Design Certo de Sobrancelhas Para Cada Tipo de Rosto

Você sabia que as suas sobrancelhas podem ajudar a realçar sua beleza natural? Isso porque elas são consideradas as molduras do rosto e, portanto, harmonizam os elementos que compõem a sua face, deixando-a naturalmente mais simétrica. Sendo assim para existem sobrancelhas para cada tipo de rosto.

 

Ao mesmo tempo, as sobrancelhas também podem atrapalhar a visualização de sua beleza, ainda mais quando ela não combina com seus traços. Por isso, para cada formato de rosto, um tipo específico de design de sobrancelha é indicado. Sendo assim, com a delimitação correta, a harmonia de todo o combinado de elementos melhora e, consequentemente, você se torna mais bonita.

 

Para alcançar a combinação perfeita entre seus traços e suas sobrancelhas, você precisa mantê-las sempre muito bem aparadas e remodela-las de acordo com a necessidade. Por ser composta por pequenos pêlos, essa região precisa ser constantemente cuidada, para evitar os excessos e tornar a aparência mais coerente.

 

No entanto, a escolha do modelo ideal de sobrancelha varia de pessoa para pessoa. Isso porque, antes mesmo de definir qual o desenho mais indicado, é preciso analisar o formato do rosto, tamanhos do nariz e da boca, além da quantidade de pêlos no local.

 

Então, para te ajudar a entender um pouco mais sobre as diferentes sobrancelhas para cada tipo de rosto, preparamos esse artigo que é quase um guia. Aqui, você encontrará várias informações interessantes sobre essas molduras naturais, além de aprender a identificar qual é o modelo ideal para você.

 

Continue lendo!

Sobrancelhas Para Cada Tipo de Rosto: Dicas

 

Dicas para a melhor sobrancelha

 

Antes de falarmos sobre os modelos diferentes e qual o mais indicado para o seu rosto, é preciso compreender algumas coisas. A começar da importância de manter suas sobrancelhas bem cuidada. Isso porque, quando não nos atentamos a esses cuidados especiais, ela pode perder volume, o que ocasionará em falhar.

 

Por isso, veja essas dicas:

Não Basta Apenas Ser Bonita

 

Lembre-se de que não é apenas a estética que importa. Tal qual os seus cabelos, que precisam de cuidados específicos, como cortes e hidratações, os pêlos de sua sobrancelha também sofrem o impacto do cotidiano. Até porque, a função da sobrancelha é, antes de tudo, proteger os seus olhos. Por exemplo, do suor.

 

Então, ao desenhar as suas sobrancelhas, tenha em mente que ela possui uma função em seu rosto, que vai além de realçar a sua beleza natural. Para isso, considere cuidar de seus pêlos com atenção e frequência, a fim de evitar problemas posteriores.

Respeite o Tempo de Crescimento dos Pêlos

 

Tem pessoas que, literalmente, se viciam em arrancar os pêlos da sobrancelha. Elas não suportam ver um pelinho nascendo, que correm para tirar. Isso pode ser arriscado, pois os pêlos da sobrancelha, assim como os cabelos, também possuem o tempo adequado de crescimento.

 

Ficar tirando os que vão nascendo, pode enfraquecer sua raiz, impossibilitando que você remodele o desenho quando quiser. Os especialistas indicam que o prazo ideal de manutenção varia entre 15 e 20 dias, dependendo da quantidade de pêlos que a pessoa possui.

Seus Olhos Determinam Sua Sobrancelha

 

Não apenas o formato do rosto influencia no desenho a ser aplicado em sua sobrancelha, como também o dos olhos. Você pode valorizar o seu olhar, destacar ou até diminuir o tamanho dos seus olhos a partir do design de sua sobrancelha. Por exemplo:

 

– Olhos pequenos: mantenha a área abaixo das sobrancelhas sempre limpa, pois isso levantará seu olhar;

 

– Olhos grandes: evite as sobrancelhas finas, que destacarão ainda mais o tamanho;

 

– Olhos próximos: mantenha os cantos internos das sobrancelhas bem limpos, para dar a impressão de que o espaço entre eles é maior;

 

– Olhos separados: as sobrancelhas indicadas são as retas. Evite arqueá-las, para não gerar a impressão de que estão ainda mais longe um do outro.

Sobrancelhas Para Cada Tipo de Rosto: Cada Rosto, Uma Sobrancelha

 

Sobrancelhas perfeitas para cada tipo de rosto

 

Conforme dissemos, é fundamental que você saiba harmonizar o design de sua sobrancelha com o formato do seu rosto. Assim, você alcança uma organização visual que fará com que os seus traços fiquem mais ou menos evidentes. De um modo muito simples: com a sobrancelha certa, você fica ainda mais bonita.

 

Porém, elas também podem evidenciar suas características, demonstrando, até mesmo, sua personalidade e temperamento. Por isso, fique atento ao formato do seu rosto para escolher o desenho ideal da sobrancelha. Para definir qual é o seu tipo, tente analisar as proporções, considerando o tamanho da testa, bochechas e até a proeminência das maçãs faciais.

 

Veja quais os tipos de rosto e como a sobrancelha deve ser, para valorizá-lo ainda mais.

Rosto Redondo

 

As sobrancelhas para cada tipo de rosto destaca algumas características como, por exemplo, a harmonia no caso do rosto redondo.

 

Quem tem o rosto redondo precisa tomar bastante cuidado na hora de desenhar as sobrancelhas, mantendo-as um pouco arqueadas. Fazendo isso, seu olhar se levanta e chama a atenção. Inclusive, no caso de ter olhos pequenos, o truque de arquear a sobrancelha pode aumentar a área.

 

O rosto redondo é naturalmente bonito e harmonioso, devido a proeminência das bochechas. No entanto, a sobrancelha com o desenho errado pode passar a impressão de que a face é ainda maior. Por isso, evite afiná-las. Quanto mais finas, mais seu rosto parecerá grande. Se você não tiver muitos pelinhos, o que deixa sua sobrancelha fina, invista na micropigmentação.

 

Rosto Oval

 

As sobrancelhas para cada tipo de rosto permite no caso do rosto oval uma grande opção de design designs. Você pode variar nas colocações, deixando-a mais desenhada ou simétrica.

 

No entanto, se o que você quer é praticidade, aposte nos desenhos mais retos, que são mais fáceis de manter. Se preferir, ainda pode dar uma leve arqueada, apenas para deixar o visual mais leve.

Rosto Quadrado

 

O rosto quadrado, é por si só, uma pintura. Isso porque os traços fortes e bem marcados já dão à mulher uma expressão de dominância e poder. Porém, para suavizar um pouco as linhas e não parecer brava o tempo todo, desenhe as suas sobrancelhas de modo mais arqueado, principalmente no final.

 

Converse com o seu designer sobre a inclinação da sobrancelha. Para esse tipo de rosto, é bem interessante deixa-las mais levantadas, valorizando as maçãs do rosto.

Rosto Triangular

 

Esse formato de rosto é aquele do triângulo invertido, com testa mais larga e queixo pontudo. Para esse tipo, o ideal é o desenho mais arredondado das sobrancelhas, que irá balancear as proporções tão diferenciadas.

 

Além do formato, o tamanho das sobrancelhas também é importante nesse tipo de rosto. Ele deve ser mais extenso, acompanhando a testa. Também evite afiná-la muito, para não criar desarmonia nos traços.

Rosto Coração

 

O rosto em formato de coração lembra muito o rosto triangular, com a diferença de as bochechas serem maiores e as maçãs do rosto mais proeminentes. Por isso, a dica de sobrancelha para ele é a mesma: desenho arqueado e comprimento maior, se adequando ao tamanho da testa.

Rosto Longo

 

O rosto alongado, mais fino nas laterais e com maior proporcionalidade vertical, pede uma sobrancelha mais reta, que irá criar a impressão de divisão no caminho do rosto. Com isso, você alcança um equilíbrio entre o formato do rosto e os traços longilíneos.

Sobrancelhas Para Cada Tipo de Rosto: Cada Sobrancelha, Uma Personalidade

 

Design ideal para sobrancelhas

 

Juntamente com o formato do rosto, outro aspecto importante deve ser analisado ao criar o design de suas sobrancelhas: o que elas podem dizer sobre você? Essa é uma pergunta que você deve se fazer pois, além da questão estética, as sobrancelhas devem se adequar à sua personalidade.

 

Por isso, não se fie nas modas e naquilo que outras pessoas dizem. O mais importante, é que você esteja satisfeita com as molduras do seu rosto. Entenda mais sobre os tipos diferentes de desenho das sobrancelhas:

Fina

 

As sobrancelhas finas quase não são vistas. Isso porque, atualmente, os modelos mais cheios têm feito mais sucesso. No entanto, esse é um clássico e, como tal, não deve ser desprezado. Geralmente, quem usa as sobrancelhas mais afinadas são mulheres que tem rosto mais fino, olhos pequenos e testa estreita. O minimalismo dos traços permite que a impressão final seja de alguém delicado.

Grossa

 

As sobrancelhas grossas dão um aspecto jovial às suas utilizadoras, o que pode justificar o sucesso que vem fazendo. Apenas tome cuidado com as proporções: quando menor o rosto, menor é a possibilidade de engrossar as sobrancelhas.

Curvada

 

Não confunda sobrancelha curvada com arqueada. A primeira, que quase não se vê mais, é indicada para pessoas com rosto anguloso, já que tendem a diminuir o olhar. Já a segunda…

Arqueada

 

Essas, sim, são adoradas! As sobrancelhas arqueadas conferem um ar sensual à mulher, deixando seu olhar mais marcante. Além disso, esse formato combina com a maioria dos tipos de rosto, o que também justifica a sua popularidade. Outro ponto que contribui para ser um sucesso, é o fato de rejuvenescer o olhar.

Reta

 

As sobrancelhas retas, geralmente, dão um ar de seriedade à pessoa. Por isso, elas são mais indicadas para quem possui o rosto arredondado, pois contrabalanceiam a expressão jovial das bochechas proeminentes.

Sobrancelhas Para Cada Tipo de Rosto: Como Preencher Suas Sobrancelhas Corretamente

 

Como deixar suas sobrancelhas lindas

 

Já te ajudamos a entender como o rosto influencia no desenho da sobrancelha e como esse desenho pode se adequar às suas características. Agora vem a parte prática, que é a manutenção das mesmas e a melhor forma de deixa-las bonitas e arrumadas.

 

O preenchimento das sobrancelhas é fundamental para realçar, destacar e até mesmo corrigir os traços femininos e masculinos. Por isso, não abandone a maquiagem, mesmo quando o design está bem feito. Com uma ajudinha extra das pigmentações, você arrasará ainda mais. Além delas, ainda temos as tesouras e as pinças que, quando usadas com cuidado, servem para realçar a beleza das sobrancelhas.

 

Veja algumas dicas que vão te enlouquecer!

Naturalidade

 

A naturalidade é essencial em sobrancelhas para cada tipo de rosto. Lembre-se sempre disso: quanto mais natural a sua sobrancelha parecer, mais bonita ela será. Isso porque a moda, atualmente, vem valorizando o famoso “menos é mais”.

 

Por isso, ao desenhar sua sobrancelha, respeite o seu formato original, evitando mudar drasticamente sua forma. Portanto, apenas corrija os excessos e cubra as falhas, para que fiquem belas de um modo sutil.

Comprimento

 

O excesso de pêlos pode causar uma impressão negativa. Porém, mesmo quando eles são retirados, se você ainda tiver a sensação de que suas sobrancelhas estão “bagunçadas”, pode ser que precise aparar.

 

Use o pincel próprio para sobrancelhas, que parece uma escovinha, e penteie todos os fios para cima. Com uma tesoura pequena e muito cuidado, corte os fios que estão maiores. Evite aparar muito e não corte muito rente à raiz dos pêlos, para não criar falhas na sobrancelha. O comprimento é muito importante no design certo das sobrancelhas para cada tipo de rosto.

Formato

 

Para quem faz a manutenção das sobrancelhas em casa, considere esse passo a passo que colocaremos agora. Seguindo essa ordem, você conseguirá deixar o desenho ainda mais bonito e evitar falhas. Então, veja como fazer. Você só irá precisar de um lápis de sobrancelha, olho ou até mesmo um pincel fino.

 

1. Apoie o lápis na lateral do seu nariz, alinhando-o com o canto interno do olho e com a sobrancelha. Faça uma pequena marca no lugar exato onde o lápis cruza com os pêlos.

 

2. Ainda apoiado na lateral do nariz, coloque o lápis na diagonal, de modo que ele fique por cima do seu olho, exatamente sobre o local da pupila. Faça mais uma marcação na pele, no local onde o lápis sobrepuser a sobrancelha.

3. Agora, coloque o lápis no canto da boca, alinhando-o com o canto externo do olho. Faça uma última marcação desse local.

 

Veja bem: os três pontos que você marcou são, respectivamente, onde a sua sobrancelha deve se iniciar, onde o arco deve atingir seu ápice e onde deve terminar. Ainda com a ajuda do lápis, faça um traçado ligando esses pontos e respeitando o desenho original das sobrancelhas. Retire apenas os pêlos que estiverem fora da marcação. Desta forma haverá um realce das sobrancelhas para cada tipo de rosto.

Preenchimento

 

Essa também é uma dica muito importante. Muita gente faz uso de produtos que não são apropriados para as sobrancelhas, como o lápis grafite. Essa dica errônea pode ser vista em alguns tutoriais, principalmente aqueles que te ajudam a “dar um jeitinho” quando não tem o produto adequado.

 

Porém, não caia nessa. Especialmente o caso do grafite, pode ser prejudicial tanto para a pele, quanto para os pêlos da sobrancelha, gerando falhas consideráveis.

 

Portanto, quando você estiver fazendo compras de maquiagem, invista nos itens que são específicos para essa região, como o lápis para sobrancelha, as sombras sem brilho e a máscara incolor.

 

Também lembre-se de comprar os itens que tenha a cor adequada aos seus pêlos, para evitar que a sobrancelha pareça artificial.

 

 

Saiba Mais:

 

 

 

 

 

Gostou? São ótimas dicas e um guia fantástico sobre o tipo certo de sobrancelhas para cada tipo de rosto. Leia também o nosso outro artigo sobre elas, que te ajuda a ter Sobrancelhas perfeitas em 15 dias.

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?