Tatuagens Masculino: Como Escolher a Tattoo Ideal?

No momento em que você decide fazer uma tatuagem, sendo ela a primeira, você vai passar por duas grandes decisões: em primeiro lugar, qual o estilo de tatuagens masculino ou feminino deve escolher.

 

 

Em seguida, vem outra decisão que não é menos importante que a primeira: que desenho escolher para marcar o seu corpo?

 

Pode parecer muito simples para quem nunca passou pelo processo de fazer tattoo masculino e feminino, mas a decisão deve ser muito bem analisada, mesmo para uma pessoa que se considera mais aberta a tudo o que o mundo oferece.

 

E essa decisão sobre tatuagens masculino ou feminino é importante. Você pode no futuro eliminar a tatuagem com tratamentos a laser que possibilitam a remoção perfeita dos desenhos, mas é bom você pensar bem antes de escolher a sua tatuagem.

 

 

Já que comentamos sobre retirar tatuagens, vamos detalhar um pouco mais esse ponto: existem, sim, tecnologias que pelo menos eliminam qualquer vestígio de uma tatuagem, principalmente quando a pessoa se arrepende dela, seja em razão de mudança de pensamento, de considerar que foi um erro ou mesmo quando, sem pensar duas vezes, colocou o nome da namorada e o relacionamento teve fim.

 

O alerta que fazemos é para que você tenha todo o cuidado ao escolher uma tatuagem para não se arrepender depois, mesmo sendo possível fazer a remoção dela, principalmente quando você está fazendo uma tatuagem pela primeira vez.

 

Depois da primeira, você poderá ficar entusiasmado com o resultado a ponto de querer fazer mais uma e depois mais outra. Portanto, na hora de escolher tatuagens masculino ou feminino, tenha bastante atenção, pense com muito cuidado e se prepare para esse momento.

 

 

Vamos lembrar um pequeno detalhe: vai doer. Então, prepare-se para a dor, mas também procure se lembrar que você terá um resultado espetacular sobre sua pele, principalmente se souber escolher as tatuagens masculino com a devida atenção e o necessário cuidado.

 

Além disso, vamos lembrar um pequeno detalhe: se não doesse, certamente não teria graça nenhuma. Seria o mesmo que fazer uma tatuagem de henna.
 

Tipos de Tattoo Masculino

 

As tattoos masculino e feminino possuem os mais diversos estilos e tipos, como podemos observar em homens que já aplicaram alguma marca em seu próprio corpo. Como estamos nos dirigindo para quem pretende fazer sua primeira, é preciso recomendar que, antes de escolher o desenho que deseja fazer no seu corpo, você precisa definir o estilo.

 

A escolha do estilo também é importante para que o tatuador escolhido seja orientado com relação ao que você pretende desenhar. Cada uma das tatuagens masculino deve ser feita de acordo com o seu estilo, obedecendo os traços, as cores, os sombreados e o relevo.

 

Em primeiro lugar, vamos comentar sobre os diversos estilos de tatuagens masculino ou feminino:
 

Estilo Old School

 

Tatuagens masculino
 

O estilo Escola Antiga, também conhecido como Old School ou ainda como estilo tradicional, é o mais antigo no mundo ocidental. São tattoos masculinas usadas pelos marinheiros e pelos militares, apresentando desenhos considerados bastante comuns atualmente, como corações atravessados com flechas ou punhais, âncoras e barcos, estrelas e sereias ou caveiras de pirata.

 

Os desenhos nesse estilo de tatuagem sempre são mais grossos, com poucas cores ou cores bem vivas e marcantes, podendo ter alguns sombreados.
 

Estilo Escola Nova

 

O Estilo Escola Nova (em inglês New School) é uma versão aprimorada das tatuagens masculino da velha escola. Nesse estilo apenas mudam os desenhos, que se tornam mais direcionados para o estilo urbano, com cores bem vivas e traços mais grossos.

 

Alguns desenhos da Escola Nova chegam a lembrar os cartoons, desenhos animados.
 

Estilo Bold Line

 

O estilo de tattoo masculino Bold Line, como o próprio nome já diz, representa o estilo negrito, geralmente escolhidos por homens que gostam de personagens de revistas em quadrinhos.

 

Geralmente os desenhos são de super-heróis ou de personagens animados, feitos em cores muito mais vivas e com traços ainda mais largos do que os estilos comentados anteriormente.
 

Estilo Realista

 

Tatuagens masculino
 

O estilo de tatuagens masculino Realista ou Portrait, é o preferido de homens que gostam mais de desenhos realistas. Trata-se do estilo mais adequado para desenhar rostos de pessoas na própria pele com o máximo de exatidão, como se fosse uma foto.

 

A tatuagem no estilo Realista deve ser feita com bastante sombreado e com traços muito mais complexos. Você até pode fazer uma tatuagem colorida, mas o ideal é em preto e branco.

 

 

Também é um tipo de tatuagem que exige do tatuador o máximo de experiência, já que se trata de passar uma foto para a pele.
 

Estilo Tribal

 

Um dos estilos de tattoo masculino mais conhecidos é o Tribal. Os desenhos são inspirados em símbolos de tribos indígenas norte-americanas ou de algumas ilhas do Pacífico.

 

No estilo Tribal, os desenhos podem ser aplicados em cores ou em preto, com formas bem definidas e delineadas, devendo lembrar um mosaico.
 

Estilo Maori

 

O estilo Maori é um dos preferidos entre as tatuagens masculino e feminino. Sua origem está na Nova Zelândia, de uma tribo de mesmo nome e os desenhos representam símbolos e características próprias, podendo significar liberdade, felicidade, paciência, sabedoria e outras qualidades.

 

Para os maoris, as tatuagens eram marcas de sua própria vida e, dessa forma, muitas vezes seus corpos eram totalmente marcados. A cor da tatuagem maori deve ser sempre preta e com riqueza de detalhes.
 

Estilo Celta

 

Muitas vezes confundida com o estilo Tribal, o estilo Celta possui algumas diferenças, como o de figuras entrelaçadas, com riqueza de detalhes, fazendo da tatuagem um desenho abstrato.

 

 

A escolha com relação às cores fica por sua conta, preta ou colorida, a tatuagem Celta é sempre muito interessante.
 

Estilo Oriental

 

As tattoo masculino no estilo Oriental sempre apresentam desenhos com cores fortes, representando a cultura oriental, principalmente a chinesa e a japonesa. Os desenhos mais comuns são as gueixas, dragões, fênix, carpas e flores.
 

Estilo Aquarela

 

No estilo de tatuagens masculino ou feminino Aquarela, ou Watercolor, os desenhos são aplicados com as mesmas técnicas de uma tela de aquarela, imitando na pele os efeitos da tinta. É considerado um dos estilos mais modernos.

 

Estilo Pontilhado

 

O estilo Pontilhado também é inspirado em pinturas feitas em tela, também considerado um dos mais modernos. Normalmente são feitos desenhos com formas geométricas, simétricos e com tinta preta, abusando de sombreado e profundidade.
 

Estilo Psicodélico

 

No estilo Psicodélico de tattoo masculino, os desenhos sempre são bem coloridos e, de forma geral, não apresentam um sentido imediato. A tatuagem possui elementos gráficos bem misturados, estimulando a imaginação através dos efeitos visuais.
 

Estilo Biomecânico

 

No estilo Biomecânico você encontra desenhos os mais diversos, misturando engrenagens e peças mecânicas com órgãos humanos. O desenho pode transformar sua aparência num perfeito robô, sendo aplicados em 3D, com muito sombreado, imitando perfeitamente a sensação de profundidade.

 

Estilo Branding

 

O estilo de tattoo masculino Branding é bem diferente de todos os outros, usando uma técnica diferenciada, com ferros e metais para queimar a pele e aplicar o desenho. Além de ferro e metal, a técnica também utiliza gelo, ácido e laser e o processo, embora bastante doloroso, oferece um resultado muito mais impressionante.
 

Estilo Escarificação

 

A tatuagem no estilo Escarificação é originária da África. O processo consiste em cortar ou queimar a pele para criar desenhos em alto relevo. O resultado, além de ser impressionante, não permite retorno.
 

Como Escolher as Tatuagens Masculino

 

Agora que você já conhece todos os estilos de tattoos masculinas, é hora de escolher o desenho que pretende fazer, definindo também em qual parte do corpo e o tamanho da tatuagem que deseja.

 

Pode ser que seja o mais difícil, principalmente quando se trata da primeira tatuagem. Você deve considerar o que mais gosta e os efeitos que a tatuagem vai lhe oferecer, do lugar em que você pretende, como, por exemplo, se ela vai ficar visível ou não, se vai interferir em sua vida profissional ou, ainda, se poderá trazer constrangimento a alguma pessoa ou ideologia.

 

Comentamos sobre esses pontos porque o que você pretende com as tatuagens masculino é enfeitar o seu corpo e, certamente, você não quer ser um rebelde sem causa, marcando a própria pele para ofender pessoas ou ideias. Procure pesquisar bem antes de escolher o desenho e, se tiver dúvidas, consulte alguma pessoa de confiança sobre sua escolha.
 

Escolhendo o Tatuador Ideal

 

Tatuagens masculino
 

 

Agora vem o mais importante: a hora de escolher o tatuador ideal para tattoo masculino. Não adianta escolher o melhor desenho ou o estilo mais apropriado se o profissional não tiver experiência e conhecimento para fazer um desenho com estilo.

 

Além de avaliar o tatuador, você deve procurar conhecer seus trabalhos anteriores, principalmente se o desenho for mais elaborado. Também é preciso considerar a situação do estúdio com relação à higiene e aos cuidados com os materiais, evitando, principalmente, infecções ou contaminação com alguma doença.

 

As principais precauções que você deve ter ao escolher o tatuador para tatuagens masculino ou feminino são as seguintes:

 

 

  • Verificar o estúdio do tatuador, analisando suas condições de higiene e de esterilização do material;
  • Verificar se o material é descartável, principalmente com relação às agulhas;
  • Analisar o portfólio do profissional e saber se ele tem experiência em tatuagens masculino;
  • Procurar pessoas já tatuadas para analisar o seu trabalho anterior;
  • Conversar com o tatuador para ter mais segurança com relação ao trabalho que será feito sobre sua pele.

 

Cuidados com Tatuagens Masculino e Feminino

 

Tatuagens masculino
 

 

Depois de tudo pronto e quando você tiver em sua pele a tatuagem escolhida, é necessário ter alguns cuidados, principalmente para cicatrização mais rápida e para evitar qualquer tipo de infecção.

 

 

  • Dessa forma, depois de ter a tatuagem pronta, não retire a película aderente colocada sobre ela. O ideal é manter a película por pelo menos três dias, evitando o desenvolvimento de bactérias e uma possível infecção.
  • O tatuador deve indicar uma pomada e, quando for trocar a película aderente, lave bem o local da tatuagem com sabonete antisséptico.
  • No primeiro dia, evite deixar a tatuagem molhar. Na hora do banho, não deixe que a água chegue até ela. Você só pode lavar a tatuagem depois do segundo dia, tomando cuidado com as feridas e cascas que vão aparecer.
  • Evite usar qualquer tipo de bucha ou de sabonetes normais sobre a tatuagem, dando preferência aos antissépticos até a completa cicatrização.
  • Siga as recomendações sobre o uso da pomada, que deve ser aplicada pelo menos três vezes ao dia durante 20 dias.
  • Evite também tomar sol para não atrasar a cicatrização e a fixação da tinta. Se a tatuagem estiver em local visível, use sempre protetor solar.
  • Evite coçar ou retirar as casquinhas que surgem nos pontos da tatuagem para não provocar infecção. As casquinhas servem para proteger a pele ainda em estágio de cura.
  • Se o local estiver coçando muito, dê alguns tapinhas para aliviar a coceira, não prejudicando a cicatrização. Havendo persistência na coceira ou algum sinal de infecção, procure um dermatologista para verificar se não está sofrendo alergia.
  • Durante a cicatrização, evite piscinas, praias e saunas, já que esses ambientes podem provocar infecção.
  • Na alimentação, tenha cuidado com alimentos gordurosos ou apimentados, já que eles podem provocar reações alérgicas.
  • E finalmente, se a tatuagem estiver em local não visível, evite roupas apertadas nos primeiros dias. A roupa pode colar na tatuagem e você vai sofrer um bocado para retira-la.

 

Agora que você já está com tatuagens masculino ou feminino estampada na pele, comece a pensar na próxima, principalmente se você gostou do resultado. Escolha as tattoo significados mais interessantes para o seu estilo de vida e aproveite!

 

 

Saiba Mais

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?