Tattoo Carpa no Visão Tattoo – Signficado e Inspirações

Se você está pensando em fazer uma Tattoo Carpa e gostaria de saber tudo sobre esse desenho, seus diferentes significados e inspirações. Então, fique com a gente, vamos trazer tudo o que você precisa saber sobre essa tattoo

 

Nos acompanhe e faça uma tattoo carpa.

 

Tattoo Carpa no Visão Tattoo - Signficado e Inspirações 

 

Tattoo Carpa: Que Peixe é Esse?

As carpas são as preferidas dos homens que pretendem fazer uma tatuagem. Isso porque, as tattoos carpa costumam ser grandes e preenchem uma boa parte do corpo.

 

A palavra carpa tem origem no alemão Karpfen. O peixe carpa é um peixe teleósteo e tem seu nome científico de Cyprinus carpio (L.), da família Cyprinidae.

 

A carpa é muito encontrada em rios e lagos de água doce da Ásia, Europa e África. Ainda, a criação carpa tem muito demanda, visto que ela pode viver em diversos ambientes, adaptando-se facilmente.

 

A carpa e Sua Lenda

 

A carpa é muito popular na cultura japonesa, pois acreditava-se que esses peixes traziam alegria e prosperidade para a vida de quem tinha criação.

 

Ainda, a carpa é personagem principal de várias lendas da China e do Japão e que de alguma forma acabam mexendo com a imaginação das pessoas. E, por isso, elas muitas vezes sonham em fazer uma tattoo de carpa pelo significado dessas lendas em suas vidas.

 

Essas lendas de carpa, geralmente, contam histórias de superação de dificuldades. Onde diante de um problema, a pessoa acaba de alguma forma superando a situação e seguindo sua vida.

 

E, não é só na Ásia que a tattoo carpa é popular, no Brasil ela tem muitos adeptos que se encantam pela beleza do desenho e do seu significado.

 

No que se refere a essa tattoo, ela entra no rol de tattoos orientais e apresentam diversos tipos de desenhos e cores. Dependendo da cor que é feita a carpa existe um significado simbólico que vamos trazer mais à frente.

 

Assim, a tattoo  é mais tatuada nas pernas, braços e costas, áreas do corpo que são maiores e que encaixam bem um tattoo como essa.

 

Significados da Tattoo Carpa

 

Quando observamos as tattoos, podemos encontrar carpas voltadas para cima ou carpas com o seu corpo voltado para baixo. Isso não é uma escolha aleatória. Assim, ao tatuar uma carpa você pode optar por tatua-la apontada para cima ou para baixo e cada uma dessas opções tem um significado diferente.

 

As tattoos voltadas para cima, geralmente, têm o significado de força e luta para alcançar os objetivos. Então, se você é uma pessoa que não tem medo de lutar pelo que quer, sua melhor opção é a carpa voltada para cima.

 

Já as tattoos carpa voltadas para baixo, geralmente, tem por significado a conquistas dos sonhos e os objetivos que já foram concretizados. Sendo assim, se você deseja fazer uma tattoo que simbolize suas conquistas ou uma conquista em específico, a sua melhor opção é a carpa voltada para baixo.

 

A tattoo  não é apenas um desenho de um peixe, ele tem muito significados. Ainda, dependendo da cor que você tatuará a carpa, ela tem uma outra simbologia.
Veja a seguir os significados das cores de carpas.

 

Significados das Cores da Carpa

 

Tattoo Carpa no Visão Tattoo - Signficado e Inspirações 

 

Tatuagem de Carpa Vermelha

 

A carpa vermelha é a mais forte das carpas. Ela consegue superar qualquer tipo de correnteza de um rio.

 

No que se refere a carpa vermelha, esse desenho é sem sombra de dúvidas um dos mais usados por quem deseja fazer uma tattoo carpa.

 

A tattoo carpa vermelha significa força e energia para superar qualquer correnteza (problemas). E, além disso, pode significar coragem e amor para enfrentar as dificuldades.

 

Tatuagem de Carpa Preta

 

A carpa preta é responsável por significar o triunfo depois de um período de problemas difíceis.  Ao contrário do que se possa imaginar, a carpa preta não tem nenhuma negativa.

 

Mas, sim representa a vitória e o sucesso diante dos problemas e dificuldades.

 

Portanto, se você passou por um período difícil em sua vida e conseguiu sair dele vitorioso e triunfante, a tattoo preta pode ser a melhor tattoo para você.

 

Tatuagem de Carpa Azul

 

A carpa azul tem dois tipos de significados tanto para mulheres quanto para homens. No mais, seu significado geral é sobre reprodução, portanto, em homens a carpa azul tem o significado de masculinidade.

 

E, para as mulheres, a carpa vermelha simboliza a fertilidade. Portanto, se você tem uma relação forte com a reprodução ou com seus filhos e família, a carpa azul é a melhor opção para você.

 

Significado da Tatuagem de Carpa com Flor de Lótus

 

Você já deve ter visto algumas Tattoo Carpa onde existe uma flor de lótus envolta no peixe. Isso não é apenas um detalhe para deixar o desenho mais bonito, tem toda uma simbologia ao usar carpa e a flor de lótus.

 

A tattoo de flor de lótus, em si, significa vida e, geralmente, é feita por quem passou por algum problema que comprometesse a sua vida.

 

Ainda, pelo fato de a flor de lótus nascer no pântano e no lodo, ela significa também a superação, pois apesar das adversidades, ela tem força para conseguir ultrapassar todas as barreiras para viver.

 

E, depois de conseguir desabrochar, se demonstra uma linda flor.

 

Assim, como a carpa, a flor de lótus também simboliza força para vencer as dificuldades e superar tudo para poder viver.

 

Por ser uma flor que nasce do lodo, pântano, ela também simboliza a superação, a força e a capacidade de passar pelas dificuldades e ver o lado positivo da situação, como a carpa também simboliza.

 

Portanto, quem tatua a flor de lótus juntamente com uma carpa, que deixar marcado em seu corpo a superação e a força para vencer na vida.

 

Lugares do Corpo Para Fazer a Tattoo

 

Como já havíamos dito anteriormente, geralmente, as tattoos carpa são grandes. E, por esse motivo, as pessoas, principalmente os homens, gostam dessa tattoo em áreas maiores do corpo.

 

A seguir vamos trazer algumas dicas sobre as áreas do corpo do homem que são mais populares para fazer uma tattoo carpa. E depois, vamos conhecer como as mulheres estão tatuando as carpas em seus corpos.

 

tatuagem-carpa4 

 

Continue nos acompanhando e escolha a melhor área para você.

 

Tatuagem de Carpa no Braço

 

Por ser uma tattoo grande, os homens geralmente, adoram fazer tatuagem de carpa. Se você encontrar algum homem viciado em tatuagem, com certeza ele terá um desenho desse peixe em seu corpo.

 

Assim, o braço e o antebraço são um dos lugares mais pedidos por eles. Ainda, existem homens que preferem tatuar uma pequena carpa no pulso, pois o braço e o antebraço já estão comprometidos com outras tattoos.

 

Tatuagem de Carpa na Perna

 

Para os homens que gostam de fazer tatuagens nas pernas, a tattoo carpa fica ótima na panturrilha, pois é um espaço grande e serve muito bem para uma tattoo.

 

Ainda, juntamente, com a carpa, é possível tatuar outros símbolos que remetem a mesma simbologia do peixe.

 

Tatuagem de Carpa na Coxa

 

A coxa, com certeza é uma das maiores áreas do nosso corpo. E, se você está pretendendo em fazer uma tattoo carpa, esse lugar é o ideal para uma tattoo bem cheia de detalhes.

 

Ainda, por ser uma tattoo grande, a carpa requer algumas horas e sessões na maca.

 

E a coxa é uma das áreas menos doloridas para tatuagem, assim, você pode aliar uma tattoo grande a uma área menos dolorida. E, além disso, essa região tem fácil cicatrização, ao contrário por exemplo, da tattoo na costela.

 

Agora, se você deseja que sua tattoo fique mais exposta, a coxa não vai ser o melhor lugar, pois em homens, essa área é menos visível.

 

Tatuagem de Carpa nas Costas

 

A maior área do nosso corpo para tatuagem é as costas. Portanto, se você sonha com uma tattoo  carpa mais elaborada e grande, essa região é a melhor.

 

Optando pela tattoo nas costas você pode brincar como quiser com a sua tattoo.

 

Tatuagem de Carpa no Braço Inteiro

 

A tattoo  no braço inteiro vence todas as outras opções no quesito popularidade entre os homens.

O braço inteiro é uma região que fica bastante exposta e ainda, permite espaço para fechar o braço. Assim, você pode fazer a tattoo fechando completando o seu braço com a carpa.

Ainda, a tattoo  no braço inteiro tem muito adeptos dos viciados em tatuagem e que desejam fechar o braço com um desenho grande.

 

Tatuagem de Carpa em Desenhos

 

Também existem tatuagens de carpa mais minimalistas, como se fossem desenhos animados. Elas são bastante coloridas e mais vivas. Nesse caso, é possível também brincar com os diversos desenhos de carpas.

 

Tatuagem de Carpa Para Mulheres

 

A tatuagem de carpa para mulheres também tem o seu público feminino fiel. As mulheres preferem tatuar a carpa em locais como costelas, tornozelos e braços. E ao contrário dos homens, elas preferem tatuagens com mais detalhes. Dessa forma,  as flores de lótus entre outros símbolos cheios de significados.

 

Agora que você já conhece todos os significados de uma tattoo de carpa e decidiu que irá tatuá-la em seu corpo, é importante seguir algumas dicas para fazer a sua tattoo e deixa-la linda.

 

A seguir vamos trazer algumas dicas de cuidados para ter antes e depois de fazer a sua tattoo. Se a sua opção for por uma tattoo grande, siga a risca nossas dicas para uma boa cicatrização e para sentir menos dor também.

 

Dicas Para Antes e Depois de Fazer Sua Tattoo

 

Tattoo Carpa 

Mulheres

 

A nossa primeira dica é para as mulheres: evitem fazer tattoos no período pré ou pós-menstrual. Isso porque,  nesse período o corpo feminino fica mais sensível a dores. E, por isso, a probabilidade de você sentir mais dor que o normal ao fazer a tattoo é grande.

 

Espírito Leve

 

Ainda, independentemente se você é homem ou mulher, nunca vá até um estúdio de tatuagem nervoso. Se você estiver nervoso para fazer a tattoo, provavelmente você não vai ter paciência em ficar ali sentindo dor.

 

Desse modo, procure descansar e ir com a cabeça leve ao estúdio. Como a tattoo  exige uma boa área para ser tatuada, é importante estar tranquilo para aguentar algumas horas deitado na maca.

 

Hidratação e Exposição ao Sol

 

É importante manter uma boa hidratação da pele, pelo menos um mês antes de fazer a tattoo. Uma pele bastante hidratada potencializa uma boa cicatrização da pele após a tattoo.

 

Assim, se a região a ser feita a tatuagem já está bastante hidratada, sua tattoo na de carpa ficará linda. Todavia, se você deseja que a tattoo fique ainda mais linda e brilhante, com uma boa cicatrização, você deve hidratá-la também após ter feito a tattoo.

 

Geralmente, os tatuadores recomendam que se utilize pomadas a base de D – pantenol. Esse composto é extremamente hidratante e ajudará muito no processo de cicatrização. Por isso, passe doses generosas da pomada na região conforme o seu tatuador recomendar.

 

Ainda, esqueça sol, dias de piscina e praia se está pensando em fazer uma tattoo de carpa. Quando você faz uma tatuagem, a epiderme fica danificada e se você tomar sol na região acaba prejudicando o procedimento de cicatrização bem como a própria tattoo.

 

Também é importante não expor a pele ao sol antes de fazer a tattoo para não queimar a região. Pois, fazer uma tattoo em uma pele que já está danificada e dolorida por causa do sol.

 

Portanto, se você fizer uma tattoo com a pele assim será uma verdadeira tortura.

Ainda, a pele depois de tatuada, está desprotegida e sensível. Dessa forma, entrar em contato com água contaminada de piscina ou do mar pode trazer danos.

 

Isso porque a pele entre em contato com bactérias que podem causar inflamação e infecção na pele tatuada.

 

Alimentação Saudável

 

Uma boa alimentação e hidratação do organismo é essencial para que a sua tattoo seja um sucesso. Por isso, beba bastante água, se alimente bem, coma frutas. Evite frituras e alimentos condimentados antes e depois, no período de cicatrização.

 

Ficou com alguma dúvida sobre tattoo carpa? Comente, vamos adorar poder responder!
E não se esqueça de compartilhar esse texto!

 

Saiba Mais:

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?