Tatuagem em Curitiba: conheça os melhores tatuadores

tatuagem em Curitiba

Curitiba, 27 de setembro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Se você está pensando em fazer uma tatuagem em Curitiba, é normal ter algumas dúvidas referente ao assunto, em especial se for a sua primeira vez.

Em vista disso, é vital obter clareza sobre todo esse assunto, até mesmo para que você se sinta mais seguro ao fazer a sua tatuagem.

Por consequência, dentro desse processo de maturação da ideia de fazer uma tatuagem, aparece a necessidade de encontrar bons tatuadores.

Afinal de contas, por se tratar de um desenho que vai ficar na sua pele para sempre, deve-se procurar bons profissionais, que de fato entendam do assunto.

Ainda mais se for uma tatuagem que tem um significado especial, faz-se necessário encontrar um profissional capaz de fazer o desenho dentro do estilo que você tem em mente.

Então, para facilitar um pouco esse processo, se você quer fazer uma tatuagem em Curitiba, iremos mostrar alguns profissionais para conhecer um pouco mais do seu trabalho.

Para conferir o resultado, é só continuar nos parágrafos seguintes. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.

Tatuagem em Curitiba: com quem fazer?

Fazer uma tatuagem é um processo que, para muitas pessoas, requer muita pesquisa e certeza, até para ter a garantia de não se arrepender do resultado.

Fora isso, sabendo que há diversas opções de estúdios de tatuagem em Curitiba, é normal ficar na dúvida de qual escolher.

E, quanto a isso, saiba que é necessário ficar atento em relação a uma série de fatores, a fim de garantir a sua máxima segurança e ter a certeza de que o resultado será de acordo com o esperado.

Inclusive, de acordo com a resolução da RDC 55 da ANVISA, de 6 de agosto de 2008, as tintas devem ter rotulagem completa e atóxicas.

Então, sempre que cogitar fazer a sua tatuagem com um determinado profissional, não deixe de averiguar esses detalhes.

No entanto, para facilitar um pouco mais na sua escolha, abaixo iremos mostrar alguns locais e profissionais para fazer tatuagem em Curitiba. Confira.

1. Visão Tattoo

O estúdio Visão Tattoo é uma ótima opção para quem quer fazer tatuagem em Curitiba, haja vista que conta com a melhor infraestrutura tanto para quem quer tatuar.

Mesmo porque o estúdio conta com um espaço que é aconchegante e devidamente higienizado, com profissionais capacitados.

Além disso, o estúdio possui consultoria de beleza, onde o intuito é ajudar os clientes a encontrar a tatuagem perfeita.

O Visão Tattoo também possui uma equipe profissional especializada, onde todos seguem um rígido controle de assepsia, com todos os equipamentos devidamente esterilizados.

Portanto, o estúdio é capaz não só de atender o seu pedido, mas sim superar as suas expectativas. E, além de tatuagem, o Visão Tattoo conta com profissionais para fazer aplicações de piercings.

2. Zanotto

Com 35 anos de idade e 12 de profissão, Zanotto é um tatuador profissional, o qual também é formado em fotografia.

O curitibano também estudou desenho, mas encontrou na tatuagem uma ótima forma de se expressar. Em relação aos estilos que se identifica, Zanotto prefere não se rotular.

Na verdade, considera-se um ser criativo livre, onde prefere criar de acordo com o que a imaginação lhe proporcionar, sem se prender a rótulos.

Hoje em dia, ele apenas trabalha com projetos exclusivos, em seu estúdio privado, onde atende um cliente por dia.

Sendo assim, o seu diferencial é o de se dedicar integralmente ao cliente, a fim de compreender o que cada um deles busca.

Ou seja, o intuito é criar uma relação de liberdade e confiança entre o artista e o cliente, para chegar em um consenso de qual é a melhor ideia.

Fora isso, todos os seus desenhos são autorais e, portanto, todas as informações são válidas, já que servem de base e ponto de partida para a sua criação.

Zanotto ainda considera que a tatuagem tem tudo a ver com identidade. Não apenas uma simples questão estética e técnica.

Na verdade, trata-se também de uma sensibilidade no olhar, para fazer com que a tatuagem seja uma verdadeira expressão de si próprio.

Por trás do ato de tatuar, há um cuidado com a elaboração da arte, encaixe no corpo, movimento das linhas na pele, leveza e harmonia na escolha das cores e, obviamente, a combinação de todos os elementos.

3. Max Vorax

Outro profissional para fazer tatuagem em Curitiba é o Max Vorax, o qual possui 34 anos de idade e atua no estúdio Vértebra, junto com demais profissionais.

No entanto, Max Vorax é formado em gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP). Como tatuador profissional, atua há 12 anos.

E, ao longo de todos esses anos, já trabalhou com vários estilos, mas hoje em dia se dedica ao blackwork, que é sua especialidade.

4. Horihana

Ao falar sobre tatuagem tradicional japonês, Cacau Horihana é uma grande referência na cidade de Curitiba.

Afinal de contas, esse é um estilo que vem desenvolvendo há mais de 19 anos dentro de sua trajetória profissional. No entanto, hoje em dia, atende no Kirin Tattoo.

5. Thiago Mello

Tatuador desde 2012, Thiago Mello é um dos grandes nomes da Galeria Teix. De acordo com o próprio profissional, ele faz artes autorais para aqueles que querem eternizar histórias na pele.

Em relação aos seus estilos, Thiago prefere fazer tatuagens de sketch e aquarela, que são as suas duas especialidades.

6. Guga Uecz

Uecz começou a tatuar no ano de 2009, mas foi apenas em 2014 que passou a se tornar a sua principal atividade.

No entanto, mesmo antes de se tornar dedicado à profissão, sempre ilustrava e pintava nesse meio tempo.

Em relação aos seus gostos e estilos, Guga também não se rotula, haja vista que prefere tatuar com liberdade, onde compõe algo que faça sentido para cada cliente.

Entretanto, sobres as cores, apenas faz uso da tinta preta, devido a sua preferência estética. Além disso, detém linhas com diferentes espessuras, pontos, blocos pretos, texturas e padronagens.

7. Ricardo da Maia

Com mais de dez anos de experiência como tatuador, Ricardo também faz parte do Vértebra, o qual se destaca pelo estilo blackwork.

No entanto, o seu diferencial está no fato de ter uma pegada sketch. Além disso, também tem traço onde usa linhas mais finas.

8. Henrique Véio

Outra opção de profissional para fazer tatuagem em Curitiba é Henrique Véio, o qual tem mais de 13 anos de experiência.

Hoje em dia, o profissional trabalha no Estúdio Arte, onde trabalha em especial com tatuagem old school, que é o preferido de muitas pessoas.

No entanto, Henrique afirma que não se preocupa muito com rótulos, uma vez que sempre tem o intuito de fazer tatuagens que sejam de qualidade, honestas e sólidas.

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.