Sumário
ToggleCuritiba, 23 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Você vem querendo saber mais sobre tatuagem para estrias? A verdade é que esse é um aspecto na pele que incomoda muitas mulheres.
Em vista disso, cada vez mais as clínicas estéticas investem em tecnologias para fazer com que seja possível fazer a remoção desse aspecto.
E, a cada dia que passa, diversos são os tratamentos que se pode escolher. No entanto, você sabia que uma boa escolha é cobrir com tatuagem?
É verdade que, ao procurar por uma tatuagem para estrias, esse aspecto não vai sumir, uma vez que as estrias vão continuar lá.
O que vai acontecer, na verdade, é camuflar esse aspecto na pele, o que já é capaz de melhorar a autoestima de muitas mulheres.
Como a tatuagem é um procedimento que se utiliza de alguns pigmentos para cobrir tudo o que está por cima, entende-se que ela também é capaz de cobrir estrias.
Mas será mesmo que isso é verdade? Será que esse tipo de tratamento não ocasiona em possíveis riscos? Antes de procurar por um estúdio de tatuagem para estrias, é importante obter clareza a respeito desses assuntos.
E, no artigo de hoje, é sobre isso que iremos falar. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!
Em suma, as estrias nada mais são do que cicatrizes que aparecem em determinadas regiões do corpo, por conta da ruptura de fibras elásticas e colágenas da pele.
Na verdade, é algo puramente estético, haja vista que a estria não causa dor ou algo parecido. Mas, ainda assim, isso mexe com a autoestima da mulher.
Para muitas, isso é um fator que causa vergonha e constrangimento. Se esse for o seu caso, é bem provável que busque por formas de tratar esse problema e devolver a sua autoestima.
Por isso, saiba que a tatuagem para estrias acaba se tornando uma boa opção para esses casos, haja vista que há possibilidade de camuflar.
Na grande maioria das vezes, as estrias aparecem nos braços, seios, coxas, nádegas ou abdômen, as quais podem ter características diferentes.
Muitas delas podem apresentar uma coloração roxa, vermelha ou rosa. Mas, depois de muito tempo com o tecido rompido, elas podem apresentar uma cor mais esbranquiçada ou acinzentada.
Ainda que alguns cremes e loções possam ajudar a fazer com que os aspectos se tornem menos visíveis, elas não fazem desaparecer por completo.
A estria tem como causa o esticamento da pele até o ponto onde as fibras elásticas e colágenas da pele se rompem.
E ainda que a gravidez seja a principal causa associada a essa marca, há uma série de outros fatores que podem contribuir para esse fator, como a obesidade e má alimentação, por exemplo.
Antes de procurar por um estúdio de tatuagem para estrias, é provável que você ainda queira saber se elas de fato são capazes de cobrir.
E a verdade é que sim, podem, mas não em todos os casos. Na verdade, é preciso considerar alguns pontos.
Estrias que possuem um aspecto branco são mais fáceis de serem cobertas por uma tatuagem. E isso acontece porque elas já estão lá a muito tempo e, por isso, já estão cicatrizadas.
Agora, no caso de a sua estria ter um aspecto mais roxeado ou avermelhado, é um pouco mais difícil de cobrir, haja vista que ela ainda está no processo de cicatrização.
Nesse caso, não se indica tanto uma tatuagem para estrias, haja vista que ela ainda pode passar por algumas mudanças.
Seguindo os protocolos de segurança para cada paciente, o ideal é apostar na cobertura com tatuagem apenas nos casos em que a estria não apresenta mudança de aspecto a pelo menos doze meses.
Além disso, deve-se fazer a seleção da tatuagem para estrias junto com o profissional, haja vista que ele deve saber qual é a melhor forma de trabalhar nesse caso.
Muitas das vezes, o profissional indica escolher um desenho que não tenha muitos detalhes. E isso acontece porque desenhos minuciosos podem sofrer alteração quando se tatua sobre a estria.
Afinal, a pele é mais fina do que a normal. Também é importante que você encontre um tatuador que tenha habilidades e experiência para essa modalidade de trabalho.
Sendo assim, faça uma boa pesquisa e tire todas as suas dúvidas com o profissional. Explique sobre o seu problema para que ele possa lhe ajudar e encontrar uma solução conjunta.
Em suma, o método é idêntico ao de fazer uma tatuagem comum, mas com a diferença de que ele vai ter que trabalhar com fibras que já estão danificadas.
Então, para que possa obter um bom resultado, o tatuador vai ter que injetar a tinta nova cerca de 1mm de profundidade.
Isso vai fazer com que os novos pigmentos cubram as linhas das estrias, escondendo-as. Também é vital escolher um bom desenho, que combine com você e que possa cobrir a área afetada.
Tenha muita atenção quanto a esse ponto, haja vista que a escolha errada pode fazer com que você se arrependa e tenha que fazer uma remoção a laser para corrigir o erro. E, nesse caso, é bem provável que a cicatriz fique pior do que as da estria.
Outra coisa que você deve saber sobre esse assunto é que essa técnica pode ser bem perigosa se for aplicada na região do rosto.
Quando se faz essa técnica na área dos olhos para disfarçar as olheiras, por exemplo, os perigos vão muito além do que um resultado ruim.
Por ser uma região muito sensível, um profissional sem muito conhecimento pode acabar atingindo um vaso, o que pode causar sérios problemas, como afetar a visão do paciente.
Além disso, como é uma área bem fina, com o processo de envelhecimento a derme pode ir se tornando mais flácida.
Então, pode até ser que de início o resultado lhe agrade, mas com o passar do tempo pode ficar uma aparência nada bonita.
Apesar dos riscos, a verdade é que se for bem aplicada, a técnica pode sim trazer grandes benefícios estéticos e de autoestima para o paciente.
Em relação a mudança da aparência com o tempo, a profissional afirma que a manutenção deve acontecer como qualquer outra.
Além disso, para que a mulher possa se sentir ainda mais bonita e aumentar a sua autoestima, outra ótima alternativa junto à tatuagem é apostar em piercings.
Afinal, esse é um objeto que, apesar de ser simples, pode fazer com que a mulher se sinta mais bela e sexy, por exemplo.
Saiba Mais:
Gostou desse artigo?