Comprar Piercing no Estúdio Visão Tattoo em Curitiba

Para quem está pretendendo comprar piercing, algumas recomendações são necessárias e o estúdio Visão Tattoo em Curitiba, através de seus profissionais, oferecem todas as informações para que a pessoa não se arrependa.

 

Antes de qualquer coisa, é preciso saber que a legislação não permite que um menor de 18 anos aplique um piercing, mesmo com a autorização dos pais. A pessoa que pretende colocar um piercing precisa ter acima dessa idade.

 

Mas, se você já é maior, não se preocupe. Você pode visitar o estúdio Visão Tattoo em Curitiba e conversar com nossos profissionais para comprar piercing que mais lhe agradar, além, é claro, de ter uma boa conversa sobre todas as dúvidas que tenha sobre esse tipo de acessório corporal. O profissional também vai lhe mostrar como é o processo de implantação do piercing e os materiais que serão usados na perfuração.

 

Nossa primeira intenção é que a pessoa saiba exatamente o que vai carregar no seu corpo, indicando também o melhor material e informando sobre questões de segurança, uma vez que, como você vai perfurar seu corpo, trata-se de um ferimento que precisa de uma série de cuidados.

 

Com relação à segurança, você não precisa se preocupar. Os profissionais do estúdio Visão Tattoo, onde você vai comprar piercing, utilizam materiais totalmente descartáveis, que são abertos na sua frente e, além disso, o piercing escolhido será totalmente esterilizado em um equipamento denominado autoclave, evitando assim qualquer tipo de contaminação de sua pele.

 

Comprar Piercing: Material Indicado Para a Fase de Perfuração

 

VT01 piercing1

 

A implantação do piercing exige, desde o primeiro furo, materiais específicos, que não provoquem qualquer tipo de reação. A joia que você escolher precisa ser preferencialmente de aço cirúrgico ou de titânio.

 

Você pode comprar piercing no próprio estúdio, pois oferecemos esse tipo de material. O titânio é interessante, uma vez que não possui em sua composição nada de níquel, um tipo de material que pode causar reações alérgicas. O aço cirúrgico, embora tenha em sua composição uma parte mínima de níquel, é considerado um dos materiais mais seguros. Além desses, você pode optar também pelo ouro branco, que não possui nenhuma quantidade de níquel.

 

Quando comprar piercing, é bom escolher uma joia de bom formato. Se você vai escolher uma argola, procure um de tamanho maior, que não tenha muito contato com o local perfurado, não apertando sua pele e a deixando respirar. Além disso, nossa recomendação é que não use pingentes antes do local cicatrizar, já que eles podem ser mais pesados, prejudicando a perfuração.

 

Piercings Mais Procurados Ultimamente

 

VT01 piercing2

 

Se você vai comprar piercing e se é a primeira vez que está colocando um, pense no que está mais na moda. Ultimamente, o piercing de septo nasal é o que está mais chamando a atenção.

 

Contudo, é bom lembra que a joia definitiva a ser colocada só pode ser inserida depois da cicatrização, já que, normalmente, são produzidas em ouro amarelo ou em prata. As perfurações de orelha também são bastante procuradas, principalmente quando são mais originais e diferentes, oferecendo modelos mais finos e menores do que os tradicionais, deixando um visual mais delicado.

 

Caso você esteja preocupado ou preocupada com a dor, não podemos deixar de dizer que, sim, dói um pouco, mas isso varia muito de uma pessoa para outra. Normalmente, no entanto, o septo nasal e a cartilagem da orelha costumam ter mais terminações nervosas, doendo um pouco mais.

 

Outros locais, como a boca e a língua, doem menos. Mas a dor também varia de acordo com o tamanho do piercing escolhido. Claro que, se você pretende comprar piercing de maior tamanho, o furo precisará ser maior, e isso vai causar mais dor.

 

Cuidados Que Você Precisa Tomar Depois da Perfuração

 

Como se trata de um ferimento na pele, depois de implantar o piercing você precisa tomar alguns cuidados básicos até que esteja cicatrizado. É preciso lavar com sabonete neutro com água morna e, para facilitar a limpeza, é preciso usar um cotonete, limpando com muito cuidado.

 

Uma das dicas dos profissionais do Visão Tattoo é fazer uma compressa de água morna com sal marinho, principalmente em regiões de pele e cartilagem. Depois disso, basta fazer a lavagem com sabonete neutro, antisséptico, passando, ao final, soro fisiológico. Você não deve usar pomadas ou sprays para não acumular qualquer resíduo no local, que poderá fechar os poros e causar uma inflamação.

 

Outro cuidado a ser tomado é evitar incidência de luz solar por pelo menos dois meses depois da perfuração. A pele vai ficar mais sensível enquanto não estiver cicatrizada, podendo ficar manchada em razão da queimadura. Evite também o mar ou piscinas para que o local não seja infeccionado com sujeiras ou resíduos.

 

Nesse período também é preciso cuidado com a alimentação. A recomendação é não comer comidas muito gordurosas, que podem prejudicar e retardar a cicatrização.

 

Se, durante o período de cicatrização, depois de comprar piercing e colocá-lo, você tiver qualquer tipo de alergia ou queloide, que é raro, mas pode ocorrer, é preciso retornar ao estúdio para receber informações sobre o que precisa ser feito. Caso necessário, para curar a alergia ou queloide, o piercing deverá ser retirado.

 

Essa questão, no entanto, não deve preocupar já que, na maior parte das vezes, pode se formar um granuloma, ou seja, uma pequena bolinha, causada por atritos na região com outros objetos. Na orelha isso pode acontecer até pelo contato com o travesseiro, com o pente ou com a roupa.

 

O granuloma também pode se formar por causa de uma cicatrização incompleta, cicatrizando por fora e não por dentro. Isso pode ser evitado com a limpeza correta, retirando qualquer casquinha que possa aparecer. Removendo a casquina você vai deixar espaço para uma cicatrização completa.

 

Comprar Piercing: O Que é Melhor Escolher?

 

Quando for comprar piercing, pense na visibilidade da joia em sua pele. Piercings colocados na orelha e no rosto ficam bastante visíveis e isso pode trazer problemas em alguns locais, como a escolha ou o trabalho. Verifique primeiro se o piercing não vai trazer problemas, precisando ser retirado nesses locais.

 

Lembre-se que você quer um piercing para ficar mais bonita (ou bonito), mas a joia não deve atrapalhar suas atividades normais, sejam profissionais ou escolares. Portanto, ao comprar piercing, todas as questões precisam ser analisadas.

 

Uma dica é colocar um piercing provisório depois da perfuração. Você pode escolher um anel que pode ser aberto e encaixado no local do furo. Dessa forma, você vai se acostumando com o novo visual antes de implantar a joia definitiva.

 

Se você não comprar um piercing provisório, a outra dica é improvisar, usando uma pequena pérola, por exemplo, ou alguma conta redonda de plástico, fixando-a no rosto com uma cola que não seja tóxica. Pode parecer algo meio primário, mas é uma maneira bastante simples de ver como ficará a joia definitiva.

 

Nesse caso, o que você pode fazer é pedir a opinião de outras pessoas, familiares e conhecidos. Assim você vai poder escolher um bom local para colocar o piercing e, se tiver qualquer dúvida, basta mudar a joia de lugar, sem precisar fazer uma perfuração.

 

Uma recomendação para quem tem qualquer dúvida ao comprar piercing é tirar fotos do próprio rosto, tanto de frente quanto de outros ângulos e ver como vai ficar o resultado final. Você, inclusive, pode postar as fotos e perguntar a amigos o que acharam.

 

Como a tecnologia faz verdadeiros milagres, se você não tiver ou não quiser colocar um piercing provisório como recomendamos, pode até colocar um pelo editor de imagens, como a foto de uma joia, improvisando para ver como vai ficar. Aí, você pode fazer todos os ajustes até que encontre o lugar certo e a joia adequada par seu rosto.

 

Não se esqueça também de levar em consideração as pequenas imperfeições que todos temos no rosto, já que, ao comprar piercing, você pode escolher um que possa disfarçar ou esconder qualquer coisa que você não gosta no seu próprio visual.

 

Assim, por exemplo, se você não gosta do formato ou tamanho de suas orelhas, pode escolher uma joia que disfarce essa condição, ou se você não gosta do tipo do seu nariz, escolha um piercing que possa disfarçar e chamar a atenção para a joia e não para a imperfeição que você não gosta.

 

Antes de tomar sua decisão definitiva e comprar piercing, procure dormir com um piercing provisório, deixando-o pelo menos durante duas semanas, experimentando trocar o acessório de lugar para ver como se sente. Nunca se deixe levar pelo impulso de colocar um piercing para garantir que você escolha a joia certa e a coloque no lugar mais adequado para destacar seu visual.

 

Piercing no Visão Tattoo

 

VT01 piercing3

 

Como já falamos anteriormente, procure conversar por um bom tempo com nossos profissionais do Visão Tattoo. Quem conhece piercing e tem experiência é a pessoa mais indicada para esclarecer todas as suas dúvidas e eliminar todas as questões que você tenha com relação a esse tipo de acessório.

 

O profissional responsável pela perfuração e colocação do piercing conhece anatomia e, antes de se tornar um profissional precisa completar o programa de treinamento, fazendo estágio de pelo menos um ano. Além disso, é um profissional que se mantém sempre atualizado sobre a prevenção e os cuidados necessários, inclusive com relação a doenças transmitidas através do sangue.

 

Converse também com seus familiares antes de comprar piercing e veja sua opinião. E, principalmente, não coloque o piercing em estúdios que concordam em fazer o trabalho mesmo se você for menor.

 

No caso de haver qualquer tipo de infecção ou se houver qualquer complicação, esses estúdios não vão se responsabilizar por nada. Se você tem menor de 18 anos, lembre-se que é preciso ter autorização dos pais para fazer o procedimento e, caso seus pais não concordem e você coloque o piercing mesmo assim, os pais podem acionar o Conselho Tutelar, o que vai provocar uma série de problemas, tanto para você quanto para o estúdio.

 

Onde Colocar o Piercing?

 

 

VT01 piercing4

 

Tudo o que falamos sobre locais para implantar o piercing tem a ver com o fato de que se trata de uma perfuração definitiva. Se você, por exemplo, comprar piercing para o lóbulo da orelha e depois não quiser mais esse local, dependendo do tamanho da perfuração ela vai ficar visível e você terá que colocar algo para encobrir.

 

A menos que você tenha cabelos compridos que possam esconder o local, sua única opção será colocar qualquer joia no local. Mas, como se trata de algo bastante comum, certamente o piercing na orelha é um acessório interessante, já que a maior parte das mulheres e um grande número de homens o ostentam.

 

O piercing na orelha é bastante elegante, mas é bom lembrar que não se trata de nada ousado. Se você pretende mostrar ousadia, o ideal é fazer diversos furos e colocar pingentes para chamar mais a atenção.

 

Outro local bastante procurado, principalmente pelas mulheres, é piercing na cartilagem da orelha. Esse tipo de piercing é conhecido como hélix, sendo um dos mais comuns atualmente.

 

A cartilagem não é um local tão dolorido e é uma alternativa interessante para pessoas que pretendem ser um pouco mais ousadas.

 

Comprar piercing para a cartilagem é uma ideia legal e você pode usar diversos deles, que podem ser unidos pelas curvas da própria orelha, colocando um acessório que se destaca bastante. Mas, vamos lembrar que é um acessório menos discreto e mais difícil de ser escondido.

 

Ainda na orelha, outro local bastante procurado é o trago da orelha, ou seja, a cartilagem que fica em frente do canal auditivo, bem na entrada do ouvido. Não se trata de uma perfuração tão simples de ser feita, mas o resultado final é bastante interessante e chamativo.

 

Além disso, é um local que se destaca e, embora a perfuração e a cicatrização possam ser mais dolorosas e demoradas, é uma forma de colocar um piercing em local que as pessoas geralmente não colocam.

 

Claro que você vai precisar de alguns cuidados extras, principalmente porque esse local apresenta maior tendência a acúmulo da cera do ouvido e você vai precisar tomar medidas adequadas para impedir que a cera entre na perfuração. Sem esquecer, naturalmente, que você vai ter problemas se gosta de usar fones de ouvido, devendo evitar aqueles que são encaixados no canal auditivo.

 

Na orelha, a alternativa menos dolorosa é a dobra que fica próxima do trago, entre a concha e a fossa triangular. Esse local provoca tanto impacto quanto um piercing no trago, sendo uma região mais fácil de ser higienizada, doendo também muito menos na hora da perfuração.

 

Uma outra opção, se você comprar piercing para a orelha, é a concha do ouvido, a região que fica entre a hélice e o lóbulo, um tipo de piercing bastante comum, sendo também uma região relativamente segura, cicatrizando de forma mais rápida. É também mais fácil de cuidar do que outros piercing, servindo, inclusive, para joias do tipo parafuso.

 

Claro que se trata de um tipo de piercing para pessoas mais ousadas, já que o local é difícil de disfarçar.

 

O exemplo de piercing na orelha é um dos mais utilizados, mas você pode se informar com o profissional responsável sobre outras opções. Desde que o profissional tenha grande experiência, como acontece no Visão Tattoo, ele vai poder fazer outras sugestões, ajudando você a encontrar o local ideal para a colocação da joia.

 

Não se esqueça também de nossa sugestão antes de comprar piercing: compre um anel temporário, que possa ser usado em diferentes locais de sua orelha e faça experiências, verificando onde poderá ficar melhor e consulte pessoas para conhecer sua opinião. Afinal, são essas pessoas que sempre irão ver o seu rosto e terão a visão da joia.

 

Piercing no Nariz

 

Para quem pretende comprar piercing para o nariz, é bom saber que esse é o local mais procurado depois das orelhas, tendo aceitação cada vez maior por parte de quem gosta de piercings. O resultado sempre é bastante elegante.

 

Além disso, o nariz é um bom começo para quem nunca colocou um piercing, já que é bastante fácil de ser cuidado e sua cicatrização é relativamente rápida. Mas, nesse caso, também é bom lembrar que é praticamente impossível esconder um piercing no nariz e você não vai poder retirá-lo até que a cicatrização esteja totalmente completa.

 

Um dos locais mais buscados para piercing no nariz é o septo, a parede central que serve para separar as narinas, uma escolha que vem tendo cada vez mais admiradores, já que são bastante versáteis e mais fáceis de esconder. O anel pode ser acomodado no interior das narinas, ficando totalmente invisível, quando é preciso esconder a joia.

 

O maior cuidado a tomar é escolhendo o piercing mais adequado, já que, se você fizer uma má escolha, vai parecer que você tem resíduos do interior do nariz. Além disso, como se trata de uma região cheia de terminações nervosas, a perfuração é mais dolorida.

 

Piercing no Lábio

 

Uma das alternativas para quem vai comprar piercing é o lábio. De uma forma geral, o lábio é perfurado abaixo de sua linha externa, na parte inferior da boca. Você pode colocar o piercing nos lados ou no meio, podendo, também, fazer uma combinação, o que vai exigir mais perfurações.

 

No lábio superior, o piercing é chamado de Madonna ou Monroe, dependendo do lugar escolhido e é uma das formas mais ousadas de implantar um acessório desse tipo.

 

Tome cuidado, porém, para não exagerar nas perfurações. Muitas pessoas fazem diversas perfurações, chegando ao que é conhecido como snakebite, ou picada de cobra. Tudo vai depender da forma como você encara a moda e dos locais que frequenta, já que existem empresas que não aceitam piercings, principalmente quando a pessoa atende um público diferenciado, que pode ver com olhos estranhos.

 

Lembre-se, no entanto, que você vai precisar de um profissional com bastante experiência, principalmente porque o piercing nos lábios apresentam riscos de danos, como dentes lascados ou desgaste do esmalte natural.

 

Piercing na Sobrancelha

 

Comprar piercing para a sobrancelha é uma demonstração de coragem e virilidade e, exatamente por isso, o local é um dos mais escolhidos pelos homens. A imagem do piercing na sobrancelha, ao mesmo tempo que apresenta um jeito punk, também é bastante elegante.

 

Para esse tipo de piercing é bom lembrar que é uma joia que se destaca, sendo muito mais difícil de esconder. Dependendo do local que você vai frequentar e da ocasião, no entanto, você pode precisar retirar o acessório.

 

Não se esqueça: na hora de comprar piercing, procure o estúdio Visão Tattoo. Além de todas as informações que passamos, você poderá ainda conversar com nossos profissionais e, se quiser, escolher ainda um bom trabalho de design de sobrancelhas, que está bastante na moda.

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?