Remover tatuagem Curitiba preço

remover tatuagem Curitiba preço

Curitiba, 12 de outubro de 2022, escrito por Gilson Rodrigues. Uma das razões pelas quais muitas pessoas ainda têm medo de fazer uma tatuagem é devido ao fato de ser um procedimento irreversível, certo? Errado!

A verdade é que durante muito tempo essa foi uma afirmação verdadeira, mas, hoje em dia, com toda a tecnologia ao nosso alcance, já não é verdade.

Afinal, hoje em dia é possível remover tatuagem Curitiba preço. No entanto, muitas pessoas ainda duvidam desse assunto, o que é normal.

Até porque é um procedimento com o qual nem todas as pessoas têm contato. Portanto, é normal ter algumas dúvidas e até desconfiar se de fato ele é eficiente.

É verdade que hoje em dia existem vários procedimentos que visam a remoção de pigmentos da pele.

Entre todos os métodos, no entanto, o laser foi definitivamente o mais famoso, e certamente se tornou o tratamento padrão nesse aspecto.

E isso se deve em grande parte ao fato do laser ser um dos procedimentos mais seguros e não causar tanto desconforto ao paciente.

Além disso, também é muito mais eficaz, oferece menos riscos e não causa tanto trauma na pele. Portanto, a probabilidade de efeitos colaterais também é muito menor.

Na verdade, esse é um método que acaba sendo muito útil para imagens escuras e coloridas, que são as mais difíceis de remover.

Mas sabendo que ainda existem muitas pessoas que procuram remover tatuagem Curitiba preço, mas que têm algumas dúvidas, é fundamental esclarecer todas elas.

Por isso, no artigo de hoje vamos falar sobre todos os detalhes que você precisa saber sobre esse assunto. Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

A remoção de tatuagem em Curitiba é realmente possível?

Sim. Por muito tempo, as pessoas afirmavam que as tatuagens é algo que não pode voltar atrás, que é para sempre.

Mas, à medida que a tecnologia avançava, várias coisas novas foram introduzidas no mundo, incluindo a capacidade de remover tatuagens.

Então sim, é possível remover tatuagem Curitiba preço, haja vista que é uma tecnologia que está se expandindo e se tornando cada vez mais comum.

Dessa forma, todas as pessoas que se arrependem de desenhos específicos podem recorrer a essa técnica, que se mostrou muito segura e cada vez mais eficiente.

Como funciona a remoção de tatuagem em Curitiba?

Você deve estar se perguntando como funciona esse tipo de tecnologia, certo? De todas as técnicas, o laser é o mais comum devido às suas vantagens.

Nesse caso, todos os lasers acabam emitindo um comprimento de onda que procura o que se chama de “cromóforo alvo”.

Isso significa que cada comprimento de onda (ou cor) que é emitido pelo sistema de laser tem um alvo já definido.

Os cientistas estão sempre tentando entender como cada tipo de célula ou alvo se comportará em cada comprimento para encontrar o ideal.

Por exemplo, sabe-se que o laser de depilação tem um “alvo”, a melanina no cabelo e o vaso sanguíneo que o nutre.

Portanto, quando acionado pela eletricidade, acaba liberando energia luminosa que busca seu alvo.

É por isso que é seletivo, pois atua apenas em seu alvo sem danificar outros tecidos.

Como um laser é capaz de remover uma tatuagem?

Agora, no que diz respeito à ação do laser na remoção de pigmentos, isso só é possível devido à fragmentação do pigmento em micropartículas.

Dessa forma, acaba por facilitar a fagocitose de todas essas partículas pelos macrófagos do nosso corpo. É posteriormente eliminado pelo sistema linfático.

Para colocar de uma forma mais simples para você entender melhor, o laser está procurando seu alvo, que é o pigmento.

Depois de encontrá-lo, ele emite energia térmica tão forte que é capaz de quebrar o pigmento em vários pedaços.

Quando isso acontece, o próprio sistema de defesa do nosso corpo é capaz de remover essas partículas.

É por isso que vários dermatologistas afirmam que o laser é apenas um coadjuvante nesse processo de eliminação.

Afinal, só dá “um empurrãozinho”. A eficácia e o sucesso do tratamento dependem de uma série de fatores do nosso próprio sistema imunológico.

Além disso, também variará de acordo com a qualidade e quantidade da tinta e a profundidade em que a tinta se assentou.

Agora, no que diz respeito aos pigmentos mais fáceis de remover, podemos citar os seguintes:

  • Preto;
  • Marrom;
  • Vermelho;
  • Cinza;
  • Azul escuro;
  • Verde escuro.

Qual o melhor laser para remoção de tatuagem?

É comum pensar que apenas um tipo de laser é capaz de remover uma tatuagem, mas não é bem assim.

A verdade é que existem vários tipos de lasers capazes de oferecer o mesmo resultado, embora o mais famoso seja o laser Nd-yag-Q-switched.

Em suma, nada mais é do que uma espécie de emissão de energia térmica em milissegundos, o que o torna ainda mais eficiente e seguro para o paciente que irá passar por esse procedimento.

Afinal, isso acaba por dissipar a energia mais rapidamente, sem o risco de queimar a pele ou células que não eram o foco.

Ou seja, esse tipo de laser acaba sendo muito mais seguro, o que evita que possíveis queimação na pele ou mesmo nas células que não possuem pigmento da tinta.

É por isso que várias clínicas decidiram abandonar os métodos de remoção de plasma ou despigmentação, porque o laser é muito mais seguro.

Quantas sessões são necessárias para remover a tatuagem?

Na verdade, isso vai depender de alguns fatores. O procedimento pode surtir os devidos resultados logo na primeira sessão. Mas, por outro lado, existem tatuagens que exigem várias.

No entanto, você deve ter um intervalo de pelo menos 30 dias. É muito difícil definir com precisão o número de sessões para a remoção completa do pigmento.

Contudo, a primeira sessão geralmente produz uma resposta muito mais intensa do que a seguinte, que é quando há menos pigmento no local, o que dificulta a leitura do laser.

A sessão de laser dói?

A sensação do laser geralmente é muito leve, como se fosse apenas um desconforto e alguma queimação.

No entanto, todos esses sentimentos são perfeitamente possíveis de serem aliviados com o uso de anestésicos tópicos ou tópicos, sendo que a grande parte das clínicas utiliza esses anestésicos.

Sendo assim, isso quer dizer que o paciente não costuma sentir muita dor durante o procedimento, uma vez que se utiliza de recursos para reduzir.

Agora, quando se trata dos efeitos do laser pró-procedimento mais comuns, podemos citar o seguinte:

  • Inchaço;
  • Vermelhidão;
  • Púrpura (pequenas vesículas de sangue);
  • Leve descoloração do cabelo.

Além disso, esse procedimento também pode levar a pequenas cicatrizes no local, caso o paciente não tome os devidos cuidados posteriores.

Remover tatuagem Curitiba preço

Para remover tatuagem Curitiba preço, ele varia. Afinal de contas, cada clínica pode aplicar os valores que achar justo.

Além disso, o valor está diretamente ligado com o número de sessões que será necessário para fazer a remoção completa.

No entanto, ao remover tatuagem Curitiba preço, o que mais vai influenciar é o tamanho da tatuagem que deverá passar por esse processo.

O preço médio começa em R$150,00 para as tatuagens que são pequenas, mas esse valor vai aumentando de acordo com o tamanho.

Entretanto, com essa técnica, acaba que as duas principais modificações corporais – tatuagem e piercing, podem ser removidas.

 

 

Saiba Mais:

Gilson Rodrigues de Siqueira

Formado em enfermagem, pós graduado, diretor e proprietário da Brasil Emergências Médicas, Visão Tattoo e escritor nas horas vagas.