattoos pelo corpo definiam os destinos do seu portador.

desenhos de tatuagens3

Desenhos de Tatuagens em Número Par: Por Que Azar?

 

Uma lenda diz que não se deve fazer desenhos de tatuagens em número par porque 666 é um número par. Como esse número está associado ao Diabo, alguém chegou à conclusão de que tatuagens em número par trazem azar.

 

desenhos de tatuagens4

 

O número 666 foi citado pela primeira vez no Livro do Apocalipse, segundo a tradição católica escrito por São João Evangelista, que afirma que 666 é o número da Besta. O trecho onde esse número foi definido como o da Besta, diz exatamente assim: “Quem tiver discernimento, calcule o número da Besta, pois é número de homem, e seu número é 666”.

 

desenhos de tatuagens5

 

No Cristianismo, o número 666 sempre foi usado para se referir ao Mal. Mas isso tem um significado e pode ser explicado. Na antiguidade, era comum usar números para fazer referência a um nome. Tanto que, nos alfabetos hebraico e grego, a cada letra correspondia um número. Dessa forma, somando todas as letras de um nome, obtinha-se um número.

 

desenhos de tatuagens6
 

Os cristãos usavam o 666 como código para identificar o Anticristo, um ser que viria ao mundo para implantar o terror, como somos lembrados em tantos filmes. Ele chegaria ao mundo depois da abertura do sexto selo, ao tocar da sexta trombeta e no derramamento da sexta taça. Todos números pares.

 

Contudo, em alguns manuscritos antigos do Apocalipse, o número não seria 666 e sim 616. Mesmo par, seria diferente. Então, como acreditar que desenhos de tatuagens em número par dá azar?

 

Aliás, vamos lembrar também a origem da palavra “par”: em latim, significa igual, metade, a outra parte que compõe o todo, ou seja, uma palavra que define até o amor, que só pode existir quando existem duas pessoas.

 

Você acredita ainda que desenhos de tatuagens em número par dá azar?

 

Desenhos de Tatuagens em Número Ímpar: Isso Dá Sorte?

 

desenhos de tatuagens
desenhos de tatuagens

 

A segunda parte da lenda tem relação ao número ímpar de desenhos de tatuagens. Alguns dizem que dá azar e outros que dá sorte.

 

Quem afirma que dá azar se refere a uma história de marinheiros do século XIX. Eles afirmam que houve um naufrágio e todos os marinheiros com tatuagens em número ímpar se afogaram. Enquanto que os com número par, se salvaram.

 

Outra história conta que, em Nova Orleans, nos EUA, quando surgiram os primeiros estúdios de tatuagem, os tatuadores se instalaram na região do porto, repleta de bordéis e prostitutas. As primeiras a fazer desenhos de tatuagens foram as prostitutas. Em razão disso, levaram má fama aos estúdios, afastando os clientes que queriam tatuagens.

 

desenhos de tatuagens9

 

Os próprios tatuadores teriam inventado a história, dizendo que o número de desenhos de tatuagens podia trazer sorte ou azar. Mas, contavam histórias diferentes para cada cliente. Se ele tinha número par, diziam que precisava fazer outra para ter sorte. O oposto se tinham número ímpar. Tudo dependia de quantas tatuagens o cliente tinha.

 

desenhos de tatuagens8

 

Da mesma forma que tantas outras superstições, a lenda continuou se espalhando e chegando até os nossos dias. Hoje, se você for fazer uma tatuagem, certamente o tatuador vai contar essa mesma história.

 

Possivelmente, independentemente do número de tatuagens que você tenha, ele dirá que precisa fazer mais uma para ter sorte.

 

desenhos de tatuagens10

 

Pensando bem, se você fizer mais desenhos de tatuagens no seu corpo, pode ser que você tenha sorte também. Quem sabe a próxima tatuagem não será aquela que vai fazer você ganhar na loteria? Ou, quem sabe, levar você a fazer tatuagens com desenhos e nomes juntos?

 

Saiba Mais

 

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?