Sobrancelha Definitiva [Guia Absolutamente Completo]

A sobrancelha definitiva, como já é informado pelo seu próprio nome, é uma forma de maquiar as sobrancelhas e mantê-las por muito mais tempo. A mulher, assim, em vez de perder tempo toda vez que precisa se maquiar, além de ter uma sobrancelha perfeita, também poderá corrigir algumas imperfeições e, se tiver, cobrir cicatrizes na região.

 

A técnica utilizada é a da dermopigmentação, ou seja, os pigmentos são introduzidos na pele, entre a derme e a epiderme, oferecendo, além da pigmentação da sobrancelha, a correção de manchas na pele.

 

O procedimento da sobrancelha definitiva, dessa forma, deve ser feito por um profissional experiente, já que é necessário marcar toda a área que irá receber a pigmentação. O profissional utiliza um aparelho denominado dermógrafo, dotado de uma agulha descartável que é introduzida na pele para conseguir o desdenho planejado.

 

Normalmente, antes de fazer o desenho final, o profissional utiliza maquiagem normal, garantindo assim que o desenho final esteja dentro daquilo que a cliente espera e que combine mais com seu contorno de rosto.

 

A dermopigmentação, embora tendo o nome de sobrancelha definitiva, não dura para sempre. Geralmente é necessário fazer um retoque a cada dois anos para que se possa manter a tonalidade que a cliente deseja.

 

Ao mesmo tempo, no entanto, a sobrancelha definitiva apresenta algumas desvantagens, como iremos ver mais adiante, e, em razão disso, é bom que a cliente analise todas as vantagens e desvantagens, uma vez que, se o resultado final não for o desejado, não será tão simples remover a pigmentação.

 

Um dos cuidados necessários é com relação à possibilidade de uma reação alérgica ao pigmento utilizado, ou o desenvolvimento de queloides depois da aplicação da tinta. Portanto, é essencial fazer um teste sobre reações alérgicas, usando o pigmento em alguma área da pele para eliminar essa possibilidade.

 

A cliente, ao escolher o estúdio para fazer a sobrancelha definitiva, deve ainda analisar o local para evitar qualquer possibilidade de contaminação, uma vez que é preciso garantir a própria saúde. Os equipamentos devem ser completamente higienizados e o material utilizado deve ser descartável.

 

As Vantagens e Desvantagens da Sobrancelha Definitiva

 

Vamos entender melhor as vantagens e desvantagens da sobrancelha definitiva.

 

 

Entre as vantagens, podemos destacar:

 

 

  • A dermopigmentação possibilita corrigir pequenas cicatrizes ou manchas na região da sobrancelha;
  • A duração do procedimento é de pelo menos 2 anos, devendo ser feito um retoque depois desse prazo;
  • Caso os resultados não estejam dentro do esperado, a pigmentação pode ser removida com laser.

 

 

As possíveis desvantagens da sobrancelha definitiva são as seguintes:

 

 

  • Havendo necessidade de remoção com laser existe a possibilidade de também se remover os pelos da região, causando uma depilação definitiva;
  • Nas áreas mais claras da pele, o pigmento pode não ser removido;
  • O procedimento não é indicado para determinadas mulheres, como portadoras de hipertensão arterial, diabetes não controlada, tumores, epilepsia, hemofílicas, alcoólatras, portadoras de depressão, trombose ou AIDS;
  • A pigmentação, além disso, só pode ser feita depois de um ano, no caso de cirurgia plástica.

 

Sobrancelha, a Moldura do Rosto

 

sobrancelha definitiva

 

As sobrancelhas funcionam como uma moldura para o rosto e, por esta razão devem ser harmoniosas com relação ao conjunto da face. A sobrancelha definitiva, dessa forma, é um procedimento que vem atender a uma necessidade estética, corrigindo todas as falhas existentes.

 

Através do procedimento, a mulher consegue chegar a um resultado que apresente um rosto muito mais marcante, utilizando a micropigmentação para preencher os espaços que precisam, criando uma sobrancelha melhor definida, com um design que ofereça um conjunto mais atraente.

 

A sobrancelha definitiva vai deixar a mulher com um rosto mais simétrico, tendo maior durabilidade, evitando que seja necessário refazer a sobrancelha a cada vez que a mulher pretenda se maquiar. Como se trata de uma técnica mais duradoura, os retoques só precisam ser feitos após dois anos.

 

Uma das técnicas utilizadas no procedimento podemos destacar a esfumação, que apresenta um resultado muito mais semelhante ao da maquiagem, aplicando os pigmentos sob a pele, com uma aplicação menos concentrada do que na tatuagem, criando uma sobrancelha mais detalhadas e destacada.

 

Quando Você Vai Gastar Com a Sobrancelha Definitiva?

 

Uma das preocupações com relação à sobrancelha definitiva é o preço que será cobrado pelo procedimento. É claro que os custos vão depender da técnica escolhida e do profissional que irá fazer a sobrancelha. Como qualquer pessoa sabe, um profissional mais experiente também cobra mais caro pelos seus serviços.

 

O procedimento mais caro de sobrancelha definitiva é a micropigmentação 3D, que oferece resultados mais duradouros e naturais, podendo custar entre 400 a 800 reais. Em alguns casos, e dependendo do profissional, a técnica pode chegar a valores entre 300 e 500 reais.

 

No caso de aplicação da técnica de esfumação, o valor total pode chegar a 300 reais, enquanto que a aplicação de henna, que não se trata de um procedimento definitivo, o custo pode ficar entre 60 e 100 reais, mas deve ser renovado pelo menos a cada 15 dias.

 

Para quem pretende ter uma sobrancelha mais natural, é possível fazer o procedimento apenas com a retirada do excesso de pelos, mantendo o formato original, sem utilizar a pigmentação. Nesse caso, no entanto, é necessário repetir a retirada de pelos de tempos em tempos.

 

 

Conheça Mais o Nosso Trabalho –> Aqui no Visão Tattoo

 

O Passo a Passo Da Sobrancelha Definitiva

 

sobrancelha definitiva

 

O procedimento para aplicação da pigmentação na sobrancelha definitiva é bastante simples, como no caso de tatuagens.

 

Em primeiro lugar, o profissional vai fazer um desejo de acordo com o formato do rosto, solicitando a opinião da cliente para o formato e para a tonalidade que será utilizada.

 

A definição do tamanho, formato e cor devem ser feitas de acordo com o formato do rosto, podendo ter algumas variações, dependendo do gosto da cliente, mas, ao mesmo tempo obedecendo alguns critérios, como a cor da pele, se é mais clara ou mais escura, e também com relação aos cabelos, se loiros ou morenos.

 

Depois dessa definição e da escolha do método que será aplicado, o profissional deve seguir a vontade da cliente, principalmente com relação ao modelo que ela pretende, como, por exemplo, a escolha de uma sobrancelha mais arqueada ou mais cheia, ou seja, detalhes que devem ser da vontade de cada cliente.

 

O pigmento usado para a sobrancelha definitiva é fabricado com base de maquiagem, utilizando pigmentos naturais e não alergênicos para não prejudicar a pele no momento da aplicação. No entanto, é necessário fazer um teste para analisar a possibilidade ou não de algum tipo de alergia, principalmente quando a cliente não sabe se é ou não alérgica.

 

Um estúdio com profissional consciente vai escolher sempre materiais de qualidade, aplicando todas as técnicas para evitar problemas e, principalmente, usando materiais descartáveis.

 

Como Retirar a Sobrancelha Definitiva

 

sobrancelha definitiva

 

A sobrancelha definitiva já possui seu lugar de destaque entre as mulheres que se preocupam com sua aparência. Contudo, falhas e erros podem ocorrer, muitas vezes por uma escolha mal feita de um profissional ou estúdio ou mesmo pela cor escolhida pela cliente.

 

Nesses casos, é possível retirar a sobrancelha definitiva, já que se trata de um procedimento semelhante ao de tatuagens. A eliminação dos pigmentos pode ser feita com a aplicação de ácidos ou com o uso de laser.

 

A utilização de ácidos é feita de forma gradual, fazendo a renovação das células e eliminando aquelas que possuem pigmento. No caso do laser, o processo é muito mais rápido, retirando apenas o pigmento e não deixando qualquer vestígio sobre a pele na região.

 

Para que não haja arrependimento e não seja necessário eliminar a sobrancelha definitiva, é preciso se orientar antes de se submeter à técnica e, se houver qualquer falha, a retirada deve ser feita com o tratamento que se mostre menos agressivo.

 

Como é Aplicada a Micropigmentação da Sobrancelha Definitiva

 

sobrancelha definitiva

 

Durante o procedimento, o desenho da nova sobrancelha é feito sobre os traços originais que a mulher já possui, buscando melhorar o formato e a simetria.

 

A micropigmentação, nesse caso, é menos profunda do que nas tatuagens, utilizando a mesma técnica, oferecendo como resultado uma sobrancelha de acordo com o formato do rosto.

 

A sobrancelha definitiva pode durar até dois anos, não havendo qualquer necessidade de retoque durante esse tempo, já que os pigmentos são inseridos entre a epiderme e a derme.

 

Durante o procedimento pode haver a necessidade de um anestésico local, dependendo da cliente e de sua reação à dor. Contudo, na maior parte das vezes, o procedimento é totalmente indolor.

 

O profissional deve fazer a retirada do excesso de pelos, criando o desenho que será o da sobrancelha definitiva, fazendo, a seguir, a pigmentação com uma agulha de pequena espessura.

 

Devemos alertar, no entanto, para que a cliente procure um profissional com experiência e conhecimento para que os resultados sejam aqueles esperados.

 

 

Assim, a sobrancelha definitiva vai estar de acordo com a cor da pele e dos cabelos e acompanhando o formato do rosto.

 

Depois de feito o procedimento é necessário tomar alguns cuidados durante o processo de cicatrização. Os cuidados são bastante simples:

 

 

  • Em primeiro lugar, não se deve passar qualquer tipo de cosmético no local, evitando também coçar as sobrancelhas;
  • O profissional deve indicar um cicatrizante para ser aplicado durante alguns dias;
  • A sobrancelha não deve ser exposta à luz solar até a cicatrização completa, havendo ainda a necessidade de evitar piscinas ou praia e, além disso, não usar água quente ou sabonete no local.

 

 

A sobrancelha definitiva é a técnica mais comum para conseguir sobrancelhas simétricas e acompanhando o formato do rosto, além da cor da pele e dos cabelos, criando um conjunto mais atraente.

 

Durante o processo, o profissional vai aplicar o pigmento apenas na camada superficial da pele, o que oferece resultados de longa duração. A técnica também pode ser usada por pessoas que tenham falhas na sobrancelha, ou que não tenham um bom desenho ou ainda para eliminar manchas e esconder cicatrizes.

 

Dependendo do tipo de pele, o resultado pode durar até mais de dois anos. Para mulheres que possuem pele oleosa, a eliminação dos pigmentos pode ser mais rápida, exigindo retoque em menos tempo.

 

Além disso, mulheres que usam produtos cosméticos ácidos ou produtos que geram renovação da pele mais rapidamente também podem precisar de retoque em menos tempo, algumas vezes anual ou semestralmente.

 

O resultado final da sobrancelha definitiva é conseguido durante apenas uma sessão, com tempo entre uma hora e uma hora e meia. Como se trata de um procedimento que é um pouco invasivo, é essencial que a cliente tome todos os cuidados indicados pelo profissional, evitando a exposição à radiação solar e banhos de piscina ou de mar, não se esquecendo de aplicar a pomada cicatrizante indicada pelo profissional responsável.

 

Havendo necessidade de retoques para corrigir alguma falha eventual, é possível fazer uma sessão depois de 30 dias da primeira aplicação, quando a cicatrização estiver completa.

 

Para mulheres que são mais propensas à dor, é preciso informar que o procedimento é um pouco doloroso. Se a cliente sentir mais dores, é possível usar um anestésico local, como a Lidocaína, que é um medicamento autorizado pela Anvisa.

 

Na aplicação da sobrancelha definitiva é possível aplicar duas técnicas diferenciadas: a micropigmentação fio a fio e o efeito de sombreamento ou esfumado. As técnicas, mesmo tendo características comuns, possuem métodos de aplicação diferenciados.

 

A técnica de sombreamento é aplicada com até 5 pontas de agulhas, fazendo movimentos em espiral ou em zigue-zague, de acordo com o lado de crescimentos dos fios e o desenho das sobrancelhas.

 

Esse tipo de pigmentação é indicado para mulheres que gostam de sobrancelhas mais grossas, ou que apresentem falhas e contorno indefinido.

 

 

Além disso, também é um procedimento recomendado para quem não tem muitos pelos ou que queiram reconstruir a sobrancelha.

 

Se você gostou do conteúdo, leia também nossos artigos sobre piercing no septo e piercing na orelha. São assuntos de interesse público e que irão ajudar na escolha do profissional e do estúdio.

 

 

Saiba Mais

 

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?