fbpx

Tatuagens Curitiba

Curitiba, 12 de outubro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Está pensando em que tipo de tatuagem fazer, mas ainda tem dúvidas? Se sim, então este artigo certamente irá ajudá-lo!

Há diversos tipos de tatuagens Curitiba, sendo que cada uma delas detém as suas próprias características e estilos.

Muitas pessoas costumam dizer que as tatuagens devem ter um significado especial e, embora isso seja uma realidade para algumas pessoas, nem todos concordam.

Às vezes uma pessoa faz uma tatuagem só porque gostou, nada mais. E esse é o ponto positivo da arte.

Não há necessidade de se apegar a padrões.

Portanto, se você está pensando em que tipo de tatuagens Curitiba fazer, pense um pouco se deseja se encaixar em um padrão.

E nesse contexto, não podemos deixar de falar sobre os estilos de tatuagem que existem. Também porque muitas pessoas têm esse padrão de sempre seguir a mesma linha popular.

Mas você está aberto a descobrir outros estilos? Para quem está se perguntando que tipo de tatuagem fazer, é interessante conhecer alguns dos estilos que existem.

É por isso que no artigo de hoje vamos falar um pouco mais sobre os diferentes estilos de tatuagens Curitiba, para te ajudar a decidir qual tatuagem fazer. Então, sem mais delongas, vamos direto ao assunto.

cc17b9155f0246f895ab2616ba6fd281

Que tipo de tatuagem devo fazer?

Primeiro, saiba que você não precisa se prender a nenhum padrão. Uma tatuagem é algo que as pessoas fazem para expressar um pouco de sua personalidade através de desenhos em sua pele.

Então, se você quer expressar sua essência através de seus designs, que tal encontrar um estilo que combine com sua personalidade?

Se você quer conhecer um pouco das tatuagens Curitiba que existem, não deixe de conferir alguns dos modelos e estilos que existem. Então, sem mais delongas, confira algumas das opções abaixo.

Pontilhismo

Esse é um estilo de tatuagem que se originou na França no século 19. E, de fato, no exterior, essa técnica é chamada de “dotwork”.

Mesmo que pareça algo simples à primeira vista, saiba que não é nada simples. Mesmo porque é necessário manter a precisão nos pequenos pontos que compõem o desenho.

A atenção aos detalhes é um dos destaques desse tipo de tatuagem. Por isso, procure um profissional que seja capaz de trabalhar com esse estilo.

Old school

Esse é um estilo bem conhecido, e quem está pensando em que tipo de tatuagem fazer, certamente já deve ter cogitado esse, já que ele é bem popular.

Em suma, nada mais é do que um culto ao vintage. E isso porque trazem desenhos como pin-ups, sereias e âncoras, por exemplo.

Nesse caso, a tatuagem traz muitas cores vivas, linhas retas, bem definidas e sem muitos enfeites. Quem ama o visual retrô com certeza vai adorar esse tipo de tatuagem.

Geométrico

A geometria é um estilo que está se tornando cada vez mais popular porque traz um visual muito mais autêntico e moderno.

O destaque desse estilo é que ele pode ser desde um design simples até algo mais complexo e preciso, com diversos tipos de detalhes.

Mas, independente do nível de dificuldade, a verdade é que o estilo geométrico traz um visual bem sofisticado, com linhas retas e círculos juntos.

As tatuagens geométricas são ótimas para quem quer criar um visual ainda mais sutil. E para contrastar o visual e mantê-lo mais casual, é uma ótima ideia fazer um piercing.

Minimalista

Em última análise, o conceito de minimalismo cria alguma confusão. No entanto, o princípio: “menos é mais” continua a definir muito bem a ideia desse estilo.

Em suma, a técnica pretende transmitir a ideia de que todos os traços desenhados são necessários para a composição como um todo.

Então, se você está se perguntando sobre os tipos de tatuagens Curitiba que deve fazer, mas está em busca de um estilo simples, só que bem elaborado, essa com certeza é uma ótima escolha.

Blackwork

Nessa técnica, a tinta preta é a protagonista de toda a cena. Então é uma ótima ideia para quem procura algo mais sombrio ou taciturno.

O que constitui design é a ausência de pigmento. Isso significa que a tatuagem é como se fosse uma tela toda preta e os únicos desenhos são formados nas partes onde não há tinta.

É um visual muito autêntico e com um preenchimento sólido e traços bem definidos, o resultado com certeza será impressionante, ainda mais para os que gostam de impactar.

Single line

Esse é um estilo que está se tornando cada vez mais popular no mundo da tatuagem, e não é à toa.

Nesse estilo, o profissional precisa passar a ideia de que todo o desenho foi feito com uma só linha.

Por isso, requer muita técnica e criatividade. Tudo isso, claro, sem falar na precisão e força da mão para fazer o desenho parecer feito em uma linha.

É uma maneira de adicionar um toque minimalista e conceitual, e é por isso que muitas pessoas optam por esse estilo, para romper com a mesmice e expressar algo mais autêntico.

Glitch

Esse é um visual muito moderno que requer muita técnica. E isso porque as tatuagens de glitch oferecem um jogo de ilusão de óptica.

Nesse caso, todos os desenhos têm distorções propositais e estratégias para fazer parecer que a tatuagem está “bugada”.

Esse é um estilo que diz muito sobre a era tecnológica em que vivemos hoje. Mas se você ama o universo dos videogames, esse estilo também é bem legal de se considerar.

Cor branca

E quem disse que as cores brancas não servem para nada além de contorno? A verdade é que é um conceito que ficou para trás.

Para quem está pensando em que tipo de tatuagem fazer, mas está procurando algo inusitado, essa é definitivamente uma ótima alternativa.

É um estilo capaz de trazer um certo mistério, além disso, é indicado para quem gosta de algo mais focado no minimalismo.

Cor vermelha

Se o branco já cria um visual lindo, o que dizer do vermelho? A verdade é que essa é uma alternativa para pessoas intensas que gostam de exibir suas tatuagens.

Na verdade, é uma tendência que pegou várias celebridades como Kylie Jenner, Ellie Goulding, Cara Delevingne e Rita Ora.

Preto e branco

Se você quer uma tatuagem que crie uma certa atmosfera de mistério e tensão, então as famosas P&B são a escolha ideal.

Na verdade, é um daqueles estilos que nunca decepciona e nunca perde o charme. O melhor de tudo é que você pode adaptar quase qualquer design ao estilo preto e branco.

Os pontos fortes dessas técnicas incluem precisão de sombreamento e traçado. Cuidado na hora de escolher um profissional para fazer essa tatuagem, pois nem todo mundo sabe como fazer.

E, claro, também preste atenção aos protocolos de segurança do estúdio de tatuagem. Verifique se o local está em conformidade com todos os regulamentos para garantir sua segurança e bem-estar.

cc17b9155f0246f895ab2616ba6fd281

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Visão Tatto site seguro

CNPJ 48.934.883/0001-33
©2023. Visão Tattoo. Todos os direitos reservados.
Este site é uma publicação da Visão Tattoo, que é responsável por todo o conteúdo, conforme descrito e qualificado em detalhes nos Termos de Uso.
O uso deste site constitui a aceitação de nosso Termos de Uso,  Políticas de Privacidade e Declaração de Cookies.
Termo de Uso | Política de Privacidade e Declaração de Cookies

Sua Atitude
na pele

Fale Conosco no WhatsApp!
Atendimento Personalizado, Produtos & Serviços Exclusivos.

tatuagem oriental Curitiba