Tattoo Feminina: 5 Passos Para Escolher Uma Tattoo

Você está pensando em fazer uma tattoo feminina e muitas coisas estão passando pela sua cabeça. Vamos com calma: se você já se decidiu a fazer a tatuagem, já deu o primeiro passo.
Tudo o mais é complemento, são coisas que vão apenas sedimentar a sua decisão. Afinal, o mais difícil é mesmo tomar a decisão, não é isso?

 

Agora, comece a pensar na tattoo feminina que você vai fazer. Comece pensando que as tatuagens são uma forma de expressar no corpo aquilo que você está pensando e esse tipo de arte, hoje, está atraindo cada vez mais pessoas no mundo todo.

 

Quando você apresenta, ou melhor, quando ostenta, uma tatuagem, você se torna uma pessoa única, mais moderna, mais atual e dinâmica, mostrando uma personalidade firme e decidida.

 

A arte da tatuagem existe há milhares de anos e vem sendo alterada com o tempo. Só para você ter uma ideia, era uma arte usada apenas por homens. A tattoo feminina é muito mais recente, tendo começado apenas na metade do século passado.

 

Os desenhos que você pode escolher para sua tattoo feminina podem ser os mais variados. Desenhos podem ser feitos de todos os tipos e modelos e os estilos de tatuagem estão cada vez mais diversificados.

 

Mais ainda: se você é uma pessoa que pode criar seu desenho exclusivo e personalizado, você vai se tornar a única com aquele desenho. A menos, é claro, que alguém tenha a infeliz ideia de achar um desenho maravilhoso e pedir uma cópia.

 

Até aí, tudo bem: você pode inclusive ganhar uma boa grana com isso, especializando-se em desenhista de tatuagens e fazer desenhos exclusivos para clientes exclusivas.
 

O Significado de Uma Tattoo Feminina

 

Tattoo feminina

 

Para pensar no significado de uma tattoo feminina, precisamos antes pensar que o significado é bastante relativo. Existem mulheres que se preocupam com o que o desenho possa representar, enquanto outras escolhem uma tatuagem apenas por ser um desenho bonito.

 

Em alguns desenhos você pode bater o olho e considerar que sua escolha está feita, principalmente quando se trata de algo que chama a atenção das pessoas. No entanto, é preciso tomar cuidado com o impulso.

 

Se você já fez uma compra por impulso, sabe muito bem o que é isso. Você compra uma roupa porque se apaixonou por ela à primeira vista e, algum tempo depois, aquela roupa fica encostada no armário, sem nunca mais ser usada.

 

Pode até ser que você se lembre dela na hora de arrumar o armário e resolver que pode doa-la para alguém que realmente precise ou que goste do estilo.

 

Com uma tattoo feminina, a coisa não vai funcionar por impulso. Se você escolher por impulso, vai ter pela frente milhares de possibilidades de se arrepender mais tarde. Portanto, pense bem antes de escolher o que vai desenhar no seu corpo: o desenho, obrigatoriamente, vai acompanhar você pelo resto da vida.

 

Como já dissemos, você pode escolher um desenho e levar para o tatuador, ou escolher entre os desenhos que ele disponibilizar no estúdio, mas, aqui, o ponto mais importante é procurar exclusividade, não copiar ninguém.

 

Procure evitar, também, escolher desenhos que pareçam infantis, principalmente se você for adolescente. Pense que você vai amadurecer e que pode se arrepender e mudar os seus gostos, achando mais tarde que cometeu um grande erro quando achou que não ia se arrepender.

 

Tattoo Feminina: Escolha Um Desenho Que Não Seja Passageiro

 

Tattoo feminina

 

Na hora de escolher a tattoo feminina, tenha como principal cuidado escolher algo que não seja passageiro. Vamos dizer que você é apaixonada por um ator de novela ou um cantor.

 

 

Esqueça. Não pense em escrever o nome do ator ou do cantor. Seu gosto musical vai mudar com o tempo, aquele ator ou cantor vai cair no esquecimento e você vai ficar com cara de boba quando alguém lhe perguntar porque escolheu essa tatuagem.

 

Também esqueça se está pensando em escrever o nome do seu namorado. Os relacionamentos são muito voláteis e uma pessoa por quem você pensa estar apaixonada hoje, pode ser aquela pessoa que você vai odiar amanhã.

 

Além do mais, imagina se você acaba o namoro, conhece alguém mais interessante (o que é bastante provável, pois, se houvesse amor, o namoro não teria acabado), e vai ter que manter o nome daquela pessoa que saiu de sua vida? Como explicar que fez aquilo por impulso, por decisão de momento?

 

Mais uma coisa: não faça uma tattoo feminina com desenhos da moda, jamais. Tatuagem não é coisa da moda, não é uma roupa que você vai trocar na próxima estação. Existem desenhos que já foram da moda e que muitas mulheres ainda carregam como tatuagem. A moda passa e você fica, e, mais do que isso: você vai ter a tatuagem no seu corpo mesmo quando ninguém mais se lembrar que aquilo foi moda.

 

O impulso nunca foi uma coisa boa. Pode até atender no momento, deixar você feliz por algumas horas ou até mesmo alguns dias. Fazer uma tattoo feminina não é o mesmo que fazer uma viagem.

 

Se você pensar que fazer uma tatuagem tem mais a ver com um casamento, vai pensar melhor na hora de escolher o desenho que pretende ter no corpo. Se você é casada, sabe muito bem o que se passou na sua cabeça antes de dizer o “sim” ao seu marido. E, se você ainda não é, já deve ter ouvido boas histórias de quem se deu bem no casamento e de quem pensou o suficiente para dizer “não” antes do altar.

 

Não pense que estamos exagerando: uma tatoo feminina é coisa mais séria do que apenas um desenho no corpo. É uma expressão de sua personalidade, é um lado seu que você está externando e deixando público.

 

Você está mostrando, com sua tatuagem, um pedaço de sua alma e todos estão vendo. Por isso, faça a melhor escolha.

 

Tattoo Feminina: Na Hora de Fazer

 

tattoo feminina

 

Existem alguns detalhes importantes na hora de fazer a tattoo feminina e vamos falar sobre isso:

 

Primeiro, não pense em economizar ao fazer a tatuagem. Hoje, praticamente todas as mulheres, principalmente as mais jovens, possuem uma tattoo no corpo, e todo mundo fica com a impressão de que se trata de um produto de consumo, que pode ser feito a qualquer momento, em qualquer lugar.

 

Existem até tatuadores inexperientes que cobram mais barato para ganhar experiência e pessoas que procuram pechinchar na hora de fazer a tattoo feminina. Mas, uma tatuagem não é um bem de consumo e você não vai poder trocar ou jogar fora.

 

Se você não tem o dinheiro suficiente, economize um pouco mais para fazer uma tatuagem que seja perfeita, do seu jeito e do seu gosto, que é bem melhor do que se arrepender de um desenho mal feito só porque você queria uma tatuagem.

 

Em segundo lugar, se você não gostar de um rascunho feito pelo tatuador, não tenha vergonha de dizer que não gostou. Afinal, a tattoo feminina vai ficar no seu corpo e, se ele achar que você é exigente demais, procure outro tatuador. Eles estão trabalhando para fazer seus clientes satisfeitos.

 

Terceiro ponto: para escolher o local de sua tattoo feminina, pense em sua própria forma de viver. Assim, por exemplo, se você trabalha numa empresa informal ou por conta própria, não terá problema nenhum com uma tatuagem que esteja sempre visível.

 

Contudo, se você está estudando para ser uma advogada, uma médica ou uma professora, por exemplo, deve fazer uma tattoo feminina em local que não atrapalhe sua vida profissional.

 

Procure se lembrar que, mesmo sendo algo tão comum no mundo de hoje, existe ainda muita gente que carrega preconceitos contra pessoas tatuadas. Nós devemos buscar nossa própria satisfação, mas não podemos esquecer que não é agredindo as pessoas que podemos encontrar felicidade.

 

Outro detalhe importante com relação ao local da tattoo feminina é a imagem que você vai passar para as outras pessoas. Uma tatuagem acima do bumbum pode passar a impressão de que você seja uma mulher vulgar, ou uma tattoo no pescoço pode indicar que você seja marginal.

 

 

Quarto ponto a ser questionado: sempre faça uma pesquisa sobre o tatuador antes de escolher quem vai marcar o seu corpo. Existem tatuadores de estilos diferentes, que podem ser bons em um estilo e não conhecer outros.

 

Assim, se você pretende uma tatuagem no estilo realístico, não pode escolher um tatuador que só conheça o estilo old school. Faça uma pesquisa sobre o tatuador e veja se as pessoas que foram tatuadas por ele estão satisfeitas.

 

Para finalizar essa nossa parte do papo, se você tem dúvidas com relação ao local da tatuagem, faça um desenho na parte do corpo escolhida para ter uma ideia sobre como vai ficar depois de pronto.

 

Deixe o desenho no corpo por pelo menos um dia, fazendo suas coisas normais, procurando saber se gosta da ideia de ter uma tattoo feminina naquele local. Se tiver dúvidas na hora de fazer a tatuagem, pense melhor.

 

Ou ainda, você pode pedir ao tatuador para colar o estêncil no seu corpo, no lugar desejado, e verificar no espelho. Depois de ter certeza, autorize o tatuador a fazer a tattoo feminina definitiva.
 

Tattoo Feminina: A Hora da Tatuagem

 

tattoo feminina

 

Chegando o grande momento, prepare-se. Existem algumas regrinhas simples para você seguir na hora de fazer a tattoo feminina.

 

Em primeiro lugar, não se alimente demais. Se você estiver com o estômago muito cheio, pode ter um mal-estar e, se tomar bebida alcoólica, também pode passar mal. Evite qualquer coisa que possa prejudicar esse grande momento.

 

Em segundo lugar, analise bem o estúdio de tatuagem, verificando a higiene do local, se o tatuador usa agulhas descartáveis, se ele próprio usa luvas, se esteriliza o local onde vai aplicar a tatuagem.

 

O tatuador deve descartar as agulhas logo depois de usa-las e, de preferência, na frente do cliente. Não corra o risco de uma contaminação.

 

Em terceiro lugar, coloque-se numa posição confortável. O processo pode ser bem demorado e você precisa estar confortável ao máximo para aguentar as agulhadas. Como não pode evitar as dores da agulha, evite pelo menos futura dor no pescoço ou na coluna.

 

Procure não se mexer durante o processo da tatuagem. Se você estiver incomodada, peça ao tatuador um pouco de relaxamento. Qualquer movimento brusco pode atrapalhar o tatuador e a tattoo feminina pode ficar com um borrão para sempre.

 

Além disso, como falamos da dor, lembre-se que a dor é passageira. Não pense que você vai sofrer para sempre.

 

Claro que existem locais do corpo onde a dor é mais suportável, como os braços, o antebraço e as costelas. Embora em menor intensidade, você vai sentir dor. Mas, não se preocupe com isso: assim que terminar a tattoo feminina, a dor vai embora e você vai ficar com uma sensação de queimação por um tempo que, com o tempo e com a cicatrização, também vai passar.

 

No fim, você vai ficar apenas com a alegria e a satisfação de ter feito o que desejava.
 

Tattoo Feminina: Os Cuidados Depois da Tatuagem

 

Depois da tattoo feminina pronta, você precisa ter alguns cuidados com o período de cicatrização. Se o local ficar infeccionado, poderá deformar o desenho, além do que, infecção pode expor você a outras doenças.

 

Siga corretamente as instruções do tatuador, trocando o plástico protetor como ele recomendar e usando sempre a pomada cicatrizante até perceber que o local está totalmente cicatrizado.

 

Se formar casquinha, é normal. Não toque nelas, deixando que saiam de forma natural para não interferir no processo de cura e cicatrização.

 

Por fim, use sempre filtro solar sobre a tatto feminina. Se ela ficar exposta ao sol, pode perder as cores e a definição. A partir de agora, você é uma mulher tatuada e precisa tomar todos os cuidados para manter-se em dia.

 

Saiba Mais

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?