Tattoo oriental Curitiba: saiba mais sobre essa técnica

tattoo oriental Curitiba

Curitiba, 23 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Se você está em busca de uma tattoo oriental Curitiba, saiba que há algumas coisas que você precisa saber sobre esse assunto.

E dizemos isso porque a tatuagem oriental é cheia de muita história e até misticismo. Então, antes de procurar por um estúdio de tattoo oriental Curitiba, é preciso ter um certo conhecimento.

Fato é que a tatuagem oriental é um estilo de arte milenar, haja vista que há mais de 3 anos os orientais fazem esse tipo de pintura no corpo pelos mais variados motivos.

É verdade que a motivação foi mudando com o passar do tempo, mas ainda assim é interessante saber o que está por trás de cada tradição.

Mesmo porque, mesmo com o passar do tempo, as imagens sempre foram ligadas à cultura local. E, por muito tempo, esse estilo se restringia ao seu local de origem.

Na verdade, o que contribuiu para a popularização foi a invasão americana no Japão, depois da Segunda Guerra Mundial.

Quando isso aconteceu, os americanos se apaixonaram por uma série de aspectos da cultura oriental e, dentre um desses elementos, estão os traços e o método que usavam para tatuar o corpo.

No entanto, também é interessante notar que a tradição milenar da tattoo oriental possibilita se adequar a todos os gostos e tamanhos.

Sendo assim, elas podem ser mais fortes e marcantes. Mas também podem ser mais delicadas e possuir traços que contenham a leveza de alguns elementos.

Além disso, é vital que você sempre procure por um estúdio de tattoo oriental Curitiba com profissionais especialistas nesse estilo. Dessa forma, você tem a certeza de que o resultado vai lhe agradar.

Quais são as características das tattoos orientais?

A verdade é que não é nem um pouco difícil identificar as tattoos orientais. Afinal de contas, trata-se de um desenho que tem traços bem fáceis de identificar.

Mas, dentre as suas principais características, podemos citar a fluidez dos traços, as composições, cores e os motivos aplicados. Tudo isso, faz com que esse estilo seja uma verdadeira obra de arte, como se fosse uma tela pintada sobre o corpo.

No entanto, uma marca registrada com certeza é em relação ao tamanho. No geral, as tatuagens orientais costumam ser bem grandes.

Na grande maioria das vezes, cobre toda a área que se escolheu. Ademais, elas sempre têm muito preenchimento, cores e diferentes elementos, os quais constroem um desenho com muito detalhe.

Fora isso, dentre as principais características desse tipo de desenho, ainda podemos destacar os seguintes:

  • Traços fortes e grossos;
  • Imagens marcantes, com significados mais profundos;
  • Desenhos atrelados a seres mitológicos e histórias de heróis e princesas da cultura local.

Qual é a história da tattoo oriental?

Outra coisa que é interessante você saber antes de procurar por um estúdio de tattoo oriental Curitiba, diz respeito a sua história.

No entanto, a questão mais da tattoo oriental diz respeito ao significado de cada um dos desenhos. Eles remetem a crença e a cultura popular dos orientais.

Sendo assim, é comum que representem elementos naturais, animais e figuras da história local. Todas essas imagens têm significados profundos, como proteção, força e coragem.

Por conta dessa potência em seus significados, acaba que esse pode ser um bom estilo para aqueles que vão fazer a primeira tatuagem.

Mesmo porque, como tem um significado importante, pode facilitar um pouco o processo de ter medo das agulhas ou de não gostar da tatuagem depois de um certo tempo.

Os significados das principais tatuagens orientais

Agora que você entendeu um pouco da história, também é importante saber qual é o significado das principais tatuagens orientais.

Dessa forma, ao encontrar um estúdio de tattoo oriental Curitiba, você já vai ter mais certeza sobre o desenho que pretende fazer.

Apenas se atente em relação a higiene do estúdio de tatuagem, até mesmo para garantir a sua saúde e bem-estar durante todo o processo.

Dito isso, confira abaixo qual é o significado das principais tatuagens orientais.

Tattoo oriental N°1 : A Gueixa

Diferente do que muitos pensam, as gueixas não são as mulheres da vida. Na verdade, “gueixa” quer dizer “pessoa das artes”.

Ou seja, é uma palavra que visa referir pessoas talentosas, como as mulheres dos séculos XVIII e XIX, as quais eram contratadas para entreter homens através de canções, conversas e danças.

Então, o desenho de uma Gueixa simboliza beleza, delicadeza e educação. Representam tanto a inteligência quanto a força das mulheres.

Na grande maioria das vezes, o desenho de gueixas são grandes, com bastante detalhe e com cores bem vivas. Mas, se esse for o caso, a tattoo oriental precisa de mais de uma sessão, além de um investimento maior.

Tattoo oriental N°2 : A Fênix

Já é muito conhecida em todo o mundo como sendo uma ave mitológica que tem a capacidade de renascer das próprias cinzas.

Ou seja, carrega um significado bem profundo e intenso sobre superação. Por isso, muitas pessoas tatuam quando superam um momento muito difícil na vida, como uma doença ou algo semelhante.

Tattoo oriental N°3 : O Samurai

Em suma, os samurais eram fortes guerreiros, os quais eram muito honrados no Japão, que tinham de viver sob muita disciplina.

Ademais, eles eram o símbolo de uma pessoa legal e de muita habilidade com as espadas. Sendo assim, uma tatuagem dessa representa valores como orgulho, respeito, responsabilidade e dedicação.

Fora isso, pessoas que conhecem os mandamentos dos samurais, e se identificam com eles, também acabam fazendo uma tatuagem assim.

Tattoo oriental N°4 : Dragões

Segundo a cultura ocidental, o dragão nada mais é do que um animal benevolente, que usa a sua própria força para o bem da humanidade.

Sendo assim, o dragão visa representar a sabedoria, força, coragem e boa sorte. No entanto, também remete a liberdade, haja vista que pode ir a qualquer lugar, quando bem entender.

Tattoo oriental N°5 : Carpas

Muita gente procura um estúdio de tattoo oriental Curitiba para fazer uma carpa, haja vista que ela é uma das mais populares.

Em suma, a carpa simboliza a determinação, coragem e sucesso. De acordo com a lenda, a carpa é um peixe que nada contra a correnteza de um rio para de reproduzir.

Por resultado, assim que chega em seu destino, transforma-se em um dragão. Outra característica da carpa é a direção em que se desenha o animal.

Caso se represente com ela nadando correnteza acima, quer dizer que é uma pessoa mais extrovertida. Se for para baixo, quer dizer que se trata de alguém introvertido.

Além disso, esse é aquele tipo de tatuagem que fica bem em qualquer parte do corpo, com a dimensão que você quiser.

No entanto, é possível representar com alguns outros elementos orientais, como as flores de cerejeira, com os botões fechados, o que representa uma vida nova.

Mas, se quiser algo mais místico, pode representar com as pétalas voando, o que faz uma analogia ao fim da vida. Uma dica para deixar o visual ainda mais bonito é apostar em um piercing. Isso vai deixar o seu estilo muito mais elegante.

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.