Tatuagem temporária Curitiba: saiba tudo sobre o assunto

tatuagem temporária Curitiba

Curitiba, 23 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Está em busca de fazer uma tatuagem temporária Curitiba? Se sim, é provável que tenha algumas dúvidas referente a esse assunto.

Mas, a fim de fazer com que você se sinta mais seguro em relação a esse procedimento, é vital obter clareza a respeito de todas as questões.

Muita gente procura opta em fazer uma tatuagem temporária Curitiba justamente para ter a certeza se vai gostar do resultado.

Se sim, podem acabar decidindo pela opção permanente. E, de fato, essa é uma boa estratégia. Mesmo porque a tatuagem temporária permite que você tenha uma pré-visualização de como ficaria em seu corpo.

É claro que há algumas diferenças entre a tatuagem temporária e a permanente, mesmo porque essa segunda deve passar pelo processo de cicatrização.

E esse processo pode acabar alterando alguns aspectos do seu desenho. Mas, ainda assim, procurar fazer uma tatuagem temporária Curitiba continua sendo uma boa alternativa.

Afinal de contas, você passa a saber como é a sensação de ter algo na sua pele ou até como as pessoas iriam reagir.

Hoje em dia, por mais que muitas pessoas não enxerguem as tatuagens como algo ruim, sempre há alguns impedimentos.

Há trabalhos que não aceitam expor esse tipo de arte, por exemplo. Então, se esse for o seu caso, a tatuagem temporária Curitiba pode ajudar a saber o quão exposta ficaria o desenho.

Ou seja, você pode tentar antever se haveria algum problema. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre todos os detalhes que você deve precisa saber sobre tatuagem temporária Curitiba. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa. Confira!

O que é tatuagem temporária Curitiba?

Antes de procurar por um estúdio de tatuagem temporária Curitiba, é importante que primeiro você entenda sobre o que é essa técnica.

Em suma, como o próprio nome sugere, nada mais é do que uma tatuagem que não vai durar para sempre.

Ou seja, a pessoa pode optar por fazer um determinado desenho, em qualquer região do corpo. No entanto, esse desenho não vai ficar para sempre.

Há algumas técnicas para chegar nesse resultado e, ainda que a henna seja a mais conhecida, saiba que essa não é a única opção.

É normal que algumas pessoas tenham receio em fazer a tatuagem definitiva, pois ainda não tem certeza se o desenho vai ficar bom.

Ou, também pode acontecer de não ter certeza de que o local em que escolheu para fazer o desenho vai agradar.

Em situações como essas, procurar por um estúdio de tatuagem temporária Curitiba também é uma excelente forma de se ter maior garantia.

Vale a pena fazer uma tatuagem temporária?

Vale a pena fazer uma tatuagem temporária desde que você tenha ciência de como acontece esse processo.

Se o seu intuito de fato é que o desenho dure poucos dias na pele, não há dúvidas de que essa é sim uma boa opção.

Grosso modo, vale destacar que há dois pontos que fazem com que uma tatuagem seja temporária, sendo elas:

  1. Aplicação superficial: ou seja, é uma aplicação que não alcança os tecidos mais profundos da pele e, por consequência, o efeito é apenas temporário;
  2. Componentes mais leves: outra coisa que define uma tatuagem temporária é o fato de usar pigmentos que tenham componentes mais leves, os quais o organismo irá absorver com o tempo.

Ou seja, para aqueles que querem justamente um efeito temporário, seja para ir em algum evento, festa etc., com certeza vai valer a pena.

Outra coisa que podemos falar dentro desse contexto é em relação ao piercing de pressão. Ou seja, é uma forma de usar o piercing sem ter que fazer nenhuma perfuração.

Então, se você quer um estilo alternativo apenas para ir em uma festa mais alternativa, ou gostaria de saber se iria combinar com esses elementos, com certeza vale a pena apostar nessas duas alternativas.

Tempo da tatuagem temporária

Antes de procurar por um estúdio de tatuagem temporária Curitiba, é interessante também que você saiba qual é o tempo médio para esse tipo de desenho.

Em média, uma tatuagem temporária permanece por cerca de um ano na pele, mas a grande questão é que ela não fica intacta durante todo esse período.

Na verdade, ela desaparece do dia para a noite, como se fosse um passe de mágica. O processo de expulsão do pigmento começa logo nos primeiros meses.

No entanto, o desenho vai se degradando aos poucos, com o tempo, até sobrar pequenos vestígios do desenho inicial.

Isso quer dizer que é possível manter a tatuagem por um ou dois meses, no máximo. Depois disso, a tatuagem vai se desbotando, adquirindo um aspecto de tatuagem antiga.

Isso continua até sobrar apenas algumas pequenas manchas soltas no local e, na maioria dos casos, desaparece por inteiro.

Ou seja, você vai ter uma tatuagem nítida apenas por um curto período e, no restante do tempo, terá um aspecto de ter uma tatuagem com aspecto de antiga.

Qual é a tatuagem temporária mais comum?

Ao falar sobre tatuagem temporária, é comum que a grande maioria das pessoas logo remetam à henna, haja vista que de fato ela é a mais comum.

A tatuagem de verão, como alguns chamam, trata-se de uma boa opção por se tratar de uma tintura superficial que desaparece entre 20 e 30 dias, mais ou menos.

Mas, ainda que pareça inofensiva, a verdade é que as tatuagens de henna podem sim provocar algumas reações alérgicas.

A henna pura não costuma provocar alergia. O problema é que há alguns profissionais que misturam com outros produtos, e isso pode trazer alguns problemas.

Durante o verão, é muito comum encontrar pessoas que oferecem tatuagens de henna em praias, por exemplo.

O grande problema é que há profissionais que adicionam alguns componentes para turbinar o pigmento, a fim de aumentar a durabilidade do produto.

É verdade que isso ajuda a manter a cor mais viva por mais tempo, mas como consequência também aumenta as chances de se ter uma reação alérgica.

Também podem acontecer reações cruzadas com o uso de produtos químicos, como alguns remédios e protetor solar, aliado à alta exposição solar.

A princípio, a alergia começa com vermelhidão, coceira, inchaço e calor. No entanto, casos mais graves fazem com que o paciente tenha algumas bolhas na região.

Portanto, ainda que essa seja uma boa solução, o ideal é procurar por um estúdio de tatuagem temporária Curitiba que seja sério e trabalhe respeitando a segurança do paciente.

As tatuagens de henna não são consideradas  brinquedos. Por isso, é necessário ter o máximo de cuidado possível para manter a saúde e bem-estar.

Além disso, também é interessante que você saiba que há outras formas de fazer tatuagem temporária, bem como:

  • Tatuagem com papel;
  • Tatuagem com delineador;
  • Tatuagem com pincel atômico etc.

Saiba Mais:

     Gostou desse artigo? 

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.