Tattoo na Costela: Dicas Profissionais Para Sua Tattoo

Se você está pensando em fazer uma tattoo na costela e tem dúvidas sobre o procedimento, dor e cicatrização, aqui é o seu lugar!

 

Nos acompanhe e descubra tudo sobre a tattoo na costela com dicas de profissionais sobre esse procedimento.

 

Tattoo na Costela – Primeiras Considerações

 

tatuagem na costela 272x182 1

 

É fato que existem locais no corpo que são mais sensíveis às agulhas de uma máquina de tatuagem. E, ultimamente tem-se visto nos estúdios de tatuagem uma enorme e crescente demanda por tatuagens na costela.

 

Muitas vezes, as pessoas acham bonito um desenho naquela região e optam por ir até o estúdio e fazer a tattoo na costela, sem ao menos pesquisar sobre as especificidades dessa área. Assim, vamos trazer algumas dicas sobre a tattoo na costela, como as questões que envolvem sensibilidade e cuidados nessa área.

 

Pesquise Antes

 

Ir até o estúdio e descobrir se a tattoo vai doer, no momento da produção da tatuagem, não é a melhor coisa a se fazer. Primeiramente, é importante descobrir os locais onde costumam doer mais, quais regiões são mais sensíveis à dor, antes de decidir por qual local fazer uma tattoo.

 

Essas considerações valem tanto para homem quanto para mulher. Ainda pelo fato de que algumas regiões são mais sensíveis para homem do que para mulheres e vice-versa. Isso ocorre por causa da especificidade de cada corpo de homens e mulheres, como também de pessoa para pessoa.

 

A Dor é Relativo

 

A dor é um sentimento relativo e cada pessoa pode senti-lo com uma intensidade. O que pode ser uma dor terrível para uma pessoa para outra pode ser algo suportável.

 

Portanto, no que se refere a dor ao fazer uma tattoo na costela vai depender de pessoa para pessoa. Todavia, uma coisa é certa, a dor existe e o que varia é a intensidade.

 

Para isso, é importante fazer um teste com o seu tatuador de confiança sobre a sua sensibilidade na região da costela. O tatuador pode fazer alguns traços pequenos e finos para que você possa avaliar a sua dor e decidir sobre fazer ou na tattoo.

 

Por isso continue nos acompanhando, saiba tudo sobre a tattoo na costela e decida sobre fazer a sua tattoo.

 

Quem Sente Mais Dor: O Homem ou a Mulher?

 

Se você acha que são as mulheres que sentem mais dor na hora da tattoo, você precisa continuar lendo esse artigo para mudar a sua perspectiva.

 

Os homens podem ter uma estrutura corporal muito mais forte e rígida, mas quando o assunto é dor, eles são menos resistentes que as mulheres. Elas podem suportar dores por longos períodos.

 

Ao contrário, a maioria dos homens, por exemplo não conseguem ficar horas deitados fazendo uma tattoo que os cause dor. Logo eles manifestam o sentimento de dor e pedem para continuar em outro dia.

 

Os Estudos Comprovam…

 

E, não estamos falando isso de conhecimento de causa, mas estudos mostram esse fato.

 

Pesquisas que foram realizadas para determinar o mapa das dores mostram que as mulheres apresentam menos sensibilidade a dor que os homens.

 

E, isso pode ser um produto da evolução humana, já que o corpo da mulher é preparado para sentir as dores do parto.

 

Ainda, algumas pessoas acreditam que locais que apresentam maior camada de gordura são menos sensíveis a dores, do que a regiões mais próximas do osso, como a costela.

 

Porém, quando analisamos os homens e mulheres, os dois apresentam a mesma quantidade de músculos e ossos, o que não justificaria essa diferença.

 

Poderíamos aqui, relacionar as pessoas do mesmo sexo que apresentam diferentes quantidades de massa de gordura. Porém, ainda assim, não existem estudos que comprovem essa teoria.

 

Ainda, dentro de cada sexo, existem homens que são mais resistentes que outros homens e o mesmo ocorre com as mulheres. Não podemos esquecer que dor é relativo.

 

Você Sente Dor Por Qualquer Coisa?

 

"<yoastmark

 

Se você é uma pessoa que não suporta a dor com uma agulhada de seringa para fazer exames médicos, com certeza sentirá bastante dor ao fazer uma tattoo na costela. Isso, independentemente se você é homem ou mulher.

 

Outra questão interessante para as mulheres, é a sensibilidade no período menstrual. Muitas delas, senão a maioria, costumam se sentir mais sensíveis nesse período.

 

E, portanto, se optarem por fazer uma tattoo nesse período irão sentir mais dor do que se fizessem em outros períodos do mês.

 

Sendo assim, você leitora, evite fazer a tattoo nesse período, desmarque a sessão e procure datas nas quais você não esteja no seu período menstrual.

 

De todo modo, a sensibilidade na região da costela é sempre comentada por quem já fez uma tattoo nessa região. É muito difícil encontrar alguém que não tenha reclamado de dor durante o procedimento, isso vale tanto para mulheres quanto para os homens.

 

Qual Região Dói Mais em Você?

 

Se você acha lindo uma tattoo na costela, mas tem muito receio sobre a sua sensibilidade no local, existem alguns testes que podem te ajudar na hora de escolher a região que você menos sente dor.

 

Um desses testes é bem simples, existem regiões que são mais sensíveis que outros. Então dê pequenos beliscões nas regiões em que gostaria de fazer um tattoo e verifique como anda a sensibilidade nessas regiões.

 

Portanto, se você tem vontade de fazer uma tattoo, dê os beliscões na região da costela da direita e da esquerda e veja qual dos lados dói mais ou menos. Você suporta essa dor? Verifique e tome a decisão certa.

 

Como é Realizada a Tattoo na Costela

 

O procedimento para fazer uma tattoo, em si, é igual ao de qualquer outra tatuagem.

 

Cada vez mais as pessoas estão optando por tatuarem seu corpo, pesquisas mostram que cerca de 10% dos americanos tem alguma tatuagem.

 

E o Brasil é o país que mais tem pessoas tatuadas da América Latina. Portanto, a demanda por tatuagens é grande e a costela tem a sua clientela.

 

Mas, a preocupação com a dor na hora da tattoo não deve ser a sua principal preocupação.

 

Antes de decidir por fazer a tatuagem você deve escolher e pesquisar muito bem o tatuador. E, só depois definir o desenho e as cores que serão utilizadas.

 

Infelizmente, muitas pessoas decidem tudo isso e não tem a mínima ideia de como é procedimento de uma tatuagem. Você sabe como que aquela tinta penetra a nossa pele? Se não sabe, acompanhe.

 

Procedimento

 

A tatuagem basicamente é feita por meio da aplicação de uma tinta dentro da camada da derme, que é a camada intermediária da pele. Assim, a aplicação da tinta ocorre por meio de uma máquina.

 

Assim, esta máquina por sua vez, possui em sua extremidade várias agulhas muito finas que penetram cerca de 2 mm pele adentro.

 

Dessa forma, é necessário que a tinta chegue até a derme de nossa pele para que ela não saia.

 

Em casos onde o tatuador não fez um bom curso ou é inexperiente, acontece de a tinha penetrar apenas na camada chamada epiderme, que fica mais perto da superfície da pele.

 

Assim, a tinta acaba saindo devido à descamação e o cliente acaba perdendo a tattoo.

 

Por isso, a melhor opção é escolher profissionais reconhecidos e experientes, ninguém gostaria que o tatuador aprendesse a tatuar na nossa pele, não é verdade?

 

Ainda verifique se o estúdio tem alvará da ANVISA para o funcionamento e se o tatuador utilizar equipamentos descartáveis tanto a gilete para depilar a pele como em outros objetos.

 

Desse modo, o tatuador deve abrir os materiais para a tatuagem na frente do cliente, se ele não fizer isso, desconfie e peça-o que abra materiais que estejam fechados.

 

Afinal, Fazer Tattoo na Costela Dói Mesmo?

 

"<yoastmark

 

Primeiramente, o procedimento de realização de uma tatuagem é algo dolorido. Pois são muitas agulhas que são penetradas em nossa pele em movimentos de vai e vem.

 

Agora, quando a questão é sobre a dor ao fazer uma tattoo na costela. Então, devemos frisar que a região da costela é sem sombra de dúvida, uma das ou a mais dolorida.

 

Assim, é muito difícil encontrar alguém que não tenha sentido dor moderada ou forte ao fazer uma tattoo na costela. Existem casos até de pessoas que desmaiam durante o procedimento devido ao nível de dor que sentem.

 

Mas, Por Que Essa Região é Tão Dolorida?

 

Primeiramente, a principal causa de dor ao fazer uma tattoo na costela é devido a anatomia da região. A costela é uma área que apresenta uma fina pele, que está esticada e rente ao osso.

 

Por esses motivos é que a dor é tão grande. A mesma justificativa é utilizada para tatuagens no pé e em outras regiões. Onde, a camada de pele está bem rente ao osso.

 

Ainda, a região da costela é uma parte do corpo onde a cicatrização é mais difícil. Sendo necessário mais sessões para poder finalizar a tattoo.

 

Portanto, se você decidiu que quer fazer uma tattoo na costela independentemente de qualquer coisa, tenha em mente que essa região é bastante complica. Saiba que a cicatrização pode demorar mais tempo. E, por isso, os cuidados com a higiene devem ser redobrados.

 

Portanto, se você tomar todos os cuidados e estiver certo de que é isso que você, tenha certeza que a sua tattoo na costela ficará linda e do jeito que você sempre sonhou.

 

Dicas Para Antes e Depois de Fazer Sua Tattoo na Costela

 

Mulheres

 

A primeira dica é para as mulheres: evitem fazer tattoos no período pré ou pós-menstrual, pois nesse período o corpo feminino fica mais sensível a dores. E, por isso, a probabilidade de você sentir mais dor que o normal ao fazer a tattoo é grande.

 

Espírito tranquilo

 

Ainda, para homens e mulher, nunca vá até um estúdio de tatuagem após uma discussão ou de uma semana difícil. Se você está nervoso, provavelmente, você não vai ter paciência em ficar ali sentindo dor.

 

Procure descansar e ir com a cabeça leve ao estúdio. Como a tatuagem na costela é dolorida é importante ir tranquilo para aguentar horas deitado na maca.

 

Hidratação

 

A nossa segunda dica é para manter uma boa hidratação da pele. Isso, pelo menos um mês antes de fazer a tattoo. Uma pele bastante hidratada potencializa uma boa cicatrização após a tattoo. Lembrando que nessa região o processo de cicatrização é mais demorado.

 

Bom, se a região a ser feita a tatuagem já está bastante hidratada, sua tattoo ficará linda. Mas, se você deseja que a tattoo fique ainda mais linda e brilhante, com uma boa cicatrização. Então,  você deve hidratá-la após ter feito a tattoo também.

 

Geralmente, os tatuadores recomendam que se utilize pomadas a base de D- pantenol. Esse composto é extremamente hidratante e ajudará muito no processo de cicatrização. Passe doses generosas da pomada na região conforme o seu tatuador recomendar.

 

tattoo na costela5

Exposição ao sol e a água

 

Agora, esqueça sol, dias de piscina e praia se está pensando em fazer uma tattoo. Quando você faz uma tattoo, a epiderme fica danificada. E se você tomar sol na região acaba retardando a cicatrização do desenho.

 

Também é importante não expor a pele ao sol antes de fazer a tattoo para não queimar a região. Pois, você vai fazer uma tattoo em uma pele que já está danificada e dolorida por causa do sol. Isso pode ser uma verdadeira tortura.

 

Ainda, como a pele está desprotegida e sensível, entrar em contato com água contaminada de piscina ou do mar pode trazer danos. Isso porque a pele entra em contato com bactérias que pode causar inflamação e infecção na pele.

 

Essas mesmas dicas nós podemos utilizar para quem deseja fazer um piercing transversal. Pois, a exposição à bactérias pode ser extremamente perigosa para a cicatrização dos furos.

 

Alimentação saudável

 

Uma boa alimentação, hidratação do organismo é essencial para que a sua tattoo seja um sucesso. Por isso, beba bastante água, se alimente bem, coma frutas e tenha uma boa noite de sono.

 

Esperamos que você tenha entendido um pouco sobre as questões que envolvem a tattoo na costela.

 

Ficou com alguma dúvida sobre tattoo na costela? Comente, vamos adorar poder responder!
E não se esqueça de compartilhar esse texto!

 

Saiba Mais:

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?