Sumário
ToggleCuritiba, 23 de agosto de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Você está procurando remover tatuagem Curitiba? Se sim, saiba que há algumas questões das quais é importante você considerar.
Há algum tempo, muitas pessoas usavam como pretexto não fazer tatuagem porque elas são permanentes. Mas, hoje em dia, essa não é mais uma verdade absoluta.
A verdade é que é possível sim remover maquiagem. No entanto, isso não é um aval para que as pessoas façam tatuagens de forma deliberada.
Se você está procurando onde remover tatuagem Curitiba, é bem provável que algo sério tenha acontecido.
Afinal de contas, a remoção não é um procedimento fácil de passar. Na verdade, a grande parte das pessoas só passa por isso como último caso.
Mesmo porque o ideal não é que o paciente busque esse tratamento sozinho, mas bem pelo contrário. Como se trata de um procedimento estético, é preciso ter auxílio de um profissional.
Então, se você está querendo saber onde remover tatuagem Curitiba, saiba que é preciso ter alguns entendimentos a respeito desse assunto.
Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre todos os detalhes sobre essa questão. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa. Confira!
Se você quer remover a sua tatuagem da pele, saiba que o ideal é consultar um dermatologista. Dessa forma, ele vai avaliar a sua pele.
Ele precisa ver o tamanho, local e cores da tatuagem para que possa indicar uma técnica mais adequada. Muitos acham que a remoção à laser é única, mas não é bem assim.
É por isso que o médico deve avaliar, para que possa observar as características da tatuagem. E somente depois disso é que se indica uma técnica onde será possível remover sem que haja risco para a saúde do paciente.
Na grande maioria das vezes, as mais fáceis de remover são as de henna ou as definitivas que não tenham tinta preta ou cores escuras, além das que foram feitas há menos de 1 ano.
Em caso de tatuagem definitiva, o médico geralmente indica a remoção a laser, uma vez que ela é a que apresenta resultados mais satisfatórios.
Além disso, nunca tente tirar a tatuagem com sal ou limão. Isso porque, além de não funcionar, aumenta os riscos de causar irritação na pele e ainda aumenta os riscos de queimadura.
Para remover tatuagem Curitiba, primeiro passe por um dermatologista, para que ele possa indicar a melhor forma de remoção, de acordo com as características da tatuagem local.
O médico ainda precisa levar em conta se há ou não pigmento e a cor da pele da pessoa. Tudo isso se faz necessário porque, no caso de submeter a pessoa ao tratamento errado, existem riscos de efeitos colaterais.
O paciente pode ter alguma reação alérgica granulomatosa e infecção secundária, por exemplo. Dito isso, saiba que algumas das técnicas para remover tatuagem Curitiba, são:
Esse é o método mais comum para remover tatuagem Curitiba. Em suma, consiste na aplicação de um feixe de luz concentrado.
No entanto, é possível emitir de forma pulsada, que penetra na pele e destrói as camadas de tinta, o que elimina o desenho da pele.
E, de acordo com a quantidade de tinta e cor, pode-se indicar diferentes tipos de laser, com diferentes comprimento de onda. Os que mais tem indicação, são:
Mas, caso a tatuagem tenha muitas cores, é necessário usar diversos comprimentos de onda. Se esse for o caso, geralmente se inicia com um comprimento de onda mais alto e depois os menores.
Contudo, esse tipo de tratamento pode precisar de mais de 10 sessões para que seja possível remover toda a tinta da tatuagem, a depender do tamanho e cores do desenho.
Ou seja, quanto mais complexa for a tatuagem, maior será o número de sessões e, portanto, maiores são as lesões na pele. E isso pode gerar bolhas e cicatrizes.
Há alguns cremes que podem ajudar a clarear a tatuagem ao longo de vários meses, sem que isso cause qualquer lesão na pele ou dor.
É igual ao piercing, quando a pessoa para de usar e o buraco “fecha”. É indolor, mas esse tipo de tratamento não é tão eficaz quanto o laser. Então, pode não remover toda a tatuagem.
Em suma, a dermoabrasão nada mais é que um tipo de aparelho de alta rotação, com um disco abrasivo, que visa remover as camadas superficiais da pele.
Então, ajuda a clarear a tatuagem. Fora isso, esse tratamento também pode resultar em dor durante as sessões.
A cirurgia também é uma forma de remover tatuagem Curitiba, ainda que não seja o mais frequente. Afinal, pode deixar cicatrizes mais aparentes.
Fora isso, é mais comum indicar a cirurgia apenas nos casos em que o paciente tem alguma reação alérgica ao pigmento da tatuagem. Nesse caso, faz-se vital a remoção imediata, a fim de evitar complicações.
No caso de o seu intuito for o de remover tatuagem de henna, saiba que é bem simples, já que o pigmento não chega nas camadas mais internas da pele.
Então, se esse for o caso, basta seguir o seguinte passo a passo para remover a tatuagem:
Se por acaso a tatuagem não sumir, fique calmo. Basta repetir esse processo de 2 a 3 vezes por dia, até a remoção completa da tinta.
Assim que você conseguir remover a tatuagem, é preciso ter algumas atenções, até mesmo para evitar com que a pele fique manchada ou com cicatriz.
Indica-se que a pessoa se alimente bem, com uma dieta rica em alimentos que são anti-inflamatórios. Ademais, também é importante beber bastante água ao longo do dia.
Além disso, como é normal haver crostas ou bolhas, saiba que não se deve remover ou estourar as bolhas, tampouco passar uma pomada que o dermatologista não indicou.
Saiba Mais:
Gostou desse artigo?