Tattoo Curitiba: Quais as Preferências dos Curitibanos?

Muito embora ainda haja muita discriminação contra tatuagens, devemos considerar que elas são uma arte. Existem locais em que são organizadas exposições sobre os mais diversos temas de tatuagens, com competições para promover e divulgar novas técnicas e procurando derrubar os preconceitos. As tatuagens vistas pelas ruas da cidade comprovam que grande parte das pessoas considera que tattoo Curitiba deve sempre ser obra de arte.

 

Podemos ainda afirmar que uma tattoo Curitiba faz parte do imaginário dos que gostam de tatuagens. Isso pode ser visto, inclusive nas mudanças ocorridas nos últimos anos, desde que as tatuagens eram preferidas pelo público masculino.

 

Vale dizer que, desde muito tempo, as tatuagens estavam relacionadas com a marginalidade e, em consequência, eram poucas as mulheres que ostentavam qualquer desenho em seu corpo e, quando isso acontecia, essas mulheres eram consideradas, no mínimo, rebeldes.

 

Muita coisa mudou com o tempo. Pelas ruas, podemos ver muitas mulheres com tattoo Curitiba. Cada vez mais elas querem ostentar uma obra de arte diferente, fazendo de sua própria pele uma tela de pintura.

 

O interessante é perceber que não existem questionamentos sobre um possível relacionamento de tattoo Curitiba com a marginalidade. Pessoas de todos os níveis sociais as ostentam, sem se preocupar com os tempos em que tatuagens eram consideradas coisas de marginais.

 

Tattoo Curitiba: Uma Questão de Expressar Sentimentos

 

VT05 tattoo curitiba2

 

A arte pode ser expressada de muitas formas, assim como os sentimentos. O relacionamento mantido com a arte é algo bastante subjetivo e é assim que as pessoas que ostentam tattoo Curitiba analisam a situação.

 

O que gostamos ou não gostamos faz parte daquilo que somos. Por isso, quando falamos em arte desenhada no próprio corpo, estamos falando do que gostamos, sem nos importar se as pessoas possuem preconceitos. Uma obra de arte pode estar numa tela, num vídeo, num filme ou em qualquer desenho encontrado na internet.

 

Analisando pessoas com tattoo Curitiba, podemos perceber que é essa a principal ideia que leva essa gente aos estúdios, eternizando em seu próprio corpo aquilo que procuram expressar como arte em sua mente.

 

Claro que, ao contrário de uma obra de arte feita sobre uma tela, a tatuagem não é eterna, e só não é porque todos morremos e nossa pele se desintegra. Mesmo assim, a tatuagem em Curitiba vem se tornando uma paixão e podemos perceber que existe um grande número de mulheres que se entregam a esse amor.

 

Existem pessoas que fizeram sua primeira tatuagem em idade totalmente proibida, na adolescência, apaixonando-se tanto pelos desenhos sobre a pele que não pararam mais de escolher novos temas.

 

Analisando as tatuagens em Curitiba, percebe -se que a maior parte de pessoas com tatuagem são mulheres abaixo dos 30 anos. E seus desenhos se destacam, uma vez que fazem desde pequenos desenhos, quase miniaturas, até tatuagens que ocupam grande parte do corpo, principalmente nas costas e nas pernas.

 

Para os homens vistos vistos com tattoo Curitiba, nota-se que a escolha recai sobre desenhos maiores, quase sempre nos ombros, já que, nesse local do corpo, a tatuagem expressa exatamente o que eles estão sentindo, como se veem e como querem ser percebidos pelas pessoas.

 

Tatuador: Uma Profissão Ainda Não Reconhecida

 

VT05 tattoo curitiba3

 

Mesmo com a grande quantidade de tattoo Curitiba, a profissão de tatuador ainda não é reconhecida, ainda que esse trabalho esteja presente em todo o país. Hoje, já existem associações que procuram a legalização, principalmente para impedir que amadores atuem na área.

 

Quando se trabalha com tattoo Curitiba, uma das principais preocupações dos tatuadores é o cuidado com a assepsia e, para um amador, não existe esse cuidado. Enquanto um tatuador que deseja se legalizar utiliza materiais descartáveis, esterilizando todos os equipamentos e mantendo o estúdio higienizado, pode-se encontrar verdadeiras pocilgas que atraem as pessoas principalmente pelos baixos preços cobrados.

 

Para que as tatuagens sejam encaradas a sério, como devem ser, é importante que o tatuador tenha experiência e conhecimento na área, já que sua obra estará permanentemente nas ruas, sendo vista por milhares de pessoas.

 

As tatuagens em Curitiba, atualmente, refletem bem o pensamento desses tatuadores e, felizmente, as pessoas que adoram tatuagens sabem escolher os melhores estúdios, cuidando para que a obra de arte que carregam no corpo não prejudique sua saúde.

 

A cidade, que é considerada uma das melhores do Brasil para se viver, está repleta de pessoas conscientes, que conhecem os riscos de tatuagens mal feitas, que precisam de retoque logo em seguida e, em razão disso, podemos encontrar uma grande variedade de estilos feitos com o maior capricho e carinho, percebendo-se, por trás delas, profissionais que sabem respeitar seus clientes.

 

Com re lação à tatuagens em Curitiba, o que se pode afirmar é que raramente se veem desenhos mal feitos, com tatuagens feitas por verdadeiros amadores, que fazem com que o preconceito com relação às tattoo ainda persista na sociedade.

 

Em Curitiba, mesmo havendo o conceito de marginalidade sobre as tatuagens, percebe-se que a situação vem mudando nos últimos anos, já que praticamente todas são feitas por profissionais.

 

Certamente, uma tattoo Curitiba sofre também menos preconceito porque se trata de uma capital de estado, e não de uma cidade de interior, onde o preconceito é maior. Aliás, é importante observar que, em cidades menores, também existem mais tatuadores amadores, que não respeitam a arte que é a tatuagem.

 

 

Conheça Mais o Nosso Trabalho –> Aqui no Visão Tattoo

 

Tattoo Curitiba: Na Maior parte, Grandes Obras de Arte

 

VT05 tattoo curitiba4

 

Também por esse fato, as tatuagens em Curitiba se tornaram motivo para exposições na cidade, reunindo tatuadores nacionais e internacionais, com a proposta de oferecer ao público amante desse tipo de arte todas as novidades.

 

Quando se fala em preferência dos curitibanos por tatuagens, não podemos estabelecer um estilo específico. Diferente dos tempos antigos, quando as tatuagens eram símbolos de religiosidade, ou mesmo de posição social, hoje elas representam emoções e sentimentos, inclusive de rebeldia.

 

As tatuagens são feitas por pessoas que fazem desse tipo de arte uma identidade própria. O grande número de tattoo Curitiba comprova que as pessoas querem apresentar-se como únicas, como um personagem e não somente como mais alguém na multidão.

 

Entre as mulheres, mesmo que o desejo de fazer uma tatuagem seja mais por rebeldia, existe também o sentimento de que um desenho sobre a pele é a exposição de uma emoção ou de um pensamento de unicidade num mundo tão cheio de pessoas iguais.

 

As tatuagens, como em todas as civilizações, ainda hoje concentram uma alta quantidade de energia, expressa pela mente, que identifica a pessoa portadora como única, como alguém que se destaca e que pertence a um grupo de personalidade diferenciada.

 

Os curitibanos, em grande parte, quando fazem tatuagens, procuram expressar o seu amor pela cidade. Podemos encontrar desde tatuagens retratando o Jardim Botânico, um dos principais atrativos da capital, até o conhecido relógio da praça Osório, ou ainda a Rosácea Paranista, que pode ser vista pelas calçadas da cidade.

 

Os temas escolhidos para tattoo Curitiba são os mais diversos, inclusive misturando locais conhecidos com outras formas de arte, demonstrando que o curitibano tem amor pela cidade, mesmo conhecendo todos os seus problemas.

 

Mas não são apenas desenhos sobre a cidade que podem ser vistos nas peles das pessoas que vivem em Curitiba. Muitas delas optam por desenhos clássicos, por estilos realistas, embora possam ser vistos estilos antigos, como a old school.

 

É interessante notar ainda que, em sua maioria, os curitibanos que usam tatuagens não possuem apenas uma. Não raro podemos encontrar duas ou mais tattoo  Curitiba, cada uma em um estilo próprio, que acabam combinando com as outras, criando um belo mosaico.

 

A criatividade, aliás, também é um ponto forte para as tatuagens escolhidas pelos curitibanos.

 

Uma, em especial, em vez de destacar o Jardim Botânico, apresenta simplesmente as coordenadas geográficas desse ponto turístico, criando a natural curiosidade por parte das pessoas.

 

Certamente, um desenho vale por mil palavras. Essa forma de colocar sobre a pele um ponto turístico leva a pensar no amor que a pessoa tem pela cidade e no carinho que oferece não apenas ao ponto turístico, mas também à sua própria localização.

 

Assim, por exemplo, quando estiver longe, viajando, sempre vai poder encontrar em seu próprio corpo uma referência do local onde nasceu, cresceu e onde vive, não importando onde esteja.

 

Essa preferência por parte dos curitibanos demonstra bem o que a cidade representa para seus moradores. Cada local, cada esquina ou cada ponto turístico carrega uma grande quantidade de emoções e de lembranças que criam a personalidade de cada um.

 

A tatuagem, vista como obra de arte, é, dessa forma, também uma expressão da própria personalidade e das preferências de cada pessoa em cada tatuagem feita sobre a pele.

 

O Amor Pela Cidade Cria Estilos em Tattoo Curitiba

 

VT05 tattoo curitiba5

 

Uma cidade cosmopolita como São Paulo não apresenta os mesmos estilos de tattoo Curitiba. Mesmo sendo uma capital de estado, a cidade ainda carrega um certo ar de interior, principalmente nos bairros residenciais.

 

Pode ser que, por muitos escolherem tatuagens representando locais mais conhecidos da cidade, isso seja uma forma de manter o estilo interiorano, mais calmo e tranquilo, mais voltado para uma vida saudável e de acordo com o que a natureza nos propõe.

 

Muitas pessoas que visitam Curitiba pela primeira vez, imaginam que os curitibanos sejam pessoas mais fechadas, mais compenetradas, embora isso não seja verdade. O curitibano é um tipo de pessoa que precisa primeiro conhecer para depois confiar. Ao conquistar a amizade, qualquer pessoa terá sempre um parceiro ou uma parceira fiel.

 

É exatamente isso que faz com que o estilo escolhido para qualquer tatuagem seja a expressão da própria personalidade. Fica mais fácil, para um curitibano com uma tatuagem em Curitiba bem-feita, bem detalhada, demonstrar que é confiável e que está disponível para novos conhecimentos e relacionamentos.

 

Os estilos podem ser os mais variados, assim como os desenhos escolhidos para a tattoo Curitiba, mas eles sempre irão expressar o que a pessoa que ostenta a tatuagem pensa, imagina e quer transmitir para o mundo e para as pessoas com quem se relaciona.

 

Assim, por exemplo, podemos encontrar uma tatuagem com um desenho do relógio da praça Osório feito no braço, e isso vem expressar uma ideia ainda mais intrigante de amor pela cidade. O desenho, no braço, vai sempre lembrar um brasão, sempre estará demonstrando que existe uma grande identificação da pessoa com o local onde nasceu e onde vive.

 

A praça Osório é considerada como o Marco Zero de Curitiba e o fato de ostentar uma tatuagem com seu relógio lembra os primórdios dessa capital considerada uma das melhores cidades do país.

 

Outro desenho que facilmente pode ser encontrado em tattoo Curitiba é a araucária, e não sem razão. Afinal, essa árvore representa não apenas a cidade, mas o estado do Paraná e, quando uma pessoa ostenta essa planta, está claramente dizendo a todos que tem orgulho de pertencer a um povo que sempre lutou e que sempre buscou a excelência em tudo o que faz.

 

Finalmente, entre as preferências de tatuagem em Curitiba, podemos encontrar a Rosácea Paranista. A rosácea é um desenho que está espalhado por toda a praça Osório, além de ser também um símbolo recorrente nas ruas centrais da cidade, presente em praticamente todas as calçadas.

 

Trata-se de um desenho que representa a identidade da cidade e faz com que a pessoa possa ser identificada de imediato como mais um curitibano que adora sua cidade e que precisa expressar isso para o mundo.

 

Indiscutivelmente, são muitos os estilos, inclusive tattoo tribal no braço. E, nesse caso, será que não se trata de uma forma de expressar o amor pela tribo curitibana?

 

 

Saiba Mais:

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?