Tatuagem Feminina no Braço – Veja as Tendências!

Como acontece no mundo da moda, sempre que se termina um ano é costume pensar nas tendências de tatuagens para o próximo. No entanto, tatuagens não são como a moda, sendo um desenho definitivo. Se você pretende fazer uma tatuagem feminina no braço, deve pensar e planejar antes, para que não se arrependa depois.

 

O braço é uma região que fica mais tempo descoberta e, por isso, a tatuagem será vista por muitas pessoas. Evidentemente, a escolha cabe somente a você e, por isso, é preciso pensar duas vezes no desenho e no estilo escolhido.

 

Claro que existem diversos estilos e formatos e, não importa o local escolhido. Para uma tatuagem feminina no braço, no entanto, a definição deve ser feita sempre com muito cuidado, analisando, inclusive, questões profissionais, já que ainda existem locais que não aceitam exposição excessiva de tattoos.

 

O braço é um dos locais mais procurados para fazer tatuagens, principalmente entre as mulheres. Se você não tem qualquer problema com relação ao trabalho, dessa forma, não precisa se preocupar. Ao mesmo tempo, mesmo havendo determinadas tendências, sempre é preciso pensar no próprio gosto.

 

A decisão pela tatuagem feminina no braço não é algo assim tão simples, principalmente porque se trata de um desenho definitivo na pele e sua retirada vai exigir longas sessões de laser.

 

Que Estilo Escolher Para a Tatuagem Feminina no Braço?

 

tatuagem feminina no braço

 

Para escolher a tatuagem feminina no braço, os estilos e as técnicas são os mais diversos. Você pode escolher uma tatuagem colorida, no estilo old school ou uma tatuagem mais delicada, com traços mais finos.

 

Tatuagens com frases são bastante comuns e oferecem inúmeros significados, sendo uma das mais solicitadas nos estudos. Ressaltamos o fato, porém, de que o braço é uma região bastante exposta, e você deve fazer sua escolha com bastante critério, demonstrando no desenho exatamente o que pensa e traços de sua personalidade.

 

Se a decisão é fazer uma tatuagem, lembre-se que hoje esse tipo de procedimento é bastante comum e os preconceitos já ficaram para trás na maior parte da sociedade. Mas, como se trata de algo que pode gerar controvérsias, se a sua vontade é fazer a tatuagem e se houver qualquer risco nesse sentido, antes de fazer a tatuagem feminina no braço, escolha outro local, principalmente se for a sua primeira tattoo.

 

Lembramos, no entanto, que uma tatuagem no braço é bem menos dolorida do que em outras partes do corpo, como, por exemplo, na região pélvica. O braço possui menos terminações nervosas e, por isso, se é sua primeira tatuagem, é o local mais indicado.

 

A escolha do desenho e do estilo pode ser feita juntamente com o profissional que irá fazer o procedimento. Portanto, escolha um bom estúdio e um profissional experiente, que aproveite a anatomia do seu corpo para criar um desenho mais natural.

 

Uma tatuagem feminina no braço mais próxima ao ombro, por exemplo, terá um melhor resultado se tiver os contornos mais arredondados, acompanhando sua anatomia, enquanto que uma tatuagem no antebraço fica melhor com formatos mais estreitos e triangulares.

 

Como Escolher o Desenho Para a Tatuagem Feminina no Braço

 

tatuagem feminina no braço

 

Tendências são tendências, como já dissemos. Quando se trata de tatuagem, no entanto, a principal tendência a ser seguida é o seu próprio gosto. Como se trata de um local mais simples de ser tatuado, a tatuagem feminina no braço deve seguir o seu pensamento e sua personalidade.

 

Se você tomou essa decisão, escolha o estilo e o desenho com muito cuidado, não se esquecendo de que é uma arte que vai carregar no corpo por toda a vida. Se você, no futuro, quiser remover a tatuagem, entenda que se trata de um procedimento muito mais caro do que a própria tatuagem, a retirada vai exigir sessões mais prolongadas e dolorosas.

 

Quando mais você fizer o planejamento antes de tomar a decisão definitiva, melhor para você, já que vai se sentir muito mais satisfeita com o resultado e, assim, possivelmente tomar novas decisões e fazer novas tatuagens.

 

Assim, evite tomar qualquer decisão precipitada. Uma tatuagem que não agrada é resultado de qualquer decisão de momento e, quando se trata de tattoos, a escolha é bastante diferente de uma compra por impulso.

 

Você, certamente, já viu muitas fotos no Instagram ou em outras redes sociais sobre tatuagens que são malfeitas, algumas delas sendo até mesmo ridículas. Se você vai fazer uma tatuagem porque foi desafiada pelos amigos, por exemplo, pense com muito cuidado. A tatuagem feminina no braço deve ser uma escolha pessoal e intransferível.

 

É bastante comum, entre pessoas que aceitam desafios ou que tomam decisões precipitadas, mandar fazer tatuagens que depois são motivos de arrependimento. Escolher uma tatuagem exige maturidade e personalidade e você, certamente, já é dona do seu próprio pensamento.

 

Uma tatuagem feminina do braço deve ser extemporânea, ou seja, não deve ser algo que possa sair de moda em pouco tempo. Assim, por exemplo, se você estiver fazendo uma faculdade, não escolha desenhos que façam lembrar o fato. Lembre-se que você vai se formar e vai deixar a escola, e isso vai fazer com que a tatuagem perca o seu significado original.

 

Outro exemplo bastante simples: se você ainda é solteira e pretende, no futuro, ter filhos, é essencial não escolher um desenho ou estilo que possa oferecer má impressão aos seus filhos.

 

No caso de escolher uma frase em idioma que não conhece, consulte pessoas que possam fazer sua tradução correta. Não será nada interessante desenhar um ideograma oriental e, de repente, descobrir que o significado não é exatamente aquilo que você pensava.

 

Lembramos ainda que, se você está namorando, evite colocar o nome da pessoa de seu relacionamento na tatuagem feminina no braço. Você não conhece o próprio futuro e não sabe se esse relacionamento vai dar certo. Se ele acabar, você terá que cobrir a tatuagem.

 

Evite também coisas ou fatos que estejam na moda, como, por exemplo, astros da música ou de programas de televisão. As pessoas mudam e, com essa mudança, também mudam os gostos e preferências. Por isso, a tatuagem deve ser o mais atemporal possível.

 

Conheça Mais o Nosso Trabalho –> Aqui no Visão Tattoo

 

A Recomendação é Ter Calma Antes de Escolher a Tatuagem

 

Não se esqueça que você vai ter toda sua vida para ver a tatuagem feminina no braço e, por esta razão, recomendamos muita reflexão antes de tomar a decisão final. Sempre que estiver olhando um desenho, pense em você mesma daqui a alguns anos: nesse tempo, será que você vai olhar a tatuagem com os mesmos olhos? Ou será que ela vai ficar bem delineada quando você estiver mais velha, com a pele menos flexível?

 

Como você pode perceber, escolher uma tatuagem não é tão simples. É preciso pensar não apenas em você, mas no impacto que ela vai causar nas pessoas de seu relacionamento. Qualquer dúvida que você tiver é sinal de que ainda não está totalmente preparada para a escolha. Se isso acontecer, espere um pouco mais antes de decidir.

 

Mas, se você tem convicção sobre sua escolha, siga em frente. Algo que não podemos deixar de lado é abandonar nossas vontades e desejos. Se você considera que vai ficar feliz com a tatuagem, procure um bom estúdio e escolha um tatuador experiente.

 

A Decisão Sobre Uma Tatuagem Feminina no Braço

 

tatuagem feminina no braço

 

Esses esclarecimentos que passamos é com o objetivo de fazer com que você se sinta totalmente feliz com a tatuagem feminina no braço. Como se trata de um local bastante visível, tudo deve ser pensado com antecedência.

 

A tatuagem deve oferecer um impacto positivo, ter um desenho bem delineado e ser feita com o máximo de cuidado para que não se torne algo que seja motivo de zombaria por parte dos seus amigos.

 

Escolhendo um bom estúdio, com referências positivas, você terá mais tranquilidade para tomar sua decisão. O estúdio vai oferecer uma série de sugestões, com fotos de tatuagens já feitas em outros clientes e você poderá ou escolher entre elas ou um desenho e imagem que tenha em sua mente.

 

Na escolha da melhor tatuagem feminina no braço, pense no seguinte:

 

  • Não escolha as tatuagens consideradas “flash”, ou seja, aquelas que são mais comuns e mais encontradas. Use-as apenas como inspiração. Lembre-se que os catálogos podem ser encontrados em qualquer estúdio e a possibilidade de se encontrar com alguém com tatuagem igual àquela que você escolher não é tão difícil. Procure fazer uma tatuagem totalmente original;
  • Com relação ao estilo, analise todos que existem e verifique se você gosta e se o desenho vai ficar bem no seu braço. Pense nisso pelos próximos anos para não ter nenhum arrependimento;
  • Se sua escolha for por alguma frase, escolha com cuidado, principalmente se for em outro idioma. Além disso, se fizer esta opção, escolha um tipo de letra que reflita sua personalidade;
  • No caso de fazer um desenho original, não encontrado nos catálogos e não tendo qualquer referência, mesmo que você não seja boa em desenho, faça um esboço e mostre ao tatuador escolhido. Ele poderá ajeitar o desenho para que seja uma tatuagem totalmente original, trabalhando no formato e nas cores para que você tenha um desenho que realmente lhe agrade;
  • A escolha do estúdio e do tatuador também é importante. Você poderá encontrar tatuadores que tenham estilos próprios, com traços originais. Para fazer essa escolha, visite os estúdios e converse com os profissionais, veja o resultado final de seus trabalhos anteriores e não tenha qualquer receio em não aceitar. Afinal, a tatuagem vai ser feita no seu braço e você é quem deve se satisfazer com ela;
  • Lembre-se que existem tatuadores que dão preferência a determinados estilos. Alguns trabalham melhor com sombreamento, enquanto outros gostam mais de usar a cor preta. Se a tatuagem escolhida for um retrato, os cuidados devem ser redobrados para que a foto escolhida seja idêntica à da tatuagem, sem oferecer um espetáculo ridículo.

Recomendações Extras Para Tatuagem Feminina no Braço

 

tatuagem feminina no braço

 

Lembre-se que as recomendações feitas na escolha de uma tatuagem feminina no braço têm como objetivo deixar você totalmente satisfeita com sua decisão. O estúdio Visão Tattoo e seus profissionais têm essa preocupação como primordial, principalmente porque não queremos qualquer insatisfação por parte de nossos clientes.

 

Na hora de escolher e tomar a decisão, pense no seu futuro, entre outras coisas. Se você chegar à conclusão de que não irá ficar satisfeita com a tatuagem em alguns anos, pense melhor.

 

Procure conversar com pessoas que tenham feito tatuagens há alguns anos e veja o que pensam sobre a decisão que tomaram. Uma conversa desse tipo pode esclarecer muitas coisas e as respostas poderão ajudar você a tomar uma decisão.

 

O desenho escolhido para a tatuagem deve ser do seu agrado e, ao mesmo tempo, não pode atrapalhar sua vida diária. Vamos lembrar que uma tatuagem é algo que deve expressar nossa própria personalidade e, por isso, você precisa de um desenho que possa ser visto e admirado por todos durante muito tempo.

 

A tatuagem feminina no braço pode apresentar diversas tendências e, como dissemos no início, quando se trata de tatuagens, não podemos dar muita atenção às tendências, mas sim ao nosso gosto pessoal. Assim, você vai ficar satisfeita e realizada, ostentando em seu braço algo que esteja expressando o que você pensa e, ao mesmo tempo, criando um novo visual para os looks que você criar.

 

Se você gostou deste artigo, leia também o post sobre sobrancelha definitiva. É um procedimento estético que pode ser aplicado para melhorar ainda mais sua aparência e vem sendo recomendado pelos mais conhecidos esteticistas.

 

Saiba Mais:

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?