Sobrancelha Arqueada: Siga as dicas do Visão Tattoo

A sobrancelha arqueada é a queridinha das mulheres. Isso porque, o seu desenho delineado, acaba deixando a mulher mais expressiva, com ênfase no olhar. Assim, é possível imprimir uma sensualidade sutil pelos olhos. Isso tudo, através de um bom desenho das sobrancelhas.

 

Entre as muitas opções, a arqueada é a que mais conquista adeptas. Podemos definir que essa predileção tem muitos motivos, que explicaremos melhor no seguimento do artigo. Portanto, se você é uma das apaixonadas por esse modelo em específico, não pare de ler.

 

Aprenda, agora, as melhores dicas para manter a sua sobrancelha linda e arqueada! Acompanhe a leitura e coloque as nossas informações em prática. Logo você terá um design lindo!

 

Por Que a Sobrancelha Arqueada é a Preferida das Mulheres?

 

sobrancelha arqueada
sobrancelha arqueada

 

A resposta mais simples para isso, é a perfeição do desenho. Uma sobrancelha arqueada, bem delineada e com o design perfeito, dá ao rosto uma simetria muito maior. Considerando que o padrão de beleza se adequa a partir da simetria, ter sobrancelhas simétricas, automaticamente, nos leva a crer que o rosto todo é perfeito.

 

Sendo assim, ela é a mais procurada. Os designers de sobrancelha já estão preparados para atender as mulheres que buscam o arqueado perfeito. Para tanto, hoje já é possível encontrar até kits prontos, para que você alcance o traço ideal mesmo quando cuida das suas sobrancelhas em casa.

 

Os kits são, geralmente, compostos por um molde, com o arqueado já pronto. Você o coloca sobre a sobrancelha e traça qual será o desenho que deseja que ela tenha. Com cuidado e paciência, você pode ir retirando os pêlos sobressalentes, que saem do traçado proposto. Assim, você consegue o arqueado perfeito em sua própria casa.

 

Já nos centros estéticos especializados, o arqueado é marcado a partir de medições simétricas. Com aparelhos de medida, o designer projeta o desenho correto e vai retirando os pêlos que saem do traçado. Para finalizar com maestria, é comum o uso de hena, que preenche os espaços e colore os fios.

 

Todo Mundo Pode Usar a Sobrancelha Arqueada?

 

sobrancelha arqueada
sobrancelha arqueada

 

Sim, mas nem sempre é indicado. Aquela linda sobrancelha arqueada, que você vê as mulheres ostentando nas capas de revista, pode ser alcançado, sem sombra de dúvidas. No entanto, quando a sobrancelha é reta, sem nenhuma curvatura natural, o ideal é que você procure profissionais que farão o arqueamento.

 

Esse desenho mais curvado pode ser feito a longo prazo, com a retirada de pêlos estratégicos que, com o tempo, vão definindo um formato mais delineado, tendo ao arqueado. Porém, você pode acertar esse formato através do método de micropimentação de sobrancelha, que possui um efeito natural e bem bonito.

 

Além disso, é preciso considerar que, apesar de a sobrancelha arqueada ficar bonita em praticamente todo tipo de rosto, há alguns formatos em que esse modelo não é o ideal. Por isso, antes de modificar a forma de sua sobrancelha, pesquise se o seu rosto se adequa à ao modelo arqueado.

 

Qual Formato de Rosto Mais se Adequa à Sobrancelha Arqueada?

 

Como dissemos anteriormente, a sobrancelha arqueada fica perfeita em qualquer tipo de rosto. No entanto, ela é mais indicada para os seguintes formatos:

 

  • Rosto quadrado;
  • Rosto oval;
  • Rosto redondo;
  • Rosto em formato de coração;
  • Rosto triangular.

 

Efetivamente, o único formato que não cai bem com sobrancelhas arqueadas, é o rosto longo, onde o comprimento é maior que a largura. Nesses casos, o arco muito acentuado pode dar a impressão de que a face é ainda mais fina, o que, consequentemente, daria maior sensação de longitude vertical.

 

No entanto, os formatos quadrado e triangular não devem abusar da curvatura do arco. É interessante que as sobrancelhas sejam levemente arqueadas, para suavizar os traços. Caso ela seja muito angulosa, pode deixar o rosto com um aspecto mais agressivo, parecendo que você está brava ou mal-humorada.

 

Sobrancelha Arqueada e Personalidade

 

sobrancelha arqueada
sobrancelha arqueada

 

Como dissemos, a sobrancelha arqueada confere um ar de mistério e sedução ao olhar de quem a utiliza. Sendo assim, esse traço costuma ser melhor aproveitado por mulheres que possuem personalidade forte e sedutora.

 

No entanto, isso não é nenhuma regra. As tímidas podem usar e abusar da sobrancelha arqueada. Se isso a deixará feliz, deve aproveitar – e muito – a beleza desse modelo tão querido.

 

Quando falamos sobre beleza, tudo é muito subjetivo. Sendo assim, se você gosta da sobrancelha arqueada e acredita que ficará bem usando esse traço mais anguloso, vá em frente. O importante é que você fique satisfeita com o resultado.

 

Como Conquistar a Sobrancelha Arqueada Perfeita, em 3 Passos!

 

Nem sempre temos tempo de procurar um centro estético ou um salão de beleza para dar um jeitinho em nossa sobrancelha. Por isso, se você for cuidar dela pessoalmente, em casa, o ideal é que saiba fazer isso da maneira mais adequada possível.

 

Siga esse passo a passo muito simples e tenha a sobrancelha arqueada mais linda do mundo!

 

Você vai precisar de:

 

  • Um pincel de cabo longo;
  • Um lápis de olho ou sobrancelha (que esteja apontado);
  • Pinça;
  • Tesoura;
  • Escovinha (aquele pincel que vem no kit, em formato de escovinha).

 

São itens que você tem na sua casa, com certeza. Vamos ao passo a passo:

 

  1. Fazendo as Medições e Marcando

 

O primeiro passo é bastante simples. Você vai usar apenas o pincel de cabo longo e o lápis. Vamos marcar os pontos guia para definir o desenho de sua sobrancelha. Para tanto, encoste o pincel longo na aba de seu nariz e o alinhe com o canto interno de seu olho. Use o lápis para fazer uma marquinha no local onde o pincel alinhado encostar na sobrancelha. Esse é o guia de início dela.

 

O segundo ponto que iremos marcar, é o ápice do arco. Para isso, mantenha o pincel longo encostado na aba do nariz e passe ele por cima do seu olho. O alinhamento perfeito se dá quando o pincel fica sobre a pupila. Use o lápis para marcar o ponto na sobrancelha. Esse será o local onde o seu arco ficará mais alto.

 

O último ponto é o do final da sobrancelha. Dessa vez, alinhe o pincel com o canto externo de sua boca e com o canto externo do olho. Use o lápis para marcar esse ponto. Simples, não é mesmo?

 

  1. Usando a Pinça

 

Com os três pontos marcados, use o lápis para fazer um traço-guia, marcando-os no formato perfeito de uma sobrancelha. Com a pinça, vá extraindo apenas os pelinhos que estiverem fora dessa marcação principal. Esse método é interessante porque você não corre o risco de arrancar pêlos errados.

 

  1. Aparando e Finalizando

 

Com a escovinha, penteie os pelinhos para cima. Use a tesoura para aparar aqueles que ficarem muito maiores que o natural. Faça o mesmo processo, penteando-os para baixo. Tome muito cuidado ao usar a tesoura, tanto para não cortar a pele, quanto para não cortar os pêlos muito rente a raiz. Finalize com máscara incolor ou lápis para sobrancelha.

 

Pronto! Não é nada difícil cuidar das próprias sobrancelhas. No entanto, vale reforçar que você deve tomar cuidado para não afiná-las demais ou para não aparar os pêlos muito rente a raiz. Isso dá um aspecto feio à sobrancelha arqueada, que costuma ser um pouco mais grossa e volumosa.

 

Cuidados Com a Sua Sobrancelha Arqueada

 

Na verdade, esse tópico poderia se chamar “cuidados com todos os tipos de sobrancelha”. Isso porque, por vezes, nos esquecemos de cuidados básicos que devemos ter com esses pelinhos que são tão importantes para a harmonia do nosso rosto.

 

Por isso, fique atenta à essas dicas. Elas te ajudarão a manter a saúde e a beleza dessa região, valorizando o seu olhar e, principalmente, deixando as suas sobrancelhas bem mais bonitas.
Acompanhe já:

 

Escolha Bons Produtos Estéticos Para a Região da Sobrancelha

 

Para quem tem bastante vaidade e não abre mão dos cremes faciais, não se esqueça da região da sobrancelha. Entenda que ela não está ali apenas por estética. A função dos pelinhos da sobrancelha é impedir que sujeiras chegue até a região dos olhos, atuando como uma espécie de rede.

 

Sendo assim, essa área acaba recebendo muita influência do ambiente. Por isso, quando fizer a sua rotina de limpeza e hidratação, não esqueça da sua amiga sobrancelha. Dedique um tempo para limpá-la de resíduos, seja de poluição ou de maquiagem.

 

Maquiagem de Sobrancelha é Só Dela

 

sobrancelha arqueada
sobrancelha arqueada

 

Existem tantas dicas malucas sobre sobrancelhas, que chega a dar medo. Tem gente que acredita, cegamente, que a melhor opção para colorir e corrigir falhas é o lápis grafite. Não faça isso, por favor! Além de ser agressivo para a pele, o resultado é assustador.

 

Atualmente, você consegue encontrar excelentes opções de maquiagem específica para a sobrancelha e com um preço bastante acessível. Invista neles. Outra dica, é tomar muito cuidado na hora de usar a sombra na área da sobrancelha. Mesmo que pareça algo muito comum, o resultado pode ficar artificial.

 

Não Baseie o Seu Desenho no da Sua Amiga ou da Famosa

 

Ter inspirações é ótimo. Todo mundo já copiou um corte de cabelo, uma roupa e, até mesmo, o formato de sobrancelha. No entanto, nem sempre o que fica bom para uma, dá certo com a outra.

 

Sendo assim, antes de decidir se adequar à tendência da sobrancelha arqueada, verifique se essa opção é viável para o seu formato de rosto. Afinal, quem irá ostentá-las por aí é você.

 

Não Exagere na Pinça

 

As sobrancelhas arqueadas são, constantemente, feitas com sobrancelhas grossas. Quando exageramos na depilação, além de gerar falhas que podem comprometer todo o desenho, ela acaba afinando demais. Aí, além de arqueadas, elas podem ficar muito finas.

 

Se já salientamos que o uso de sobrancelhas arqueadas não é indicado para qualquer tipo de rosto, vamos falar agora sobre as sobrancelhas finas. Elas, sim, são ainda mais difíceis de “combinar” com formatos de face. Portanto, muito cuidado. Não se renda a ficar puxando todos os pelinhos que você ver. Senão, o risco é muito grande.

 

Não Tenha Medo de Experimentar Novas Opções e Tendências

 

Nunca experimentou a hena? Então faça isso. Talvez a sua primeira reação seja o estranhamento, principalmente quando olhar no espelho. No entanto, a hena é uma excelente opção para quem deseja deixar a sobrancelha arqueada mais completa, pois ela mascara pequenas falhas, além de colorir os pelinhos. Mas faça isso com um profissional. Senão, o risco de se manchar toda é bem grande.

 

Micropigmentação: Vale a Pena?

 

Isso é você que deve decidir. A micropigmentação é o método ideal para quem tem poucos pêlos e deseja deixar a sobrancelha mais completa, bonita e cheia. No entanto, é preciso considerar – e muito – antes de resolver fazer a técnica.

 

Isso porque a micropigmentação é um processo de pigmentação intradérmica. Ela não é tão invasiva quanto a tatuagem, que é eterna, mas, ainda assim, fica um bom período em sua pele. É comum que micropigmentações durem de 1 ano a 1 ano e meio.

 

Sendo assim, caso decida experimentar, procure um centro estético especializado em micropigmentação de sobrancelha. É um procedimento relativamente caro, mas considere a relação custo-benefício: um ano inteiro com sobrancelhas bonitas e pigmentadas.

 

Além disso, os locais menos especializados geram riscos físicos e estéticos. A micropigmentação é feita com agulhas. Portanto, os locais devem ser estéreis, com uso de material também esterilizado e/ou descartável.

 

O risco estético acredito que nem precisamos comentar, não é mesmo? Já imaginou sair por aí com uma sobrancelha toda feia?

 

Por isso, venha para a Visão Tattoo, somo especialistas em tatuagens simples e complexas, como também em micropigmentação de sobrancelhas. Venha nos conhecer.

 

Manutenção é Tudo

 

Quando conquistar o design perfeito de sua sobrancelha arqueada, não se esqueça da manutenção. Retirar o excesso e aparar o tamanho dos pêlos é fundamental para a boa aparência de sua sobrancelha. Não deixe de lado o cuidado com ela.

 

Vale a Pena Investir em um Design de Sobrancelha

 

Isso não é uma pergunta. É uma afirmação. Mesmo que você faça um bom trabalho, cuidando sozinha de suas sobrancelhas em casa, é legal que você se entregue nas mãos de um profissional de vez em quando. Eles têm técnicas interessantes para criar um bom desenho em suas sobrancelhas, além de ajudar a alcançar o desenho arqueado com mais facilidade.

 

E então? O que achou de nosso post sobre sobrancelha arqueada? Com algumas dicas e um pouquinho de cuidado, logo você terá o formato que sempre sonhou!

 

Não deixe de compartilhar!

 

Ainda, se você gostou desse artigo, acesse nosso texto sobre piercing no smile. Não sabe o que isso? Descubra em nosso artigo!

 

Saiba Mais:

 

 

Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Precisa de ajuda?