Tatuagem 3D Curitiba: o que é e quais são as características?

tatuagem 3d Curitiba

Curitiba, 23 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Se você está em busca de fazer uma tatuagem 3D Curitiba, saiba que é preciso levar em consideração alguns fatores vitais.

A verdade é que a tatuagem 3D vem se tornando cada vez mais comum entre as pessoas que querem um visual mais autêntico.

Hoje em dia, é muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha tatuagem, haja vista que isso já se tornou muito normal.

Devido a democratização dos estúdios de tatuagem, tem sido cada vez mais acessível para qualquer pessoa fazer uma tattoo.

Em vista disso, há alguns estilos que se tornaram moda, o que é ótimo. Afinal, a tatuagem é a representação da arte, além de ser uma forma de fazer com que as pessoas possam se expressar.

No entanto, há pessoas que, por ter um espírito mais autêntico, preferem optar por desenhos e tatuagens que sejam “únicas”.

Se esse for o seu caso, é bem provável que tenha feito uma longa pesquisa, até cair na possibilidade de fazer uma tatuagem 3D Curitiba.

E, de fato, não há como negar que esse é um estilo que carrega muita autenticidade, haja vista que se difere de grande parte dos estilos.

Mas, antes de procurar por um estúdio de tatuagem 3D Curitiba, saiba que é preciso ter alguns saberes a respeito desse assunto.

Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre todos os detalhes a respeito desse assunto. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

O que é tatuagem 3D?

Antes de você procurar por um estúdio de tatuagem 3D Curitiba, é interessante que você tenha alguns entendimentos sobre esse assunto.

E um deles é justamente saber o que é tatuagem 3D.

O artista suíço H.R. Giger é muito conhecido pela criação de personagens como: Alien, o Oitavo Passageiro. Mas, ele também é famoso por ser o pai das tatuagens tridimensionais.

Essa sua obra acabou gerando grande impacto devido ser ao estilo de tatuagem biomecânica, mas que também se estendeu além dos fãs de ficção científica.

O estilo remete a década de 1980, onde as pessoas tatuavam tubos na pele. Mas, com o passar do tempo, essa técnica foi obtendo novos moldes.

Hoje em dia, ao procurar por um estúdio de tatuagem 3D Curitiba, muitos clientes costumam trazer fotografias de Corpos: A exposição. Nada mais é que uma mostra dedicada ao corpo humano.

Quais são as características da tatuagem 3D?

As tatuagens 3D costumam ter a ilusão de pele arrancada, além de estilos mais palatáveis, como animais naturais ou algum objeto que pareça estar em movimento.

Ou seja, o intuito do efeito 3D é parecer mais orgânico, como se a imagem em si fizesse parte da pele ou complementasse algum membro.

Um grande exemplo do que estamos falando é um desenho de borboleta tridimensional, como se estivesse pousada no ombro.

No entanto, uma coisa que você precisa saber antes de procurar por um estúdio de tatuagem 3D Curitiba diz respeito ao fato de a sua indicação não ser para todas as pessoas.

Isso acontece porque a tinta 3D exige uma quantidade maior de detalhes e de agulhadas. Ou seja, é mais intensivo e a dor é maior. Por isso, não é muito indicado para pessoas com a pele muito sensível.

Trata-se de um tipo de tatuagem mais densa e, portanto, deve-se ter um lado sombrio. A pessoa que faz essa tatuagem deve estar mesmo comprometida em oferecer um bom resultado.

Onde encontrar inspirações para tatuagem 3D?

Como esse é um estilo um tanto quanto “novo”, a verdade é que nem todas as pessoas encontram as devidas referências que gostariam.

E isso é até que normal, haja vista que ainda é um estilo que está se expandindo. Mas, hoje em dia, para encontrar um volume maior de inspirações de tattoos tridimensionais, as mídias sociais seguem sendo uma boa opção.

Procure por perfis no Instagram, por exemplo, que divulgam trabalhos dedicados a esse estilo. Há diversos estúdios de body piercing e tatuagem que você pode encontrar e se inspirar.

Ver o portfólio dos artistas é uma forma não apenas de conhecer os trabalhos deles, mas também uma maneira de se inspirar.

Bijoux na pele

Uma tendência de tatuagem 3D que você deve conhecer é em relação a “bijoux na pele”. Inclusive, é uma boa forma de se ter a certeza se você vai gostar de ter tatuado algo tridimensional.

E dizemos isso porque o conceito das bijoux na pele está no fato de parecerem braceletes, colares e acessórios de praia. O grande detalhe é o fato de serem temporárias.

Essa tem sido uma grande tendência no Hemisfério Norte, sendo até uma resposta à Tattly, uma versão geek chique popular entre fãs de design e tipografia.

A flash tattoo, como também é chamada, é um grande sucesso entre os surfistas. E, com a chegada do verão, muitos com certeza vão se render a esse estilo.

Diversos festivais pelo mundo também tornaram esse estilo mais popular, como o Coachella e o Lollapalooza, por exemplo.

Inclusive, diversas famosas desfilaram usando esse tipo de tatuagem, o que fez com que esse estilo se tornasse ainda mais popular no Brasil.

A criadora do estilo de bijoux na pele não esperava tanta atenção, mas a verdade é que as vendas explodiram em poucos meses.

Em Dubai e nos Emirados Árabes, por exemplo, a tendência são de tatuagens temporárias de 24 quilates, por exemplo.

As tatuagens são à prova d’água e é possível encontrá-las através do site da empresa, onde é possível encontrar modelos com preços que variam de US$20 a US$30, mais ou menos.

Além disso, uma tatuagem com essa costuma durar de quatro a seis dias, mais ou menos.

Para quem é a tatuagem 3D?

Uma outra coisa que você precisa entender sobre a tatuagem 3D Curitiba é em relação às recomendações para esse estilo.

Na grande maioria das vezes, os homens que optam por esse estilo costumam ter interesse por um desenho mais agressivo e cheio de personalidade.

Se esse for o caso, uma boa ideia é apostar no efeito de “pele costurada”, músculos, ossos ou órgãos expostos, por exemplo.

Além disso, desenhos como dragões, braço mecânico e animais selvagens também podem seguir um estilo mais realista, o que vai deixar o desenho ainda mais interessante.

Uma outra dica é apostar no sombreado e outros elementos que criam a ilusão de óptica, por exemplo. No entanto, o efeito 3D também pode ser mais delicado.

No caso de mulheres que queiram um visual mais sensível, é possível sim apostar nesse estilo, haja vista que ele vai conferir um visual diferenciado e único.

As opções mais comuns entre as mulheres são borboletas, aranhas, beija-flor, libélulas, asas de anjo, flores etc.

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.