Tatuagens Escritas [Guia Definitivamente Completo]

As tatuagens escritas estão se tornando bastante comuns entre os apreciadores dessa arte. Uma pessoa sempre tem uma frase ou palavra que lhe traz muita lembrança ou tem muito significado e deseja registrá-la no próprio corpo.

 

Para fazer tatuagens escritas, no entanto, é preciso ter uma boa ideia e fazê-la de uma forma que não traga arrependimento ou mesmo não perca o significado através dos anos.

 

Tatuagens escritas são as mais diversas, com todos os tipos e formatos, muitas vezes misturadas com desenhos, podendo ainda ser pequenas e delicadas ou, como acontece mais normalmente com homens, com letras marcantes e bem destacadas. Ao fazer uma tatuagem é preciso analisar cada detalhe que a pessoa deseja transmitir.

 

Algumas pessoas procuram fazer tatuagens com palavras apenas, em vez de misturar com desenhos, para que seu significado fique mais claro. E não importa do que vai ser escrito, tanto podendo ser um nome de uma pessoa querida, uma palavra de ordem ou textos em outros idiomas, como, por exemplo, os ideogramas japoneses ou chineses, que se destacam por si próprios.

 

As tatuagens começaram a ser feitas no corpo para expressar inúmeras coisas na vida das pessoas, como a passagem ritual, a entrada no mundo adulto, a história da família ou a proteção sobrenatural. As tatuagens escritas apenas vieram para complementar o rico mundo das tatuagens, avançando além dos símbolos e fatos da vida.

 

Com as tatuagens, a pessoa pode expressar um lado de sua personalidade, como uma prova de que pensa daquela forma, ou ainda marcar algo de importante que tenha ocorrido em sua vida. Assim, o fato ou o pensamento expresso vai ficar marcado para sempre na pele, permitindo que não apenas a pessoa, mas todas as que a veem possam saber desse pensamento ou fato.
 

Tatuagens Escritas com Ideogramas

 

Para quem está procurando uma tatuagem diferente, mais chamativa, é possível considerar a possibilidade de fazer uma tatuagem com ideogramas orientais. É um tipo de tattoo que vem conquistando cada vez mais pessoas em razão do grande número de significados que apresenta.

 

Além disso, é muito raro encontrar duas tatuagens escritas com ideogramas iguais. Cada ideograma representa uma ideia diferente, o que oferece maior número de possibilidades, permitindo que a pessoa transmita através de um desenho no corpo pensamentos de paz, amizade, esperança, amor e fé, entre outros valores básicos da humanidade.

 

Como as escolhas podem ser muitas, para quem pretende fazer uma tatuagem com ideogramas orientais, é preciso pensar no sentimento ou nos valores que mais têm a ver com sua própria personalidade.

 

As tatuagens escritas com ideogramas podem ser muito versáteis. Em vez de um valor ou de uma ideia, é possível usar nomes com ideogramas. Dessa forma, é possível inclusive homenagear uma pessoa importante na vida da pessoa tatuada, com um estilo totalmente diferente de outras fontes mais comuns.
 

Tatuagens Escritas Com Frases e Nomes

 

tatuagens escritas

 

É também possível fazer a opção pelas tatuagens escritas com letras do alfabeto comum, que utilizamos no nosso dia a dia. Em qualquer tamanho, a pessoa pode ter nomes, frases ou palavras tatuadas em seu corpo.

 

Para isso, é preciso ter atenção nos detalhes, escolhendo bem o tipo de letra, já que existe uma enorme variedade de tipos e a escolha certamente não é tão simples.

 

Uma ideia interessante é criar uma arte unindo a letra com algum símbolo, como se fosse um logotipo. Com a letra combinando com a personalidade da pessoa, é possível escrever qualquer nome, destacando algum ponto forte que você veja na pessoa que está sendo homenageada.

 

Assim, por exemplo, se é o nome dos filhos, é interessante escolher uma fonte que represente o amor que você sente por eles.

 

 

Mas, sempre vale lembrar que a tatuagem escrita deve ser feita de forma que represente o tanto que a pessoa significa para a pessoa que está sendo tatuada, principalmente pelo fato de que a marca vai ficar no corpo para sempre, se assim a pessoa o desejar. Pode até ser apagada no futuro, mas esse processo ainda é bastante trabalhoso.
 

Como Usar as Tatuagens Escritas

 

tatuagens escritas

 

Se você está pensando em fazer tatuagens escritas, é preciso primeiro pensar no que gostaria de ter tatuado no seu corpo. O que você escolher deve ter algum significado especial para sua vida.

 

Claro que as opções são inúmeras, praticamente infinitas. Desde uma frase que defina sua personalidade, o nome de uma pessoa importante em sua vida, ou mesmo o pensamento de alguém célebre que tenha influenciado de alguma forma sua própria vida.

 

Se você escolher uma frase, deve também pensar no idioma em que ela será escrita. Você pode optar por uma frase em português mesmo, ou uma frase que você tenha criado, mas é preciso pensar na forma certa de escrever, sem erros de ortografia, para que você não seja motivo de brincadeiras.

 

Quando se trata de ideogramas, é necessário pesquisar para saber o seu correto significado, além de analisar se o desenho que você escolheu está expressando exatamente aquela ideia.
 

Fontes Para as Tatuagens Escritas

 

A fonte utilizada para as tatuagens escritas é outra escolha que deve ser feita com bastante cuidado: você pode escolher, basicamente, entre dois tipos, ou seja, a letra cursiva ou a letra tipográfica, ou de forma. Em cada uma dessas modalidades, existem inúmeras formas e desenhos.

 

Se você escolher a letra cursiva, que oferece mais sensibilidade e delicadeza à frase escolhida, procure fazer com sua própria letra, escrevendo de forma cursiva e levando como modelo para o tatuador. Assim, ela será ainda mais exclusiva.

 

Ao usar letras tipográficas, ou de forma, você pode fazer a tatuagem em letras maiúsculas ou minúsculas, ou misturando os tipos, desde que o formato fique interessante e chamativo.

 

Por falar em mistura, também é possível escolher uma tattoo completamente diferente, misturando as fontes. Dessa forma você terá em seu corpo uma tatuagem completamente única, sem igual.
 

Onde Fazer no Corpo as Tatuagens Escritas

 

tatuagens escritas

 

Depois de escolher o que vai tatuar, você precisa saber em que local do corpo irá mandar fazer as tatuagens escritas.

 

Um local interessante é no lado do corpo, sobre as costelas. Contudo, se for uma tattoo feminina, é preciso pensar que ela deve ficar escondida em alguns eventos, ou mesmo no trabalho.

 

As tatuagens escritas ficam bem interessantes nessa região do corpo, principalmente quando a mulher está usando roupas de banho.

 

O ombro é outro local bastante escolhido, tendo a vantagem de ser um local que não dói muito para fazer tatuagens. E a tattoo pode ser feita tanto na parte da frente quanto nas costas.

 

Se você precisa se preocupar em esconde-la, nesse caso vai ficar mais fácil, já que uma camiseta poderá deixar a tattoo escondida em locais que você não pretende mostrar qualquer marca.

 

O pulso também é uma das áreas mais procuradas para tatuagens escritas e, nesse caso, vale fazer qualquer coisa: um símbolo de sua crença, o nome de uma pessoa querida ou mesmo qualquer frase que seja importante para você.

 

 

Da mesma forma que no ombro, o pulso não dói tanto para fazer tatuagens e você vai se sentir mais confortável.

 

 

Nas coxas, as tatuagens escritas sempre oferecem um bom efeito, embora seja uma região bastante dolorida. Se você já fez tatuagens, sabe do que estamos falando. Portanto, se você não gosta de muita dor, faça na parte externa, já que a parte interna é muito mais delicada.

 

No tornozelo você terá mais dificuldades para fazer tatuagens escritas. Como se trata de uma área do corpo que possui pouca pele, as tatuagens escritas não ficam muito bem. Além do que, é um local que não deixa a tattoo tão visível.

 

Para quem não tenha qualquer problema em exibir tattoo, existe a possibilidade de escolher o pescoço ou mesmo as mãos, como muita gente faz, escrevendo uma letra em cada dedo. Lembre-se, no entanto, que também se trata de uma região que é bem dolorida.
 

Tatuagens Escritas: Alguns Cuidados

 

tatuagens escritas

 

Na hora em que você decidir fazer tatuagens escritas, é preciso ter certeza de que está escolhendo a frase ou o nome que vai ficar marcado na sua pele pelo resto da vida. E, no caso de primeira tattoo, tenha cuidado com relação à sua pele, procurando antes saber se você não terá alergia à tinta.

 

Esse teste pode ser facilmente feito com apenas um ponto na pele, já que, assim, se você tiver alergia, será mais fácil retirar a tinta e evitar problemas no futuro. Se você sentir alguma coceira ou reação no local, vai saber que possui alergia e, nesse caso, precisa esquecer a ideia.

 

 

Mas, lembramos que são muito poucas as pessoas que apresentam alergia. Senão, não teríamos tanta gente com tatuagens escritas ou desenhadas no corpo. Além disso, as tintas usadas atualmente são antialérgicas, não oferecendo maiores riscos.

 

Se existe qualquer desconfiança com relação a alergia, você também pode procurar um dermatologista e solicitar um teste. O médico poderá fazer esse teste, deixando a tinta sobre a pele e a cobrindo com um plástico. Assim, você não vai ter qualquer problema depois de ter a tatuagem pronta.

 

Embora seja algo bastante raro, para quem nunca fez qualquer tipo de tatuagem é importante fazer o exame. Pessoas com psoríase ou com alergias de pele precisam ter esse cuidado, já que as tatuagens são feitas com agulhas, podendo formar uma cicatriz saliente sobre a pele.
 

Como Escolher o Tatuador Para as Tatuagens Escritas

 

Antes de fazer tatuagens escritas ou desenhadas, você precisa escolher com cuidado o profissional responsável pela tatuagem. Escolha um profissional que tenha capacidade e experiência para não se arrepender com os resultados.

 

 

Evidentemente, hoje é muito mais fácil escolher um bom tatuador, já que outras pessoas podem dar referências e, além disso, a maior parte desses profissionais tem consciência da sua responsabilidade e de suas obrigações com os clientes, principalmente nos cuidados relacionados com a esterilização do material.

 

Quando for fazer tatuagens escritas ou desenhadas, tenha a pele bem limpa. Em alguns casos, o tatuador vai preferir fazer o desenho na pele sem pelos, ou seja, se for numa região que possui pelos, como as pernas ou os braços, faça uma raspagem antes para facilitar.

 

Depois de feita a tatuagem, é preciso tomar os cuidados necessários para uma rápida cicatrização. Esses cuidados incluem não tomar sol, evitar esfregar o local, mesmo que apresente coceira, e proteger a região da tatuagem com protetor solar ou com roupas leves.

 

Mantenha a região onde foi aplicada a tatuagem bem limpa, lavando com sabonete neutro ou com glicerina. Não use sabonetes diferentes para não irritar a pele ou ressecar demais, para não prejudicar o processo de cicatrização.

 

A região onde é feita a tatuagem sempre fica bastante sensível e, por isso, não se deve lava-la com qualquer tipo de bucha, além de evitar tomar sol enquanto a pele não estiver totalmente cicatrizada.

 

Os cuidados com o sol são bastante importantes, principalmente porque a tatuagem vai esconder uma parte de sua pele natural e, assim, vai ficar mais difícil identificar qualquer tipo de mancha que possa indicar algum problema de pele. Não se esqueça de sempre usar protetor solar, principalmente durante o verão.

 

As tatuagens escritas são uma forma de você homenagear pessoas que ama ou de apresentar aspectos de sua personalidade que considera importante. Por isso, escolha a tatuagem com muito carinho e atenção, pensando naquilo que pretende transmitir e escolhendo um tatuador que tenha conhecimento e experiência para não errar.

 

Tatuagens escritas ou tattoo desenhos são uma forma de expressão e podem definir a personalidade de uma pessoa em qualquer lugar, além de serem hoje uma forma de arte corporal aceita pela sociedade. Escolha bem antes de fazer.

 

Saiba Mais

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?