Tatuagem Feminina e Suas Características [Saiba Mais]

As principais características da tatuagem feminina são a delicadeza, os traços finos e o seu tamanho que, normalmente, é sempre menor do que tatuagem aplicada em homens. Existem exceções, é claro, feitas por mulheres mais ousadas, com grandes dragões ou outros desenhos ocupando parte do corpo.

 

Tatuagem Feminina e os Símbolos Mais Usados

 

De uma maneira geral, no entanto, a mulher prefere alguns símbolos, que são aplicados na tatuagem feminina e que possuem cada um seu significado diferente:

 

Âncora

 

A âncora expressa os símbolos perfeitos de um amuleto, mostrando tranquilidade, força, fidelidade, esperança e firmeza. O desenho foi um dos primeiros usados na tatuagem contemporânea, em marinheiros. Hoje, geralmente as mulheres a usam na parte traseira do braço.

 

Balão

 

Uma mulher que escolhe um balão como tatuagem feminina está expondo seu espírito ambicioso e sonhador, mostrando que quer crescer na vida profissional. Os mais comuns são os balões de ar, embora algumas mulheres prefiram balões de gás quando querem uma tatuagem pequena.

 

Borboleta

 

Tatuagem Feminina e Suas Características [Saiba Mais]
 Tatuagem Feminina e Suas Características [Saiba Mais]

A tatuagem de borboleta representa beleza, felicidade, renovação e transformação. É escolhida pelo público feminino na cor que apresenta seu significado especial. Por exemplo, a cor azul, que é símbolo de sorte, ou verde, quando retrata esperança. O desenho da borboleta, de forma geral, é delicado. O mais comum é fazê-las nos pulsos, ou, quando em tamanho maior, nas costas.

 

Caveira Mexicana

 

Os mexicanos herdaram as tradições dos maias e astecas e, entre eles, a caveira representa renovação, celebração da vida, e não um símbolo de morte, como costumamos pensar. Entre os mexicanos, até hoje o dia de Finados é comemorado com festas e banquetes, relembrando os antepassados e comemorando seus feitos. A tatuagem feminina de caveira mexicana representa vida, havendo inúmeros desenhos, com variações que podem combinar flores ou outros objetos, sendo feita normalmente nas pernas, muito colorida.

 

Coruja Maori

 

A tatuagem maori é proveniente dos índios da Nova Zelândia, sendo feita com desenhos bem elaborados e simétricos. Chamadas de moka, essas tatuagens eram símbolo da caminhada pela vida, mostrando as lutas e vitórias de cada guerreiro. A coruja na tatuagem maori é a representação sabedoria, da alma feminina e, por isso, é uma das prediletas do público feminino. Trata-se de um tipo de tatuagem feminina feita em tamanho maior do que outras, já que apresenta grande riqueza de detalhes.

 

Dente-de-Leão

 

A tatuagem dente-de-leão tem uma tradição e uma história: as mulheres, quando apaixonadas, sopravam a flor de dente-de-leão, para que seu amor fosse correspondido. Se as pétalas retornassem com o vento, o seu pedido seria atendido. O desenho do dente-de-leão acabou se tornando símbolo de esperança e de liberdade e, como se trata de uma tatuagem feminina delicada, geralmente é aplicada em formato pequeno, nas costas.

 

Estrela de Davi

 

Conta uma lenda que o rei Davi fez um escudo com dois triângulos forrados em couro, buscando poupar metal. O desenho se tornou um símbolo para os judeus, significando proteção divina. Foi usado, nos tempos dos Hebreus, para proteger os soldados em suas batalhas contra os povos inimigos. Hoje, a estrela de Davi, usada como tatuagem feminina, também quer dizer proteção. Costumam ser aplicadas atrás da orelha ou nos ombros, em tamanho bem pequeno.

 

Filtro dos Sonhos

 

O filtro dos sonhos é outro desenho que funciona como amuleto, simbolizando proteção. O desenho significa teias de caçar sonhos, que são penduradas sobre as camas ou onde são atingidas pelos raios de sol, deixando passar os sonhos bons e segurando os pesadelos, que ficam presos até serem destruídos pelo sol. O desenho da tatuagem feminina do filtro dos sonhos costuma ser feito nas costas, com muitos detalhes.

 

Flor de Lis

 

A flor de lis é um símbolo da realeza, na França da Idade Média. Ela representa poder, honra e lealdade, além de beleza, pureza e renovação espiritual. Como tatuagem feminina, a flor de lis geralmente é aplicada no lado de dentro dos braços.

 

Flor de Lótus

 

A flor de lótus é o símbolo principal do Budismo, significando um coração que, depois de desenvolver as virtudes do Buda, acaba se abrindo. O lótus é uma planta que cresce em águas sujas e barrentas, deixando sair uma flor muito branca e pura. Para os indianos, isso representa a necessidade de viver sem se influenciar por tudo de ruim que nos cerca e, por isso, representa crescimento espiritual e beleza interior. A tatuagem feminina da flor de lótus normalmente é em tamanho grande, aplicada nas costas.

 

Mão de Fátima

 

A flor de Fátima é originária da fé islâmica, representando os cinco pilares da religião. Símbolo de proteção contra mau-olhado, sua forma lembra uma mão. Faz referência aos dedos e às necessidades do religioso, que deve afirmar sua fé, fazer orações diárias, dar esmolas, fazer jejum durante o Ramadan e, pelo menos uma vez na vida, fazer a peregrinação à Meca. É uma tatuagem feminina feita normalmente na lateral do tronco, com muitos detalhes.

 

Símbolos do Egito Antigo

 

Os símbolos mais populares do Egito Antigo aplicados em tatuagem feminina são o olho de Hórus e a cruz ansata. O primeiro representa a clarividência, o poder, a proteção espiritual e a força. Já o segundo é um símbolo de proteção, felicidade e saúde.

 

Símbolos Indianos

 

O mantra “ohm” é um dos símbolos mais populares da cultura indiana aplicado em tatuagem. Um dos símbolos mais utilizados na religião hindu, representa o sopro da criação do Universo. Como tatuagem feminina, representa força. Normalmente costuma ser aplicado no pulso ou no ombro, em tamanho pequeno.

 

Triskle

 

O triskle é um símbolo celta, que representa sabedoria, equilíbrio, fazendo referência ao conjunto da mente, do corpo e do espírito. Como tatuagem feminina, é geralmente aplicado no braço.

 

Unicórnio

 

Uma figura lendária da mitologia grega, o unicórnio representa luxo, pureza e poder, sendo considerado a representação do lado feminino, opondo-se ao leão, que é um símbolo masculino. Geralmente é uma tatuagem feminina bem colorida, sendo feita nos braços ou nas pernas.

 

A tattoo se tornou bastante comum entre as mulheres e não são apenas essas que apresentamos. Para a mulher, a tatuagem feminina vem se diversificando a cada dia, sempre com novos temas e desenhos.

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?