Tattoo no Braço: 7 Passos Incríveis Para Escolher Tattoos

Se você está resolvido a fazer sua primeira tatuagem, certamente está pensando em mandar fazer uma tattoo no braço, não é? Afinal, é uma das tatuagens mais comuns, servindo para demonstrar que você teve a coragem necessária para colocar uma marca em seu corpo.

 

Bem sabemos que não se trata de uma decisão fácil. Muita gente até tenta fazer com que as pessoas desistam de sua primeira tatuagem, dizendo que é muito dolorida, colocando uma série de obstáculos que, quando a gente vai saber a fundo, não tem nada a ver com o que imaginamos.

 

A tatuagem no braço é hoje mais do que apenas uma figura que representa alguma coisa: trata-se de pura arte, podendo usar os mais diversos motivos e desenhos, permitindo que a gente possa se exprimir através de uma figura que, certamente, foi escolhida com muito carinho.

 

E se você resolveu fazer uma tatuagem no braço, seja você homem ou mulher, precisa agora resolver o que mandar desenhar. Depois de comentar sobre o tipo de desenho que você pode escolher para sua tattoo no braço, vamos conversar sobre as principais coisas que você precisa saber antes de fazer essa tão esperada tattoo.

 

Antes de qualquer coisa, é importante você não escolher por impulso, para não correr o risco de se arrepender depois. Tenha bastante paciência ao resolver que tipo de desenho pretende, qual o seu estilo favorito e o tamanho dessa tatuagem que, além de ser a sua primeira, vai certamente vai dar muito o que falar entre seus amigos.

 

Tattoo no Braço: O Que Fazer?

 

 
tatuagem no braco1

 

Vamos ver os tipos de tatuagem que você pode fazer:

 

Animais

 

Animais em tatuagens são bem populares não só entre os homens, mas também com as mulheres. E você pode escolher um animal que tenha uma virtude específica, que você admire, como uma águia ou um leão, por exemplo, que representam força e coragem.

 

 

Pesquise sobre os animais se pretende fazer uma tatuagem com esse desenho e escolha aquele que mais se assemelha com sua personalidade.

 

Frases

 

Mandar fazer uma tatuagem com uma frase exige apenas uma coisa: precisa ser algo que tenha significado para sua vida e que não mude com o tempo. Antes de mandar fazer uma frase, pense se ainda vai acreditar no que está escrito daqui a vinte ou trinta anos e tome a decisão.

 

 
tatuagem no braco2

Figuras Mitológicas

 

Que tal um dragão ou uma fênix na sua tattoo no braço? As figuras mitológicas são uma excelente ideia para tatuagens, tanto masculinas quanto femininas, principalmente porque oferecem a possibilidade de desenhos coloridos e bem feitos. A fênix, por exemplo, é um animal que ressurge das cinzas e o dragão, segundo os orientais, traz prosperidade.

 

Mandalas

 

As mandalas possuem um profundo significado para os orientais, principalmente relacionado com a espiritualidade. Além disso, oferecem inúmeras possibilidades, com desenhos sensacionais.

 

Mitologia

 

Tattoo no braço com desenhos ou figuras da mitologia antiga, que tanto pode ser grega ou romana, ou mesmo egípcia, também rendem bons desenhos. A mitologia sempre fascinou as pessoas e essa tendência vai continuar por muito tempo.

 

Tatuagem Tribal

 

Tatuagens tribais existem de diversos tipos e modelos e ainda oferecem bons significados no nosso tempo, como as tatuagens maori, que são únicas e exclusivas, com desenhos e símbolos que representam a própria pessoa. Além das tattoo maori, você pode escolher símbolos celtas ou polinésios.

 
tatuagem no braco3

Símbolos

 

Os símbolos podem ser os mais variados, e cada um tem um significado diferente. Os populares kanjis japoneses estão entre os preferidos, mas você pode escolher outras mais tradicionais, como a âncora ou a flecha, por exemplo. Mas, lembre-se que os símbolos podem não render desenhos tão bonitos.

 

Caveira

 

Um dos principais símbolos representados pela caveira é a efemeridade da vida. Se você escolher uma tatoo no braço com uma caveira, vai dizer ao mundo que devemos aproveitar cada momento, já que ele é único.

 

Locais do Mundo

 

Se você é um mochileiro e está pensando em fazer uma tattoo maneira, que tal pensar no desenho estilizado de um local que amou visitar? Ou mesmo um mapa-múndi, para mostrar que você não pertence a um só lugar no planeta?

 

Desenhos da Natureza

 

Pode ser interessante um desenho da natureza em seu braço, como um horizonte, montanhas ou uma floresta estilizada. Se você é mulher, a flor pode ser uma excelente pedida, desde, claro que combine com seu estilo.

 

Desenhos Geométricos

 

Os desenhos geométricos vêm se tornando bastante populares, principalmente porque atendem a qualquer estilo, podendo, inclusive, servir de base para outros tipos de desenhos.

 

Cultura Pop

 

A cultura pop e o mundo geek podem render bons desenhos para uma tattoo descolada. Só tome cuidado para não fazer qualquer desenho por impulso, procurando algo que realmente tenha um significado para sua vida.

 

Lembre-se: antes de fazer uma tatuagem, faça uma pesquisa sobre o tema que escolheu e sobre todos os significados do desenho. Dependendo do desenho, ele pode ter mais de um significado e você precisa conhecer tudo a respeito daquilo que tatuou para não passar vexame quando alguém questionar você.

 

Os 7 Passos Para Fazer Uma Tattoo no Braço

 

 
tatuagem no braco4

 

Agora que já comentamos sobre todos os tipos e modelos de tattoo no braço que você pode fazer, chegou a hora de você seguir os passos mais importantes para concretizar sua ideia. A essa altura do campeonato, você já sabe que as tatuagens são uma forma de mostrarmos ao mundo quem nós somos e o que pensamos.

 

Claro que, para que possamos mostrar ao mundo, precisamos fazer a tatuagem com certos cuidados, já que se trata de nossa pele e de nossa ideia. Veja, a seguir os 7 passos que você deve tomar antes de efetivamente mandar fazer a sua tatuagem:

 

1.      Não escolha o estúdio pelo preço

 

Já que você vai gastar dinheiro com uma tattoo no braço, não pense em economia. Um dos maiores erros que qualquer pessoa pode cometer ao fazer uma tatuagem é escolher um tatuador e seu estúdio pelo preço, deixando de lado a qualidade.

 

Não se esqueça que o desenho deve ficar em sua pele enquanto você viver e precisa ser um desenho bem feito e detalhado. Assim, é preciso procurar um tatuador que seja de confiança, para garantir um trabalho final bem feito. Economizar com tatuagem não é uma das melhores ideias.

 

Além disso, converse com amigos, veja os trabalhos anteriores do tatuador e só tome a decisão quando tiver certeza de que encontrou o profissional mais adequado para fazer sua primeira tattoo.

 

tatuagem no braco5

2.      Não Faça Uma Tatoo Por Impulso

 

Essa etapa você até pode pular, se prestou atenção em tudo o que conversamos anteriormente. Falamos sobre os tipos e estilos exatamente para que você pense bem antes de escolher a tatuagem que pretende fazer.

 

Se ainda não pensou nisso, procure lembrar as decisões que você tomou por impulso em sua vida. Agora, imagine só se essas atitudes ficassem para sempre, como uma tatuagem no seu corpo: você teria alegrias ou arrependimento?

 

Por isso, analise bem os tipos e estilos antes de fazer a tattoo no braço e evite tomar a decisão se você estiver deprimido, ou mesmo apaixonado. Mais um conselho: se você bebe, nunca tome a decisão sob efeito de bebidas para não se arrepender depois.

 

tatuagem no braco7

3.      Evite Fazer Uma Tatuagem Com o Nome de Pessoa Amada

 

Um fato que acontece mais do que imaginamos é uma pessoa mandar fazer a tattoo no braço ou em outra parte do corpo com o nome da pessoa amada. Esse tema deve ser bem analisado.

 

Se você está apaixonado, é claro que tem a impressão de que o romance vai durar para sempre. No entanto, essa pode não ser a realidade: o amor pode não ser amor, e sim uma simples paixão. Tatuar o nome de uma paixão pode trazer arrependimento se por acaso o relacionamento terminar.

 

Nos tempos que vivemos, é bastante comum que uma tattoo no braço dure mais do que qualquer relacionamento. No entanto, se você está decidido a homenagear a pessoa amada, procure um símbolo que a represente e mande fazer a tatuagem em outro lugar. Afinal, o seu braço é para ser admirado pela tatuagem que você escolher.

tatuagem no braco8

4.      Evite Fazer Tatuagens da Moda

 

Essa decisão é de extrema importância: fazer tattoo no braço com algum desenho ou símbolo da moda é algo que também deve ser bem pensado, principalmente para aquelas pessoas que admiram tatuagens.

 

Se você pensar em moda, vai ver que é algo tão passageiro, tão fugaz quanto uma nuvem. Daqui a pouco tempo, ninguém mais vai se lembrar. Portanto, nada de tatuagem da moda.

 

Faça uma tattoo no braço que tenha um real significado para você próprio e tome cuidado ao analisar se esse significado também não seja momentâneo. Vamos dar um exemplo prático: se você tem 18 anos e desenha algo próprio dessa idade, na época pode parecer uma excelente ideia, uma contestação, uma amostra de que você é dono do seu próprio nariz.

 

 

Mas, imagine essa mesma tatuagem quando você tiver 30 anos ou mais. O seu pensamento pode mudar durante esse tempo, portanto, analise com cuidado o desenho que pretende mandar fazer.

tatuagem no braco9

5.      Não Faça Tatuagens em Idioma Estranho Sem Conhecer o Significado

 

Vamos lá que pretenda fazer uma tattoo no braço e que essa tatuagem tenha uma palavra ou uma frase em idioma que você não conhece. Se você quiser mesmo escrever algo em idioma estrangeiro, procure saber o real significado antes de mandar fazê-la para depois não cair no ridículo.

 

Imagine só se você acha uma palavra interessante e a insere na tatuagem e, mais tarde, descobre que não se trata de nada daquilo que estava pensando. Por exemplo, em vez de uma palavra bonita, que expresse aquilo que você desejava, você mandou escrever um palavrão.

 

Tenha certeza sobre o sentido real da palavra e, um conselho: não confie totalmente no tradutor do Google. Muitas palavras possuem mais de um significado, e isso podemos ver em nosso próprio idioma.

 

tatuagem no braco10

6.      Pense Em Sua Imagem Profissional Antes de Fazer Uma Tatuagem

 

Embora tenhamos cada vez mais pessoas que adoram tatuagens e não se importam inclusive onde estejam no corpo, ainda existem preconceitos com relação a elas, principalmente em algumas profissões.

 

Pense antes na sua carreira: sua profissão vai permitir uma tattoo no braço do jeito que você quer? Vamos a exemplos práticos: imagine você um advogado com uma tattoo de braço inteiro, que cobre até as mãos. Nada interessante para a profissão.

 

Ou então uma caveira no pescoço: seria o mesmo que pedir demissão, e isso, infelizmente, é verdade. Portanto, ao fazer sua tattoo no braço, escolha bem e faça algo que não atrapalhe sua vida futura.

 

7.      Finalmente, Não Tenha Pressa

 

Vamos resumir todos os passos que você deve dar para fazer sua tattoo em três palavras: não tenha pressa.

 

Pense com calma sobre a tatuagem que pretende fazer, escolha o desenho e o design, procure um tatuador de confiança para fazer o trabalho e siga corretamente as indicações que lhe demos anteriormente.

 

É fácil entender que pintou a vontade de fazer uma tatuagem no braço e que você a quer o mais rápido possível. Mas, pense que, até esse momento, você viveu sem ela no seu corpo e, para que você se sinta realizado com a tatuagem escolhida, precisa ter calma. Quando você fizer uma tattoo na perna vai ser a mesma coisa, entende isso?

 

Saiba Mais

 

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?