Tattoo no Pé [Guia Completo da Visão Tattoo]

Além de saber qual tatuagem fazer, a grande decisão é escolher o local do desenho no corpo. Uma das boas ideias é fazer a tattoo no pé, parte do corpo que permite tatuagens as mais diversas, delicadas e pequenas para quem quer apenas decorar uma área de seu corpo, ou grandes e elaboradas para quem é aficionado por pés.

 

Claro que tudo vai da vontade de quem pretende fazer a tatuagem, já que são inúmeras as ideias e, principalmente, porque uma tattoo é algo para a vida toda, a menos que você resolva se submeter a um certo número de sessões de laser para retira-la, se não gostar do resultado.

 

Aqui vamos apresentar uma série de ideias e recomendações para quem pretende fazer uma tattoo nos pés ou nos calcanhares, que são os locais mais preferidos pelas mulheres que adoram tatuagens, mas não querem algo muito chamativo. Você vai ver que é possível criar uma tatuagem com bons efeitos, ao mesmo tempo que pode também deixar os seus mais ainda mais delicados.

 

Tattoo Nos Pés: O Que Você Precisa Saber

 

tattoo no pe 1

 

O primeiro ponto ao qual você deve dar atenção é que uma tattoo nos pés pode doer mais do que em outras partes do corpo, já que se trata de uma das partes mais sensíveis que temos.

 

Mas, isso não quer dizer que você não possa suportar. Afinal, qualquer tatuagem em qualquer lugar também dói.

 

Nos pés, no entanto, temos uma grande quantidade de nervos e praticamente nenhum músculo, além de termos somente a pele sobre os ossos, o que vai exigir um tatuador com bastante experiência.

 

Contudo, depois de pronta a tattoo nos pés, você vai ver que compensou sofrer um pouquinho. Basta você se concentrar e deixar que as picadas sejam apenas um vislumbre da arte que você vai carregar em seus pés.

 

Aliás, esse é um alerta que o próprio tatuador vai passar para você. Como temos muitas terminações nervosas e grande concentração de pequenos ossos, de vasos sanguíneos, você vai precisar também de maiores cuidados com a cicatrização.

 

Uma tattoo no pé vai exigir que você siga com mais atenção as recomendações do tatuador, lembrando que a dor de fazer a tatuagem passa rapidamente e, seguindo as diretrizes do profissional que fizer a tatuagem, a cicatrização vai acontecer também de maneira rápida.

 

Os cuidados que você precisa ter com uma tattoo nos pés para que cicatrize rapidamente são os mesmos de qualquer outra tatuagem em outra parte do corpo. É preciso manter os pés sempre limpos depois de feita a tatuagem, lavando com sabão neutro e com água corrente.

 

Durante os primeiros dias, é preciso evitar manter o pé em calçados abafados ou apertados ou mesmo usar meias por muitas horas. Dessa forma, você vai reduzir o desconforto e permitir que seu pé fique mais livre para a cicatrização.

 

Se, por acaso, sentir alguma dor mais intensa ou qualquer outro sintoma, não deixe de procurar assistência médica, para que não surjam problemas no futuro até a cicatrização total da área.

 

Tattoo no Pé Feminina

 

tattoo no pe 2

 

Nesse guia sobre tattoo no pé vamos dar preferência ao público feminino, já que são as mulheres que mais gostam dessa região do corpo para fazer uma tatuagem.

 

A tatuagem em um pé feminino pode ser desde uma pequena, minimalista e mais simples, como também pode ser letras ou símbolos. Dependendo do gosto por parte da mulher, pode ser maior e mais trabalhada, como animais ou flores, mandalas ou plantas. Tudo vai depender do gosto.

 

A seguir, vamos às principais recomendações para você fazer a tattoo no pé:

 

Cuidado com Inflamações

 

Uma tattoo no pé é mais propensa às inflamações, já que vai ficar mais próxima do chão e pode pegar sujeiras ou bactérias. Por isso, como já dissemos antes, siga todas as recomendações do tatuador, tomando os cuidados necessários.

 

Faça sempre a higienização durante o período de cicatrização, deixando o seu pé respirar, usando sapatos abertos e não expondo a área à radiação solar nos primeiros dias. Além disso, não entre em saunas, piscinas ou mar e evite tocar na tatuagem com as mãos ou mesmo deixar que outras pessoas toquem sem que as mãos estejam limpas.

 

A Escolha da Tattoo no Pé

 

tattoo no pe 3

 

Uma tatuagem no pé é mais propensa a desbotar do que em outras partes do corpo, principalmente porque estamos sempre mexendo com os pés, usando sapatos e meias. Por isso, evite uma tatuagem minúscula, que possa acabar desbotando e se tornando apenas uma mancha depois de certo tempo.

 

A Posição da Tatuagem

 

A posição da tatuagem no pé também é importante, pois, se você ficar num local que tenha mais contato com sapatos ou meias, ela pode desbotar mais rapidamente. Além disso, analise se você quer que ela seja vista por outras pessoas ou se é apenas para você mesma.

 

Escolha Bem o Desenho

 

Depois desses alertas, escolha bem o desenho para fazer a tattoo no pé. Procure algo que possa expressar aquilo que você está pensando e quer mostrar como uma arte em seu corpo.

 

Escolha um Bom Tatuador

 

Sempre que fizer uma tatuagem, escolha bem o tatuador. E nunca vá pelo preço, lembrando a velha história de que o barato pode sair bem caro. Pesquise antes, principalmente se for a primeira tatuagem, e faça o orçamento, escolhendo o desenho que pretende.

 

Em Curitiba, é evidente que você pode escolher o estúdio Visão Tattoo, já que temos profissionais bastante experientes e dedicados e, por isso, garantimos que você não vai se arrepender.

 

O Que Escolher Como Tattoo no Pé

 

tattoo no pe 4

 

Como você já tem as principais recomendações, comece a usar sua criatividade para escolher uma tattoo no pé que realmente lhe agrade:

 

Tatuagem Escrita

 

Não há como negar que uma tatuagem escrita é instigante e bastante feminina. Sempre temos uma frase preferida, que podemos ter visto num filme, num livro ou numa música. Se você gosta de tatuagem escrita e tem uma frase, qual a razão para não colocá-la no seu pé?

 

A tattoo no pé com uma frase sempre é uma das primeiras opções, já que pode trazer muito significado para sua vida, e você pode mandar fazer na lateral do pé, de uma forma que possa ser vista pelas pessoas, chamando a atenção para sua personalidade.

 

Tatuagem Delicada

 

Os pés são uma das áreas mais delicadas do nosso corpo e, para acompanhar, você pode escolher um desenho delicado, que possa chamar a atenção e, ao mesmo tempo, mostrar todo o seu charme.

 

Tatuagem de Tamanho Grande

 

Mas, não pense que só desenhos delicados são interessantes. Se você é mais ousada, aplique uma tattoo no pé com desenho grande. Dependendo de sua escolha, pode ficar muito feminino e bem bonito.

 

Tatuagem de Borboleta

 

Um dos desenhos mais populares para tattoo no pé é o de borboleta. O desenho possui um grande número de significados, inclusive demonstrando a liberdade de espírito e nada mais significativo do que colocar asas nos pés.

 

Tatuagem de Mandala

 

A mandala é um desenho oriental, proveniente do hinduísmo e do budismo. Uma tatuagem com mandala pode mostrar todo o seu lado espiritual e esotérico.

 

Partes Para Fazer Uma Tattoo no Pé

 

Tatuagem nos pés são a melhor opção para aquelas mulheres que gostam de tatuagens discretas, que possam ser vistas ou escondidas, dependendo do evento ou de onde ela precisa ir.

 

Os desenhos são os mais variados, podendo ser do estilo de cada mulher. Mas também é preciso escolher o local mais adequado e, por isso, você precisa colocar para funcionar sua criatividade. Com uma tattoo no pé, você pode cobrir partes diferentes dessa região do corpo, como, por exemplo:

 

 

  • Fazer uma tatuagem no peito do pé para ser mais vista;
  • Usar o tornozelo para um desenho mais delicado;
  • Cobrir a lateral do pé, se quer apenas mostrar a quem interessa.

 

 

Uma das principais coisas boas que a tattoo no pé pode oferecer é que o formato do desenho escolhido pode apresentar impressões diferentes, acompanhando o formato do seu próprio pé.

 

Assim, por exemplo, desenhos maiores, mais compridos, podem dar a impressão de que seu pé é mais longo, enquanto que um desenho menor pode passar a impressão de que seu pé é mais largo.

 

Se você fizer uma tattoo no pé com uma flor, dessa forma, você pode ter um desenho que não vai mudar o formato do pé, além de poder escolher entre diversas espécies de flores e usar cores mais variadas.

 

Caso você não goste de tatuagens mais extravagantes, pode fazer uma flor menor e mais delicada, demonstrando toda a sua sensibilidade. Ao mesmo tempo, se você é mais ousada, pode mandar fazer uma tatuagem que ocupe a maior parte do pé.

 

O que acontece, normalmente, é que sempre temos dúvida na escolha do desenho, mas o seu tatuador pode lhe ajudar, principalmente porque ele é experiente com tatuagens e já fez centenas delas.

 

Entre os desenhos escolhidos, existem alguns que se tornam tendência com o tempo, e, assim, podemos destacar alguns que têm preferência:

 

 

  • Âncora
  • Coruja
  • Símbolo do infinito
  • Pássaro
  • Dente de leão
  • Caveira
  • Pena
  • Letras e diversos outros.

Tattoo no Pé: Mais Erótica

 

Uma das coisas que precisamos lembrar é que a tattoo no pé se tornou muito mais popular entre as mulheres porque, além de ser uma área que chama a atenção, também é considerada uma zona muito erótica. Assim, vai atrair ainda mais a atenção não apenas para o pé, mas para a própria mulher.

 

A tatuagem no pé deixa a mulher muito mais exótica e misteriosa e, mesmo sendo uma área mais difícil, sendo um desafio para o tatuador, geralmente eles gostam de fazer tatuagens nessa área do corpo, porque sabem que estão contribuindo para que a mulher fique ainda mais atraente.

 

Isso faz com que seja importante a escolha do tatuador, pois é uma área delicada e que exige maior conhecimento e experiência por parte do profissional que irá fazer o desenho. Ele precisa ter esse conhecimento para não haver necessidade de retocar a tatuagem algum tempo depois.

 

Cuidados Depois de Fazer a Tattoo no Pé

 

Para completar nosso guia sobre tatuagem no pé, lembramos que a parte em que uma tatuagem nessa região cicatriza melhor é no dorso do pé. Recomendamos também que, quando for fazer a tatuagem, escolha a época certa, com mais calor, preferencialmente no verão, para não ter que usar meias ou sapatos fechados.

 

Tome também cuidado para evitar que a barra da calça fique encostando na tatuagem para não machucar a região ou estragar a própria tatuagem, evitando também tomar muito sol para não estragar a tinta.

 

Use sempre um bom creme, que pode ser recomendado pelo próprio tatuador e, novamente insistimos: evite entrar no mar, na piscina ou em saunas para que a região não seja contaminada por bactérias presentes no ambiente.

 

Tattoo no Pé Masculino

 

Como a tattoo no pé é preferencialmente feminina, não nos dedicamos aos homens para explicar sobre tatuagem nessa região do corpo. Mas, nada impede que um homem também queira uma tatuagem nos pés, inclusive podendo fazer figuras maiores, que podem se estender pelo tornozelo e pelas pernas, formando um belo quadro.

 

Homem geralmente prefere tattoo no ombro ou nos braços, mas, se você é homem e quer uma tatuagem no pé, siga as mesmas recomendações.

 

Saiba Mais

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?