Studio de tatuagem em Curitiba

studio de tatuagem em Curitiba

Curitiba, 12 de outubro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Está em busca de um studio de tatuagem em Curitiba? Se sim, com certeza você deve estar se preocupando em relação a qualidade e confiabilidade do local, certo?

A verdade é que essas são duas das principais coisas que se deve levar em consideração ao procurar por um studio de tatuagem em Curitiba.

Afinal de contas, por mais que muitas pessoas resolvam fazer a tatuagem apenas por questões estéticas, é algo que vai muito mais além do que apenas isso,

A tatuagem também envolve a saúde e segurança de todos os indivíduos. Afinal de contas, são equipamentos cortantes, que entram em contato direto com a pele.

Sendo assim, é vital que o studio de tatuagem em Curitiba preze pelo cuidado higiênico do espaço em si e de todos os equipamentos que irá usar.

Então, ao procurar por um studio de tatuagem em Curitiba, é essencial se atentar a esses fatores, até mesmo para garantir a sua segurança.

No entanto, se você não conhece muitas opções de studio de tatuagem em Curitiba, ou mesmo acabou de chegar na cidade, é bem provável que se sinta um pouco perdido.

Portanto, para facilitar ainda mais as coisas, que tal conhecer alguns dos melhores studio de tatuagem em Curitiba? Além disso, também iremos mostrar algumas opções de profissionais.

Se você quer conhecer quais são as melhores opções de studio de tatuagem em Curitiba, é só continuar nos próximos parágrafos. Sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Studio de tatuagem em Curitiba: quais são as melhores opções de profissionais?

Não há como negar que muitas pessoas apenas resolvem fazer a tatuagem devido ao fato de acharem a estética legal, e não há problema nenhum nisso.

Afinal de contas, esse é um tipo de arte que é capaz de fazer com que a pessoa se sinta mais bonita, atraente, sexy etc.

No entanto, a única coisa que não pode ocorrer é não se atentar ao studio de tatuagem em Curitiba que irá fazer esse trabalho.

Falamos isso devido ao fato de que todo estabelecimento desse tipo deve estar de acordo com todos protocolos.

Isso é importante para manter a segurança do indivíduo, evitando que possa ter algum problema devido ao local ser insalubre.

Dentro desse contexto, é importante que você entenda um pouco sobre o que diz a resolução RDC 55 da Anvisa, de 06 de agosto de 2008.

Nessa resolução, o órgão delimita quais os tipos de tintas é que podem ser usadas para esse trabalho. Todas devem ser atóxicas e possuir rotulagem completa.

Isso é importante para evitar com que o cliente tenha possíveis infecções ou reações alérgicas, por exemplo.

Mas, para deixar tudo ainda mais fácil para você, abaixo iremos mostrar algumas opções de studio de tatuagem em Curitiba.

1. Visão Tattoo

Um dos primeiros studio de tatuagem em Curitiba que você deve conhecer é o Visão Tattoo, haja vista que é uma das melhores alternativas da cidade.

Isso se dá, em especial, devido ao fato de o estúdio possuir uma ótima infraestrutura para aqueles que querem fazer alguma tatuagem.

Além de ser um espaço muito aconchegante, todo ele é muito bem higienizado, onde apenas trabalham profissionais capacitados.

Um dos grandes diferenciais do studio de tatuagem em Curitiba Visão Tattoo é o fato de possuir uma consultoria de beleza.

Ou seja, nesse caso, o intuito é ajudar o cliente a encontrar a tatuagem perfeita, algo ideal principalmente para aqueles que estão em dúvida.

Fora isso, também é possível ouvir as considerações do profissional a respeito de onde é o local mais adequado para a tatuagem ou quais locais são menos doloridos.

O Visão Tattoo detém uma equipe devidamente especializada, onde todos estão de acordo com os rígidos controles de assepsia, com esterilização de todos os equipamentos.

Outra razão para escolher esse studio de tatuagem em Curitiba, é o fato de terem profissionais para outros tipos de modificações corporais, como piercing.

2. Zanotto

Zanotto é um tatuador profissional formado em fotografia e desenho, o qual possui mais de 12 anos de profissão.

O profissional encontra na tatuagem uma forma de se expressar e, por isso, prefere não se rotular em relação ao seu estilo.

Considera-se como um espírito livre e um ser criativo, sendo que prefere fazer as suas criações de acordo com aquilo que a sua imaginação lhe oferece.

Inclusive, hoje em dia, o profissional apenas faz parte de projetos exclusivos, em seu estúdio privado, onde atende apenas uma pessoa por dia.

Dessa forma, ele se torna capaz de se dedicar exclusivamente ao cliente, para que possa entender de fato o que o cliente espera do desenho.

Também não podemos deixar de falar que todos os seus desenhos são autorais, o que faz com que ele procure entender todos os detalhes e informações, já que servem de base para começar a sua criação.

3. Max Vorax

Outro profissional que trabalha em studio de tatuagem em Curitiba é Max Vorax, que atua no estúdio Vértebra, onde há diversos outros profissionais capacitados.

Max é um dos grandes destaques devido ao fato de ter se formado em gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).

O profissional já tem 12 anos que atua nesse mercado, o que lhe possibilitou de trabalhar em diversos estilos.

Mas, hoje em dia, Max considera que a sua especialidade são os estilos blackwork.

4. Horihana

Agora, se você está em busca de um studio de tatuagem em Curitiba que seja focado na arte oriental, então Cacau Horihana com certeza é uma grande referência.

E isso se dá devido ao fato de que ele vem aprimorando esse estilo há mais de 19 anos, algo que lhe torna um expert no assunto.

Hoje em dia, o profissional atua no studio de tatuagem em Curitiba Kirin Tattoo.

5. Thiago Mello

Thiago é tatuador desde 2012, o que já faz com que ele seja um dos grandes nomes da Galeria Teix, já que consta com uma longa experiência.

Sobre os seus estilos, o profissional tem maior preferência por tatuagens de sketch e aquarela, os quais sente que é sua especialidade.

6. Guga Uecz

Guga começou a fazer tatuagens no ano de 2009, ainda que apenas em 2014 é que tenha se tornado a sua atividade principal, onde começou a se dedicar por inteiro à arte.

Mas, mesmo antes de se dedicar à tatuagem, Guga sempre pintou e ilustrou, já que demonstrava ser um grande aspirante das artes desde sempre.

Sobre os seus estilos, Guga não costuma se rotular, já que ele gosta de tatuar com a máxima liberdade de poder compor algo que faça sentido para um de seus clientes.

No entanto, o profissional apenas tem a preferência pela tinta preta. Sobre suas linhas, elas detém diferentes espessuras, pontos, blocos pretos, padronagens e texturas.

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.