fbpx

Studio de tatuagem perto de mim: o que considerar ao fazer a sua escolha

Curitiba, 20 de setembro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Muitas pessoas se perguntam: onde fica o studio de tatuagem perto de mim? Essa é uma dúvida bem pertinente, principalmente para quem está sempre interessado em fazer novas tatuagens mas que ainda não conhece as alternativas.

E realmente, você precisa saber “onde fica um studio de tatuagem perto de mim”. No entanto, esteja ciente de que é um grande erro considerar apenas esse aspecto.

Obviamente é muito mais fácil ir a um estúdio perto de onde você mora. E isso acontece porque você não terá que passar longas horas no transporte público, por exemplo.

Além disso, se você souber “onde fica o studio de tatuagem perto de mim”, você acaba economizando, muitas vezes.

No entanto, a verdade é que você precisa considerar outros fatores na hora de optar por um estúdio. O preço da conveniência e do fácil acesso é tentador.

Contudo, é preciso estar ciente de que a tatuagem é um assunto sério que exige um profissional qualificado.

Então, qual é o sentido de encontrar um “studio de tatuagem perto de mim” se o local em questão não é de qualidade?

Por isso, no artigo de hoje, falaremos mais sobre algumas coisas que você deve considerar antes de fazer a sua escolha.

Você gostou? Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa. Confira!

cc17b9155f0246f895ab2616ba6fd281

O que você deve considerar ao escolher um estúdio de tatuagem?

Ao decidir fazer uma tatuagem, a pessoa imediatamente quer saber: onde fica o studio de tatuagem perto de mim? E esse é um sentimento compreensível.

Afinal, depois de pensar em qual tatuagem fazer, com um mix de emoções, a pessoa quer encontrar um estúdio que faça sua tatuagem o quanto antes.

No entanto, fazer uma tatuagem não é brincadeira. Já que você com certeza está ansioso para fazer – o que é normal -, saiba que é preciso ter cuidado com o local certo para fazer a arte que deseja.

Não basta saber “onde fica um studio de tatuagem perto de mim”. É necessário avaliar se o local em questão é a melhor opção.

Por isso, nos parágrafos seguintes, falaremos um pouco sobre o que deve ser considerado na hora de escolher um estúdio de tatuagem. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa.

Coloque a qualidade em primeiro lugar

Você pode ter decidido por fazer a tatuagem em um estúdio que seja perto de sua casa ou trabalho, o que é comum.

E isso acontece para economizar tempo ou dinheiro. Mas às vezes o barato pode custar muito caro. Você já se perguntou se esse estúdio perto de onde você mora é realmente confiável?

Por isso, não basta apenas saber “onde fica um studio de tatuagem perto de mim”. Você deve levar em consideração a qualidade, antes de tudo.

Bons estúdios podem estar longe de onde você mora ou trabalha, mas pode ter certeza que valerá mais a pena, haja vista que, dessa forma, se evita uma série de problemas e arrependimentos.

Uma dica é fazer uma pesquisa em serviços como o Google Maps, para ver como é o entorno do estúdio, por exemplo.

Além disso, considere fazer uma pesquisa no Google Meu Negócio. Dessa forma, será ainda mais fácil encontrar informações sobre o estúdio e saber se ele é confiável, uma vez que você consegue observar as avaliações de outros clientes.

Escolha e visite estúdios de tatuagem

É verdade que visitar estúdios de tatuagem, só para conferir como é o lugar, pode dar muito trabalho, mas vai valer a pena.

Afinal, desta forma, será possível encontrar um lugar que se adeque ao que você precisa, onde você se sinta confortável e seguro.

Ao visitar esses lugares, pesquise bastante quem são os frequentadores de cada lugar e confira os profissionais. Eles seguem todos os protocolos de higiene e segurança?

Na verdade, a limpeza é uma das coisas mais importantes que você precisa considerar ao escolher um estúdio de tatuagem.

Verifique se o local possui descartáveis, desinfetantes, equipamentos esterilizados e se o ambiente é limpo. Essas coisas são fundamentais para o bom funcionamento.

Todos os profissionais devem sempre usar máscara e luvas durante a sessão, e as mesas e cadeiras de tatuagem devem estar em local diferente das áreas habituais do estúdio.

Ou seja, separado das áreas de convivência, até para evitar possíveis problemas, como infecção ou algo semelhante.

Uma dica para não perder muito tempo nessa busca é escolher estúdios específicos que estejam próximos ao trajeto que você faz todos os dias para o trabalho, faculdade, academia etc.

Pesquise bastante e peça referências

Não há nada melhor do que o bom e velho marketing de indicação, certo? Então, você pode perguntar para aquele amigo que faz piercings e tatuagens em qual estúdio ele fez.

Essa já é uma forma de conferir o trabalho de um profissional, pois você pode ver todos os detalhes da tatuagem da pessoa que irá dar a referência.

Fique atento às dicas, avisos e verifique se o estilo de tatuagem do profissional combina com a arte que você pretende fazer.

Confira o portfólio

Você não pode decidir se o tatuador é profissional se ele não tiver um portfólio para mostrar. Um bom tatuador reúne alguns de seus melhores trabalhos.

É dessa forma que se torna possível avaliar e ter a certeza de que os traços de um determinado profissional lhe agrada.

Mas nesse quesito, saiba que não é necessário ir sempre ao estúdio e conferir o portfólio dos profissionais.

E isso acontece porque, hoje em dia, é comum os estúdios mostrarem seus melhores trabalhos online, por meio de sites e as redes sociais, por exemplo.

No entanto, não se deixe enganar pela bela imagem. Meça os valores. Certifique-se de que a imagem tenha boa resolução, esteja bem organizada ou descreva o estilo e design do trabalho.

Verifique as condições sanitárias do estúdio

Outra coisa que você precisa considerar ao verificar um “studio de tatuagem perto de mim” é se o local é limpo e devidamente higienizado

Isso é importante porque uma tatuagem é quase como um corte seguido de uma queimadura na pele, por assim dizer.

Ou seja, a área precisa estar limpa, o tatuador deve usar luvas, ter limpadores de pele, plástico para cobrir a cadeira e trabalhar com agulhas descartáveis.

Por estar em contato com sangue, é necessário usar tais equipamentos de segurança. Verifique também se o local possui álcool gel ou torneira com sabão por perto.

Mas como ter a certeza de tudo isso? É bem simples, na verdade: peça para assistir a produção da tatuagem ou pergunte diretamente ao dono do estúdio.

Se ele trabalha dentro da lei, com a melhor higiene, não vai te proibir de checar o local, e não vai se importar em responder algumas de suas perguntas.

Essa é uma forma de garantir a sua segurança e o melhor resultado para a sua tatuagem. Então, não seja tímido.

cc17b9155f0246f895ab2616ba6fd281

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.

Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Assine nossa newsletter e receba conteúdos exclusivos!

Visão Tatto site seguro

CNPJ 48.934.883/0001-33
©2023. Visão Tattoo. Todos os direitos reservados.
Este site é uma publicação da Visão Tattoo, que é responsável por todo o conteúdo, conforme descrito e qualificado em detalhes nos Termos de Uso.
O uso deste site constitui a aceitação de nosso Termos de Uso,  Políticas de Privacidade e Declaração de Cookies.
Termo de Uso | Política de Privacidade e Declaração de Cookies

Sua Atitude
na pele

Fale Conosco no WhatsApp!
Atendimento Personalizado, Produtos & Serviços Exclusivos.

tatuagem oriental Curitiba