Tatuagens no Braço: Conheça as Melhores Tattoos

A cada dia vemos pessoas com tatuagens as mais diversas, em todos os locais do corpo, mas, certamente, as mais comuns, são as tatuagens no braço, que podem ser mais ou menos visíveis, com algumas até bastante extravagantes.

 

Em todas as tattoo no braço, no entanto, sempre existe um ponto em comum, que é a vontade da pessoa em marcar para sempre em seu corpo algo que foi importante ou um símbolo que tenha para ela um significado especial.

 

Tanto para o público masculino quanto para o feminino, também existe um outro ponto que deve ser considerado antes de escolher as tatuagens no braço: uma pesquisa séria sobre o que vai ser tatuado e a escolha de um profissional capacitado para fazer o desenho.

 

As tattoo nos braços chamam mais a atenção do que tattoos em outras partes do corpo, já que a tatuagem é algo para ser visto e, desde que a pessoa não use roupas com mangas, é o lugar preferido, já que vai ficar à vista de todas as pessoas.

 

Em tatuagens para homens, aquelas feitas no braço geralmente são maiores, principalmente em tatuagens fechadas, como o estilo tribal maori. No entanto, também existem modelos de tatuagens pequenas para homens. Na hora de escolher, cada um tem a sua preferência.

 

Além disso, também é preciso pensar nos detalhes, principalmente quando as tatuagens no braço são maiores. Quanto mais detalhes tiver, dependendo do desenho, mais bonita ela vai ficar.

 

Como Escolher Tatuagens no Braço

 

tatuagens no braço
 

Para quem pretende fazer tatuagens no braço, é importante escolher um tatuador que seja especialista, principalmente para que a pessoa não tenha qualquer risco de infecção ou de problemas com a tatuagem depois da seção.

 

Vamos lembrar ainda um ponto importante com relação às tattoo no braço: se a pessoa trabalha num lugar ou empresa mais formal, deve dar atenção às regras estabelecidas, já que existem ainda, e infelizmente, empresas que não admitem pessoas tatuadas. Esse alerta, no entanto, não é para que você deixe de fazer uma tatuagem, já que gosta delas, mas para se colocar como uma pessoa que sabe respeitar o meio em que vive.

 

Então, antes de fazer tatuagem no braço, considere todos os pontos e veja se você não vai ser prejudicado, principalmente quando se leva em conta que ainda existe algum preconceito contra tatuagens.

 

Lembramos, contudo, que não é isso que deve fazer você desistir de fazer uma tatuagem.

 

Tatuagens Nos Braços Para Mulheres

 

As mulheres, de uma forma geral, usam tattoo nos braços como flores ou folhas, enquanto algumas, mais rebeldes, preferem figuras mais agressivas. Também podemos encontrar mulheres com tatuagens de retratos, como uma pessoa da família.

 

Uma das coisas mais comuns em tatuagens são mensagens, seja de uma citação pessoal ou uma frase já conhecida e, ainda, existem as tatuagens com mensagens em língua estrangeira, o que exige um pouco mais de cuidado.

 

Animais também costumam ser escolhidos em tattoo nos braços femininos e, para muitas, a escolha recai sobre animais ferozes que, segundo elas, dão uma sensação de poder.

As Melhores Eescolhas Para Tatuagens no Braço Masculino

 

tatuagens no braço
 

Se você está pensando em fazer tatuagens no braço, vamos apresentar algumas das melhores sugestões. Escolha com cuidado para não se arrepender depois. Tenha paciência e decida com calma, já que o desenho vai ficar no seu braço pelo resto da vida.
 

Animais

 

Os animais estão entre os preferidos para tattoo no braço entre os homens. É possível escolher entre diversos deles, que representam qualquer tipo de emoção ou sentimento. Um leão, por exemplo, é o símbolo da força, enquanto que o elefante representa poder e o lobo demonstra coragem. Mas você pode pesquisar com calma e escolher um animal que represente o que você pretende.
 

Frases

 

Alguns homens escolhem fazer tatuagens no braço com frases famosas, seja de um livro ou de um filme. Contudo, vale lembrar que é preciso escolher a frase com cuidado para que ela reflita exatamente o que você está pensando, ou seja, deve ser uma frase que tenha a ver com sua personalidade.
 

Animais Mitológicos

 

Outra escolha frequente para tatuagem no braço são os animais mitológicos, como a fênix e o dragão. São desenhos que podem render bons detalhes e muitas cores, além de ter um bom significado, como a fênix, um animal que ressurge das cinzas, ou o dragão, que traz prosperidade para a pessoa.
 

Mandalas

 

A mandala está entre as tatuagens preferidas para tatuagem no braço, principalmente pelo significado de plenitude espiritual. Além disso, elas podem render bons efeitos estéticos.
 

Mitologia Grega

 

Para quem é ligado em mitologia, a grega oferece excelentes desenhos. São dezenas de deuses que podem ser escolhidos e, portanto, basta pesquisar aquele que representa algo para a pessoa.
 

Desenho Tribal

 

As tatuagens no estilo tribal já foram usadas por diversos povos. Se você pretende uma tatuagem nesse estilo, basta escolher aquela que mais lhe agrada. Entre os que têm mais destaque os desenhos maori e celtas estão entre os mais buscados, além de desenhos indígenas.

 

A tatuagem tribal tem um significado mais profundo, já que não era utilizada como arte ou para embelezar. Cada desenho era feito para contar a história de vida da pessoa, como, por exemplo, no caso dos maoris, que cortavam a pele com ossos para gravar seus feitos e os acontecimentos de suas vidas.

 

As tatuagens no braço no estilo tribal são as preferidas no mundo todo, principalmente porque o braço é uma das melhores opções para esse tipo de desenho, além de oferecer um resultado primoroso.

 

Você pode, inclusive, encontrar símbolos entre as tatuagens tribais, como para espantar inveja e mau olhado. O efeito é interessante e o impacto, de forma geral, é bastante positivo.
 

Símbolos

 

Contudo, se você prefere outro estilo, pode fazer a opção por símbolos. Existem diversos deles que podem ser usados, como a flecha, que tem o significado de proteção, ou a âncora, que demonstra firmeza.
 

Caveira

 

tatuagens no braço
 

Dependendo da cultura, as tattoo no braço com desenho de caveira apresentam diversas interpretações. Uma delas é lembrar que nossa vida é curta e que devemos aproveitar cada momento ao máximo.
 

Locais

 

Para quem pretende fugir do lugar comum, uma boa sugestão é mandar fazer o desenho de um lugar, ou de uma cidade que marcou muito sua vida. O resultado pode ficar bem interessante.

 

E por falar em locais, outra escolha pode ser a própria natureza, como uma floresta, um horizonte, uma praia. Basta escolher o que achar melhor.
 

Formas Geométricas

 

Nos últimos tempos temos visto cada vez mais tatuagem no braço com figuras geométricas. Os desenhos podem ficar interessantes, principalmente se você escolher um tatuador que conheça bem tatuagens em 3D.
 

Tatuagens Pop

 

Se você gosta de cultura pop, um estilo interessante é usar desenhos que lembrem o popular, solicitando ao tatuador um desenho com estilo, que tenha significado para você.
 

Tatuagem Oriental

 

Os povos orientais usavam a tatuagem para embelezar o corpo, enquanto em outras culturas as tatuagens eram uma forma de punição. Por isso, a tatuagem oriental oferece muitos significados.

 

As tattoo no braço com desenhos orientais vêm inspirando muitos homens a fazer tattoo de braço fechado, cobrindo toda a extensão, desde o ombro até as mãos.
 

Tatuagem no Braço Para Mulheres

 

tatuagens no braço
 

Para as mulheres, as tatuagens no braço se tornaram uma forma de demonstrar sentimentos, de caracterizar seu estilo de vida e de informar sobre sua própria personalidade.

 

Portanto, também para as mulheres as tattoo no braço estão se tornando cada vez mais comuns.

 

Hoje, as tatuagens no braço são as mais procuradas e pedidas nos estúdios de tatuagens, tendo a preferência por aquelas feitas próximas ao ombro. Algumas, mais ousadas, já pedem para cobrir o braço todo, principalmente entre as mais criativas.

 

Existem diversos tipos de tatuagens que podem ser escolhidos pelas mulheres e aqui vamos apresentar apenas algumas sugestões que podem ser aplicadas.

 

O mais importante, em qualquer decisão sobre tatuagens, é escolher aquela que agrada, que traz um significado, sempre lembrando o fato de que uma tatuagem pode ser remodelada no futuro, se por acaso você achar que deve melhora-la ou aumenta-la.
 

Desenho Grande em Cores

 

Um dos tipos de tatuagens no braço bem comuns são os desenhos grandes e coloridos, que devem representar interesses e paixões da mulher. Esse tipo de tatuagem pode ser usado nos ombros e nos bíceps, já tendo se tornado um estilo tradicional. Na mulher principalmente, é um tipo de tatuagem que pode ser mostrado com mais facilidade com o uso de roupas decotadas.
 

Desenho Grande em Tons de Cinza

 

O estilo de tatuagens em tons de cinza é muito mais tradicional e vem sendo o preferido por quem gosta de coisas antigas. Vale lembrar que, há uns vinte ou trinta anos atrás, as tatuagens eram feitas somente em preto ou cinza e, hoje, existem desenhos que ficam mais bonitos sem cores.
 

Desenhos Com Frases

 

Com a criatividade e imaginação, as tattoo no braço com frases podem assumir os mais diversos formatos, sendo uma boa opção para quem gosta de uma tatuagem diferente e original.
 

Retratos

 

As tatuagens no braço podem ser feitas também com retratos. Aliás, essa é uma moda que pegou e deve continuar por muito tempo. Contudo, aqui é preciso lembrar que o tatuador deve ser um profundo conhecedor de desenho e, antes de ser escolhido, você precisa pesquisar sobre seus trabalhos já feitos para que o desenho seja fiel à foto e à pessoa retratada. Do contrário, você pode ter no braço uma tatuagem assustadora.
 

Símbolos Tribais

 

Mesmo sendo bastante comuns em tatuagens no braço para homens, os símbolos tribais também ficam bonitos em mulheres. Nesse caso, o único cuidado é mandar fazer uma tatuagem mais delicada, de acordo com a própria personalidade feminina

 

Cuidados a Serem Tomados Com Tatuagens no Braço

 

Para quem pretende fazer tatuagem no braço, é importante ter, além dos mesmos cuidados com tatuagens em outras partes do corpo, alguns mais especiais, principalmente por sua localização.

 

Assim, por exemplo, é melhor evitar fazer tatuagens durante o verão, quando somos mais atacados pela radiação solar. O verão deve ser aproveitado com a tatuagem já pronta e cicatrizada.

 

Se você fez tatuagens no braço fechado e tatuou também o cotovelo, deve tomar muito cuidado com a hidratação do local, já que essa é uma parte do corpo que já apresenta dificuldade cicatrizar e em ficar bem hidratada.

 

Por fim, devemos dizer que, ao fazer tatuagens masculino ou feminino, você precisa saber escolher não somente o desenho, mas também o tatuador. Afinal, você está fazendo um desenho na pele que quer manter para sempre.

 

 

Saiba Mais

 

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?