7 dicas Poderosas Para Tattoo no Ombro da Visão Tattoo

Se você decidiu fazer uma tattoo no ombro, vale a pena conversar um pouco sobre isso, já que se trata de um local do corpo que pode exprimir muitas facetas diferentes, inclusive mostrando como funciona sua personalidade.

 

A tatuagem acabou se tornando moda, tanto para homens quanto para mulheres. Há alguns anos atrás, entre as mulheres não havia tanta popularidade para as tatuagens como acontece hoje.

 

A igualdade entre os gêneros, que se acentua cada vez mais em nossa sociedade, no entanto, mudou essa visão e a tatuagem ganhou status entre o público feminino. Uma tattoo no ombro, por exemplo, ou na parte de trás, próxima da omoplata, é algo bastante comum de se ver, seja em homens ou mulheres.

 

Mas, existe uma certa tradição que não muda: o lado esquerdo sempre é considerado como o lado feminino e, dessa forma, geralmente as mulheres, mesmo de forma inconsciente, fazem tatuagens nesse lado do corpo, enquanto os homens, também inconscientemente, fazem do lado direito, que é considerado o lado masculino.

 

Para a mulher, uma tattoo no ombro é interessante porque é um lugar que pode ser coberto, dependendo do evento que ela está participando, podendo mostrar sempre que quiser e puder. Vale lembrar que, principalmente no ambiente profissional, as tatuagens podem não ser bem recebidas.

 

Uma coisa bastante comum, quando falamos em tattoo no ombro para mulheres, é que, de forma geral, elas não são tão agressivas quanto as tatuagens escolhidas pelos homens.

 

Normalmente, a mulher prefere uma tatuagem com linhas finas, demonstrando ainda mais a feminilidade feminina.

tattoo no ombro1

 

Isso é válido também pelo fato de que a aceitação social de tatuagens em mulheres é recente e, por isso, a forma como uma tatuagem é feita também demonstra muito da personalidade da mulher que a carrega.

 

Muito da tatuagem, ao mesmo tempo, carrega também a personalidade do próprio tatuador e, por isso, é importante saber escolher o profissional que vai fazer a tattoo no ombro. Afinal, ele está colocando seu estilo e sua arte em um corpo que não é seu e você precisa ter sintonia com ele para que as energias se completem e que o trabalho seja feito da melhor forma.

 

Ao mesmo tempo, como o desenho reflete algo da personalidade da própria pessoa, é preciso saber escolher bem o desenho. No caso de um homem, é importante demonstrar que se trata de uma pessoa de personalidade forte e grande carisma, enquanto que, na mulher, é importante mostrar a beleza e a natureza lúdica de sua forma de ser.

 

 

Conheça Mais o Nosso Trabalho –> Aqui no Visão Tattoo

 

Tattoo no Ombro e Seu Processo

 

tattoo no ombro2

 

Tattoo no ombro apresenta uma infinidade de opções. Essa é uma região mais plana e, normalmente, mais larga para exigir qualquer desenho, além do que, devemos dizer, chama muito a atenção, voltando-se basicamente para a personalidade da pessoa que a ostente.

 

Existem diversos estilos de tatuagens que podem ser feitos, embora possamos classificar basicamente em três grandes categorias, ou seja, uma tatuagem naturalista, uma abstrata ou uma simbólica.

 

A naturalista é feita com animais, flores e outras coisas da própria natureza, enquanto que a abstrata é aquela que representa algo da personalidade. A terceira categoria pode se referir a um símbolo religioso ou a uma tradição, como acontece com tatuagens tribais.

 

Dentro dessas categorias, uma tattoo no ombro pode receber qualquer tipo de desenho, em qualquer estilo que a pessoa queira. O posicionamento e o estilo devem estar compatíveis entre si para criar um desenho harmônico e, por que não?, também sensual, uma vez que os ombros representam o abraço, o aconchego e o carinho.

 

A escolha da tattoo no ombro deve ser bem-feita, pois esse tipo de tatuagem não fica bem em qualquer pessoa. Porém, tudo depende do gosto de quem vai fazer a tatuagem e sua beleza vai depender muito do desenho.

 

Nesse caso, é importante lembrar que a beleza da própria tatuagem vai depender do desenho escolhido, principalmente porque a maior parte delas mostram-se bonitas por serem elegantes e por estarem perfeitamente adequadas ao tamanho do ombro e à compleição física da pessoa.

 

Por isso, enfatizamos que a escolha do tatuador é extrema importância. Não se deve deixar uma pessoa sem experiência mexer no seu corpo. Mesmo porque você pode se arrepender depois e o trabalho de eliminação de uma tatuagem é mais complicado do que o de fazer.

 

Quando você faz uma tattoo no ombro, o tatuador vai furar sua pele. Só que isso não é o mesmo que uma cirurgia. O tatuador vai usar uma máquina elétrica, composta por uma ponteira de aço, uma agulha, e esse ato, por si só, já representa uma guerra, uma agressividade consciente contra seu próprio corpo.

 

O desenho da tattoo no ombro deve ser escolhido e isso tem uma série de motivos. Uma tatuagem é a expressão individual de sua personalidade, algo que vai mostrar para as pessoas quem você é e o que você pensa.

 

Assim, podemos dizer que a tatuagem tem uma linguagem própria, ao mesmo tempo em que expressa crenças e emoções que estão presentes dentro de você. É como se uma parte de sua alma estivesse exposta para o mundo.

 

O processo da tatuagem é bastante simples. Podemos dizer que estamos, com a aplicação da tinta sob a pele, colorindo nosso corpo. Nossa pele possui três camadas: a epiderme, a derme e a área subcutânea. O pigmento é introduzido nessa área e, então, é fagocitado, ou destruído, pelas nossas células macrófagas, deixando a área com a cor que foi escolhida para o desenho.

 

Tattoo no Ombro: Significados

 

tattoo no ombro3

 

Mas, uma tatuagem não é apenas o processo de introduzir pigmentos sob a pele. Se nos voltarmos para a filosofia oriental, vamos perceber que nosso lado direito do corpo, embora preferido pelos homens, representa a força yin, relacionada com a mãe, enquanto que o lado esquerdo representa o yang, relacionado com o pai.

 

Com relação ao desenho, a tattoo no ombro pode ter diversos significados. Assim, por exemplo, uma borboleta representa um símbolo universal de metamorfose, mas, ao mesmo tempo, também significa liberdade.

 

Inconscientemente, a tatuagem no ombro pode mostrar algum conflito interior e, por isso, é preciso ter paciência na hora de escolher o desenho. No homem, dessa forma, o desenho vai expressar exatamente o seu lado yin, quando no ombro direito, e aquilo que ele traz dentro de si. Na mulher, quando no lado esquerdo, vai representar o lado yang e o que ela pensa do mundo e da vida.

 

Vamos resumir numa síntese entre as duas coisas: se o lado do corpo representa o positivo e o negativo, o desenho vai dizer exatamente como é a pessoa que está com uma tattoo no ombro.

 

Parte Prática: Recomendações Para Fazer a Tattoo no Ombro

 

tattoo no ombro4

 

Contudo, vamos deixar a psicologia para os psicólogos e vamos para o lado prático.

 

Se essa é sua primeira tatuagem, você precisa saber que vai sentir dor. Contudo, existem algumas áreas do corpo em que a dor não é tão forte e, por isso, escolher uma tattoo no ombro é uma excelente escolha, já que essa região dói menos do que outras.

 

A lateral do bíceps, os ombros (na parte da frente), os glúteos, as coxas (na lateral) e a panturrilha são áreas que oferecem menos dor do que outras regiões do corpo. Então, uma tatuagem no ombro vai lhe dar mais prazer do que fazer você sofrer.

 

Existem outros detalhes que é preciso saber antes de fazer uma tattoo no ombro:

 

 

  • Para a mulher, é melhor escolher uma data fora do período menstrual, já que, durante o ciclo, seu organismo fica mais sensível;
  • Uma semana antes de fazer a tatuagem aplique hidratante na região que vai ser tatuada para que a pele fique mais hidratada, mais macia, recebendo melhor a tinta;
  • Evite tomar sol nessa semana antes de fazer a tatuagem para não ressecar a pele. Com a pele ressecada, a tatuagem pode ser mais demorada;
  • Mantenha-se bem hidratado, tomando muito líquido, alimentando-se corretamente e tendo boas noites de sono.

 

Dicas Para Fazer Uma Tattoo no Ombro

 

Antes de fazer a tatuagem, vamos a algumas dicas importantes para que você não tenha depois qualquer arrependimento:

 

1.      Escolha do Estúdio

 

Essa é a dica mais importante para fazer uma tattoo no ombro. Antes mesmo de escolher o desenho que você quer, faça uma pesquisa, visitando os estúdios disponíveis e conhecendo os tatuadores. Além disso, peça recomendações a pessoas que já fizeram tatuagens, verificando o resultado do trabalho feito por eles.

 

Na escolha do estúdio, não deixe de observar a higiene, a biossegurança e a assepsia do local, já que isso é de extrema importância para que você não pegue qualquer infecção.

 

2.      Não Faça Tatuagem Por Impulso

 

Muitas pessoas resolvem de última hora que querem uma tatuagem e acabam fazendo por impulso. Esse é um dos maiores erros que qualquer um pode cometer, já que pode trazer arrependimento no futuro.

 

Se você realmente quer uma tatuagem, analise todos os pontos, amadureça a ideia, escolha bem o estilo e o desenho, pesquise os estúdios e somente depois faça sua escolha.

 

3.      Local do Corpo Para a Tatuagem

 

Se você está fazendo sua primeira tatuagem, a recomendação é que faça no ombro. Existem pessoas que simplesmente resolvem e fazem em qualquer lugar e depois acabam se arrependendo.

 

A tatuagem é um desenho permanente e não vai ficar bem você ter uma tatuagem no pescoço, por exemplo, quando pode ter uma tattoo no ombro com um desenho muito melhor e mais elaborado.

 

4.      O Custo da Tatuagem

 

Como se trata de um desenho permanente, reserve um dinheiro para ter uma boa tatuagem. Muita gente acaba pagando caro por coisas que não vai usar por muito tempo e pagam barato por uma tatuagem que vai oferecer um resultado totalmente diferente daquilo que imaginava.

 

Lembramos que uma boa tatuagem não é barata e, se você escolher um bom profissional, vai saber que vai ter que pagar o valor que ele merece.

5.      Mantenha o Relaxamento

 

Na hora de fazer a tattoo no ombro, tenha tranquilidade. Você sabe que vai doer um pouco e, portanto, basta apenas relaxar e deixar fluir. O tatuador vai ter os cuidados necessários para que você não sofra muito e possa depois aproveitar a tatuagem que escolheu.

 

6.      Cuidado Com a Cicatrização

 

Depois de fazer a tatttoo no ombro, é preciso ter cuidado com a cicatrização. Ouça com atenção as recomendações do tatuador e cuide como ele disser, evitando problemas mais graves, como uma infecção, por exemplo.

 

Lembre-se que sua tatuagem é uma ferida que está exposta às bactérias e, por isso, precisa ser mantida hidratada e limpa, usando uma pomada específica, indicada pelo próprio tatuador.

 

7.      Escolha a Próxima Tatuagem

 

Agora que você percebeu que venceu o medo e que tem uma tatuagem como queria, comece a programar seu próximo desenho. Se a primeira tattoo no ombro lhe agradou, tenha a certeza que você vai querer uma próxima.

 

As tatuagens expressam aquilo que não podemos ficar dizendo o tempo todo: elas estão no seu corpo para dizer ao mundo quem é você, o que você quer e o que pretende da vida.
É como se você estivesse constantemente se apresentando, sem precisar dizer seu nome. Por isso, a tattoo e seus significados são importantes.

 

Saiba Mais

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?